terça-feira, 1 de abril de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


 “Um bando de marginais está me cercando; eles avançam contra mim como cachorros” (Sl 22.16).

A profecia do rei Davi sobre a crucificação de Jesus volta a falar de animais, como vimos há alguns dias. Ele escreveu sobre touros e leões e agora ele cita uma matilha de cães selvagens. Sozinho, um único cão pode não ser tão forte ou ameaçador como um touro ou um leão. No entanto, em uma matilha, cães selvagens são predadores implacáveis​​ao atacar suas presas. Estes cães se revezam na liderança do grupo, por isso sempre há cães mais descansados dirigindo a caçada. Assim, eles estão sempre beliscando os calcanhares da presa, perseguindo-a até que ela se cansa, esgotada. Este método permite que uma matilha de cães derrube presas muito maiores do que eles.
Judeus em várias funções perseguiram, como cães selvagens, os passos de Jesus durante todo o seu ministério. Eles o espionaram, desafiaram, contradisseram, acusaram, e tentaram interferir e virar as multidões contra ele. Quando o animal, sozinho e exausto, para para descansar, os cães formam um círculo ao seu redor para matá-lo. Davi usa um dístico para revelar a verdadeira identidade dos "cães" que cercam Jesus: eles são um bando de marginais cercando a cruz. Esse bando inclui todos aqueles que o trouxeram até a cruz: os soldados romanos que o pregaram, Pôncio Pilatos que o abandonou, os líderes judeus que arquitetaram sua ruína, e a multidão que pediu sua morte e agora, o observa e zomba dele.
Este bando de marginais inclui Judas, que o traiu, Pedro, que o negou, e o restante dos doze discípulos, que o abandonou. E também inclui você e eu, pois são os nossos pecados que ele carrega para cruz.

Oração: Senhor Jesus Cristo, os seus inimigos mostraram a persistência de uma matilha de cães selvagens. Perdoe meus pecados e proteja-me de todo o mal, para que permaneça nesta fé e viva com você no paraíso. Amém
Leia em sua Bíblia o Salmo 59

Fonte- Hora  Luterana
==========
 =========
  CIDADE
Baixo Guandu recebe caminhão





Para  ampliar a  frota  de  veículos  da  Prefeitura  de  Baixo Guandu, ontem dia  31  de março, foi entregue  um caminhão caçamba, do Programa  PAC  2  do Governo Federal. Todos os  municípios  do  estado com menos  de  50 mil habitantes  receberam caminhões.
  O prefeito Neto Barros  e o vice-prefeito Eloy  Avelino Júnior  estiveram na  solenidade  de  entrega  que  aconteceu  em Cariacica, na  grande  Vitória.

==============
==============

POLÍTICA

Juiz condena mentores da máfia dos sanguessugas
Pela primeira vez, Luiz e Darci Vedoin são condenados criminalmente por esquema que envolveu 90 parlamentares e desviou R$ 110 milhões. Eles ficarão no regime semiaberto, mas advogado vai exigir perdão judicial. MPF queria 313 anos de cadeia

Catarine Piccioni

Luiz Vedoin confessou crimes, mas fez acordo de delação premiada
Quase oito após a Operação Sanguessuga, a Justiça Federal em Mato Grosso condenou os empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin a quatro anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, por corrupção ativa e formação de quadrilha.  Acusados de serem os mentores da “máfia das ambulâncias”, ambos foram absolvidos dos supostos crimes de lavagem de dinheiro e fraudes em licitações em duas ações penais. É a primeira condenação criminal dos Vedoin. Mas o advogado afirmou à reportagem que vai recorrer e pedir perdão judicial porque, apesar da confissão de culpa, os réus colaboraram com as investigações. “Foi a maior colaboração espontânea e eficaz já feita no Brasil”, disse Valber Melo ao Congresso em Foco.
======================
 ====================================

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“....Espera  em DEUS, pois  ainda  o louvarei, a  ele, meu auxílio e  DEUS  meu.”
Salmos C. 43  V. 05
 =========
  ========
    FRASE
"Precisamos vencer a fome, a miséria e a exclusão social. Nossa guerra não é para matar ninguém - é para salvar vidas."
=============
 =============
  PASSAGEM BÍBLICA

“ Mas, se  falares ao perverso, para  o avisar  do seu caminho, para que  dele se  converta, e  ele  não se  converter  do seu caminho, morrerá ele  na  sua  iniquidade, mas  tu livraste a  tua  alma”.

