quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mensagem de  Salvação 


Muitas vezes quando um time de futebol começa uma temporada, há promessas de muitas vitórias. Se o time não vai bem, pode haver troca de técnico. E, então, mais promessas de vitória surgem. Mas não há garantias de que as promessas se tornem realidade e transformem o time em vitorioso. Com Jesus é diferente: suas promessas sempre se cumprem, são presentes e não apenas uma tentativa de um futuro melhor. O povo de Deus experimenta a alegria de ouvir sempre de novo as promessas que vêm do Pai: “Foi para isso que Deus os chamou, por meio do evangelho que anunciamos, a fim de que vocês também tomem parte na glória do nosso Senhor Jesus Cristo” (2Ts 2.14).
Quer vitória garantida? Confie em Jesus!

Oração: Salvador Jesus, nas minhas aparentes derrotas neste mundo, abra meus olhos para as suas promessas. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Tessalonicenses 2.1-17
Fonte-  Hora  Luterana
======== 
  CIDADE
Polícia Militar realiza palestra para 400 alunos em Baixo Guandu 
  
   Militares que atuam na 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma palestra para aproximadamente 400 alunos do município de Baixo Guandu, dando início às atividades na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento, que também contou com a presença e participação da Secretária Municipal de Meio Ambiente de Baixo Guandu, aconteceu no Teatro da Fundação Monsenhor Alonso, Escola de Ensino Fundamental e Médio, conhecida popularmente por Ginásio Brasil, localizada no Centro de Baixo Guandu.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo (Suécia), cujo tema central foi o Ambiente Humano. A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Todo ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente trata de um assunto e o deste terá seu foco voltado para a mudança climática cujo tema é “Aumente sua voz, não o nível do mar”. 

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES 
Coronel Douglas Alves Zucolotto 

===============
Pense  Hoje  e  Sempre
“ E  a  minha língua celebrará a  tua  justiça e  o teu louvor todo dia”.
Salmos-  C.35- V.28
===============
  Política

Deputado Jorge Silva pode ser vice de Hartung




  O nome do presidente regional do Pros, deputado federal Dr. Jorge Silva, está entre os três prováveis candidatos a vice-governador do Espírito Santo na chapa do ex-governador Paulo Hartung (PMDB).

Ouvido pela Agência Congresso, o deputado disse que não recebeu nenhuma proposta. Mas descartou a possibilidade de se coligar na proporcional com PDT e PMDB para não virar "boi de piranha".
O nome do deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) também aparece na lista. Ele é pai do senador Ricardo Ferraço (PMDB), e seria uma forma de atrair o senador para o ninho peemedebista já que Ferraço apoia a reeleição do governador Renato Casagrande.
Fonte- Agência  Congresso
 
===============
Economia


CAFÉ CAPIXABA APRECIADO NA HORTITEC 2014
- Mais de cinco mil cafezinhos foram servidos na Feira em SP
- O blend ganhou nota 10 de aproximadamente 90% dos visitantes







     A Coopeavi selecionou os melhores cafés e formou um blend especial com os grãos colhidos nas montanhas e vales capixabas. Esse café diferenciado formado por essa seleção foi servido durante a Jornada Produtiva FLV da Syngenta, em Holambra, estado de São Paulo. A Jornada fez parte da programação da Hortitec 2014.
A qualidade desse blend, com 73% de arábica e 27% de Conilon, foi apreciada por mais de cinco mil pessoas que visitaram o evento, durante os dias 25 e 30 de maio. Entre eles o Cônsul da China no Brasil, ShuPing Yan, e o senhor Elviro Stulbach, natural de Santa Teresa, que se mudou para o estado de São Paulo há mais de 30 anos.
"Eu nem imaginava que iria tomar um café lá da minha terra", afirma Stulbach.
Além de tomarem o café, os visitantes puderam dar nota a bebida e conhecer um pouco da origem dos grãos. O conilon foi cultivado na propriedade do cafeicultor Luís Carlos Gomes, em Santa Teresa. Já o café arábica veio de Itaguaçu, da fazenda do produtor Geraldo Nascimento Casagrande. Cerca de 90% das pessoas que degustaram o café deram nota 10 para o produto.
Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Atualmente conta com mais de 8 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em setembro completará 50 anos de atuação junto com o produtor rural.
======================
Passagem Bíblica


“.... O  SENHOR  não retém  a  sua  ira para  sempre, porque tem  prazer na  misericórdia”.

