quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Será que um dia o sofrimento vai acabar? Haverá um tempo sem injustiça, sem separação de povos, sem maldade? Sim, no novo céu e nova terra, a partir da volta de Jesus. Aliás, “naquele dia, nem prata ou ouro os poderão salvar da ira de Deus, o Senhor” (Sf 1.18). Neste dia, ninguém escapará: todos estaremos diante do Criador. E os que confiam em Jesus, arrependidos de seus pecados e encobertos pela justiça do Filho de Deus, começarão uma nova história. Sim, o sofrimento vai acabar. Até lá, viva distribuindo o amor de Deus, buscando a justiça neste mundo na certeza de que você já tem um lugar garantido no próximo, junto ao Pai. Confie em Jesus e espalhe a notícia: “O grande Dia do Senhor está perto e vem chegando depressa!” (Sf 1.14)

Oração: Pai, que o teu evangelho seja espalhado pelo mundo para que, no dia do juízo, mais pessoas escapem da tua ira e, em Jesus, recebam a vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.


Leia em sua Bíblia Sofonias 1.14-18
Fonte-   Hora  Luterana
==============================================

  POLÍTICA
Campanha em sala de aula e até linguiça podem condenar candidatos
POR RODOLPHO PAIXÃO



      

A Procuradoria Regional do Estado enviou representações ao TER, onde aponta condutas irregulares dos candidatos a deputado estadual Sônia Maria Dalcomuni e Válber Salarini durante a campanha deste ano.
No documento, a PRE salienta que as representações foram fruto de denúncias do sistema Pardal, da Justiça Eleitoral. No primeiro caso, a professora da Universidade Federal do Espírito Santo que pode ser condenada ao pagamento de multa no valor de cinco a 100 mil UFIRs – Unidade Fiscal de Referência, teria se valido da influência dentro da universidade para cometer irregularidades eleitorais assumidas em seu próprio depoimento.
Sonia Dalcomuni, ex-diretora do CCJE – Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes pode ser condenada por fazer campanha em ambiente acadêmico durante o período letivo. De acordo com as denúncias e depoimentos recebidos pela Procuradoria, a professora cometeu a irregularidade de interromper aulas em andamento para fazer campanha e pedir votos a alunos sem dizer com antecedência o que faria. As denúncias dão conta de que a campanha irregular teria acontecido nos dias 9 de setembro e 3 de outubro.
Linguiça
O vereador de Anchieta, Válber Salarini, por sua vez, pode também ser condenado a uma multa de até 150 mil UFIRs por distribuir “produtos de gênero alimentício” para a captação ilícita de votos. De acordo com a denúncia, Válber teria participado da Festa da Imigração Italiana e, durante a “Carretela”, desfilado em carro aberto com propaganda eleitoral e a distribuição de linguiça e refrigerante para os presentes.
Além da distribuição de alimentos, Válber também teria sido denunciado por fazer campanha em obra pública, o que é vetado pela legislação eleitoral. O vereador foi fotografado no dia 11 de setembro em uma obra realizada pela Prefeitura Municipal de Anchieta, onde pedia votos e entregava material de campanha aos funcionários da Construtora.
Além das fotos que acompanharam as denúncias e os depoimentos sobre as denúncias, o próprio candidato fez postagens em seu Facebook sobre os eventos.
Fonte- Leia-se
=================================
=================================
PENSE HOJE  E  SEMPRE
Escuta a minha oração, ó Deus,
não ignores a minha súplica.”
Salmos  C. 55-V.01
==============================================
  ECONOMIA
III Prêmio Conilon Especial divulga a lista de finalistas

             


  O III Prêmio Conilon Especial já está na etapa final. A análise sensorial de todas as amostras terminou na última semana e a lista com os nomes dos produtores que fizeram os melhores cafés esse ano encontra-se disponível ao público.
Durante essa semana e na próxima, as propriedades serão auditadas para levantar o índice de sustentabilidade e os cafés classificados passarão pela degustação final, antes da premiação, que acontecerá no final de novembro. O concurso recebeu mais de 350 amostras.
Esse ano houve uma unificação dos dois principais concursos do Estado de café Conilon, ou seja, o Prêmio Conilon Especial incorporou o Prêmio Pio Corteletti – Conilon Descascado, premiação tradicionalmente realizada pela Coopeavi. Devido a integração, o concurso ganhou mais força para classificar, premiar e incentivar os cafeicultores a fazerem cafés de qualidade.
Após o período de inscrições o concurso realizou a análise das amostras, com a classificação física e sensorial. A premiação acontece para as categorias natural e cereja descascado. Na categoria natural foram selecionadas as dez melhores amostras de cada município/região para a fase estadual. Já a categoria cereja descascado todas as amostras já competiram em nível estadual.
As amostras de ambas categorias foram degustadas e classificadas simultaneamente em Jaguaré, na Conilon Brasil, e em Santa Maria de Jetibá, na Coopeavi. No Norte do Estado foram reunidas as amostras da categoria natural e as amostras da categoria cereja descascado foram encaminhadas para região Serrana.
Para o Gerente de Marketing da Conilon Brasil, Arthur Fiorott, a busca pela qualidade tem aumentado a cada safra. Seja na busca de informações ou nas próprias produções. Organizadora do concurso desde a primeira edição, a empresa destaca que a edição 2014 conta com mais de 350 amostras inscritas frente 276 da edição de 2013, um acréscimo de 27%. As amostras provêm de 30 municípios capixabas diferentes, ou seja, mais de 50% dos municípios produtores de conilon participam estão participando do concurso de qualidade.
Agora, os classificados precisam estar preparados para a visita de Análise da Sustentabilidade nas propriedades, que seguirá os parâmetros da sustentabilidade do Protocolo 4C (Código Comum da Comunidade Cafeeira). Além de disseminar informações sobre práticas de qualidade, o concurso distribuirá, entre os melhores cafés, cerca R$ 50 mil em prêmios.
A lista com os nomes dos Classificados na Categoria Natural e Cereja Descascado estão disponíveis nos sites da Coopeavi (www.coopeavi.coop.br) e Conilon Brasil (www.conilonbrasil.com.br).
Sobre a Coopeavi  A Coopeavi, fundada em 1964, é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Atualmente conta com mais de 9 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores.
============================================
=============================================
PASSAGEM BÍBLICA
“Mas aquele que  tem dúvidas é  condenado se comer, porque o que  faz não  provém  de  fé; e  tudo o que  não provém de fé é  pecado”.
Romanos- C. 14-V. 23
======================================
===============
   ACREDITE  SE  QUISER
Manguaça preso por xingar cigarros e declarar amor por mictório

A polícia de Eastlake, no estado de Ohio (EUA) foi chamada em uma loja de departamento para conter um bêbado que estaria xingando e dizendo palavrões para pacotes de cigarro, além de conversar com uma garrafa de vodca na fila do caixa.

O pior, no entanto, ainda estava por vir, quando o americano declarou seu amor por um mictório.
Nxingar os cigarros que estavam em uma prateleira e tentar conversar com a garrafa de bebida alcoólica.

Na delegacia Kulas, onde ainda estava extremamente embriagado, começou a declarar seu amor pelo urinol da cela, e foi flagrado pelas câmeras de segurança «acariciando« o banheiro.

Kenneth foi detido por embriaguez pública e conduta desordeira e deve se apresentar ao tribunal.
Fonte: Cada Qual
========================
 =====================================
LEIA
JORNAL 
O REGIONAL
Quinzenalmente  com você.

========================================