sábado, 25 de outubro de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Você orou hoje? Muitas vezes esquecemos de orar, especialmente quando tudo vai bem, mas saiba que Deus quer que oremos, especialmente em caso de emergência. Muitas vezes ficamos envergonhados ao perceber que só oramos pedindo coisas. Mas leia o testemunho registrado no Salmo 116: “Eu amo a Deus, o SENHOR, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.” Por isso, em caso de emergência, ore a Deus. Confie nele e o mais ele fará.

Oremos: Obrigado, Senhor, por me ouvires. Passo por dificuldades e é muito bom saber que posso dividi-las contigo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 116
Fonte-  Hora  Luterana
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 &&&&&&&&&   

&&&&&&&&&&
Comportamento

Você conhece a síndrome da Bela Adormecida?
Ela não espera por um príncipe, mas está sendo chamada de Bela Adormecida. A britânica Beth Goodier, de 20 anos, é portadora de uma rara síndrome, que a faz dormir por até 22 horas seguidas.

A jovem sofre da Síndrome Kleine-Levin (SKL), também conhecida como síndrome da «Bela Adormecida«, que afeta, em sua maioria, adolescentes. «Não é nada bonito, nada romântico, é horrível«, afirma Beth, em entrevista à rede de televisão britânica BBC.

Conheça a doença que fez Kate Middleton revelar sua segunda gravidez
Quando o excesso de amor vira doença
De acordo Rosamaria Peixoto Guimarães, presidente do departamento de neurologia da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a síndrome não tem causa definida e o tratamento serve apenas para tentar combater o sono, por meio de medicamentos. «Sabe-se que é uma mutação genética. Mas, por ser muito rara, não há como estabelecer um padrão. Os pacientes diagnosticados teriam de ser estudados a vida inteira. Essa é a maior dificuldade quando se busca a cura para doenças consideradas incomuns«, explica a médica.

Segundo a reportagem da BBC, existem aproximadamente 40 casos da Síndrome Kleine-Levin no Reino Unido, e cerca de mil em todo o mundo. A neurologista da AMMG diz que já houve caso de SKL no Brasil, mas não existe dado contabilizado. «Um médico pode clinicar a vida inteira e não se deparar com um paciente nessa condição«, conta.

A síndrome é caracterizada por se manifestar na adolescência, por volta dos 13 anos de idade e, independentemente de se usar medicação, ela «desaparece« ao longo de 10 ou 15 anos. A comunidade médica também não sabe dizer por que os sintomas somem após esse período. Os afetados pela SKL também podem apresentar obesidade e alterações de humor.

Hipersonia

Outra doença semelhante à Síndrome Kleine-Levin é a hipersonia idiopática. Ela é menos grave que a síndrome da «Bela Adormecida«, e por ser uma doença primária do sono, tem sua origem em alguma disfunção do sistema nervoso central.

O distúrbio é caracterizado por sonolência excessiva que começa, geralmente, entre os 15 e 25 anos, e segue de forma progressiva. Os pacientes relatam uma forte compulsão para dormir, mesmo após um sono de oito horas ou mais, e dificuldade em permanecer acordado, principalmente em ocasiões com pouca movimentação física – por exemplo, ao ler livros, assistir televisão ou aula.

«Na hipersonia primária, a pessoa dorme muito e não há uma causa identificável. A diferença dessa doença para a SKL é que a pessoa passa mais tempo acordada durante o dia, em alerta, o que causa menos prejuízo à vida social e profissional«, explica a neurologista Rosamaria Guimarães.
Fonte: Super Remédio
&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&
 Pense  Hoje  e  Sempre
Os céus louvam as tuas maravilhas, Senhor,
e a tua fidelidade na assembleia dos santos.”
Salmos  C. 89- V.05
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Passagem  Bíblica
‘Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.” 
1 Tessalonicenses 4:13-14

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&