domingo, 2 de março de 2014


Mensagem de salvação
O bom medo
Ninguém gosta de ser tratado de medroso. Medo é sintoma de fraqueza. Normalmente, o medo é fundamental para uma boa conduta pessoal e, além disso, constitui excelente mecanismo de defesa da pessoa. Não ter medo de nada e de ninguém, dá lugar a imprudência que pode resultar em sérios prejuízos, e até na perda da vida. Como seres humanos, nós tememos por nossa vida e por nossa integridade física. Isto se chama de instinto de conservação. Este é o medo normal, natural que toda a pessoa tem. Este medo emite os sinais de alarme que, obedecidos, nos permitem evitar situações perigosas. Por exemplo, quando seguimos de carro à noite, por uma estrada desconhecida mal sinalizada, sentimos medo. Este medo nos faz dirigir com cautela e em velocidade reduzida. O medo faz parte de nossa vida. Não podemos negá-lo, mas também não devemos deixar que ele nos domine. A confiança e a segurança que provém de uma boa relação com Deus é uma ajuda indispensável para vivermos de modo equilibrado com os nossos medos.
Oração:
Querido Pai Celeste, obrigado pelo dom da fé em Jesus Cristo como o meu Salvador. Peço-te que fortaleças a minha fé. Dá-me entendimento ao ler a tua Palavra para que eu compreenda a tua vontade para a minha vida. Em nome de Cristo. Amém. 
FONTE-  Hora  Luterana.
§§§§§§§§§§§§§§§
CIDADE
  Prazo  é  prorrogado pela  C.E.F para  quem  for  sacar  o FGTS
    -Atingidos  pelas  chuvas-
  Devido  a grande procura  e  longa  fila, na  Avenida 10 d e abril,  no Pavilhão da  Igreja  Adventista, foi prorrogado o prazo para  liberação de  saques  do FGTS,  para  pessoas  atingidas  com as  fortes  chuvas  do último  mês  de dezembro. Os interessados  deverão procurar  até  os  dias  06  e  07 de  março de  8 às  16  horas, no referido local.  Para  maiores  informações  ligue  para  3732.4125.
 O  valor máximo  para  ser  sacado é R$ 6.220,00, o mesmo deverá  levar  os  documentos  pessoais e o  número do  PIS  e  o cartão  do Cidadão.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
ACREDITE  SE  QUISER
Roberto Carlos recebeu R$ 25 milhões para dizer que come carne
 O cantor Roberto Carlos não tocou no bife que aparece no comercial da Friboi, segundo o cineasta Fernando Meirelles. Pelo Twitter, Meirelles afirmou que o ‘rei’ continua vegetariano, ao contrário do que mostra a campanha.
O frigorífico Friboi contratou o cantor, que há anos não come carne, para reforçar a campanha sobre a qualidade dos seus produtos. A marca ficou conhecida graças às campanhas estreladas pelo ator Tony Ramos, que aparece em supermercados abordando desconhecidos para perguntar se a carne é Friboi.
No anúncio com Roberto Carlos, o cantor pede carne em um restaurante, despertando a curiosidade do garçom. Quando perguntado se ele voltou a comer carne, Roberto Carlos responde: ‘Com certeza’.

Fernando Meirelles comentou também sobre o valor que a empresa pagou para o cantor Roberto Carlos. “Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, disse Meirelles.
“A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”, escreveu Meirelles. A assessoria do cantor informou que ele está em Miami gravando e que não se pronunciará sobre o assunto.
Fonte- Agência  Congresso
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

   HUMOR 
BÊBADO PERDIDO

O bêbado altas horas da madrugada, voltando para casa, parou em uma casa, bateu a campainha, onde saiu uma mulher perguntando o que ele queria aquela hora da madrugada. E o bêbado:
--- Teu marido taí?
E a mulher:
--- Tá dormindo! Quer que acorde?
--- Não! É só pra saber!!!
E foi de casa em casa perguntando até que na 40ª casa ele bate a porta e pergunta:
--- Teu marido tá em casa?
--- E a mulher com a cara de sono diz:
--- Não! Ele saiu pra beber e não voltou até agora!
--- Então vem até aqui pra ver se não sou eu!¹

&&&&&&&&&
   FRASE
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
POLÍTICA
Magno defende rodízio de poder para justificar candidatura presidencial
Magno Malta reconhece os avanços do PSDB e do PT, mas entende que o país está aparelhado pela permanência no poder

Em entrevista ao site Congresso em Foco, nesta sexta-feira (28), o senador Magno Malta (PR) explicou os motivos que o levaram a lançar a candidatura à Presidência da República. Mesmo sabendo que o PR não tem projeto de poder, o senador garante que vai tentar viabilizar seu palanque circulando o País para aumentar seu capital político.

