quinta-feira, 6 de novembro de 2014


MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Jó perdera quase tudo. Filhos, bens e saúde. Na sua angústia ele buscou respostas para seus sofrimentos. Teria feito alguma coisa errada? Ele achava que não. Até alguns de seus amigos o levaram a ficar irado pois o acusavam de coisas más. Afinal, pensavam, Jó deve ter provocado sua ruína com pecados. Em meio a muitas perguntas, aprendemos com Jó que nem sempre há respostas fáceis na vida. Tanto que, depois de Deus ter lhe lembrado como o Criador está acima de todos os seres humanos, Jó confessa: ““Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender.” (Jó 42.2-3) E arrependido, descansa em Deus. Você tem perguntas? Está cansado de tantos sofrimento? Nem sempre há respostas fáceis. No entanto, Jesus convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mt 11.28) Há coisas que não podemos entender, mas temos um Deus que oferece seu amor e cuidado sempre.
Oremos: Querido Deus, tenho muitas dúvidas, especialmente quando sofro. Obrigado porque Jesus morreu e ressuscitou para que eu tenha uma nova vida e, no futuro, uma vida sem sofrimentos e dúvidas. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Jó 42
Fonte-  Hora  Luterana
=========================================
   POLÍTICA
Marcus Vicente deve perder vaga para Vandinho em Brasília
       POR GILBERTO MEDEIROS



Se depender do parecer de procurador Carlos Vinícius Cabeleira, do Ministério Público Eleitoral, no processo 1984-03.2014.6.8.0000, o deputado estadual Vandinho Leite (PSB) deve ser o novo deputado federal pelo Espírito Santo. Ele teve mais de 86 mil votos, mas quem ganhou o mandato foi Marcus Vicente (PP),  com pouco mais que a metade dos votos do socialista, mais de 45 mil votos. A mudança se deve a eventual anulação dos 16 mil votos do vereador de Vitória Rogerinho Pinheiro (PHS), que pode ter os votos cancelados e sofrer a cassação de seu registro de candidatura por ter supostamente participado da inauguração de vestiários do Campo do Lolão, em São Cristóvão, Vitória, no último dia 15 de setembro, no período eleitoral, o que é proibido por Lei.
Por causa desse suposto ato, corre na Justiça Eleitoral um processo para cassar o registro de sua candidatura a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). 
De acordo com o processo, para o procurador eleitoral Carlos Vinícius Cabeleira, o candidato teria dado publicidade ao ato, recebendo vantagem eleitoral.  “A vantagem eleitoral também é evidenciada pelo fato do candidato ter sido o responsável pela indicação da obra, tendo sua imagem atrelada a ela a ponto de ser convidado pelo evento por alguém da própria comunidade, tendo feito uso da palavra na cerimônia de inauguração em que ocorreu a entrega das chaves à liderança da comunidade”, argumentou.
A conduta do candidato infringe o artigo 77 da Lei das Eleições, que proíbe qualquer candidato a comparecer, nos três meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas. Para casos assim, a legislação prevê ao infrator a cassação do registro ou do diploma.
Atualmente, o processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral e não existe previsão de data para que o mesmo entre em votação.
Na gangorra entre assumir um mandato ou ficar de fora dele, onde o ponto de apoio é a votação de Rogério Pinheiro (ou a anulação dela), Marcus Vicente contou que acompanha o processo, mas preferiu não comentar a situação. “Por uma questão de ética, prefiro não comentar esse assunto”.
Porém, Marcus Vicente admitiu que paga o advogado de Rogerinho. “Como o vereador foi de nossa coligação, eu pus à disposição dele a assistência jurídica”, confessou.
Apesar de ser o político mais interessado no desfecho do caso, Vandinho Leite esquivou-se até de dizer que acompanha o desenrolar do processo contra o vereador. “Eu conheço pouco sobre o processo, mas ouvi falar. Enfim, Tenho dito que vai ser feita a vontade de Deus. Mas não conheço a denúncia”, desconversou.
Ainda de acordo com o processo, o procurador Cabeleira é enfático. “Nem se diga que o fato do representado (Rogerinho Pinheiro), não ter sido eleito afasta a gravidade da conduta. Ele não se elegeu para a Câmara dos Deputados, é verdade, porém obteve 16,3 mil votos, auxiliando a Coligação Unidos Pelo Espírito Santo (PRB/PP/PTB/PHS/PPS/PSD/PV) a eleger, por média, o candidato Marcus Vicente, que não esteve entre os dez mais votados no Espírito Santo para o cargo de deputado federal”.
Fonte-  Leia-se
 =========
PENSE  HOJE  E SEMPRE
Em ti os nossos antepassados
puseram a sua confiança;
confiaram, e os livraste.”
Salmos- Capítulo 22- Versículo 04
=========================================
ECONOMIA
Vale abre 125 vagas para Programa Jovem Aprendiz


