quarta-feira, 10 de julho de 2013

GREVE GERAL AMANHÃ- LEIA ABAIXO


Ligue a luz!”, grita a criança com medo do escuro, antes de dormir à noite. Estar longe de Deus, a fonte da luz, também oprime, aprisiona e amedronta. O poder dessa escuridão nos faz pequenos, inseguros, pois, sem a luz, estamos à mercê de maldades, de nossos pecados e, mesmo, da morte. Como crianças, indefesos, não conseguimos achar o “interruptor” que trará descanso e alívio. No entanto, o Pai chega, trazendo a luz. “Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados” (Cl 1.13-14). Bons sonhos!
"Fui traído(a)! E agora?". Este é o tema do programa "O Caminho", nesta quarta-feira, 19h. Acesse www.livestream.com/caminhohl e participe pelo chat.

Oração:Salvador Jesus, Filho amado de Deus, nunca deixe que a escuridão me afaste de você. Obrigado por trazer o perdão dos meus pecados e uma nova vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossences 1.1-14
Fonte- Hora Luterana
******************************************************
   CIDADE
Nesta  quinta-feira  dia  11  d e julho, vai  faltar  água  em Baixo Guandu. O  SAAE, estará   fazendo manutenção em seu  equipamento. O Horário  será  de  07 às 12  horas.
********************
GREVE  GERAL  AMANHÃ

Professores, bancários, médicos e Justiça vão parar na greve geral

 

Governo do Estado suspendeu as aulas na rede estadual


Os alunos da rede estadual serão dispensados das aulas amanhã por causa da greve geral convocada pelas centrais sindicais. Os professores já haviam sinalizado a adesão ao movimento, e o governo do Estado confirmou que a indicação é liberar as aulas amanhã. Segundo a subsecretária de movimentos sociais da Casa Civil, Leonor Araújo, o objetivo é manter os serviços essenciais – especialmente os de saúde – em funcionamento. “Há um indicativo para dispensar as escolas por causa dos problemas com o transporte público”, destacou.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários), uma das principais categorias que aderiram ao movimento, não definiu se parte da frota vai circular, como costuma ocorrer durante greves da categoria. Bancários, servidores públicos e até médicos e dentistas já afirmaram que vão paralisar as atividades amanhã.

As centrais sindicais estimam que um milhão de trabalhadores vão cruzar os braços. No caso dos médicos que atuam no serviço público, devem ser mantidos apenas os serviços de urgência e emergência. Consultas serão remarcadas.

O dia de greve deve ser marcado por diversas manifestações. Haverá concentrações do movimento estudantil às 7h, na Ufes, em Goiabeiras e no Ifes, em Jucutuquara. Um encontro com diversas categorias está marcado para as 11h, na Assembleia Legislativa.

Funcionamento

Apesar do clima de incerteza, lojas, supermercados e shoppings afirmam que vão manter o funcionamento normal nesta quinta-feira. Segundo a Associação Capixaba de Supermercadistas (Acaps), a orientação é fechar as lojas apenas se houver protestos próximo aos estabelecimentos.
Fonte- A  Gazeta  Minuto a  Minuto
=============================
**************************************
    RELIGIÃO
Bandido se converte ao Evangelho, diz que sua antiga vida era “um engano” e se entrega à polícia

Um homem com quatro condenações na Justiça e passagens por 23 penitenciárias se converteu ao Evangelho e resolveu se entregar à Polícia para cumprir sua pena.
A história de Jairo Lyra, 33 anos, foi contada numa reportagem do SBT Brasil. Envolvido com o crime desde os 18 anos, o pedreiro já havia ficado detido em 6 penitenciárias de Pernambuco e outras 17 em São Paulo.
Na entrevista, afirmou que sua antiga vida era “um engano” pois o resultado dos crimes foi sua condenação por dezenas de assaltos em dois estados, e pelo menos uma morte. “Aquilo ali era uma aventura”, resume.
Jairo diz que o formato do sistema penitenciário brasileiro não recupera as pessoas: “A cadeia é um lugar que, se você entra sem ser criminoso, você aprende a ser”.
Arrependido após sua conversão, Jairo afirma com uma Bíblia na mão que “o mundo do crime é um engano”. Após a entrevista ao SBT Brasil, o novo convertido foi à delegacia de Guarulhos, em São Paulo e se entregou.
Fonte- Gospel Mais.
 ************************************
    POLÍTICA
Deputados denunciam 'cortina de fumaça' para manter cobrança do pedágio