Na entrevista, Malta reconhece a importância do PSDB e do PT, partidos que se alternam no poder há duas décadas. Para Malta, o PSDB implantou os “fundamentos da economia” no País e o PT promoveu a inserção social.
Sobre o fato de o PR estar na base aliada, Malta afirma que o partido conquistou esse lugar por ter ajudado Dilma na campanha de 2010. Ele destaca a influência dele próprio no segundo turno da campanha eleitoral da petista, quando, afirmou , passou 25 dias dentro de um jato e rodando o Brasil para “dessatanizar” Dilma com o eleitorado religioso, em relação à disseminação da ideia de que a presidente seria a favor do aborto, o que afastava o voto evangélico da petista.

Embora o PR considere sua candidatura legitima, o próprio Malta afirma que a construção de um palanque próprio não é uma prioridade para o partido. Mesmo assim, ele aposta na consolidação de seu nome com o eleitorado para convencer o partido a desembarcar do palanque presidencial, embora os meios políticos considerem essa possibilidade muito remota.

Malta afirmou que para isso vai começar a se movimentar pelo País e levantar debates sobre temas, que segundo ele, afligem a população como a legalização do aborto, das drogas e a redução da maioridade penal, que é sua bandeira de luta desde a segunda eleição para o Senado em 2010.

Quando confrontado com os dados estatísticos que mostram que essa não é uma solução para o problema da criminalidade, Malta adota o discurso popular para afirmar que esse é o desejo da maioria da população. Ele também recorre ao apoio de lideranças políticas para justificar sua candidatura.

Nos meios políticos, a candidatura de Malta ganhou várias leituras dentro e fora do Estado. Nacionalmente, a investida foi vista como uma forma de aumentar os créditos do PR no dialogo com o governo federal. Também há quem acredite que a candidatura de Malta seria uma estratégia governista para dividir os votos evangélicos com Marina Silva, virtua vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Renata Oliveira

Fonte: Século Diário

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Fazei  justiça ao fraco e  ao órfão, procedei retamente para  com o aflito e  o desamparado”.
Salmos-C. 82-V. 03
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
ECONOMIA
Prefeitura de Itueta abre 70 vagas para concurso público

A Prefeitura de Itueta está com inscrições abertas para concurso público com 70 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Há oportunidades para pessoas com deficiência. 
Os interessados podem se inscrever somente pela internet até às 16h do dia 21 de março. A taxa para participar varia de acordo com o cargo pretendido, assim como os salários. O concurso será realizado em duas etapas, que consistirão de provas objetivas e múltipla escolha. Os teste serão aplicados em Itueta, no dia 20 de abril.
Para os candidatos que precisarem de computadores para se inscreverem, a prefeitura de Itueta disponibilizará servidor e equipamento de informática necessário para a efetivação das
inscrições, no Telecentro Comunitário do Distrito de Quatituba - Itueta, situado à Rua
Santo Antônio, s/nº, no horário de 8 às 11 horas e 13 às 16 horas.
Fonte-  G1
§§§§§§§§§§§§§§
PASSAGEM BÍBLICA
“ No entanto, se  tu avisares o justo,  para  que  não peque, e  ele não peca, certamente, viverá, porque foi  avisado; e  tu salvaste a  tua  alma”.
Ezequiel- C. 03-V. 21
§§§§§§§§§§§§§
SAÚDE
Mito ou realidade: estresse pode deixar você doente?
Publicado em 11.04.2012

