sexta-feira, 21 de novembro de 2014


   MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Em muitas casas é mais fácil ver uma novela, um filme, ou ouvir sobre a violência do dia-a-dia do que ouvir a mensagem renovadora da Palavra de Deus. Não é errado ver televisão, ouvir rádio ou ler revistas e jornais. Mas é preciso que haja alimento bom para a mente. Seria como uma pessoa comer balas, doces e guloseimas. Elas são muito gostosas, mas não são tudo o que a pessoa precisa para uma vida saudável. Este alimento que precisamos encontramos na Bíblia Sagrada. Tenhamos em nossas casas a Bíblia Sagrada, façamos uso dela e participemos dos cultos na Igreja. Isso fará com que nossa vida seja modificada, porque a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. E é essa Palavra que nos fala de Jesus, o Salvador.

Oremos: Senhor Deus, faze com que eu alimente o meu espírito com a tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 10.13-18
Fonte-  Hora  Luterana
========================
========================
  CIDADE
Dia  da  Consciência Negra  é  comemorado em  Baixo Guandu



   Nesta  quinta-feira  dia  20 de  novembro,  foi comemorado  o Dia  da  Consciência  Negra. A  data  foi lembrada  em Baixo Guandu, através  de  um evento público organizado pela  Prefeitura  Municipal. Estudantes  da  Rede  Municipal, apresentaram rodas  de  capoeiras e  outras  atividades  culturais.
   O  prefeito Neto Barros, que  esteve  presente, fez  a  entrega  de  cadeiras  de  rodas  motorizadas  para  diversas  pessoas  de  Baixo Guandu.
=======================================================================

PENSE HOJE  E  SEMPRE
 “Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos- C. 23- V. 03
=======================================================================
    REGIÃO
Câmara de  Resplendor  elege  novo  presidente


 A Câmara  Municipal de  Resplendor, acaba  de  eleger  o vereador  Fabinho  do Sindicato  o  seu novo presidente  para  os  próximos  dois  anos. Na  eleição Fabinho teve  07  votos, contra  04  do atual  presidente  Adaías  Rocha  Pires, que  já  estava  no seu 3º mandato.
   O  objetivo  de  Fabinho, é  realizar  um mandato transparente.
=======================================================================
PASSAGEM BÍBLICA
“ Pelo contrário, Deus  escolheu as  coisas loucas do mundo para  envergonhar os  sábios e  escolheu as  coisas fracas  do  mundo para  envergonhar  os  sábios  e  escolheu  as coisas  fracas do mundo para  envergonhar as  fortes...”
1º Coríntios- C. 01- V. 27
=============================================================
   CIÊNCIA
80 milhões de bactérias são trocadas durante um beijo
Publicado em 20.11.2014

De acordo com cientistas do museu Micropia e do TNO (Organização para Pesquisa Científica Aplicada da Holanda), na Holanda, cerca de 80 milhões de bactérias são transferidas durante um beijo de dez segundos.
Outra descoberta do estudo foi que parceiros que se beijam pelo menos nove vezes por dia têm comunidades bacteriais semelhantes.
O ecossistema de mais de 100 trilhões de micro-organismos que vivem em nossos corpos – nosso microbioma – é essencial para inúmeras funções como digestão dos alimentos, síntese de nutrientes e prevenção de doenças.
A boca é lar de mais de 700 variedades de bactérias. A pesquisa concluiu que essas bactérias podem ser “trocadas” no intercâmbio do beijo.
A pesquisa
21 casais participaram do estudo. Eles preencheram questionários sobre seu comportamento, incluindo a frequência com que se beijavam. Amostras foram recolhidas para estudar a microbiota bucal da língua e saliva de cada um.
POLÍTICA

Um vereador de Ecoporanga, no noroeste capixaba, resolveu botar a boca no trombone, depois de moradores flagrarem um veículo que faz o transporte municipal da merenda escolar, fazendo o frete de mesas e cadeiras de um galpão de festas particular, para o chefe de gabinete do prefeito Pedro Costa (PT).
As imagens estão circulando em grupos nas redes sociais. Por causa do apelo da população, que pede punição para o desvio de conduta, o vereador Robério Pinheiro (PSDB) aproveitou a última sessão na Câmara Municipal de Ecoporanga para pedir que o Ministério Público Estadual (MPE) investigue não só essa denúncia, mas também casos de nepotismo envolvendo parlamentares ligados ao prefeito Pedro Costa.
Emprego para toda família
Além disso, segundo Robério Pinheiro, a situação política em Ecoporanga é tão grave que há secretários que conseguiram empregar a família inteira na prefeitura. As declarações foram feitas pelo vereador, que não quis citar nomes, mas sugeriu investigação minuciosa do MPE tanto na Câmara quanto no Executivo Municipal.

Fonte-  Folha  Vitória
===============================================================