sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RELIGIÃO

.....É tempo de celebrar !
È tempo de agradecer, pois o Senhor tem feito grandes coisas!
Iniciamos a reta de final de ano, os filhos finalizam mais uma etapa da vida escolar, alguns se preparam para os vestibulares, as famílias começam a planejar suas férias, arrumam suas casas para o Natal e os ensaios das igrejas. Para fazer uma bonita festa no dia 24 de dezembro correm a todo vapor.


É tempo de iniciar a reflexão sobre as coisas que passamos, aprendemos e ensinamos durante o ano que chega ao fim. Logo se aproxima o período de Advento, momento de grande expectativa, onde nós, fiéis, preparamos nossos corações para a alegria do Nascimento de Jesus!
Novembro também é o mês que se celebra a vida eterna das pessoas queridas que já se foram. É a representação do amor, pois amar é sentir que o outro nunca morrerá, é a exaltação da vida em comunhão íntima com Deus, agora e sempre.
Lembremo-nos de parar para animar alguém, de agradecer ao Pai Eterno por cada dia, por nossas amizades e pelas pessoas queridas que Ele colocou ao nosso lado! Não economizemos os abraços e a atenção, um simples gesto pode significar muito no coração de alguém.
Um dos aspectos mais difíceis desta vida é que os desejos do nosso coração nem sempre se realizam; porém, para aquele que confia sua vida a Deus, um dos aspectos mais maravilhosos é que se o Pai Celeste não o conceder nesta vida é porque Ele tem algo melhor a nos oferecer na eternidade.
Leigos! Sigam perseverantes na obra de nossa Liga, façamos do ano de 2011 uma referência de qualidade! Ainda há tempo de honrar os ensinamentos cristãos e espalhá-los com nosso trabalho! Sejamos todos Um só coração com Cristo e igreja. (Ef. 3. 14-15)
Oldemar Rohloff
Presidente da  LIGA  DE  LEIGOS LUTERANOS  DO  BRASIL .