De fato: estresse e doenças estão entrelaçados. Há alguns anos já se sabe que o estresse psicológico aumenta o risco de doenças cardiovasculares, gripes, resfriados e até alergias.
Mas como um leva ao outro? Pesquisas recentes mostram que o hormônio cortisol tem um papel decisivo. Liberado em grandes quantidades em momentos de estresse pelas glândulas suprarrenais, esse hormônio abastece o corpo com uma ‘explosão’ de energia.
Ele também ajuda na resposta do sistema imune do corpo a infecções e inflamações, mantendo diversas doenças sob controle. Mas quando os níveis de cortisol permanecem elevados, o corpo se torna menos sensível ao hormônio, da mesma maneira que níveis elevados de insulina podem levar à resistência à insulina.
Cientistas da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, colocaram isso à prova. Em um experimento, 276 adultos saudáveis foram expostos a vírus de gripes, mantidos em quarentena e monitorados por cinco dias. Aqueles que passaram por experiências estressantes estiveram mais propensos a mostrar resistência ao cortisol.
E tiveram mais chances de desenvolver resfriados, também de acordo com outra pesquisa, publicada no periódico científico PNAS.
Outro ponto importante a ser levado em conta é que as pessoas mais resistentes ao cortisol eram também as que mais produziam citoquinas, componentes do sistema imunológico que promovem inflamações e que aumentam a severidade dos sintomas.
“Já que a inflamação tem um papel importante no começo e na progressão de um amplo espectro de doenças, esse processo tem grandes implicações para o entendimento do papel do estresse”, afirmam os pesquisadores.[TheNewYorkTimes]
&&&&&&&&&&

Você  já  leu a sua  Bíblia hoje? ainda  há  tempo.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
RELIGIÃO
Carnaval Gospel: Igrejas promovem eventos para atrair jovens evangélicos durante os dias de folia

Durante o feriado de carnaval, é comum em várias igrejas a organização de festas e eventos para atrair e entreter os jovens evangélicos, que normalmente não participam das festas tradicionais dessa época. Ao longo dos anos, eventos com shows de artistas gospel congressos e conferências têm sido cada vez mais comuns no calendário de eventos de diversas denominações por todo o país.
Algumas igrejas têm organizado também bailes de carnaval específicos para o público evangélico, como o que acontecerá entre os dias 3 e 4, no Ginásio Municipal de Barueri, promovido pela Igreja Sara Nossa Terra. A denominação é responsável também pela Conferência Arena Jovem da igreja Sara Nossa Terra, que tem o objetivo de reunir cerca de 40 mil jovens em diversas cidades por todo o país nos dias 1, 3 e 4.
Os organizadores do evento afirmam que, durante o evento, jovens da denominação estarão reunidos para louvar a Deus e aproveitar o feriado longe do álcool, das drogas, da prostituição e das confusões comuns nessa época do ano.
Além de esperar um dos maiores públicos do país para a Arena Jovem, o estado de São Paulo irá receber também o “Evangelismo de Carnaval”, da Igreja Bola de Neve, nesse sábado. O evento acontece na praia do Canal 2 (orla marítima de Santos), e conta com a participação da bateria da Bola de Neve Church, da banda Tribo de Louvor, e dos cantores André Valadão, Thalles Roberto e Nengo Vieira.
Em Fortaleza, acontecerá o “Aviva Gospel Fortaleza”, evento criado pelo projeto de lei nº 355/2013 que promove um desfile de rua na sexta-feira de Carnaval pelo mesmo local onde acontecem os desfiles das agremiações carnavalescas da cidade.
- A ideia de promover o Aviva Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, visa destacar nosso Município na oferta de uma festa de cunho popular diferente, em meio ás comemorações do período do carnaval – explicou a vereadora Germana Soares (PHS), autora do projeto.
Conhecida por seu tradicional carnaval, marcado por trios elétricos de axé, a cidade de Salvador também recebe uma versão gospel da festa. Na capital baiana, 500 foliões gospel percorrerão as ruas do Centro Histórico, no trecho conhecido como Circuito Batatinha, com abadá verde e amarelo e sob a liderança de Valdemiro, ex-membro do Olodum responsável por adaptar as músicas gospel ao ritmo do samba-reggae. O evento é uma comemoração de 15 anos do bloco evangélico Sal da Terra, organizado pela Igreja Batista Missionária da Independência.
Por Dan Martins, para o Gospel+



