quinta-feira, 4 de setembro de 2014


Mensagem de  Salvação
Confesse seus pecados a Deus. Pare de lutar com aquele que criou você e que conhece cada “canto escuro” em sua mente e vida. Arrependido, confesse. E, sem medo, pare de lutar contra o fato de que você não é perfeito, que precisa de ajuda e alívio. O castigo, Jesus já levou sobre si na cruz. Confesse, arrependido, e pare de se esconder atrás da raiva, do mau humor, do orgulho, do cansaço, da autopiedade, da tristeza e das próprias lágrimas. E experimente a alegria do perdão, como o salmista: “Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados” (Sl 32.5).

Oração: 
Meu Deus, perdoe meus pecados e dê-me alívio e descanso da culpa. Perdoe-me, Pai, por amor de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 32.1-7
Fonte-  Hora  Luterana
================================
   ACOMPANHE:
As  notícias  de  Baixo Guandu e  região,  você fica sabendo através  das  edições  quinzenais  do   Jornal O  Regional.
O  Mais  antigo em  circulação na  região.
27 ANOS  DE MUITA  NOTÍCIA.
====================
Política
Ibope: Dilma tem 37%, Marina (33%) e Aécio, 15%



POR AGÊNCIA ESTADO
Pesquisa Ibope divulgada mostra uma recuperação da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, diante de sua principal adversária, Marina Silva (PSB), em uma situação de empate técnico entre as duas. Dilma subiu de 34% para 37% e Marina foi de 29% para 33%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 15%, ante 19% na pesquisa anterior, da semana passada.
O pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos e os outros candidatos, somados, têm 2%. Brancos e nulos são 7%, mesmo patamar anterior, e indecisos baixaram de 8% para 5%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Dilma aparece com 31% das intenções de voto, seguida de Marina, com 25%, e Aécio, com 11%. Outros somam 1%, brancos e nulos são 9% e não sabem ou não responderam, 23%.
Segundo turno
A pesquisa Ibope também mostrou que a diferença entre as candidatas mais bem colocadas no primeiro turno oscilou de 9 para 7 pontos num eventual segundo turno, da semana passada para cá. Marina tem 46% das intenções de voto contra 39% da candidata do PT. No levantamento anterior, Marina tinha 45% contra 36% de Dilma. Brancos e nulos oscilaram de 9% para 8% e indecisos caíram de 11% para 6%.
Num outro cenário, em que o candidato do PSDB enfrenta a presidente Dilma, a diferença em favor da petista aumentou de 6 para 13 pontos. Dilma passou de 41% para 47% e o tucano oscilou de 35% para 34%. Brancos e nulos oscilaram de 12% para 11% e indecisos caíram de 12% para 8%.
A pesquisa Ibope foi realizada entre 31 de agosto e 2 de setembro, por encomenda do jornal O Estado de S. Paulo e da Rede Globo. Foram feitas 2506 entrevistas em 175 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00514/2014.
Fonte-  Leia-se
=================================
  Região
Seca prejudica captação de água em Colatina


á são quase seis meses sem chuva constante no município de Colatina, essa seca preocupa pelo baixo volume de água no Rio Doce.

O nível da água está abaixo do normal, o volume de água atingiu um nível de 35 cm e uma vazão de 175 metros, sendo que a vazão normal é de 400 metros.

Segundo o diretor Operacional do Sanear, Antônio Demoner, o nível normal do rio é de 100 cm, por estar bem abaixo deste nível, os bancos de areia aparecem e dificulta a captação de água.

De acordo com a autarquia, estamos vivendo um dos piores momentos de seca na bacia do Rio Doce. São muitos meses sem chover e a previsão é de que continue assim. Para evitar que o abastecimento seja prejudicado, o Sanear instalou quatro bombas flutuantes, que conseguem captar a quantidade de água necessária. Hoje são 180 litros de água capitados por segundo em cada lado do rio. Também foi aumentada a capacidade dos reservatórios.

“A captação por gravidade não está sendo mais possível por conta do baixo nível da água, por isso estamos usando as bombas flutuantes que podem ser removidas e levadas para os pontos com menos areia. As bombas estão nas duas partes do rio: lado norte e sul e diariamente o Sanear movimenta as flutuantes”, explicou Demoner.