Miquéias- C. 07- V. 18


   ESPORTE


Centro de transmissão da Copa abriga 86 emissoras de rádio e TV

O Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mund, abrigará 86 emissoras de rádio e televisão de 41 países. O IBC será responsável pela recepção das imagens das 408 câmeras distribuídas nos 12 estádios do torneio e pela distribuição das imagens para as emissoras detentoras de direito de transmissão.
Esse trabalho de captura das imagens e retransmissão, feito via cabo e por satélite para as emissoras, ficará a cargo de 280 funcionários da empresa franco-suíça HBS, contratada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para filmar e distribuir as imagens dos 64 jogos da Copa.
Além de usar o material capturado pela HBS, as emissoras podem usar a infraestrutura do centro de transmissão para montar suas bases de operação e estúdios. Com um espaço de 55 mil metros quadrados (m²), o IBC funciona no centro de convenções Riocentro, na zona oeste do Rio.
Entre os espaços montados dentro do IBC, o maior é das emissoras públicas alemãs ARD e ZDF, com 2.250 m². “Aqui [o IBC] é a conexão com o mundo. A partir daqui, o mundo terá acesso ao Rio de Janeiro, ao Brasil, à Copa do Mundo e às 12 cidades-sede”, disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Segundo o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, que as imagens que sairão do IBC chegarão a bilhões de pessoas em todo o mundo. “As imagens da Copa do Mundo atingirão a
metade da população mundial. Mais de 3 bilhões de pessoas assistirão à Copa do Mundo”, destacou Fernandes.
Para ele, o sistema de transmissão, que envolverá conexão, por banda larga, entre as 12 cidades-sede, ficará como legado para o país. “Esse esforço nos permitiu, pela primeira vez, conectar a região
amazônica do Brasil com cabos de fibra ótica, integrando plenamente a região ao resto do Brasil.”
Em discurso na inauguração do IBC, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu que os jornalistas estrangeiros não comparem o país com a Inglaterra, ou o Rio com Londres, última sede dos Jogos Olímpicos (em 2012).“O Brasil é um país que não atingiu ainda um nível de desenvolvimento ainda dos chamados países de primeiro mundo. Todos aqueles que chegarem ao Brasil imaginando que é a Inglaterra, ou chegarem ao Riode Janeiro imaginando que é Londres, vão certamente ter umaexperiência frustrante, no sentido de seu estágio de desenvolvimento”, alertou Paes
Uma das novidades da transmissão da Copa do Mundo será a instalação de 34 câmeras em cada um dos estádios, duas a mais do que as disponíveis nos estádios da Copa de 2010, na África do Sul. Algumas emissoras também permitirão a usuários da internet escolher a câmera em que quer assistir determinada jogada. O sistema, no entanto, não estará disponível para os internautas brasileiros.
De acordo com a Fifa, 161 emissoras de televisão e 158, de rádio, têm licença para transmitir os jogos.
Editor: Nádia Franco

SAÚDE
Refrigerante zero: amigo ou inimigo da dieta?


É o que os estudos mostram. James O. Hill, diretor executivo do Centro Anschutz de Saúde e Bem-Estar da Universidade de Colorado e coautor do estudo, explica que a descoberta contraria mitos surgidos nos últimos anos que afirmam exatamente o contrário – o aumento de peso. “Na verdade, aqueles que beberam refrigerante zero perderam mais peso e relataram sentir significativamente menos fome do que aqueles que beberam apenas água. Isso reforça que, se você está tentando perder peso, você pode desfrutar de bebidas diet”.
O estudo durou 12 semanas, contou com 303 participantes e é o primeiro ensaio clínico prospectivo e randomizado para comparar diretamente os efeitos de água e bebidas diet na perda de peso dentro de um programa comportamental focado no emagrecimento.
Realizada simultaneamente por pesquisadores da Universidade do Colorado e do Centro de Pesquisa em Obesidade e Educação da Universidade de Temple (EUA), a pesquisa mostra que os indivíduos que consumiram bebidas dietéticas perderam uma média de 6 quilos – 44% a mais do que o grupo de controle, que perdeu uma média de 4 quilos.
Além disso, 64% dos participantes do grupo das bebidas dietéticas perdeu pelo menos 5% do seu peso corporal, em comparação com apenas 43% do grupo de controle. Foi comprovado que esta redução em 5% do peso corporal melhora significativamente a saúde, incluindo a redução do risco de doença cardíaca, pressão arterial elevada e diabetes do tipo 2. O estudo foi apoiado por uma concessão educacional irrestrita da Associação Americana de Bebidas.
Para John C. Peters, coautor do estudo e diretor de estratégia do Centro Anschutz, há muita desinformação a respeito do refrigerante zero, especialmente na internet. “Esta pesquisa permite que pessoas em dieta sintam-se confiantes de que as bebidas açucaradas de baixa ou nenhuma caloria podem desempenhar um papel importante e útil como parte de uma estratégia eficaz e abrangente perda de peso”.
·         Refrigerantes diet viciam?
Os participantes do estudo foram aleatoriamente designados para um dos dois grupos: um podia tomar bebidas dietéticas, como refrigerante zero, chás e águas aromatizadas, o outro apenas água. Com a exceção das opções de bebidas, os dois grupos seguiram um programa de dieta e exercício idêntico ao longo do estudo. Ambos os grupos notaram reduções na circunferência da cintura e na pressão arterial.
Porém, além de perder 44% mais peso do que o grupo controle, o grupo que consumia as bebidas dietéticas também relatou sentir significativamente menos fome, mostrou melhorias significativamente maiores nos níveis colesterol “ruim”, e viu uma redução significativa nos níveis de triglicerídeos. [Science Daily]
==========================