&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Mensagem de salvação
O bom medo
Ninguém gosta de ser tratado de medroso. Medo é sintoma de fraqueza. Normalmente, o medo é fundamental para uma boa conduta pessoal e, além disso, constitui excelente mecanismo de defesa da pessoa. Não ter medo de nada e de ninguém, dá lugar a imprudência que pode resultar em sérios prejuízos, e até na perda da vida. Como seres humanos, nós tememos por nossa vida e por nossa integridade física. Isto se chama de instinto de conservação. Este é o medo normal, natural que toda a pessoa tem. Este medo emite os sinais de alarme que, obedecidos, nos permitem evitar situações perigosas. Por exemplo, quando seguimos de carro à noite, por uma estrada desconhecida mal sinalizada, sentimos medo. Este medo nos faz dirigir com cautela e em velocidade reduzida. O medo faz parte de nossa vida. Não podemos negá-lo, mas também não devemos deixar que ele nos domine. A confiança e a segurança que provém de uma boa relação com Deus é uma ajuda indispensável para vivermos de modo equilibrado com os nossos medos.
Oração:
Querido Pai Celeste, obrigado pelo dom da fé em Jesus Cristo como o meu Salvador. Peço-te que fortaleças a minha fé. Dá-me entendimento ao ler a tua Palavra para que eu compreenda a tua vontade para a minha vida. Em nome de Cristo. Amém. 
FONTE-  Hora  Luterana.
§§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&&&&


CIDADE
  Prazo  é  prorrogado pela  C.E.F para  quem  for  sacar  o FGTS
    -Atingidos  pelas  chuvas-
  Devido  a grande procura  e  longa  fila, na  Avenida 10 d e abril,  no Pavilhão da  Igreja  Adventista, foi prorrogado o prazo para  liberação de  saques  do FGTS,  para  pessoas  atingidas  com as  fortes  chuvas  do último  mês  de dezembro. Os interessados  deverão procurar  até  os  dias  06  e  07 de  março de  8 às  16  horas, no referido local.  Para  maiores  informações  ligue  para  3732.4125.
 O  valor máximo  para  ser  sacado é R$ 6.220,00, o mesmo deverá  levar  os  documentos  pessoais e o  número do  PIS  e  o cartão  do Cidadão.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&&&&&&

ACREDITE  SE  QUISER
Roberto Carlos recebeu R$ 25 milhões para dizer que come carne
 O cantor Roberto Carlos não tocou no bife que aparece no comercial da Friboi, segundo o cineasta Fernando Meirelles. Pelo Twitter, Meirelles afirmou que o ‘rei’ continua vegetariano, ao contrário do que mostra a campanha.
O frigorífico Friboi contratou o cantor, que há anos não come carne, para reforçar a campanha sobre a qualidade dos seus produtos. A marca ficou conhecida graças às campanhas estreladas pelo ator Tony Ramos, que aparece em supermercados abordando desconhecidos para perguntar se a carne é Friboi.
No anúncio com Roberto Carlos, o cantor pede carne em um restaurante, despertando a curiosidade do garçom. Quando perguntado se ele voltou a comer carne, Roberto Carlos responde: ‘Com certeza’.

Fernando Meirelles comentou também sobre o valor que a empresa pagou para o cantor Roberto Carlos. “Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, disse Meirelles.
“A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”, escreveu Meirelles. A assessoria do cantor informou que ele está em Miami gravando e que não se pronunciará sobre o assunto.
Fonte- Agência  Congresso
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
 &&&&&&&&&&&&&&&&&&

   HUMOR 
BÊBADO PERDIDO

O bêbado altas horas da madrugada, voltando para casa, parou em uma casa, bateu a campainha, onde saiu uma mulher perguntando o que ele queria aquela hora da madrugada. E o bêbado:
--- Teu marido taí?
E a mulher:
--- Tá dormindo! Quer que acorde?
--- Não! É só pra saber!!!
E foi de casa em casa perguntando até que na 40ª casa ele bate a porta e pergunta:
--- Teu marido tá em casa?
--- E a mulher com a cara de sono diz:
--- Não! Ele saiu pra beber e não voltou até agora!
--- Então vem até aqui pra ver se não sou eu!¹

&&&&&&&&&
&&&&&&&&&

   FRASE
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
POLÍTICA
Magno defende rodízio de poder para justificar candidatura presidencial
Magno Malta reconhece os avanços do PSDB e do PT, mas entende que o país está aparelhado pela permanência no poder

Em entrevista ao site Congresso em Foco, nesta sexta-feira (28), o senador Magno Malta (PR) explicou os motivos que o levaram a lançar a candidatura à Presidência da República. Mesmo sabendo que o PR não tem projeto de poder, o senador garante que vai tentar viabilizar seu palanque circulando o País para aumentar seu capital político.

