O
Varejo e os Desafios do Ponto-de-Venda
“Se não atender bem pode até ganhar o cliente hoje, mas perde ele para
uma vida inteira”. Gilclér ReginaAs diferenças no ponto de venda são muitas, tem sua variação para os ramos de atividade, mas numa ideia geral em produtos de consumo, elas estão centradas entre um homem e uma mulher.
A mulher segue mais detalhista, está mais sintonizada no assunto da moda, valoriza as marcas e compara bem mais com outras lojas...
O homem faz uma compra mais prática, compara menos porque se encontrar algo semelhante ao que ele buscava, fecha negócio na hora e está mais preocupado com o conforto do que com a moda.
A revolução feminina marcou a entrada da mulher no mercado de trabalho... A revolução masculina marca a entrada do homem no campo da vaidade pessoal.
A maioria dos homens quando entra numa loja já sabe o que comprar... As mulheres entram para ver que alternativas a loja oferece.
As lojas precisam melhorar a decoração, o visual, a iluminação, a exposição dos produtos e fundamentalmente o atendimento. Por incrível que pareça, em pleno século XXI, um bom atendimento ainda é raro e faz a diferença.
Mais do que um vendedor, as lojas precisam hoje de uma pessoa que ajude o cliente a realizar uma melhor compra.
O homem compra mais porque vai com menos frequência às lojas e a mulher compra menos (muitas continuam comprando mais rsrs...) porque sua frequência às lojas é bem maior.
O que acontece e é o grande perigo em vendas é que o vendedor muitas vezes “empurra” um óculos para o cliente que fica “odiando” aquela ótica para o resto da vida.
Neste caso, não houve atendimento e nem uma boa venda e sim a prática da “empurroterapia”. Não houve um atendimento que viesse ao encontro da expectativa do cliente. Ganha hoje e perde para uma vida inteira. E ainda ganha uma má propaganda!
Não existe outro caminho para o varejo. É treinar, treinar e treinar... Treinar produto e treinar comportamento. A atitude sempre fará a diferença. E um ponto de venda com pessoas motivadas e de iniciativa é um ponto de venda campeão.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
* Gilclér Regina,
palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais
que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General
Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras.
Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior
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TCE
e MPES firmam parceria em prol do meio ambiente
O
Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) e o Ministério Público (MPES) assinaram
na terça-feira (11) portaria conjunta para garantir a aplicação da lei da
política nacional de resíduos sólidos e a correta contratação e gestão de
serviços de limpeza nos municípios capixabas.
A
norma estabelece procedimentos para coleta, transporte, tratamento e destinação
final do lixo tendo como princípios a precaução, o desenvolvimento sustentável
e o respeito às diversidades locais, dentre outros.
“Não
podemos tratar com descaso a questão ambiental”, disse o presidente do TCE-ES,
Sebastião Carlos Ranna. A Corte de contas fará a fiscalização por auditoria
operacional com enfoque ambiental. De acordo com o presidente, a lei reconhece
no resíduo sólido um bem de valor econômico, social e gerador de renda.
A
portaria celebrada prevê que o MPE entrará com representação ao TCE-ES caso
municípios descumpram o que manda a lei. Os serviços de limpeza urbana
comprometem expressiva parcela dos recursos financeiros, o que justifica a
intensificação e a atuação conjunta das instituições.
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Programas Sociais reduzem a pobreza no ES em
7,7%
A redução da pobreza no Espírito Santo é uma
realidade. De acordo com a análise técnica feita pela Secretaria de Estado de
Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) o número de famílias capixabas
com perfil do Programa Bolsa Família caiu em 7,7%.
Paralelo a isso, identificou-se no Estado que
do total de famílias com perfil do beneficio, 91% estão recebendo a
transferência de renda feita pelo Governo Federal. Esse dado mostra que são 192
mil grupos familiares inseridos nos programas, serviços e no atendimento social
público.
Segundo a SEADH, houve queda também na
quantidade de famílias com perfil para o Cadastro Único para Programas Sociais.
Atualmente são 343 mil grupos familiares identificados pelo Censo 2010 com
renda familiar de até três salários mínimos contra 419 mil registrados pela
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2006.
Esses índices estão relacionados ao incremento
de ações de políticas públicas sociais desenvolvidas de forma integrada entre
os Governos Federal, Estadual e Municipal, com ofertas de qualificação
profissional, encaminhamento a empregos e um amplo atendimento social nos
Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS e CREAS).
Essas ações foram reforçadas com o lançamento
em 2011, do Programa Capixaba de Redução da Pobreza – Incluir – que tem como
meta tirar da extrema pobreza, até 2014, 144 mil pessoas, representando 4,1% da
população estadual.
De janeiro de 2011 até o momento foram
inaugurados em todo o Espírito Santo, 27 CRAS, mais de R$ 10 milhões em
investimentos que garantem aos usuários oportunidade de melhoria de vida.
Mais de R$ 46 milhões do Fundo Estadual de
Assistência Social foram repassados aos municípios para serem aplicados na
manutenção dos serviços ofertados pelos equipamentos sociais.
Por meio do programa de Produção Agroecológica
Integrada e Sustentável (PAIS), a população pobre que reside na zona rural
capixaba passou a receber incentivos e capacitação para produção de alimentos
para consumo próprio e para comercialização.
Seguindo nesta linha, muito em breve o Espírito
Santo vai ter conseguido identificar e localizar todos aqueles que precisam de
assistência e fazer o encaminhamento adequado para a rede de atendimento
pública, alcançando a proposta de acabar com a pobreza e promovendo aos
cidadãos vulneráveis socioeconomicamente o alcance da emancipação.
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MENSAGEM
DE SALVAÇÃO
Quando nos sentimos com medo, angustiados com a
perspectiva de um futuro ruim e sob ameaças, pode surgir a vontade de fugir. O
sentimento de incapacidade ou fraqueza para lidar com os problemas, faz brotar
a desesperança e nos faz querer desaparecer. O rei Davi também sentiu-se assim,
e confessou seu desejo de fugir, de ir para o deserto e esconder-se. Mas depois
ele aconselhou: “Entregue os seus problemas ao Senhor,
e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece” (Sl
55.22). O Deus que enviou Jesus para livrar você da morte eterna e lhe dar
vida, está pronto a ouvir e ajudar. Quando você tiver a vontade de “sumir”,
entregue seus problemas ao Senhor e ele ajudará você.
Oremos: Deus, minha Rocha e Protetor, em suas mãos entrego
os meus medos. Que o Espírito Santo faça com que eu me lembre das suas
promessas e do seu amor em Jesus Cristo e eu entregue meus temores em suas
mãos. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia o Salmo 55
Fonte- Hora Luterana
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