Comportamento
  

A maldição de ganhar na loteria é verdadeira?







Seja na ficção, com a maldição que seguia o personagem Hugo “Hurley” Reyes em LOST, seja na realidade, com as diversas manchetes que vemos de ganhadores da loteria que foram mortos, sequestrados ou que perderam todo o seu dinheiro com baboseiras, acertar a sorte grande parece ter pouco de “sorte” realmente envolvida.

Mas será que é isso mesmo? O final de todo grande vencedor da loteria é divorciado, deprimido, destituído ou morto? O que a ciência tem a dizer sobre essas estatísticas?


Parece que sim

Um estudo de 1978 relatou que os ganhadores de loteria não eram mais felizes ou mais otimistas sobre o futuro do que os seus vizinhos. Na verdade, eles não eram mais otimistas sobre sua felicidade futura do que um grupo de pessoas que tinham estado em acidentes que os deixaram paralisadas.

Loucura, não? Afinal, todo mundo pensa que um enorme saco de dinheiro é, sim, um verdadeiro aumentador de felicidade.

Esse estudo testou uma teoria de que todos nós estamos presos em uma “esteira hedonista”, um termo cunhado pelo autor do trabalho, Philip Brickman, para a ideia de que os acontecimentos bons ou ruins não afetam permanentemente os nossos níveis de felicidade.

A teoria continua a ser popular com muitos psicólogos. Esse estudo da loteria é uma das evidências principais dessa tese, mas não é a única. Outras pesquisas também já concluíram que a máxima “dinheiro compra felicidade” geralmente não é válida.

Se você ficasse muito pobre do dia para a noite, poderia ser feliz de novo?
Parece que não

Por outro lado, o estudo de 1978 envolveu apenas 22 ganhadores da loteria, e não revelou se a sua felicidade deles se alterou com o tempo; apenas mediu seus sentimentos em um ponto no tempo, normalmente dentro de um ano da vitória, comparando-os naquele momento com os vizinhos, cujos nomes foram escolhidos a partir de uma lista telefônica.

O próprio Dr. Brickman e seus coautores notaram essas limitações e queriam seguir os vencedores por mais tempo. Levou algumas décadas, mas isso finalmente foi feito. Os novos resultados são uma boa notícia para aqueles que acabaram de ser sorteados ou que jogam todos os dias em busca daquele bilhete premiado.

Os sentimentos de centenas de ganhadores da loteria foram monitorados em dois estudos separados, ambos com base em uma pesquisa nacional britânica na qual adultos foram extensivamente entrevistados anualmente sobre os seus estados de espírito e os acontecimentos em suas vidas.

Um dos estudos, realizado por Bénédicte Apouey e Andrew E. Clark da Escola de Economia de Paris (França), descobriu que as pessoas tendem a beber e fumar um pouco mais depois de ganhar o prêmio, mas que a sua saúde física geral permanece a mesma. Seus níveis de estresse declinam ao longo de dois anos, enquanto seus sentimentos positivos aumentam, de modo que o seu bem-estar psicológico em geral é significativamente maior dois anos depois de vencer na loteria.