Na entrevista, Malta reconhece a importância do PSDB e do PT, partidos que se alternam no poder há duas décadas. Para Malta, o PSDB implantou os “fundamentos da economia” no País e o PT promoveu a inserção social.
Sobre o fato de o PR estar na base aliada, Malta afirma que o partido conquistou esse lugar por ter ajudado Dilma na campanha de 2010. Ele destaca a influência dele próprio no segundo turno da campanha eleitoral da petista, quando, afirmou , passou 25 dias dentro de um jato e rodando o Brasil para “dessatanizar” Dilma com o eleitorado religioso, em relação à disseminação da ideia de que a presidente seria a favor do aborto, o que afastava o voto evangélico da petista.

Embora o PR considere sua candidatura legitima, o próprio Malta afirma que a construção de um palanque próprio não é uma prioridade para o partido. Mesmo assim, ele aposta na consolidação de seu nome com o eleitorado para convencer o partido a desembarcar do palanque presidencial, embora os meios políticos considerem essa possibilidade muito remota.

Malta afirmou que para isso vai começar a se movimentar pelo País e levantar debates sobre temas, que segundo ele, afligem a população como a legalização do aborto, das drogas e a redução da maioridade penal, que é sua bandeira de luta desde a segunda eleição para o Senado em 2010.

Quando confrontado com os dados estatísticos que mostram que essa não é uma solução para o problema da criminalidade, Malta adota o discurso popular para afirmar que esse é o desejo da maioria da população. Ele também recorre ao apoio de lideranças políticas para justificar sua candidatura.

Nos meios políticos, a candidatura de Malta ganhou várias leituras dentro e fora do Estado. Nacionalmente, a investida foi vista como uma forma de aumentar os créditos do PR no dialogo com o governo federal. Também há quem acredite que a candidatura de Malta seria uma estratégia governista para dividir os votos evangélicos com Marina Silva, virtua vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Renata Oliveira

Fonte: Século Diário

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Fazei  justiça ao fraco e  ao órfão, procedei retamente para  com o aflito e  o desamparado”.
Salmos-C. 82-V. 03
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&&&&&&&&&&




ECONOMIA
Prefeitura de Itueta, no Leste de MG, abre 70 vagas para concurso público

A Prefeitura de Itueta está com inscrições abertas para concurso público com 70 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Há oportunidades para pessoas com deficiência. 
Os interessados podem se inscrever somente pela internet até às 16h do dia 21 de março. A taxa para participar varia de acordo com o cargo pretendido, assim como os salários. O concurso será realizado em duas etapas, que consistirão de provas objetivas e múltipla escolha. Os teste serão aplicados em Itueta, no dia 20 de abril.
Para os candidatos que precisarem de computadores para se inscreverem, a prefeitura de Itueta disponibilizará servidor e equipamento de informática necessário para a efetivação das
inscrições, no Telecentro Comunitário do Distrito de Quatituba - Itueta, situado à Rua
Santo Antônio, s/nº, no horário de 8 às 11 horas e 13 às 16 horas.
Fonte-  G1
§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&

PASSAGEM BÍBLICA
“ No entanto, se  tu avisares o justo,  para  que  não peque, e  ele não peca, certamente, viverá, porque foi  avisado; e  tu salvaste a  tua  alma”.
Ezequiel- C. 03-V. 21
§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&

SAÚDE
Mito ou realidade: estresse pode deixar você doente?
Publicado em 11.04.2012

