segunda-feira, 15 de julho de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
A constante repetição de nossos erros e de erros de outras pessoas, tanto em casa como na sociedade e na atividade política, podem trazer desânimo e mesmo desconfiança da própria bondade de Deus. Mas Deus não é como o ser humano. Ele não erra e, além disso, é bondoso. Por isso o poeta bíblico expressou: “Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor Deus mostrar a sua bondade. Confie noSenhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor” (Sl 27.13-14). Confie no Senhor. A sua misericórdia dura para sempre!

Oração: Pai, mostre-me, em mais um dia, a sua bondade. Perdoe-me por meu desânimo e meus pecados. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 27
Fonte- Hora  Luterana

%%%%%%% 

COMPORTAMENTO

Qual praga matou 61.000 e incapacitou 352.000 em 2012?




Qual é a praga que matou 61.000 pessoas e incapacitou 352. 000 pessoas no Brasil em 2012?
Responda rápido:
Tuberculose? Hepatite? Dengue? Gripe H1N1?
De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária essa calamidade denomina-se acidente de trânsito.
Isso mesmo!
Só em 2012 foram registradas 61 000 mortes em acidentes de trânsito no Brasil.
E das 508 000 indenizações do DPVAT (seguro obrigatório para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres) tem-se que 352 000 foram destinadas às vítimas com sequelas incapacitantes e permanentes.
Para que tenhamos uma ideia da ordem de grandeza desses números estarrecedores basta entender que a famosa gripe H1N1 levaria 527 anos para provocar o mesmo número de vítimas fatais.
E qual seria o principal fator causador de tantos acidentes no Brasil?
Problemas na pista? Falhas mecânicas? Problemas do clima?
De acordo com pesquisas, a principal causa é a imperícia ao volante, caracterizada principalmente por excesso de velocidade (que pode estar ligada ou não ao uso de bebidas alcóolicas) e outros desrespeitos às leis de trânsito e obviamente aos princípios do bom senso.
É claro que não precisamos consultar nenhuma estatística para confirmarmos esses dados. Basta trafegarmos pelas ruas de qualquer uma de nossas cidades e observarmos quantos motoristas respeitam, por exemplo, o limite de velocidade da pista.
Muitos reclamarão de que tal limite de velocidade é muito baixo, e que nesse mundo moderno tempo é dinheiro, e que existe uma indústria da multa, etc.
Já ouvi essas desculpas quando falei desse assunto em minhas aulas.
No entanto, se uma pessoa possuir o mínimo de educação científica e o mínimo de bom senso sempre respeitará as leis de trânsito.
Por exemplo, um colega de trabalho se vangloriava de fazer em 50 minutos o trajeto de Curitiba até o litoral. Trecho que eu gastava facilmente duas horas.
Revoltado, me perguntou por que da minha lerdeza no trânsito.
Eis a minha resposta:
1. Estou saindo com a família para passear e não para participar de um Rally.
2. Não estão oferecendo nenhum prêmio para quem chegar ao litoral em tempo recorde.
3. Não faço questão de colecionar multas e nem cicatrizes.
4. A minha vida e minha integridade física (e a de todos que me cercam) vale mais que alguns arranhões na minha ficha de super-ultra-hiper-extraordinário-piloto-de-fim-de-semana.
Hoje esse mesmo colega me dá razão.
Porém foram precisos: algumas placas de platina na coluna, alguns dias na UTI e alguns anos numa cadeira de rodas.
Ninguém precisa aprender dessa forma tão cruel que as leis da Física não podem ser desrespeitadas impunemente. Basta atentar para esses fatos:
- Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo.
- Quanto maior for a velocidade de um corpo maior será sua energia cinética.
- Numa colisão a energia cinética é transformada principalmente em deformação (tanto do veículo quanto de seus ocupantes).
- Numa colisão envolvendo aço, plástico, osso e carne – o aço ganha sempre.
Isso me soa de uma obviedade…
Tirando o Facebook onde só existem pessoas maravilhosas, politicamente corretas e que sempre respeitam as leis, estou farto de ver todos os dias pessoas se portando no trânsito como se fossem selvagens.
Desde o desrespeito absurdo às regras da boa conduta – essa ética que deve premiar a verdadeira convivência humana, como, por exemplo, a de dar a vez às pessoas idosas e às crianças.
Alguns devem achar idiotice. Pois vejo todos os dias, pessoas bem vestidas, pilotando bólidos caríssimos avançando por sobre pedestres, buzinando, agredindo verbalmente, sejam velhos, mulheres ou crianças.
E sempre se justificando: Tem que “tacar” o carro em cima mesmo, pois o pedestre é muito mal educado.
Ou seja, como em toda selva vale a lei do mais forte e salve-se quem puder.
Será que ninguém pode ceder alguns segundos e franquear a passagem para o semelhante? Será?
O que ocorre com a mente e com o coração dessas pessoas, que basta segurar um volante que se transformam em homicidas em potencial?
Porém as leis da Física não podem ser desrespeitadas impunemente:
Quantos engavetamentos ocorrem simplesmente porque a maioria dos motoristas dirige praticamente colado no carro da frente. Contrário ao que reza a lei. Contrário a qualquer noção de bom senso. Por quê? Alguém pode me explicar isso?
Nas rodovias o quadro piora.
Todos andam a mil por hora, colados no carro da frente, para marcar pressão e força-lo a dar passagem. Tanto um quanto o outro travam uma queda de braço motorizada, onde buzinas e palavrões em mímicas fazem parte do belíssimo exemplo de estupidez que dão aos demais. Tudo isso, acima dos limites de velocidade da pista – para quê? Para chegar alguns minutos mais cedo no engarrafamento mais próximo?
E por que tanta pressa?
Ambulâncias carregam luzes e sirenes e você meu caro motorista, qual cirurgia de emergência você vai fazer na praia?
Não é raro ver que o mesmo motorista que corta, buzina, fecha e acelera como um endoidecido é o mesmo que para em cafés à beira da estrada e gasta uma eternidade na escolha de qual lanche e qual refrigerante vai consumir. E fica de papo furado, tomando cafezinho, fumando, etc. –  para depois sair em disparada mais uma vez – desrespeitando tudo e a todos.
Por que tanta pressa na estrada se na sorveteria o bate papo é em slow motion?
Um colega químico tem uma teoria bastante cruel:
- Talvez a humanidade vá descobrir no futuro que tudo isso tem a ver com a seleção natural. Os imbecis vão diminuindo em número devido à forma estúpida de como se conduzem nas estradas.
O triste é saber que muitos inocentes são levados juntos nessa brincadeira.
Em meu entendimento esses dados se referem, na verdade,  a um dos sintomas da ação de uma das maiores pragas que pode assolar a humanidade – que é a ignorância.
Não é coincidência que o Brasil que é um dos primeiros países do mundo em acidentes de trânsito seja o penúltimo lugar na qualidade da educação que oferece a seu povo.
E você leitor, qual a sua opinião?
Fonte-Hype Sciene

