terça-feira, 17 de junho de 2014

MENSAGEM DE     SALVAÇÃO

“O povo brasileiro gosta de festa”, dizemos. Gostamos de nos reunir, fazer uma feijoada, um churrasco ou outro prato típico qualquer. As festas de rua no Brasil também são imensas, duram dias. Se for época de Copa do Mundo e a nossa Seleção ganhar o jogo, aí, então, todos vão para as ruas comemorar com muita festa, fogos e alegria. Mas, passadas as festas, na rotina diária podemos encontrar pessoas amargas, tristes, desanimadas. Parece que a alegria foi apenas momentânea. Saiba, então, que há uma alegria que pode invadir o nosso coração e durar para sempre. Sobre esta alegria nos é dito: “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor” (Fp 4.4). É a alegria de Cristo, o Senhor, que morreu por nós e nos deu o perdão dos pecados e a vida eterna. Assim, vivemos em meios aos problemas da vida com a alegria e a certeza de que um dia, após a nossa morte, estaremos com ele no céu. Lá desfrutaremos da alegria eterna ao lado do nosso Pai Celestial.

Oração: Ó Deus, meu Pai, obrigado porque você enviou até nós o seu Filho Jesus, que nos traz a verdadeira alegria e enche o nosso coração de paz. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 4.4-7
Fonte- Hora  Luterana
 =====================================================

POLÍTICA
Candidatura própria do PT garante acordo entre Coser e Hartung



A Executiva do PT deve definir  a candidatura própria do partido ao governo do Estado. O partido discute os nomes da deputada federal Iriny Lopes e o do deputado estadual Roberto Carlos. Nos bastidores, porém, a discussão já é tida como encerrada. 

Para que a articulação funcione, o partido deve abonar a candidatura do deputado Roberto Carlos, ligado ao ex-prefeito de Vitória e presidente estadual do partido João Coser, que, por sua vez, atende à estratégia do grupo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na disputa.

A definição do papel do PT teria saído de um encontro das lideranças do partido com o ex-governador na semana passada. O palanque do PT atende a uma estratégia de movimentações de enfrentamento ao palanque palaciano. Roberto Carlos vai para a disputa defendendo a bandeira da educação, e pelo seu perfil a classe política acredita que ele não oferecerá qualquer enfrentamento ao PMDB na disputa. 

O partido aposta que o PT conquiste pelo menos 15% dos votos. Essa divisão dos votos levaria a disputa para o segundo turno no Estado, tendo Casagrande e Hartung em uma nova disputa. Nesta nova fase, o PT, atendendo à movimentação nacional poderia se unir ao palanque peemedebista na disputa.  Como o segundo turno é uma nova disputa, que começa do zero, o apoio do PT ao PMDB estabelece uma nova relação de forças na nova etapa.

A candidatura do PT fortalece o palanque de Hartung, sem ameaçá-lo. Também garante a movimentação do ex-prefeito de Vitória na disputa ao Senado. Nos meios políticos a leitura que se faz é que próximo do palanque de Hartung, Coser terá o apoio informal do ex-governador, enquanto a candidata do PMDB, a deputada federal Rose de Freitas terá que construir sozinha seu palanque ao Senado. 

Para dentro do PT, Coser justifica a manutenção de sua candidatura ao Senado, afirmando que tem mais densidade para esse pleito, atendendo o interesse da nacional em eleger uma base forte para no Senado no segundo mandato de Dilma Rousseff, caso ela vença. 
Fonte-  Século Diário

 ===================
PENSE HOJE  E  SEMPRE
“ Desperta! Por que  dormes, Senhor?
Desperta! Não  nos rejeites para  sempre!
Salmos-  Capítulo 44- Versículo 23
 ======================
 COLATINA: 3ª  PONTE



A contratação da empresa para elaborar o projeto executivo da sonhada 3ª Ponte de Colatina sobre o Rio Doce foi anunciada na manhã de ontem pelo governador Renato Casagrande ao autorizar o início das obras da Rede Faça Fácil no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.

A ordem de serviço para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) abrir a concorrência pública foi assinada na solenidade pública realizada no Colégio Conde de Linhares no centro de Colatina.

“Não estamos anunciando nada apressado. O Plano de Mobilidade Urbana de Colatina já identificou o local da 3ª Ponte. Agora o DER está liberado para publicar o edital que vai selecionar ainda este ano a empresa que fazer a planta da nova ponte com 700 metros de extensão. O projeto da 3ª Ponte será feito ao longo de 2015. Neste meio tempo vamos atrás de recursos para começar a obra em 2016”, disse o governador Renato Casagrande.

Pela simulação feita pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) após a conclusão do plano de mobilidade a 3ª Ponte deverá ser construída nas imediações da rodoviária de Colatina, a 100 metros da ponte Florentino Avidos. “A 3ª Ponte vai ficar em binário com a Florentino Avidos que está sendo reformada”, disse o subsecretário da Sedurb Eduardo Calhau.

Na visão do prefeito de Colatina Leonardo Deptulski em cinco anos a cidade ‘vai estar completamente estrangulada devido à explosão da frota e poucas vias de saída para tráfego urbano. “O Plano de Mobilidade contemplou seis cidades, Colatina, Aracruz, São Mateus, Cachoeiro, Linhares, Anchieta/Guarapari. Não se faz mobilidade numa cidade só. É a bússola que devemos seguir na resolução das questões da circulação de veículos e pessoas. A 3ª Ponte vai melhor o fluxo de veículos ao integrar a rede viária do Norte do Estado”, disse.