De fato: estresse e doenças estão entrelaçados. Há alguns anos já se sabe que o estresse psicológico aumenta o risco de doenças cardiovasculares, gripes, resfriados e até alergias.
Mas como um leva ao outro? Pesquisas recentes mostram que o hormônio cortisol tem um papel decisivo. Liberado em grandes quantidades em momentos de estresse pelas glândulas suprarrenais, esse hormônio abastece o corpo com uma ‘explosão’ de energia.
Ele também ajuda na resposta do sistema imune do corpo a infecções e inflamações, mantendo diversas doenças sob controle. Mas quando os níveis de cortisol permanecem elevados, o corpo se torna menos sensível ao hormônio, da mesma maneira que níveis elevados de insulina podem levar à resistência à insulina.
Cientistas da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, colocaram isso à prova. Em um experimento, 276 adultos saudáveis foram expostos a vírus de gripes, mantidos em quarentena e monitorados por cinco dias. Aqueles que passaram por experiências estressantes estiveram mais propensos a mostrar resistência ao cortisol.
E tiveram mais chances de desenvolver resfriados, também de acordo com outra pesquisa, publicada no periódico científico PNAS.
Outro ponto importante a ser levado em conta é que as pessoas mais resistentes ao cortisol eram também as que mais produziam citoquinas, componentes do sistema imunológico que promovem inflamações e que aumentam a severidade dos sintomas.
“Já que a inflamação tem um papel importante no começo e na progressão de um amplo espectro de doenças, esse processo tem grandes implicações para o entendimento do papel do estresse”, afirmam os pesquisadores.[TheNewYorkTimes]
&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& 




Você  já  leu a sua  Bíblia hoje? ainda  há  tempo.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
RELIGIÃO
Carnaval Gospel: Igrejas promovem eventos para atrair jovens evangélicos durante os dias de folia

Durante o feriado de carnaval, é comum em várias igrejas a organização de festas e eventos para atrair e entreter os jovens evangélicos, que normalmente não participam das festas tradicionais dessa época. Ao longo dos anos, eventos com shows de artistas gospel congressos e conferências têm sido cada vez mais comuns no calendário de eventos de diversas denominações por todo o país.
Algumas igrejas têm organizado também bailes de carnaval específicos para o público evangélico, como o que acontecerá entre os dias 3 e 4, no Ginásio Municipal de Barueri, promovido pela Igreja Sara Nossa Terra. A denominação é responsável também pela Conferência Arena Jovem da igreja Sara Nossa Terra, que tem o objetivo de reunir cerca de 40 mil jovens em diversas cidades por todo o país nos dias 1, 3 e 4.
Os organizadores do evento afirmam que, durante o evento, jovens da denominação estarão reunidos para louvar a Deus e aproveitar o feriado longe do álcool, das drogas, da prostituição e das confusões comuns nessa época do ano.
Além de esperar um dos maiores públicos do país para a Arena Jovem, o estado de São Paulo irá receber também o “Evangelismo de Carnaval”, da Igreja Bola de Neve, nesse sábado. O evento acontece na praia do Canal 2 (orla marítima de Santos), e conta com a participação da bateria da Bola de Neve Church, da banda Tribo de Louvor, e dos cantores André Valadão, Thalles Roberto e Nengo Vieira.
Em Fortaleza, acontecerá o “Aviva Gospel Fortaleza”, evento criado pelo projeto de lei nº 355/2013 que promove um desfile de rua na sexta-feira de Carnaval pelo mesmo local onde acontecem os desfiles das agremiações carnavalescas da cidade.
- A ideia de promover o Aviva Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, visa destacar nosso Município na oferta de uma festa de cunho popular diferente, em meio ás comemorações do período do carnaval – explicou a vereadora Germana Soares (PHS), autora do projeto.
Conhecida por seu tradicional carnaval, marcado por trios elétricos de axé, a cidade de Salvador também recebe uma versão gospel da festa. Na capital baiana, 500 foliões gospel percorrerão as ruas do Centro Histórico, no trecho conhecido como Circuito Batatinha, com abadá verde e amarelo e sob a liderança de Valdemiro, ex-membro do Olodum responsável por adaptar as músicas gospel ao ritmo do samba-reggae. O evento é uma comemoração de 15 anos do bloco evangélico Sal da Terra, organizado pela Igreja Batista Missionária da Independência.
Por Dan Martins, para o Gospel+



&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&