MENSAGEM DE
SALVAÇÃO
“Se alguém é
rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa
pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?” Esta frase, que soa dura
para uma sociedade tão focada no acúmulo de riquezas, no sucesso material, é a
simples constatação de que o amor de Deus é muito, mas muito maior do que
podemos imaginar. É um amor que providencia não apenas sustento espiritual, paz
de mente e consciência, mas também o pão nosso de cada dia. É este amor que,
através de você, pode mudar uma sociedade, criar projetos políticos que
melhorem a vida de todos, “consertar” vidas. Um amor “não só de palavras e de
conversa, um amor que se mostra por meio de ações”. Um amor como o de Deus em
Jesus: que se coloca na “pele” do outro para transformar a realidade.
Oração: Jesus, você se colocou em meu lugar para que eu tenha vida! Ajude-me a viver este amor para mudar para melhor a vida de muitas pessoas. Em seu amor. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 João 3.16-24
Oração: Jesus, você se colocou em meu lugar para que eu tenha vida! Ajude-me a viver este amor para mudar para melhor a vida de muitas pessoas. Em seu amor. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 João 3.16-24
Fonte-
Hora Luterana
SAÚDE
Dois dos maiores escândalos médicos da história
Quando se trata de saúde pública, há
pouca margem para erro. As repercussões podem ser sérias, para não dizer
mortais, e permanecer por muito tempo na memória da população.
Embora os avanços tecnológicos e
legislativos tenham ajudado a acabar com alguns problemas na área médica,
recentes casos de grande repercussão mostram que na indústria farmacêutica
altamente competitiva e orientada a lucros – e na área de saúde pública mais
amplamente – crises e escândalos continuam a ser uma ameaça para nós.
De erros genuínos a histeria movida
pela mídia e enganos intencionais e até mesmo maliciosos, confira escândalos
médicos e outros desastres de saúde da história da medicina:
O cavalo Jim e o tétano
A contribuição do cavalo Jim para
salvar vidas no final do século 19 não pode ser questionada. O soro sanguíneo
do animal foi concebido para produzir a antitoxina da difteria e usado para
fabricar mais de 26,5 litros de anticorpos utilizados contra essa doença
contagiosa do trato respiratório, potencialmente mortal especialmente para
crianças pequenas.
Em seguida, no início de outubro de
1901, Jim recebeu uma péssima notícia: tinha contraído tétano. Por conta disso,
teve que ser sacrificado. Na mesma época, no entanto, uma menina de St. Louis
(EUA) morreu, e descobriu-se que o soro de Jim tinha causado sua morte.
Posteriormente, foi revelado que o soro retirado do cavalo de 30 de setembro em
diante estava infectado com tétano em fase de incubação.
As amostras não tinham sido testadas
– um processo que poderia facilmente ter descoberto a infecção. Além disso,
frascos de soro obtidos em 30 de setembro haviam sido marcados como “24 de
agosto”, erro que custou a vida de mais 12 crianças. O episódio contribuiu em
parte para a criação de uma lei de controle biológico nos Estados Unidos em
1902, e abriu o caminho para a introdução da Administração de Drogas e
Alimentos americana (FDA, na sigla em inglês) em 1906.
Implantes explosivos
Fundada em 1991, a empresa francesa
Poly Implant Prothese (PIP) vendeu implantes mamários por quase duas décadas.
Em seu auge, fabricou 100.000 implantes por ano, fornecendo um total estimado
de 400.000 mulheres em todo o mundo. Então, em 2009, cirurgiões franceses
começaram a relatar números altos de implantes PIP que tinham rompido.
Os acontecimentos que se desenrolaram
foram dramáticos. Verificou-se que, em 2001, a PIP tinha começado a usar
silicone de grau industrial não autorizado na fabricação da maior parte de seus
implantes, em vez do silicone de grau médico recomendado. Isto reduz o custo de
fabricação dos implantes por 90%, mas aumenta a possibilidade de ruptura, que
pode causar inflamação, irritação e liberação de substâncias tóxicas no corpo.
E, enquanto não houve nenhuma relação comprovada ainda, 20 mulheres com
implantes franceses supostamente defeituosos foram diagnosticadas com câncer.
As autoridades francesas recomendaram que as mulheres do mundo todo com implantes PIP os
removessem. De 672 remoções preventivas registradas, os implantes tinham
estourado em 43 casos (até dezembro de 2011). O escândalo provocou uma onda de
reclamações legais que levaram à falência da PIP em 2009 e a eventual
liquidação da empresa dois anos depois.
