quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mensagem de  Salvação

“Tendo saúde, o resto a gente corre atrás”, dizem alguns. No entanto, em algum momento da vida, não teremos uma boa saúde. Além disso, há pessoas que estão constantemente em hospitais, em tratamentos demorados e dolorosos. Não, hospitais não fecham no Natal...
Deus, ao enviar Jesus, nos garante que, mesmo doentes e tendo que enfrentar a morte, podemos ter alegria. Alegria não em nós mesmos, ou em uma saúde perfeita, mas em Jesus. Por isso o apóstolo Paulo sempre desejava em suas cartas: “Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!” (Rm 1.7). Saudáveis ou doentes, podemos ouvir dos anjos a boa notícia de alegria: na cidade de Davi, nasceu o Salvador – o Messias, o Senhor! (Lc 2.11).
Que o seu Natal seja de graça e paz!

Oração:
 Salvador Jesus, que neste Natal a sua graça e paz transforme a vida das pessoas, trazendo alegria verdadeira. Coloco minha vida, saudável ou doente, em suas mãos, pois você venceu a própria morte. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 1.1-7

Fonte-  Hora  Luterana
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 CIDADE
As  fortes  chuvas  registradas em  Brejetuba, Afonso Cláudio e  Laranja  da Terra, fez  aumentar o volume  de  água no Rio  Guandu. Desde  das  primeiras  horas  da  manhã  de  hoje  - 18 d e dezembro-  as  águas  começam a  atingir  o  muro  da  APAE  no   bairro São  José.
A  ponte  que  liga  o  centro   com  a  avenida  Santa  Terezinha,  também  já  chama  a  atenção  de  curiosos,  que  vão até   lá  só para  olhar  o volume  de  água.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

   PREVISÃO DE  CHUVAS- BOLETIM

DEFESA CIVIL ESTADUAL DIVULGA RELATÓRIO
SOBRE CHUVAS OCORRIDAS NO ESTADO

Todo o Espírito Santo sofre com as fortes chuvas. Diversos municípios capixabas apresentam problema de inundação e deslizamentos de terra.

Subiu para 807 o numero de capixabas que precisaram deixar suas casas, sendo 94 desabrigados, 713 desalojados e 248 edificações danificadas.

Até o momento 07 municípios estão elaborando documentação para decretar situação de anormalidade (Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública) devido as fortes chuvas, sendo: Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul e Laranja da Terra.

Os municípios mais afetados são Rio Bananal, Bom Jesus do Norte, Castelo, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Guarapari, Itaguaçu, Aguia Branca, Ibiraçu, Itarana, Laranja da Terra, Muniz Freire, Nova Venécia, São Mateus, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Santa Leopoldina.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alerta de inundação e deslizamento de terra para vários municípios, com o objetivo de prevenir desastres. Os coordenadores de Defesa Civil dos municípios foram informados acerca dos procedimentos de avaliação contínua dessas áreas e, caso necessário, evacuação emergencial.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) divulgou o seguinte aviso meteorológico especial:

Estado de atenção - Nesta quarta-feira, 18 de dezembro de 2013, existem condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuva localmente moderada/forte, acumulando grandes valores,nos municípios das regiões Norte, Nordeste, Noroeste, Serrana, Grande Vitória e no litoral da região Sul do estado.

Estado de observação - Até o próximo domingo, 22 de dezembro de 2013, a chuva deve ocorrer de forma intermitente. Mesmo variando de intensidade (entre fraca e moderada), intercalando de períodos de sol fraco entre a quinta (19) e a sexta-feira (20), esta chuva pode causar transtornos em determinados pontos, em virtude do grande volume de precipitação observado nos últimos dias e aprevisão de mais valores significativos para os próximos dias.

 A Defesa Civil Estadual mantém o auxilio aos órgãos municipais de proteção e defesa civil. No site da Defesa Civil Estadual (www.defesacivil.es.gov.br) o cidadão consegue acessar todos os contatos das defesas civis municipais. A solicitação para atendimento também pode ser feita diretamente via CIODES pelo número 193.