O município tem investido em mais bombas flutuantes para auxiliar na capitação e também tem feito um trabalho de educação ambiental com a população. De acordo com a gerente de educação ambiental, Melise Alves Bravo, o Sanear busca a cada dia trabalhar com a população e a comunidade escolar a conscientização sobre a melhor forma de economizar e não desperdiçar. Dessa forma, desenvolvem palestras, vídeos educativos e distribuem panfletos, com o objetivo de reduzir o consumo e evitando o desperdício.

A área de abastecimento do Sanear tem uma extensão de 40 km, entre Itapina e Maria Ortiz, com uma largura média de 600 metros. Ao todo 38 mil residências são abastecidas com suas águas em Colatina.
Fonte: Raquel Avelino
==================================== 
================================
 Pense  Hoje  e  Sempre
“Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.”  
Salmo- C.90-V.01
======================================================
Polícia
Médica que mandou cortar pênis está de volta ao trabalho
Condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto por mandar cortar o pênis do ex-noivo, a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, retornou ao trabalho há cerca de dois meses na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação é do Jornal O Tempo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), este tipo de regime permite ao preso passar o dia fora da prisão, e retornar a noite.

O órgão não informou em qual hospital Myriam está trabalhando, mas a especialidade da médica é urologia. A mulher ficou conhecida quando o caso em que mandou cortar o pênis do ex-noivo veio à tona, anos depois do crime, ocorrido em 2002. Ela foi condenada a seis anos de prisão e passou a cumprir apena somente no dia 2 de abril deste ano.

Quando o noivo de Myriam terminou o relacionamento com ela, três dias antes do casamento, a mulher decidiu se vingar do homem com a ajuda do pai. Antes disso, ela o ameaçou queimando a casa e o carro dele.

Dois homens imobilizaram a vítima no apartamento dela e cortaram o pênis do ex-noivo da mulher com uma faca. Após o crime, Myriam continuou trabalhando normalmente como clínica geral até o fim do ano passado.
Fonte: Na Hora
Passagem Bíblica
"Se alguém ouve as minhas palavras e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”. 
João 12:47
=========================================
Saúde
Estudo alerta para obesidade adulta 'inaceitavelmente alta' nos EUA


Hábitos alimentares inadequados e cada vez menos exercícios físicos estão mantendo em alta os índices de obesidade nos Estados Unidos, de acordo com um informe publicado nesta quinta-feira, que registra um aumento do indicador em seis estados americanos e nenhuma baixa em todo o país.
O problema é particularmente grave entre os pobres e na comunidade afro-americana, indica o documento "Estado da Obesidade" realizado pela Fundação Robert Wood Johnson e pela Fundação para a Saúde dos Estados Unidos (TFAH, na sigla em inglês).
"Os índices de obesidade são inaceitavelmente altas, e as disparidades nos índices são profundamente preocupantes", afirmou o diretor-executivo da TFAH, Jeffrey Levi, ao apresentar o estudo.
Segundo o relatório, pelo menos uma pessoa em cada cinco (20%) é obesa em todos os estados americanos.
"Há 30 anos, nenhum estado estava acima de 15%", disse Levi aos jornalistas. "O aumento foi forte e rápido", alertou.
Como principal causa, Levi apontou o aumento da popularidade do fast-food, de opções nutricionais equivocadas e da insuficiência generalizada de exercícios físicos.
O aumento mais significativo da obesidade aconteceu em seis dos 50 estados americanos: Alasca, Delaware, Idaho, Nova Jersey, Tennessee e Wyoming.
As maiores taxas de obesidade foram no Mississippi e na Virgínia Ocidental, com 35,1%. A menor foi registrada no Colorado, com 21,3%.
Os autores observaram que o maior aumento anual desde 2003 - quando o informe começou a ser elaborado - aconteceu em 2005. Nesse ano, as taxas de obesidade aumentaram em todos os estados, à exceção de um.
Entre os negros, os índices de obesidade adulta chegaram a 40%, ou mais, em 11 estados, e a pelo menos 30% em 41 estados. Entre os brancos, apenas dez estados tiveram taxas de mais de 30%.
No caso dos pobres, a obesidade não faz distinção: 33% dos adultos que ganham menos de US$ 15 mil ao ano sofrem do problema, contra 25% dos que recebem US$ 50 mil ao ano.
Fonte-AFP.

=====================================
Humor
 Joãozinho e o homem  fiel
A professora chega para o Joãozinho e diz:
-Joãozinho qual é o tempo da frase? :Eu procuro um homem fiel.
E então Joãozinho responde:
- É tempo perdido!
======================================================
=============================