A gerente Estadual de Atendimento ao Cidadão Miriam Cardoso destaca que o prédio da Rede Faça Fácil de Colatina será construído no local onde hoje funciona o Tiro de Guerra. “As obras devem começar em agosto deste ano logo após o serviço de sondagem previsto para julho e demolição do Tiro de Guerra. O Faça Fácil vai concentrar 13 órgãos públicos e gerar 200 empregos diretos através da parceria público-privada”, disse Miriam.
Fonte: Nilo Tardin- Seis  Dias
                                         ==================================
 ========================================

PASSAGEM BÍBLICA
“ Os  seus  pés correm para  o mal,  são velozes para  derramar o sangue  inocente;  os  seus  pensamentos são pensamentos de  iniquidade; nos seus  caminhos há desolação e  abatimento”.
Isaias- Capítulo 59- Versículo 07
=============================================

  VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

MPES participa de campanha nacional contra a violência doméstica realizada via aplicativos eletrônicos

O universo eletrônico tem se tornado grande aliado das ações de combate à violência em suas diversas formas. A mais recente é a campanha "#euligo180 para combater a violência contra as mulheres", lançada pela Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), com participação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Nevid).

Por meio de um aplicativo, que pode ser utilizado em smartphones, tablets e computadores, o usuário registra seu apoio contra a violência doméstica e de gênero. A ideia é que a pessoa, ou um grupo, anexe sua imagem à moldura desenvolvida especialmente para promover denúncias para o número 180.

Utilizando o Iphone, por meio da Apple Store, o nome do aplicativo é "pictwo", que possui o custo de um dólar para ser baixado. Já nos aparelhos que funcionam pelo sistema android, o aplicativo chama-se "picsart" e é gratuito.

Antes de realizar o download dos aplicativos, o usuário deve ter o arquivo da moldura salvo na galeria de fotos do aparelho. A seguir, deve iniciar o aplicativo, selecionar a foto que deseja que apareça dentro da moldura da campanha, escolher o efeito a ser aplicado à sobreposição e salvar na galeria de fotos.

Usando o computador, a pessoa deve salvar o arquivo, clicar sobre ele com o botão direito do mouse e escolher a opção abrir como "Paint". A seguir, selecionar a foto desejada e, da mesma forma, com o botão direto do mouse, abrir como "Paint". Ao abrir o arquivo, selecionar a foto na opção selecionar no "Paint", copiar e depois colar a foto por cima da moldura da campanha, no espaço de cor branca destinado para a fotografia.

A equipe do Nevid já participa da campanha, assim como a procuradora de Justiça e dirigente do núcleo Catarina Cecin Gazele. A equipe registrou uma foto. “A campanha foi idealizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Entretanto, o MP do Rio Grande do Norte, pela combativa promotora de Justiça Érica Canuto, que coordena os trabalhos de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, idealizou a moldura da nova campanha, quando da abertura dos jogos da Copa do Mundo. A Copevid encampou a ideia e disponibilizou para o MP brasileiro. É mais uma ferramenta nesse combate”, explicou a dirigente do Nevid.


Fonte--Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Estado do Espírito Santo
 ====================
  SECA
Período seco no ES deve durar mais quatro meses, diz Incaper

Desde o último mês de janeiro, a quantidade de chuvas que tem caído no estado do Espírito Santoestá abaixo da média, segundo apontou o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Por conta do período seco, a tendência é chover ainda menos nos próximos quatro meses. O Incaper alerta para a redução do nível dos rios e consequentes prejuízos para todo o setor produtivo dependente da água.
De acordo com o coordenador de meteorologia do Incaper, José Geraldo, existe um bloqueio que impede as nuvens de chegarem à região Sudeste do país. “Essa pouca chuva já vem desde o ano passado. Outubro e novembro foram muito secos. O que nos ajudou um pouco foram as chuvas de dezembro que, apesar de todo estrago causado, favoreceu a recarga do lençol freático. É isso que está mantendo a vazão dos rios, por enquanto”, informou o meteorologista.
Por conta do período seco que segue até o próximo mês de setembro, a tendência é que a quantidade de chuvas continue reduzida em todo o Espírito Santo. “Nós estamos entrando no inverno e ele é seco. Então, as chuvas médias devem ser em torno de 30 ou 50 milímetros em todo o estado. As chuvas devem começar a partir de meados de outubro. Devem vir, pelo menos, mais quatro meses sem chuva”, falou José Geraldo.
A diminuição do nível dos rios e consequentes prejuízos no uso de água em produções são resultado do período de seca no estado. “A falta d'água prejudica não só a agricultura, mas todo o setor produtivo que depende da água. Se houver uma redução da produção, consequentemente os preços vão subir”, pontuou o meteorologista.
O Incaper informa que, para tentar diminuir os prejuízos causados pela falta de chuva, a população deve fazer uso racional da água, tanto na área urbana, quanto na rural, por parte da agricultura. Deve-se evitar usar a água quando não for necessário.
Fonte-  G1 ES
===============================
==============================
AS  PRINCIPAIS  NOTÍCIAS  DA  REGIÃO, VOCÊ  ACOMPANHA ATRAVÉS DO:

Jornal  O Regional

O  Mais  Antigo  em  circulação na  região.

  27  ANOS  DE  MUITA  NOTÍCIA

Filiado ao  SINDJORES- Sindicato dos  Jornais,Revistas, Periódicos  e  Similares  do  Espírito Santo.

“ O  Choro Pode  Durar  uma  Noite, mais  a  Alegria  Virá  pela  Manhã.”
====================