Estão abertas até 9 de novembro as inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz da Vale. São 125 vagas para os cursos de Mecânica, Eletrotécnica e Logística. Os interessados têm até o dia 9 de novembro para se inscrever no sitewww.vale.com/oportunidades.

Para participar é preciso ter entre 16 e 18 anos incompletos e estar cursando o ensino médio. Entre as etapas de seleção estão entrevista em grupo e individual, aplicação de dinâmicas e provas de Português e Matemática, que serão feitas pela internet.

O programa é realizado em parceria com o Senai e tem duração máxima de dois anos, dependendo do curso escolhido. A carga horária é de 4 horas diárias. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 395,34, além de vale-transporte e plano de saúde. As aulas terão início em fevereiro de 2015.

O objetivo do Programa Jovem Aprendiz é preparar jovens para o primeiro emprego em atividades operacionais por meio de qualificação profissional técnica. O programa também promove o desenvolvimento local por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda.


Período de inscrições: até 9 de novembro de 2014

Quantidade de vagas: 125 vagas para moradores da Grande Vitória

Como se inscrever: www.vale.com/oportunidades
Fonte-  Gazeta Online
================================
PASSAGEM  BÍBLICA
“Ora, esperança que  se  vê não  é  esperança; pois o  que  alguém vê,  como espera? Mas, se esperamos o que  não vemos, com paciência o aguardamos”.
Romanos- C. 08- Vs. 24/25
=================================
PREVISÃO DE  CHUVAS


REGIÃO NOROESTE
Atualizado em 06/11/2014 - Hoje

06/11/2014 - Quinta-feira com sol e previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Não deve chover de Baixo Guandu à região de Itarana.

Temperatura mínima de 22 e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 e máxima de 30 °C.

07/11/2014 - A Sexta-feira amanhece com chuva fraca e variação de nebulosidade no restante do dia já sem chuva.

Temperatura mínima de 23 °C e temperatura máxima de 33 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

08/11/2014 - Sábado de sol e poucas nuvens sem chuva.
.

Temperatura mínima de 22 °C e temperatura máxima de 33 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 e máxima de 29 °C.

Tendência para 09/11/2014 e 10/11/2014 -Domingo de tempo instável com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.
Segunda-feira de céu fechado e chuvoso ao longo do dia.

As temperaturas devem variar entre 20 °C e 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 e máxima de 32 °C.
Fonte- Incaper

 ===================================
===================================
CIÊNCIA
O relógio mais preciso do mundo detecta mudanças no fluxo do tempo




A maioria de nós usa, como relógio, o celular, que geralmente é atualizado ou pela rede de transmissão celular, ou (para quem tem GPS) pelos satélites de GPS. Também é possível sincronizar celulares e computadores pela internet com o servidor da hora legal do Brasil, fornecida pelo Observatório Nacional, que usa um equipamento que acumula erro de 1 segundo em 10 milhões de anos.
Parece bastante preciso, mas o NIST, National Institute of Standards and Technology (“Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia”, algo como o INMETRO americano) usa um relógio mais preciso, que tem um erro de um segundo em 300 milhões de anos.
E que tal um relógio tão preciso que não acumularia um segundo de erro desde o Big Bang, 13,75 bilhões de anos atrás? O grupo Jun YeUniversidade do Colorado (EUA) tem este relógio, com uma margem de erro de 10^-18 segundos.
Para este relógio acumular um segundo de erro, é preciso que transcorram 31 bilhões de anos, mais tempo que a idade atual do universo. Tamanha precisão já garantiu a ele um lugar no Guinness Book of Records como o relógio mais preciso do mundo.
Só que o tal relógio nem sequer parece um relógio. Quem visita o laboratório vai encontrar cabos de fibra ótica, lasers, tudo espalhado em uma mesa, onde metade dos cabos parece não dar em lugar nenhum. Mas é o relógio.
O coração do objeto é um punhado de átomos de estrôncio, presos em uma estrutura ótica, vibrando em uma frequência incrível. O construtor é o cientista Jun Ye, que garante que o relógio não adiante ou atrase nada em 5 bilhões de anos, a idade da Terra.
Isto é, a menos que você o coloque na prateleira de cima, ou o leve para outro andar do prédio. A extrema precisão do relógio leva a um efeito colateral – ele é extremamente sensível a qualquer coisa que modifique o fluxo do tempo.
Por exemplo, a teoria da relatividade de Albert Einstein aponta que o tempo corre mais lento onde a gravidade é maior. Este relógio pode demonstrar isto. Caso você o levante alguns metros, ele vai andar mais rápido – uma parte em 10^16 – por causa do efeito relativístico.

