sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Mensagem de  Salvação






Você é uma pessoa humilde? Na história do nascimento de Jesus (Lucas 1.26-56), há um personagem que nos mostra um grande exemplo de humildade. Trata-se da jovem Maria. Ela, tendo o privilégio de ser mãe do menino Jesus, afirma: “O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador” (Lc 1.47). Ela reconhece que também precisa deste Salvador chamado Jesus Cristo, que perdoa todos os pecados da humanidade. A cada dia, nós também temos a oportunidade para avaliarmos a nossa vida e reconhecermos que também precisamos do Salvador Jesus. Sob o perdão de Jesus teremos motivos para festejar mais este Natal, e uma vida mais feliz com Deus e nossos familiares.

Oração: Querido Salvador Jesus, obrigado pelo perdão dos meus pecados e por mostrares que também preciso do Salvador Jesus, pois sua Palavra revela os meus erros e oferece o perdão diariamente. Em nome de Jesus Cristo. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lc 1.47-56
Fonte-   Hora  Luterana
=====================================================
================
CIDADE
PW  VAI GERAR  400  EMPREGOS  NA  FASE  DE  CONSTRUÇÃO



  Foi  apresentado  ontem á  noite, na  Praça  São Pedro, o projeto industrial da  fábrica  de  confecções PW  Brasil. O  investimento será  de  12  milhões de  reais, durante  a construção da  obra  serão gerados  400  empregos. E  no seu  funcionamento  vão ser  300  empregos.
  Vai ser  a  maior  indústria  de  Baixo Guandu, para o prefeito Neto Barros, que  esteve  trabalhando com a  sua  equipe  no sentido de trazer  esta  fábrica  para  o município,  o motivo é  de  satisfação. Pois  novos  empregos  serão gerados e  fortalecendo  a  economia  local ainda  mais.
====================================
==============
Pense   Hoje  e  Sempre
“Espera em Deus, pois ainda  o louvarei, e  ele, meu auxílio e  Deus  meu”.
Salmos- C. 43-  V. 05
========================
REGIÃO
Jantar de confraternização reúne imprensa local e Usina de Aimorés
-O  JORNAL O REGIONAL ESTEVE PRESENTE E AGRADECE PELO  CONVITE  E  PARCERIA-



--Foto de  Letícia  Vicente da  Comunicação da Usina de Aimorés.--
Um jantar de confraternização, organizado pela Usina de Aimorés no dia 18 de dezembro, comemorou, com a imprensa de Baixo Guandu, Aimorés e Resplendor, o encerramento do ano de 2014 e os resultados positivos conquistados ao longo do ano que termina.
Para receber os jornalistas e radialistas, a Usina de Aimorés contou com a presença dos gerentes gerais Humberto oliveira Barbosa (operação e meio ambiente) e Amauri Francisco de Castro Corrêa (administrativo e financeiro); dos coordenadores Míriam Ribeiro (relações sociais) e Ricardo Siqueira (meio ambiente) e da analista de comunicação, Letícia Vicente. Os veículos de comunicação, dentre os quais rádios, jornais impressos e portais de notícias locais, foram representados por 19 profissionais.
A equipe da Usina de Aimorés agradeceu aos comunicadores pelas parcerias em 2014, reforçando a importância do relacionamento transparente entre a empresa e a imprensa, no qual todos saem ganhando: a comunidade – por ter acesso a todos os pontos de vista da informação; a imprensa – por exercer seu papel de utilidade pública; a Usina de Aimorés por levar ao conhecimento dos ouvintes, leitores e internautas, as informações sobre os benefícios que seu trabalho traz para a região.
 ===========
==================
As  Notícias  de  Baixo Guandu e  da  região, você  acompanha  quinzenalmente pelo::::::
JORNAL O  REGIONAL
Fé  somente  em  DEUS.
=====================
  REGIÃO
Justiça bloqueia verba da chuva em Colatina



O juiz da1ª Vara da Fazenda Pública Estadual MenandroTaufner Gomes determinou ontem o imediato bloqueio de recursos da prefeitura de Colatina no valor de R$ 3.450 milhões visando garantir a realização de obras em áreas de extremo risco no município.