O outro estudo, realizado por Jonathan Gardner e Andrew J. Oswald da Universidade de Warwick (Inglaterra), descobriu que o bem-estar psicológico caiu um pouco um ano depois dos vencedores pegarem seu dinheiro, mas mais do que se recuperou nos próximos dois anos. Os vencedores acabaram muito melhor psicologicamente do que estavam antes, além de melhor do que tanto a população em geral quanto uma amostra de jogadores de loteria que não tinham ganhado um prêmio significativo.

A “maldição da loteria” foi posteriormente desbancada por ainda outra pesquisa com mais de 400 ganhadores da loteria suecos, realizada por Anna Hedenus, socióloga da Universidade de Gotemburgo. Ela descobriu que a maioria dos vencedores não gastou todo o seu dinheiro, preferindo poupar ou investir o prêmio. A maioria relatou estar muito contente, como o esperado.

O tempo cura tudo

O problema com ficar contente ao ganhar na loteria é que a felicidade não é imediata. Como os estudos mostraram, os primeiros momentos são de estresse, para depois o bem-estar aumentar.
Os pesquisadores pensam que isso se deve a um “tempo de ajuste”. O Dr. Oswald, economista comportamental autor da pesquisa inglesa, observa que a tensão inicial relatada pelos vencedores britânicos em seu estudo está de acordo com as teorias sobre a “maldição da loteria”.

“Nenhum pesquisador descobriu que as pessoas são mais felizes no primeiro ano depois de ganhar na loteria. Meu palpite é que elas têm que se fazer acreditar de que mereceram aquilo.

Também pode ser que seja preciso lidar com vizinhos e parentes no primeiro ano, mesmo que
apenas inconscientemente, e isso é uma outra razão pela qual a busca da felicidade imediata é frustrada”, diz.

Esses problemas de ajustamento podem durar mais tempo para os vencedores que recebem quantias extremamente assustadoras de dinheiro, ou seja, centenas de milhões de dólares, por um motivo simples: a vida deles nunca mais será a mesma, principalmente por que ninguém vai deixar que seja.

“Vencedores contam que todos que já o conheceram na vida saem da toca e pedem dinheiro, especialmente a família”, conta Michael I. Norton, psicólogo social da Universidade Harvard (EUA).

De acordo com o Dr. Norton, enquanto dar dinheiro é uma das maneiras mais seguras de aumentar a sua felicidade, não há muita alegria em ser perseguido pelo resto de sua vida por pessoas à procura de caridade. “O problema com um grande prêmio na loteria é que ele adiciona um grupo de pessoas para sua vida que você não quer estar em contato, e perturba suas relações com as pessoas que você quer estar em contato”, afirma.

Dr. Oswald, o pesquisador britânico, endossa o anonimato como uma boa estratégia para a alegria a longo prazo, mas suspeita que ainda haverá problemas iniciais e pouca felicidade nos seus primeiros momentos como “pessoa sortuda”.

Caso você tenha ganhado um prêmio e for obrigatório divulgar publicamente o nome do vencedor, mas você queira permanecer anônimo, o consultor financeiro americano Robert Pagliarini sugere que você crie um fundo ou uma empresa para receber o dinheiro e manter sua identidade secreta.
Fonte: Geração Money/ Seis Dias






RELIGIÃO
Especialista: profecias alertam que intermediação do papa para acordo de paz entre judeus e palestinos é um dos sinais que antecedem a Grande Tribulação



O mundo cristão e a sociedade como um todo tem visto a atuação do papa Francisco à frente da Igreja Católica como inovadora, devido à sua forma de se expressar e as ideias que tem expressado. No entanto, há quem veja a situação num contexto mais amplo, de uma perspectiva diferente.
Recentemente, Francisco visitou Jerusalém e discutiu um acordo de paz entre judeus e palestinos, que há tempos vivem em guerra por territórios. O pontífice foi recebido por lideranças de ambos os povos, e em seus discursos, pediu um esforço pela paz.
Conversamos com o especialista Luiz Carlos Fernandes sobre o assunto, e exploramos a possibilidade de as profecias bíblicas alertarem sobre o surgimento de um líder carismático que atraísse a atenção dos fiéis e também das autoridades, com discursos aparentemente pacíficos. 
Fonte-  Gospel  Mais
===========


LEIA

Jornal O  Regional

O   MAIS  ANTIGO EM  CIRCULAÇÃO NA  REGIÃO.

27 Anos de  Muita  Notícia

FÉ  SOMENTE  EM  DEUS.

=====================