sábado, 14 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Quando somos crianças, cada presente recebido no Natal é como uma explosão de felicidade. No entanto, os brinquedos quebram, gastam, “desaparecem”. Brinquedos não duram para sempre. E todos nós também conhecemos a realidade de que, depois de brincar por um tempo com o tão esperado brinquedo, acabamos cansando, “enjoando” do presente. No fim, parece que nós também “quebramos”, “gastamos” com o tempo.
Por isso, Jesus nos aconselha amorosamente a ajuntar “riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las” (Mt 6.20). Ele oferece felicidade eterna, com a salvação conquistada por ele para nós. Com Jesus, poderemos brincar eternamente, sem cansar!

Oração: Salvador Jesus, que o Espírito Santo me conduza a colocar o coração nas riquezas eternas, confiando em seu perdão e graça. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 6.19-21

Fonte-Hora  Luterana
+++++++++++++++
++++++++++++++++++


DEFESA CIVIL ESTADUAL DIVULGA RELATÓRIO
SOBRE CHUVAS OCORRIDAS NO ESTADO

Em virtude da diminuição das chuvas, as maiores consequências se apresentam mais amenas , principalmente na grande Vitória. Os transtornos registrados permanecem na maior parte nos municípios do interior do estado, sendo um total de 21 afetados: Água Doce do Norte, Anchieta, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Guarapari, Iconha, Itaguaçu, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina , Santa Maria de Jetibá e Vargem Alta.

Até o momento em todo Estado há um registro de 387 pessoas desalojadas, 36 pessoas desabrigadas e 150 edificações danificadas, sendo os maiores registros nos  municípios de Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Mimoso do Sul.


Os últimos alertas recebidos são de RISCO DE MOVIMENTO DE MASSA para os municípios de Vitória, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Vila Velha, Santa Leopoldina, Itapemirim, Fundão, Água Doce do Norte, São Roque do Canaã, Ibiraçu, Barra de São Francisco, Itarana, Anchieta, Ibatiba, Muqui, Laranja da Terra, Jerônimo Monteiro, Colatina, Cariacica, Conceição do Castelo, Castelo, Santa Maria de Jetibá, Serra, Governador Lindenberg, Aracruz, Rio Bananal, Linhares e Bom Jesus do Norte.  E RISCO DE INUNDAÇÃO para o município de Bom Jesus do Norte.
Os avisos de alerta foram repassados para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil e solicitados conhecer e adotar as medidas preventivas com a brevidade que a situação requer. As Defesas Civis Municipais dos municípios afetados estão monitorando as áreas de risco e dando o suporte necessário a população.

A CEPDEC está auxiliando os Órgãos Municipais de Proteção e Defesa Civil, inclusive com o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil acionado. No site da Defesa Civil Estadual (www.defesacivil.es.gov.br) o cidadão consegue acessar todos os contatos das Defesas Civis Municipais. A solicitação para atendimento também pode ser feita diretamente via CIODES pelo número 193.

-- 
++++++++++++++++++++++++++++
 ++++++++++++++++++++
CIDADE
Homem  morre  com choque  elétrico
Ocorreu  por  volta  de  12  horas  de  hoje, um acidente  fatal, um  homem de  aproximadamente  40  anos  morreu  com choque  elétrico, quando  trabalhava  para  a  empresa  Grupo Lima, que  está  instalando  internet  em  Baixo Guandu. Ele  trabalhava  próximo  ao  Colégio Estadual, no bairro Sapucaia, na  Rua  Madame  Albertina  Holz.
 Um fato, em que  rapidamente  o  Grupo Lima,  suspendeu hoje  sábado, os  trabalhos de atendimento, devendo voltar na  segunda –feira.
++++++++++++++++++++++
 ++++++++
·                  
1.300 armas são trocadas por Bíblias em campanha de desarmamento promovida por igrejas evangélicas

Um programa de desarmamento promovido por várias igrejas e organizações evangélicas em parceria com o Governo da República Dominicana alcançou no último mês o número de 1.300 armas coletadas em bairros violentos por todo o país.
O programa prevê a troca das armas por exemplares da Bíblia, e tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade no país. Entre as armas recolhidas, a maioria é de facas, facões e outras armas brancas. As armas recolhidas foram apresentadas em evento promovido pelo programa de desarmamento.
O porta-voz da Polícia Nacional, James Matthew Slimer, afirmou que as 1.300 facas e facões apresentados são o resultado de um mês de trabalho de conscientização feito por igrejas evangélicas em 15 distritos das províncias de La Altagracia, Santiago, La Vega, Santo Domingo, San Cristóbal e Peravia, e no Distrito Nacional.
Durante o evento estiveram presentes os pastores Braulio Portes, do Conselho Nacional de cristianização, Daniel Martinez Bazil, da Igreja de Deus “Ministério da Juventude e Educação Cristã”; Elvis Cruz, da Congregação Bíblica “Adonai” e Esther Christian Estrela, da Igreja de Deus “Nova Vida Mirador Sur”.
- Parabenizamos a todos os jovens, e a todas as pessoas que entregaram as suas armas, em um ato de boa vontade. Quando um jovem diz que não vai portar uma arma e prefere uma Bíblia, isso é transformação, é uma bênção para o nosso país – afirmou o pastor Braulio Portes durante o evento.
A pastora Esther Estrella agradeceu à confiança depositada pela Polícia Nacional nas igrejas evangélicas.
- Nós sabemos que a melhor arma é a palavra de Deus – afirmou a pastor, segundo a Fox News.
Sofrendo com um constante aumento nos índices de violência, a República Dominicana tem uma taxa de 25 homicídios por 100 mil habitantes, segundo dados da ONU. Esse aumento na violência levou o governo do país a enviar mais de 3.000 soldados das forças armadas para patrulhar as ruas nas últimas semanas, após uma série de ataques em áreas urbanas.
Por Dan Martins, para o Gospel+

+++++++++++++++++++++++