 

%%%%%%% 

RELIGIÃO

A cada quatro pessoas perseguidas no mundo por causa de religião, três são cristãs


A cada quatro pessoas perseguidas no mundo por causa da religião, três são cristãs. Essa foi a constatação de estudiosos que debateram a questão da perseguição às minorias cristãs no Egito, instaurada pelo presidente Mohamed Morsi, o primeiro eleito pelo voto popular direto e recentemente deposto pelos militares do país.
Abboud Soha, egípcio e doutor em estudos islâmicos, afirmou que “os fundamentalistas estão causando enormes prejuízos para os cristãos pois elevam à categoria de herói quem mata um cristão”.
O debate, segundo informações do Acontecer Cristiano, mostrou que a perseguição religiosa vem sendo mostrada em sua realidade no atual mundo globalizado. Um diácono da Igreja Perseguida na China – que não teve sua identidade revelada por questões de segurança -  e o escritor cristão Daniel Arasa, completaram a mesa redonda.
O evento cotou ainda com testemunhos de outros missionários que experimentaram a perseguição e vivenciaram o martírio de irmãos de fé.
“Três em cada quatro pessoas perseguidas no mundo são cristãs”, afirmou Javier Menéndez, moderador do debate. Em sua fala, Menéndez tratou de mostrar o lado humano dos perseguidos, dizendo que cada mártir tem um nome e um sobrenome.
O moderador ressaltou ainda que os três principais focos de perseguição a cristãos são o islamismo, o comunismo e o extremismo nacionalista.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

=========================
%%%%%%%%  
LAZER
Edição de inverno do projeto Estações Bristol tem início

Os hotéis da Rede Bristol, que integra o Grupo Allia Hotels, promovem desde o início deste mês, a edição de inverno do projeto Estações Bristol. A atração gastronômica incrementa os cardápios das unidades participantes com caldos, chás e outros pratos típicos da estação mais fria do ano.

“Os pratos servidos especialmente para esse período devem ter aprovação dos hóspedes. Para almoço ou jantar as dicas são o caldo de alho poró, creme de milho verde, escalope ao molho Dijon servido com arroz colorido e batatas fritas e crepe de frango ao molho de laranja. Para sobremesa as sugestões são: quindim com coco ralado e pérolas de manga com fios de mel”, informou Hermínia Amorim, gerente de A&B da Bristol Espírito Santo.

Completam as novidades chás de ervas e frutas frescas (chá de maracujá, chá frutado, erva-cidreira com hortelã, chá com creme de abacaxi, gengibre, cravo e canela, entre outros), chocolate quente, cappuccino e leite queimado; e drinques de café como frappucino, mocachino e café com Amarula.

As unidades participantes são: Bristol Costa Victória, Bristol Quartier Latin, Bristol Praia do Canto, Bristol La Residènce Victoria e Bristol Diamond Suites, em Vitória; Bristol Guarapari Residènce, em Guarapari; Bristol Merit Hotel e Bristol La Place Apart Hotel, em Belo Horizonte.
Fonte-  J.P
 %%%%%%%%%%%%%%
LEIA 
JORNAL O  REGIONAL
Baixo Guandu e Região.
Quinzenalmente  com você.
Filiado ao Sindicato de  Jornais, Revistas, Periódicos, Similares  do Espírito Santo.
%%%%%%%%  
PENSE
“Ninguém está mais sujeito a cometer mais erros do que aquele que age baseado apenas no seu pensamento”. Marques de Vauvenargues

=======================