quarta-feira, 26 de dezembro de 2012



MENSAGEM  DE SALVAÇÃO


No Antigo Testamento, o profeta Isaías já falava sobre o nascimento e a vida de Jesus Cristo (Is 7.14). Esta profecia fala de uma jovem grávida que dará à luz um filho a quem ela deve dar o nome de Emanuel. Na verdade a profecia de Isaías se refere a Jesus, só que ele aponta para o nome Emanuel, que significa “Deus está conosco”. Estando conosco, Jesus cumpre a razão de sua vinda ao mundo: oferecer a salvação. E, para realizar esta função – oferecer a salvação – ele precisa estar conosco. Assim, o Salvador Jesus Cristo é Emanuel, ou seja, Deus que está conosco. O verdadeiro Natal não termina no final do dia 25 de dezembro, nem acaba com o desmanchar da árvore de Natal que decoramos. Jesus, o Deus conosco, é Deus todos os dias do ano, e está conosco através de sua Palavra concedendo vida e salvação.

Oremos: Senhor Jesus, Emanuel, o Deus conosco, permanece ao nosso lado durante todos os dias do novo ano que se aproxima. E todos os dias cobre-nos com as tuas bênçãos de vida e amor de Deus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Isaías 7.10-23 

Fonte-  Hora  Luterana
=============================================
 ============================================
Imposto
Isenção do ISS para comerciantes
Empreendedores Individuais que atuam no ramo de equipamentos e suprimentos de informática deixarão de pagar o imposto sobre serviço (ISS). Regra entre em vigor a partir de 2013.
Gabriel Xibli
O  Comitê do Gestor Simples Nacional aprovou uma resolução, publicada no Diário Oficial da União, contendo importantes alterações e que incidirão sobre os clientes atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) entre as quais, Empreendedores Individuais comerciantes de equipamentos e suprimentos de informática deixarão de pagar o ISS.

De acordo com o analista do Sebrae ES, Samuel Graciolli, a alteração beneficia o empreendedor, incentivando ainda mais a formalização. “Os comerciantes beneficiados pela resolução terão uma economia de 13,48% mensalmente. Analisando a cadeia isso beneficiará também as Micro Empresas que poderão contratar destes profissionais com menor custo e sem nenhum risco, uma vez que esse fornecedor será uma empresa formalizada”, analisou.

Novas profissões de MEI
O texto aprovado ratifica, também, que as ocupações de calheiro e reparador(a) de artigos de tapeçaria serão incluídas como sendo Micro Empreendedor Individual (MEI) a partir de 2013. Ainda, a denominação da ocupação de caminhoneiro de cargas não-perigosas foi alterada, com inclusão da expressão “Intermunicipal e Interestadual”.

 -====================================================

Pesquisa: cristãos são os mais perseguidos do mundo; “Cristofobia” pode resultar na extinção da religião no Oriente Médio

Avatar de Tiago Chagas

O cristianismo estaria perto da extinção no Oriente Médio, devido às perseguições contra os grupos de fiéis nos países dessa região. A afirmação faz parte do relatório de um estudo, divulgado pela Universidade de Oxford.
Segundo o estudo, conduzido pelo jornalista e professor universitário Rupert Shortt, a maior ameaça aos cristãos em países do Oriente Médio vem justamente dos militantes muçulmanos, e que muitas vezes, a mídia não faz a cobertura do assunto por temer ser taxada de racista.
O estudo concluiu ainda que “os cristãos forma o grupo religioso mais perseguido de todo o mundo”, segundo informações do Telegraph. Shortt explica que aproximadamente 200 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem com “perseguição, opressão ou prejuízo social devido à sua fé”.
O jornalista menciona ainda que muitos políticos fazem vista grossa para a questão: “Expor e combater o problema, na minha opinião, deveria ser prioridade política em muitos lugares do mundo. Como este não é o caso, a situação nos diz muito sobre uma hierarquia questionável”, afirmou, referindo-se às lideranças políticas nos países onde acontecem perseguições aos cristãos.
Rupert Shortt cita ainda que “a liberdade religiosa é o canal na fonte dos direitos humanos em geral” e que, a “cristofobia”, termo que intitula seu relatório, é o resultado do medo que os governos orientais tem em relação à religião cristã. Shortt afirma que muitos governantes vêem o cristianismo como uma ameaça a seus governos.
A recente divulgação de um documento do governo chinês, que classifica o cristianismo como uma “doença”, reforça a tese do jornalista.
Shortt ressalta que tem medo que o cristianismo seja extinto justamente na região geográfica de sua origem: “Existe agora um sério risco de que o cristianismo vá desaparecer de seus redutos bíblicos”, pontua, lembrando que na maioria dos incidentes envolvendo a religião, “os responsáveis ​​declararam que queriam que todos os cristãos fossem expulsos de seu país”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 ================================================

Kaká e sua esposa Carol Celico começam a frequentar uma nova igreja

Avatar de Dan Martins

Depois que o jogador Kaká e sua esposa Carol Célico abandonaram a Igreja Renascer em Cristo, muitos canais de notícias especularam qual seria a nova igreja na qual o casal iria congregar. Depois de um longo período sem se oficializarem em nenhuma igreja, o casal começou a congregar na Igreja Evangélica Salem, localizada em Carabanchel, em Madrid, liderada pelo pastor Marcos Vidal.
Durante uma entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Vidal disse que o jogador se tornou membro da igreja liderada por ele, que reúne cerca de mil pessoas nos cultos de domingo.
A igreja é freqüentada também pelo jogador Falcao Gsrcia, com sua esposa. Lorelei Tarón. De acordo com Vidal, o jogador é discreto, e sempre vai à igreja vestido de forma a se passar desapercebido.
O pastor disse ainda que os jogadores se sentam juntos nos cultos, “par louvar a Deus e ouvir sua palavra”, segundo o Noticias Cristiana.
Por Dan Martins, para o Gospel+
 ====================================================================

Taxista evangélico pára na delegacia por não permitir beijo de casal gay em seu carro

Avatar de Dan Martins
Um taxista evangélico foi parar na delegacia, no Rio de Janeiro, por não permitir que um casal de homossexuais se beijasse em seu carro. Ezer Gomes de Barros se negou a levar os passageiros Sérgio Porto Costa e Robson Gomes de Brito que tomaram o veículo no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, depois que eles ignoraram si pedido para não se beijassem no veículo conduzido por ele.
Após pedir aos dois que não se beijassem dentro do veículo e ser ignorado, o taxista parou nas imediações do aeroporto, na Ilha do Governador, onde se negou a seguir viagem. Os rapazes chamaram a polícia, que levou todos para a delegacia, segundo informações do site Lado A.
A ocorrência foi levada para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e Barros será acusado de injúria, crime que tem pena prevista é de um a seis meses de detenção ou multa.
O taxista explicou a situação afirmando ter ficado constrangido com a cena. Ele afirmou que não expulsou os dois, mas que apenas pediu para não namorarem no veículo, o que segundo ele, pediria também a um casal heterossexual.
Por Dan Martins, para o Gospel+
==================================================================