Sem quórum para votações, a sessão desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa ficou por conta das reclamações dos deputados favoráveis ao projeto que põe fim à cobrança do pedágio da Terceira Ponte. Os deputados favoráveis à "cancela-livre" criticaram o esvaziamento do plenário. Para Euclério Sampaio (PDT), autor do projeto, as justificativas são uma “cortina de fumaça” para disfarçar uma manobra palaciana para derrubar a matéria. Os deputados se revezaram na tribuna da Casa para criticar a reunião de 15 parlamentares em um hotel de Vitória na tarde desta segunda-feira (8).  

Desse encontro, saiu uma carta, já encaminhada à Mesa Diretora, na qual esses 15 parlamentares avisam que não retornarão à Casa enquanto o legislativo não for desocupado. De outro lado, os apoiadores do projeto acreditam que a matéria será votada na manhã desta quarta-feira (10), como está previsto no acordo firmado entre os deputados e os manifestantes.

Se os deputados cobraram a presença dos colegas para a sessão da manhã desta quarta, os manifestantes tentarão reforçar a movimentação para garantir que o projeto seja votado. Os ocupantes estão convidando todos os parlamentares para um encontro às 8 horas desta quarta. O intuito do encontro é conhecer melhor a posição de cada deputado. 

Mesmo com o anúncio de uma liminar da Justiça determinando a redução da cobrança da tarifa do pedágio, deputados e manifestantes apoiadores do projeto permanecem firmes. Para o deputado Euclério Sampaio (PDT), autor da matéria, a decisão da Justiça reforça a necessidade de se aprovar o projeto. 

Na discussão sobre a segurança da Casa, levantada pelo grupo dos 15 deputados que condicionam a retomada das atividades à desocupação, o segundo secretário da Mesa Diretora, deputado Roberto Carlos (PT), destacou o clima de tranquilidade na Assembleia para deputados, servidores e manifestantes. O petista destacou também que no antigo prédio da Assembleia, na Cidade Alta, sequer existiam vidros entre o plenário  e o público. 

Ele foi acompanhado por outros parlamentares que consideraram o prédio seguro para dar andamento às atividades parlamentares.

A expectativa agora fica por conta do cumprimento da parte dos deputados da Mesa Diretora do acordo firmando com os manifestantes, que desocuparam a presidência da Casa, no último dia 5, e se mudaram para o restaurante da Assembleia. O acordo garantiria que o projeto de Euclério retornaria à pauta de votação da sessão desta quarta-feira (10), quando expira o prazo do deputado Gildevan Fernandes (PV), que pediu vista da matéria na histórica sessão do último dia 2. 
Fonte-  Século Diário
Falta de opção caseira favorece palanque Dilma-Magno Malta

O PT capixaba tem como grande desafio para 2014 erguer um palanque para a presidente Dilma Rousseff. O partido tentava até o início de junho alinhar essa prioridade com as intenções de suas lideranças no Estado de permanecer no palanque do governador Renato Casagrande (PSB). Mas com a mudança da conjuntura nacional, o partido pode ser obrigado a mudar de estratégia. 

Isso porque, até então, o PT do Estado contava com o atrativo do palanque presidencial e da popularidade em alta de Dilma. Porém, com a queda de 30 pontos após o início das manifestações populares, Dilma deixou de ser um trunfo para os petistas capixabas. 