Ezequiel- Capítulo 33- Versículo 09
=========
=========
  ECONOMIA

  “Competividade e Inovação”

O presidente da Findes, Marcos Guerra, receberá na próxima quinta-feira (03) o diplomata Marcos Troyjo. O palestrante é doutor em relações internacionais, diretor do BRICLab na Universidade de Columbia (NYC) e colunista de jornais e revistas dentro e fora do país.

O professor ministrará a palestra "Competitividade e Inovação" no plenário da Findes, às 8h30, em evento para convidados. Participam empresários, representantes de sindicatos e profissionais ligados à inovação.


 ============
============
    RELIGIÃO
Sem poder pagar pelo aluguel do galpão onde funcionava, igreja evangélica realiza cultos debaixo de viaduto

Após a implantação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, os imóveis da comunidade acabaram sendo valorizados, como consequência dessa valorização os valores de aluguel foram sendo aumentados pelos proprietários. Com a alta, a Igreja Batista Alfa e Ômega não conseguiu mais arcar com os custos de manter sua sede em um galpão na comunidade, e acabou optando por funcionar debaixo de um viaduto.
De acordo com o pastor Leandro Campos, de 34 anos, por causa do alto custo do aluguel, a sede da igreja foi transferida para o local, que antes era um reduto de usuários de drogas.
- Estamos há 14 anos na comunidade e, desde 2007, funcionamos como igreja. Usávamos um galpão, mas com o fim do contrato, o proprietário aumentou o aluguel, de forma que não pudemos pagar, já que a chegada da UPP valorizou os imóveis. Então, a Administração Regional, da prefeitura, nos deixou usar esse espaço, que era reduto de usuários de drogas. Conseguimos trazer alguns deles para a igreja, mas muitos sumiram – conta o pastor, segundo o site O Dia.
Os cultos da igreja acontecem às quintas e aos domingos, dia em que chega a reunir cerca de 300 fiéis. As celebrações são feitas pelo pastor Leandro e por sua esposa, a pastora Cláudia Cristina dos Santos, de 35 anos, que explica que a maioria dos frequentadores da igreja são jovens que lutam por uma vida melhor, e que enfrentam problemas com álcool e drogas na família.
Apesar de ainda reunir um bom número de fiéis aos domingos, a igreja bem perdendo membros desde que teve que se mudar para debaixo do viaduto. Porém, mesmo com o desconforto do local, os fiéis que permanecem na igreja afirmam que o importante é a mensagem passada nos cultos.
- Importa de verdade a questão espiritual. Vir aqui me faz bem, mas é claro que é desconfortável. Mas a mensagem é o mais importante. E a mensagem passada aqui é de alegria e esperança – diz o comerciário Gérson Moraes, 28.
Aurília Maria Benícia, de 62 anos, conta que enfrenta cerca de 60 quilômetros para frequentar os cultos, e conta que vai à igreja para acalmar seu coração, que ela afirma estar aflito desde que seu filho, Anderson, foi morto em um assalto aos 35 anos.
Por Dan Martins, para o Gospel+
======
======
===================================
Acompanhe  as  notícias  de  Baixo Guandu  e  região, através  do:

   JORNAL  O  REGIONAL

Aqui  tem  Notícia! O  Mais  Antigo em Circulação  na  Região.

FÉ  SOMENTE  EM  DEUS
JORNAL  O REGIONAL  É  FILIADO AO  SINDJORES
-Sindicato dos  Jornais,Revistas, Periódicos  e Similares  do  Espírito Santo-
===========================