terça-feira, 3 de julho de 2012



MENSAGEM DE  ESPERANÇA

Empatia é uma palavra geralmente utilizada para descrever a capacidade de se identificar com a outra pessoa. Nos tratamentos e terapias das mais diversas teorias psicológicas, a empatia assume um papel importante. Deus é um Deus empático. Ele sabe o que passamos. Em Jesus, ele fez-se um de nós, compreendendo nossas fraquezas (Hb 4), sofrendo o nosso sofrimento. E vai além: ele nos faz olhar para as outras pessoas com o seu olhar empático: “Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.” (2Co 1.4). Ao encontrar hoje com pessoas em aflição, ofereça a ajuda que recebeu de Deus.


Oremos: Querido Deus, obrigado por compreender-me e por seu auxílio. Mude o meu olhar para que o seu amor seja percebido pelos que passarem por mim. Em nome de Jesus.
Fonte- Hora  Luterana
INAUGURAÇÃO  DO  INSS
  Acontece  nesta  sexta-feira, às  14 horas, a  inauguração da  agência  do  INSS –Previdência  Social- de  Baixo Guandu.  A  agência  está  localizada  no bairro  São José, ao  lado do  Poliesportivo. Construída    mais  de  um ano pelo Governo Federal. Segundo  informações, o  atraso aconteceu  em  função da  falta  de  funcionários, mas  que  com a  realização do  Concurso Público e  com os  nomes  dos  aprovados  a  situação ficou  resolvida.

Censo aponta que Assembleia de Deus é a denominação evangélica que mais cresce no Brasil
Os números sobre a igreja evangélica brasileira tem sido um dos maiores destaques entre os dados do Censo, divulgado nesta sexta-feira (29) pelo IBGE. Além do grande crescimento do número de evangélicos no país, a pesquisa mostra que a Assembleia de Deus é a igreja que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões, segundo a agência O Globo.
De acordo com o levantamento, entre os brasileiros que se declararam evangélicos em 2010, os de origem pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, entre outras) representavam 60% ou 10,4% da população. Enquanto os de missão (luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, adventistas, etc.) são 18,5% ou 4,1% dos brasileiros.
A Assembleia de Deus foi fundada em 1911 por missionários suecos que desembarcaram em Belém (PA) e os dados mostram que apesar de estar dividida em diversos ministérios, marca seus 101 anos como a maior denominação evangélica do país.
Cláudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, explicou que as igrejas pentecostais foram as que mais impulsionaram o crescimento do número de evangélicos no país, enquanto as igrejas de missão, também conhecidas como históricas, tiveram o crescimento estagnado no período.
- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica.
Fonte: Gospel+


Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço
Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos. Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000.
Fundada liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor.
- Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes – afirmou o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, sobre o crescimento da Mundial.
Em contraste ao franco crescimento da Igreja Mundial, estão os números da Igreja Universal do Reino de deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000.
De acordo com a BBC, o crescimento da Igreja Mundial é destacado também por sua forte presença no exterior, já tendo atuação em 18 países. A publicação mostrou como exemplo do crescimento da Mundial a recente inauguração de seu templo em Montevidéu, no Uruguai.
Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar “pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai”, diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39.
O crescimento dos evangélicos foi motivado principalmente pelo crescimento das igrejas pentecostais, e a Assembleia de Deus é destacada como a denominação evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis.
- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra.
Fonte: Gospel+
=====================================================