A situação agora é diferente, Dilma precisa de uma sustentação para seu palanque e neste sentido um palanque “neutro” como oferece Casagrande pode não ser interessante para o PT nacional. Ao lado de Paulo Hartung (PMDB), o partido ficaria inviabilizado, já que o grupo do ex-governador pode erguer um palanque para o presidenciável tucano, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). 

Um palanque próprio também é inviável para o PT, já que não teria lideranças com densidade eleitoral para puxar uma candidatura ao governo. Neste sentido, quem se fortalece é o senador Magno Malta (PR). Ele teve um papel fundamental na primeira eleição de Dilma, apaziguando os ânimos do público evangélico no segundo turno da campanha de 2010. 

No PT nacional, o senador é visto como um parceiro em condições de erguer um palanque exclusivo e dedicado à presidente, o problema é a incompatibilidade do PT local com o senador. Mas o capital eleitoral de Magno pode dispensar o apoio dos petistas. 

Em 2010, mesmo sem o apoio do grupo em que estava, o repuplicano conseguiu se eleger bem para o segundo mandato no Senado. Magno fazia parceria com Ricardo Ferraço (PMDB), mas uma manobra na chapa vendia uma parceria informal entre Ferraço e Rita Camata (PSDB), que era de outra coligação, com a intenção de diminuir o capital eleitoral do senador. 

A demonstração de superação do bloqueio teria chamado a atenção do PT nacional para a disputa do próximo ano, já que tanto Casagrande quanto Hartung já demonstraram falta de compromisso com o palanque presidencial. 
Fonte- Século Diário
=======================================
 ******
POLÍCIA
Filha de imigrante morta no Caribe pede ajuda ao governo
   -ALTO  RIO NOVO-
Não há previsão para a chegada do corpo da capixaba morta ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. A família de Silvinha da Silva Braga, 45 anos, informou ao Site Seis Dias nesta terça-feira 9 que pediu ajuda ao governo do Espírito Santo para enviar os documentos necessários para o Itamaraty, em Brasília, e auxiliar nos custos do traslado.

O corpo de Silvinha foi liberado na sexta-feira 5. A assessoria de imprensa do governo do estado informou que abriu um processo para o traslado do corpo da vítima e também para o retorno do marido. Desde o acidente, a família tentava trazer o corpo da vítima para Alto Rio Novo, no interior do Espírito Santo, onde vai ser enterrado.

Silvinha e o marido estavam com cerca de 20 pessoas em um bote que virou na madrugada do dia 1º de julho, no Caribe. O Itamaraty informou que a vinda do corpo para o Brasil depende de trâmites burocráticos e que o órgão não é autorizado a dar informações pessoais das vítimas e que somente a família poderia falar sobre as liberações.

A filha do casal, Natieli Braga, de 21 anos, disse que o pai permanece na Guarda Costeira da Holanda em Saint Martin, território francês e holandês, no arquipélago das Caraíbas.

«Tenho conseguido falar com o meu pai, que parece estar um pouco mais calmo. Ele disse que está bem.

O medo dele era de vir embora sem que o corpo da minha mãe fosse trazido também, mas agora que ele sabe que estamos correndo atrás, está mais calmo. Não temos previsão da chegada dele nem do corpo da minha mãe, porque o governo informou que ainda está dando entrada nos documentos, então não podem me dar uma previsão”, falou.

A família tem uma loja de materiais de construção em Alto Rio Novo, Noroeste do estado. De acordo com Natieli, os pais saíram de lá no começo do mês passado e pretendiam ficar nos EUA por pelo menos três anos para trabalhar no exterior, juntar dinheiro e melhorar a condição financeira da família.

«Eles iriam para trabalhar, ficariam na casa de uma tia minha que já mora nos Estados Unidos há alguns anos. Eles já fizeram isso antes, foram clandestinos, mas pelo México.

Dessa vez foram por Bahamas, mas a gente não sabe de nada, qual o trajeto que eles fizeram, e nem com quem foram«, contou.
Fonte: Nilo Tardin



=====================================