sexta-feira, 6 de julho de 2012


MENSAGEM DE  PAZ

Facilmente esquecemos os pobres. Não que não os vejamos, mas os olhamos como sombras inevitáveis, ou sobras, inevitáveis do sistema. Uma das marcas da fé cristã é justamente a misericórdia, a preocupação em testemunhar o Jesus que cuida, reúne e faz comungarem pobres e ricos, grandes e pequenos. Lembre-se da misericórdia do Santo Deus em Jesus e transborde seu amor lembrando-se dos pobres e servindo-os com bondade.

Oremos: Amado Salvador Jesus, lembre-me dos pobres e anime todos os cristãos a ajudarem os pobres. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 2.9-10
Fonte- Hora  Luterana
==================================================================

VALE  vai aumentar capacidade do trem de passageiros durante as férias de julho
 O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que faz diariamente o trajeto entre as capitais de Minas e do Espírito Santo, vai aumentar em até 50% a disponibilidade lugares durante as férias escolares de julho. Neste período do ano, o trem operado pela Vale registra aumento da demanda em ambos os sentidos da viagem.

A partir do dia 12 de julho, o trem vai circular com mais carros de passageiros. As composições maiores vão trafegar até a primeira semana de agosto. Nos períodos de maior demanda, como é o caso de julho, a EFVM chega a atender 3,5 mil passageiros por dia. Só em julho do ano passado, foram registrados 107 mil viajantes.

Apesar do aumento da capacidade, quem quiser viajar de trem não deve esperar. As estações vendem bilhetes com até 60 dias de antecedência. Outra opção é a compra por internet, por meio de cartão de crédito, que pode ser feita por pelo site www.vale.com/tremdepassageiros, entrando no link da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Pelo site é possível ver dicas para uma boa viagem e localizar os 22 pontos de venda de bilhetes.

Além do site, o interessado em obter mais informações sobre os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) pode entrar em contato com o canal de atendimento gratuito Alô Ferrovias (0800 285 7000). Além disso, a Vale também disponibiliza para a comunidade o telefone 0300 3136 580, número pelo qual os usuários dos trens de passageiros da EFVM podem obter informações sobre partidas e chegadas dos trens pelo custo de uma ligação local.

A partir de 20 de agosto, a Vale vai suspender a venda de passagens 30 minutos antes da chegada do trem à estação. A medida visa garantir maior tranqüilidade e segurança no embarque e desembarque.

Produtores rurais receberam tratores financiados pelo Pronaf
Mais de cem produtores rurais dos municípios de Santa Maria do Jetibá, Itarana, Itaguaçu, Santa Teresa, São Roque, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Santa Leopoldina receberam, nesta quinta-feira (05), os microtratores e implementos agrícolas adquiridos com recursos financiados pelo Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), operados pelo Banco do Brasil.

A solenidade foi realizada no Centro Esportivo Pomerano São Luiz, em Santa Maria de Jetibá. Ao todo foram entregues de 115 tratores e implementos agrícolas aos produtores que adquiriram os equipamentos, que somaram um total de R$ 4,1 milhões aplicados em crédito na região.

O governador Renato Casagrande reafirmou o compromisso que tem com os agricultores familiares e parabenizou os bons resultados que o setor tem gerado. “O agricultor só procura acessar o crédito se ele tiver confiança naquilo que está investindo. A inadimplência mínima, menor que 1%, mostra que os investimentos têm dado certo e queremos ajudar a levantar ainda mais o ânimo de quem vive da agricultura, levando oportunidades e expectativas a todas as regiões.”

Segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) das 84 mil propriedades rurais existentes no Espírito Santo, 67 mil (80%) estão enquadradas dentro do modo familiar de produção. O secretário Enio Bergoli destacou a importância do investimento em infraestrutura para os pequenos produtores.

FRASE
“O homem é um amontoado de misérias e de grandezas. Um rei sem trono, mas sempre rei. O homem é um complexo do bem e do mal, digno, ao mesmo tempo, de respeito e de desprezo" Pascal- Revista  Ultimato.
========================================================