quarta-feira, 24 de abril de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Você já imaginou um mundo sem mar? João, no livro de Apocalipse, diz que viu um novo céu e uma nova terra. E o mar sumiu, bem como o primeiro céu e a primeira terra. Se você acha que vai se sentir triste por falta das ondas, da praia e da pescaria, não se preocupe. No novo mundo, que Deus criará, não haverá morte, choro, tristeza ou dor. Jesus estará ao nosso lado e, se tivermos sede, ele nos dará de beber da fonte da água da vida.
Hoje, quarta-feira, 19h, participe do Programa "O Caminho", ao vivo e on-line em www.livestream.com/caminhohl. E mergulhe no mar e na fonte...
Oração: Deus criador de todas as coisas, como é lindo o mar que agora existe, mas muito mais maravilhosa será a sua nova criação. Quero beber da fonte da água da vida. Mantenha-me na fé em Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Apocalipse 21.1-7
Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: — Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Aquele que estava sentado no trono disse: — Agora faço novas todas as coisas! E também me disse: — Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança. E continuou: — Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. (NTLH-SBB)
*      Fonte- Hora  Luterana
*      ===================================
======================================
DIREITOS  DO  CONSUMIDOR:

CPI da Telefonia Móvel: cobranças indevidas lideram a lista de queixas do consumidor
O presidente da CPI, deputado Sandro Locutor, solicitou ao Procon-ES a relação das recordistas em reclamações



Em reunião com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, nesta terça-feira (23), o Procon-ES anunciou a cobrança indevida pelas operadoras como o motivo de maior reclamação entre os consumidores capixabas. De acordo com o órgão, o mercado “tem desrespeitado bastante o consumidor”. 

O grande número de registros no órgão, afirma o assessor jurídico do Procon, Rodrigo Cristello, se deve à cobrança indevida e ao Serviço de Atendimento ao Cidadão. “Não temos recebido grande número de reclamações de má cobertura”, afirmou. 

Ele disse que o consumidor capixaba é tolerante em relação à instabilidade dos serviços, visto que o problema com a cobertura existe, mas muitas vezes o cliente apenas insiste na ligação até conseguir falar. “Não partem para uma reclamação formal no Procon. Precisamos, inclusive, que eles façam isso”, ressaltou. 

O presidente da CPI da Telefonia, deputado Sandro Locutor (PV), solicitou ao Procon um relatório completo que conste, entre outras informações, o ranking das empresas que mais recebem reclamações desse tipo. Ele deverá receber o documento em 15 dias.

“Esse relatório vai trazer as informações que precisamos para traçar os rumos da comissão. Com certeza vamos ouvir o Ministério Público e as operadoras de telefonia. Ressalto que não queremos multar empresas, queremos apenas que o serviço contratado pelo consumidor seja prestado corretamente”, disse o Locutor. 

A reunião contou também com a presença dos deputados Da Vitória (PDT), Genivaldo Lievore (PT), Paulo Roberto (PMDB) e Glauber Coelho (PR). Os membros aprovaram convite ao secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, para que apresente à CPI as ações do governo relacionadas à telefonia rural no Espírito Santo. Também é intenção do grupo realizar audiências públicas sobre o tema em regiões do interior.


Assim como o Espírito Santo, os estados de Maranhão, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Paraná e Mato Grosso já instalaram suas CPI sobre telefonia móvel.  Acre, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Tocantins e Goiás estão em fase de votação para a criação do grupo. Já os estados de Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro estão em fase de mobilização.
Fonte  -  Século Diário
  POLÍTICA:::
Deputado quer proibir caveira como símbolo policial
Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luiz Couto vai pedir à ministra Maria do Rosário que recomende às polícias militares a retirada do símbolo dos batalhões de operações especiais. Medida foi adotada com polêmica na Paraíba.
 “Ninguém acha estranho ter uma polícia cujo símbolo é uma caveira, ter uma polícia cujo símbolo é a morte?”, questiona o deputado estadual e militante dos direitos humanos Diogo Fraga, interpretado por Irandhyr Santos, no filme “Tropa de Elite 2“, ao criticar veementemente uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio durante rebelião numa penitenciária. A crítica do político fictício é reproduzida, agora, na vida real. O deputado Luiz Couto (PT-PB) vai propor à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, que recomende aos comandos das polícias militares em todo o país a proibição da caveira como símbolo dos batalhões.
A audiência com a ministra Maria do Rosário, marcada para esta semana, terá a participação de integrantes do Conselho de Direitos Humanos da Paraíba, que convenceram o governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), a retirar o símbolo (um crânio atravessado por punhais) das fardas e veículos do Bope paraibano no mês passado. O argumento foi uma portaria assinada pela própria ministra que recomenda a proibição do uso, em fardas ou veículos oficiais, de símbolos e expressões com “conteúdo intimidatório ou ameaçador, assim como de frases e jargões em músicas ou jingles de treinamento que façam apologia ao crime e à violência”.
Contrários à mudança, defensores do uso da caveira dizem que a imagem constantemente utilizada por militares lembra a morte dos próprios policiais, “companheira inseparável devido ao alto nível de risco das missões cumpridas”.
Luiz Couto e os conselheiros paraibanos querem que Maria do Rosário interceda para que os governadores de outros estados sigam o mesmo caminho adotado na Paraíba, que, no dia 22 de março, retirou o símbolo da caveira de suas fardas e veículos. A retirada, porém, provocou uma série de protestos e reclamações de oficiais. Eles alegam que a caveira não incita a violência e reclamam que não foram consultados sobre o assunto.
“Queremos a implementação dessa resolução em todos os estados, tirando esses símbolos que não são expressão de liberdade, justiça e paz. Queremos símbolos que apostem na vida, em valores fundamentais”, diz Luiz Couto, que também condena o uso de expressões que incitam o ódio em cânticos de treinamentos de militares.
Fonte-  Congresso em Foco