A Justiça exige que a verba referente a primeira parcela de R$ 9,7 milhões liberados pelo Ministério da Integração Regional seja utilizada apenas em contenção de encostas conforme liminares expedidas em 13 Ações Civil Públicas Ambientais ajuizadas pelo Ministério Público Estadual (MPES).

A liminar foi proferida após uma audiência na quarta-feira, 17 para coleta de provas no processo que investiga porque a prefeitura de Colatinanão fez as obras de emergência conforme decisão judicial. Na instrução foram ouvidos os secretários de obras João Goldner, de ação social Fernanda Mota, o prefeito Leonardo Deptulski e moradores atingidos pela catástrofe das chuvas de dezembro de 2013. Oito pessoas morreram soterradas em Colatina.

“Na audiência apurou-se indícios de que administração pública não consegue vencer obstáculos legais e burocráticos e assim realizar as medidas ordenadas pela lei”, destacou o juiz MenandroTaufner. A Prefeitura de Colatina informa que até o momento não foi notificada oficialmente pela sentença do juiz.
Fonte: Nilo Tardin
 ==========================================
Passagem Bíblica
“Porque, se  alguém julga ser  alguma coisa,  não sendo nada, a  si mesmo se  engana”.
Gálatas- C. 06- V.03
===================================
POLÍTICA
Hartung promete anunciar segurança e grupo político em alguns dias




POR FLÁVIO BORGNETH 

Mal o governador Paulo Hartung (PMDB) anunciou os novos oito membros de seu governo, os repórteres já queriam saber quem seriam os próximos na lista. Os esperados medalhões dos partidos que engordam o grupo em torno do mandato 2015-2018 foram prometidos para a próxima semana, assim como o aguardado anúncio do secretário de Segurança.
“Na semana que vem vamos dar outro passo significativo de apresentação da nossa equipe. Não tenho pretensão de tomar posse com toda equipe. Pode ser que no primeiro mês eu ainda use janeiro para ter algumas áreas com profissionais interinos, como eu já fiz em outras vezes”, comentou o governador eleito.
Até agora o grupo de nomes técnicos veio antes dos nomes políticos. O próprio governador reitera que vai intensificar o diálogo com as indicações políticas. Ele indica que na próxima semana o tema deva estar maduro para o anúncio. Além disso, explica que um nome de apelo partidário sempre será acompanhado de alguém com perfil tecnicista para a pasta. “Eu vou acelerar essa conversa na semana que vem, mas já fiz uma rodada de conversa e perguntei inclusive a deputados federais se algum tem pretensão de participar da nossa equipe”, admitiu.
Um dos mais cotados na coligação de Hartung é o deputado federal reeleito Jorge Silva (PROS). Ele busca aprovação da nacional para aceitar o convite e entrar para o governo. Essa manobra resolveria uma questão política do grupo que retorna ao Palácio Anchieta. Com a saída de Silva da bancada, a esposa do atual presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço, Norma Ayub, assume a vaga.
A parábola:
O governador eleito preferiu aguardar o trâmite de julgamento das contas de Renato Casagrande (PSB) para falar sobre o assunto. “Essa pergunta só pode ser feita depois que a Assembleia apreciar. A Assembleia não apreciou, ela tem um papel constitucional nessa matéria. Depois que apreciar tudo bem, aí vale o comentário”, reiterou ele, que é especulado como articulista do movimento parlamentar que quer rejeitar o exercício financeiro de 2013 mesmo com o parecer favorável dos órgãos técnicos de contas.
Apesar de evitar o assunto, ele fez questão de contar uma pequena parábola sobre a questão e, no final das contas, saiu sorrindo como se tivesse respondido as perguntas que preferiu guardar para depois.
“Enquanto ela não apreciou eu tenho a impressão que tem muita gente igual cachorro que na roça corre atrás de pneu de carro, corre o risco de na hora que o carro parar, o cachorro não saber o que fazer. Pensa na imagem que criei, você vai entender”.
Fonte- Leia Se.
===================================
HUMOR
VOCABULÁRIO
Palavra sábia inventada por louco, que deverá ser enviada para o dicionário...
A T R A C O M P L I F U S O
Quer dizer-;
Sujeito Atrapalhado, Complicado e Confuso...

===============================
==================================