POLÍTICA
Vereza acusa TCU de atrapalhar o ES
Ainda na sessão de hoje (13), o deputado Claudio Vereza (PT) falou sobre investimentos do Governo Federal no Espírito Santo e disse que os capixabas podem até reclamar do aeroporto, mas, segundo o parlamentar a culpa da demora nas obras é do Tribunal de Contas da União e não da presidente Dilma. Entre linhas Vereza disse que o TCU, que há tempos atrapalha o Estado, pode estar sofrendo influência de uma das conselheiras, nomeada pelo ex-presidente Lula, que é ninguém menos que Ana Arraes, mãe do presidenciável Eduardo Campos, adversário do PT.
Ainda na sessão de hoje (13), o deputado Claudio Vereza (PT) falou sobre investimentos do Governo Federal no Espírito Santo e disse que os capixabas podem até reclamar do aeroporto, mas, segundo o parlamentar a culpa da demora nas obras é do Tribunal de Contas da União e não da presidente Dilma. Entre linhas Vereza disse que o TCU, que há tempos atrapalha o Estado, pode estar sofrendo influência de uma das conselheiras, nomeada pelo ex-presidente Lula, que é ninguém menos que Ana Arraes, mãe do presidenciável Eduardo Campos, adversário do PT.
Fonte- Folha
Vitória
PENSE
HOJE E SEMPRE
“Porque o
ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor.”
Salmos 10:3
Salmos 10:3
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DIREITO DO CONSUMIDOR
“Caladão” pode ser considerado irregularidade das
operadoras
Esta terça-feira,
13, foi marcada pela situação crítica que ficou muitos consumidores em relação
às operadoras de telefonia móvel no Estado. Muitos clientes não conseguiram
utilizar as linhas disponíveis, inúmeros telefones celulares ficaram
impossibilitados de realizarem e também de receber chamadas telefônicas na
Grande Vitória e no interior do Estado.
Para informar o consumidor em como proceder nos casos de interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel, popularmente chamado de ‘caladão’, o Procon Estadual dá algumas orientações.
Quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de telefonia móvel ou dificuldade com a conexão de internet, é fundamental que registre uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.
É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica.
“O registro das denúncias detalhadas do maior número de consumidores contribuirá ainda mais para a atuação do órgão nesta situação, seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de penalidades”, explica o diretor jurídico do Procon-ES, Igor Britto.
As reclamações podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br) ou pessoalmente na sede do Instituto, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou no Procon do seu município. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas pelo telefone 151.
Para registro de reclamação e denúncias à Anatel, o consumidor poderá acessar o site do Procon-ES, e clicar no link com o nome da agência reguladora, que encontra-se na página principal.
No ano de 2013, o Procon-ES realizou 3.080 atendimentos relacionados a operadoras de telefonia móvel. Em 2014, já são 1.587 o número de reclamações. As principais demandas estão relacionadas à cobrança indevida; contratos (rescisão, alteração unilateral, cláusula abusiva, etc) e vício de qualidade (serviço mal executado, inadequado, impróprio).
Para informar o consumidor em como proceder nos casos de interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel, popularmente chamado de ‘caladão’, o Procon Estadual dá algumas orientações.
Quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de telefonia móvel ou dificuldade com a conexão de internet, é fundamental que registre uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.
É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica.
“O registro das denúncias detalhadas do maior número de consumidores contribuirá ainda mais para a atuação do órgão nesta situação, seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de penalidades”, explica o diretor jurídico do Procon-ES, Igor Britto.
As reclamações podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br) ou pessoalmente na sede do Instituto, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou no Procon do seu município. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas pelo telefone 151.
Para registro de reclamação e denúncias à Anatel, o consumidor poderá acessar o site do Procon-ES, e clicar no link com o nome da agência reguladora, que encontra-se na página principal.
No ano de 2013, o Procon-ES realizou 3.080 atendimentos relacionados a operadoras de telefonia móvel. Em 2014, já são 1.587 o número de reclamações. As principais demandas estão relacionadas à cobrança indevida; contratos (rescisão, alteração unilateral, cláusula abusiva, etc) e vício de qualidade (serviço mal executado, inadequado, impróprio).
Fonte- Capixabão
PASSAGEM BÍBLICA
“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma
coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus
pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não
perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26
Marcos 11:25-26
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