=====
  POLÍCIA:
Tráfico Humano: Quadrilhas com sede no ES agiam com aliciadores do Rio e São Paulo
Andreia Foeger
·          
·         A “Pesquisa sobre tráfico de mulheres, crianças e adolescentes para fins de exploração sexual comercial – Pestraf”, publicada em 2002, ainda é considerado um dos estudos mais completos acerca do tráfico humano no Brasil. Após ser divulgado, o levantamento acarretou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional, que investigou redes de exploração sexual de jovens.
Embora as pesquisas de campo que embasaram o estudo não tenham sido desenvolvidas em terras capixabas, a Pestraf já apontava - através de levantamento na mídia, inquéritos, processos e estudos de caso - que o Espírito Santo servia como rotas de tráfico nacional e internacional de pessoas.
Além disso, entre os anos de 2005 e 2011, investigações da Polícia Federal confirmaram que, além de rota, o Espírito Santo sediava, pelo menos, cinco quadrilhas acusadas de enviar capixabas para o exterior, com fins de exploração sexual. Segundo o Chefe da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no Espírito Santo, Leonardo Rabello, os grupos teriam feito mais de 40 vítimas no período.
“O núcleo principal dessas quadrilhas estavam sediadas no Espírito Santo e mantinha relação com aliciadores do Rio de Janeiro e São Paulo e, claro, com traficantes de outros países”, explica o Chefe da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no Espírito Santo, Leonardo Rabello.
Dentre as principais rotas de atuação dos traficantes estão Itália, Suíça e Portugal. De acordo com o delegado, as quadrilhas detidas no Espírito Santo possuem como características o pequeno número de integrantes, no máximo sete pessoas, e a execução de tarefas previamente determinadas.
“Notamos que os grupos não são muito grandes, mas cada um dos integrantes possui funções muito bem definidas. Alguns são especializados em coação às famílias. Vão até a casa da vítima, ameaçam os familiares com o único objetivo de gerar alguma repercussão, alguma intimidação da própria vítima”, explica.
Fonte- Folha  Vitória


Seita é investigada por explorar seguidores
Estadão Conteúdo
·          
·          
·          
- A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 23, a Operação Canaã, para fiscalizar fazendas e estabelecimentos comerciais da seita Jesus A Verdade Que Marca. Os líderes do grupo são investigados por supostamente usarem seus seguidores para trabalho ilegal em fazendas e comércios em quatro cidade de Minas: Minduri, Andrelândia, Madre de Deus e São Vicente de Minas. Integrantes da igreja vendem bens materiais e doam o dinheiro para os líderes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte- Folha  Vitória

*                     Pastores presos por portarem o DVD “Fim dos Tempos”, foram libertados
*         
*      Foram libertados os pastores Bounma, Somkaew e Bounmee que estavam presos desde o dia 5 de Fevereiro de 2013, pela polícia do distrito de Phin, na província de Savannakhet. Os pastores foram presos após um policial ter apreendido três cópias do DVD “Fim dos Tempos”, em uma loja do mercado local. Os pastores alegaram que os DVDs eram para seu uso próprio, porém a polícia não aceitou a explicação.
*      Segundo informações da organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) os cristãos libertados já voltaram para suas casas.
*      Foi libertado um dos pastores e o dono da loja onde os DVDs foram apreendidos, porém dois pastores ainda continuam presos. A CSW recebeu relatos de que eles estavam sendo mantidos em uma seção da prisão considerada de alta segurança, onde as pernas dos presos são acorrentadas e eles não estão autorizados a sair da sala.
*      O pastor Bounma teria sido chutado e severamente espancado pelo tenente de polícia que o prendeu, na tentativa de forçá-lo a confessar um crime que ele não cometeu.
*      O diretor de advocacia da CSW, Andrew Johnston, celebrou a libertação dos pastores, mas afirmou que estava “profundamente preocupado” com as falsas acusações contra eles e quanto ao uso de tortura para extrair uma confissão.
*      “Instamos as autoridades do Laos a protegerem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, para garantir que os presos não sejam submetidos à tortura ou a tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, de acordo com as obrigações do governo do Laos acertadas sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos”, disse Johnston.
Fonte-  O Verbo
======== 
JORNAL  O REGIONAL
Baixo  Guandu-ES
=========================