Isso tudo é legal, mas também mostra que é muito difícil ter dois relógios em sincronismo, porque não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Talvez, para manter uma rede de relógios atômicos em sincronismo, só mesmo enviando-os para o espaço, a uma mesma altitude e longe da Terra o suficiente para não serem afetados pela geografia abaixo deles.
Mas, por incrível que pareça, relógios tão precisos que não podem ser sincronizados com exatidão têm seus usos. Eles são extremamente sensíveis à gravidade, e podem ser usados para mapear o interior da Terra. No espaço, podem detectar as ondas gravitacionais geradas por buracos negros e estrelas explodindo.
Eles podem não ajudar na hora de saber a hora exata, mas podem mudar a nossa visão do universo. [NPR]
 ================
POLÍCIA

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) cassou a inscrição estadual de 15 empresas envolvidas em operações fraudulentas no comércio atacadista e varejista de bebidas e alimentos. Essas empresas simularam o faturamento de R$ 483 milhões, com o objetivo de sonegar impostos. A ação dá continuidade à Operação Sanguinello, deflagrada em maio deste ano pela Receita Estadual em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-ES).

A cassação das empresas está prevista em 15 Ordens de Serviço, publicadas nesta quarta-feira (05), no Diário Oficial do Estado.

Após investigações, a Receita Estadual concluiu que todas essas inscrições eram utilizadas com dolo, fraude, simulação ou dissimulação para driblar o recolhimento de tributos. Eram empresas de fachada, que nunca estiveram efetivamente em operação, o que as caracterizava, na linguagem popular, como “laranjas”.

Auditores fiscais da Receita Estadual constataram que, na maioria dos casos, o local indicado como endereço na documentação sequer existia. Em outras situações, descobriu-se que os sócios eram pessoas bastante humildes, que não tinham conhecimento da existência dos negócios em seu nome. Apenas uma dessas empresas simulou a movimentação de R$ 107 milhões em mercadorias.

Todas as empresas que foram cassadas tinham sido anteriormente intimadas pela Receita Estadual para apresentar defesa, mas não houve qualquer manifestação. Com a inscrição estadual cassada, elas terão os seus documentos fiscais emitidos considerados inidôneos, desde o início da atividade cadastral.

Dessa forma, contribuintes que tiverem forjado a aquisição de mercadorias dos negócios de fachada ficam sob risco de futuras sanções fiscais e penais. As 15 empresas cassadas simulavam vendas para várias outras, que estão sendo investigadas pela Receita Estadual. Quase 560 já foram intimadas e parte desse grupo já recolheu o imposto devido ao Fisco Estadual, acrescido de multa e juros.

Tanto a Receita Estadual quanto o Ministério Público seguem investigando os crimes de sonegação relacionados ao comércio de bebidas e alimentos no Estado, com o objetivo de fazer com que os valores devidos aos cofres públicos sejam ressarcidos.

As investigações que levaram à operação Sanguinello começaram em outubro de 2013, a partir de levantamentos realizados pela Receita Estadual e o Ministério Público do Espírito Santo e o de Minas Gerais, estado com ramificações do esquema de sonegação.

Os fatos se mostraram mais evidentes em fevereiro deste ano, quando um empresário, proprietário de um restaurante de Vila Velha, denunciou crimes de sonegação fiscal e associação criminosa numa rede social antes de se matar. A operação foi deflagrada em maio, quando houve a detenção no Estado de seis acusados de envolvimento no esquema de sonegação.

Fonte-  Assessoria  de  Imprensa  SEFAZ

===========================