Orientações:
Ø  Nesses casos, o mais importante é proteger a sua vida e de seus familiares. Encaminhe-se imediatamente para um lugar seguro;
Ø  Fique atento a movimentações de terra. Trincas no chão, inclinação de cercas, postes e árvores podem indicar o início de um deslizamento. Abandone imediatamente sua casa e procure um local seguro;

Ø  Se houver muita infiltração na casa e acontecer rachaduras nas paredes ou escutar algum barulho estranho, abandone sua residência;
Ø  Tenha sempre em mãos os telefones da Defesa Civil de seu município;
Ø  Em caso de emergências, ligue para o Corpo de Bombeiros. O telefone é o 193;
Ø  Evite as áreas alagadas. Terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta, podem causar acidentes graves;
Ø  Ao término da enchente, busque orientação da Defesa Civil sobre o retorno para sua residência. É necessário limpar os locais atingidos por água e lama;
Ø  Se a sua residência foi destruída durante a enchente, não retorne a construir no mesmo lugar, porque cedo ou tarde ocorrerá um novo desastre.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 
@@@@@@@
   FRASE

Toda missão autêntica é missão encarnada.
John Stott-  Revista  Ultimato
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 RELIGIÃO

Papa Francisco comemora seu aniversário de 77 anos em café da manhã com moradores de rua
Quatro moradores de rua, um deles levando seu cachorro de estimação, acompanharam o papa Francisco na comemoração de seu aniversário de 77 anos nessa terça-feira (17) em um café da manhã no Vaticano.
Os homens, que vivem nas ruas de Roma, numa rua de um bairro vizinho aos muros da Santa Sé, foram convidados pelo monsenhor Konrad Krajewski, esmoleiro oficial do papa, a participar da missa matinal que é celebrada diariamente pelo Papa. Após a celebração, eles forma apresentados ao papa, e tomaram café junto ao líder da Igreja Católica.
Segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano, o papa convidou também os funcionários da santa sé para participaram da celebração, em “um clima particularmente familiar”.
Por Dan Martins, para o Gospel+
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro.
Salmos  -C. 101- V. 02
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


   POLÍTICA

Crise nas prefeituras diminui chance de esvaziamento do palanque de Casagrande


Corre no Estado a ideia de que o governo do Estado está com o cofre cheio para investir no próximo ano. Com um orçamento de R$ 15,5 bilhões para 2014 e mantendo-se a meta de investimento dos dois últimos anos do governo, de R$ 2 bilhões, o governador Renato Casagrande larga em vantagem na disputa pela reeleição.

Essa seria a explicação para a cautela do mercado político em embarcar no projeto do PMDB-PT, que estaria na iminência de lançar o ex-governador Paulo Hartung ao governo do Estado ou de apostar na candidatura alternativa do senador Ricardo Ferraço para o próximo ano. Com os recursos à mão, os prefeitos querem se manter bem próximo do governo do Estado, de olho nos recursos que podem chegar aos municípios.

No segundo semestre deste ano, o governo do Estado adotou duas medidas de socorro às prefeituras que visam a restabelecer o equilíbrio econômico das administrações municipais. Criou o Fundo a Fundo, com transferências de recursos diretos do Estado para as prefeituras mediante à apresentação de projetos para investimentos. Também criou mecanismos de repasse de recursos para o custeio das prefeituras.

Essas ações podem, a partir do próximo ano, ajudar a restabelecer o capital político dos prefeitos. A tendência é de até o início do período eleitoral os prefeitos estejam com suas imagens recuperadas e em condições de pedir votos para o governador. Diante desta movimentação, muitas lideranças, algumas delas inclusive ligadas ao ex-governador Paulo Hartung, têm preferido permanecer na base de Casagrande.

Base esta que já conta com os 22 prefeitos eleitos pelo PSB. Casagrande adotou uma estratégia de aproximação com a maioria dos municípios do Estado e tem se fortalecido não só com os prefeitos, mas também tem vendido uma imagem forte no Estado, o que dificulta a costura de um palanque alternativo, puxado por Hartung.

O ex-governador também tem tentando se inserir no interior do Estado, mas a estratégia é diferente. Sem o cargo eletivo, Hartung tem participado de muitas palestras de economia e gestão em vários municípios, mas a abrangência desses encontros, que acabam ganhando viés político, não têm a mesma força das ações de Casagrande, o que o coloca em desvantagem.

Hartung estaria sendo pressionado pela cúpula nacional do PT para disputar a eleição para governador, como objetivo de isolar o palanque do PSB que tem como candidato a presidente o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, correligionário de Casagrande. Embora o governador Casagrande tente consolidar uma aliança ampla, buscando atrair, inclusive, Hartung para o seu grupo, a costura tem esbarrado nos interesses das nacionais.
Fonte- Século Diário
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PASSAGEM BÍBLICA
Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
Isaías 44:8

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@