terça-feira, 29 de abril de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Quando estamos com medo, em tempos de aflição, queremos uma ajuda eficaz, ajuda de alguém que cumpra suas promessas. Queremos estar ao lado de quem tem poder para ajudar. Por isso o poeta bíblico podia viver seguro, sabendo que sempre encontraria socorro: “O Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Sl 46.11). Por isso, nos momentos de “terremotos e maremotos” refugie-se no Todo-Poderoso, o Deus que, em Jesus, venceu a morte por nós e nos dá vida.

Oração:
 Jesus, obrigado por estar ao meu lado. Ajude-me em minhas aflições. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 46
Fonte- Hora Luterana
+++++++++
===============

CIDADE
RÁDIO EM BAIXO GUANDU
O Ministério das Comunicações desde 2010, autorizou -concessão- uma rádio AM para Baixo Guandu. O grupo vencedor da concorrência foi a SM Comunicação, ou seja a maior rede de rádio no estado (Rede Sim), do ex-prefeito de São Mateus Rui Baromeu.
O interessante é que mesmo sem estar no ar, a empresa já solicitou a migração para o FM, pedido nº 08, autorizando hoje dia 28 de abril, pelo Ministério das Comunicações. As emissoras AM, estão indo para um canal FM, para ter a mesma qualidade de som. Agora é aguardar para Baixo Guandu ter uma rádio comercial.
Fonte- Jornal O Regional
=========================
 ====================
POLÍTICA
"Decisão do PR joga Malta para candidatura ao governo"
    A decisão do PR de rifar as candidatura do senador Magno Malta (PR) e Dilma Roussef (PT) à presidência da República, repercute no processo sucessório capixaba.
A avaliação é do presidente regional do Pros, deputado federal Jorge Silva: "Isso só vem reforçar a possibilidade de Magno disputar o governo. Aí a eleição vai para o segundo turno porque o senador tem percentual razoável", afirmou.

Silva disse ainda que a substituição de Dilma por Lula vai depender de uma série de fatores. Cita como exemplo a economia, com risco de volta da inflação, e o resultado da Copa do Mundo. 

Fonte- Agência  Congresso
++++++
==============
Saúde



Meninas primogênitas têm maior probabilidade de êxito do que os outros irmãos

Um novo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica e Social da Universidade de Essex (Reino Unido) revelou que a primeira menina a nascer em uma família (se for a primogênita) é estatisticamente mais propensa a ser a pessoa mais ambiciosa e bem qualificada da família. Em seguida na linha para o sucesso, aparecem os meninos primogênitos.
1.503 grupos de irmãos e 3.532 filhos únicos foram analisados. Mesmo levando em conta a educação dos pais e seu status profissional, o estudo descobriu que primogênitos em geral tinham 7% mais aspiração por educação do que os irmãos mais novos. As primogênitas meninas eram 13% mais ambiciosas do que os primogênitos meninos.
A probabilidade de ter mais educação é 16% maior em primogênitos do que os seus irmãos mais novos. As meninas são 4% mais propensas a ter mais qualificações educacionais.
O estudo também analisou a mistura de gênero entre os irmãos e o tamanho das famílias (excluindo gêmeos e filhos únicos), e descobriu que esses fatores não têm qualquer influência sobre as suas ambições e realizações posteriores na vida. Não há nenhuma evidência de que o sexo de um irmão faz alguma diferença para o nível de aspiração do outro.
E a síndrome do filho do meio? Será que é verdade que eles se sentem deixados de fora? A pesquisa não encontrou nenhuma evidência disso, mas essa é uma questão que talvez mereça mais atenção. [Jezebel,TheGuardian]



================ 
++++++++++++++++

ACESSOS:
Até  o momento o  blog  do  Jornal O  Regional, teve 47.111 mil acessos. Um  blog  feito  diariamente  com reprodução de  notícias  e  produção própria. Sem veiculação de  publicidade.
  A  Você  que  nos  acompanha  diariamente, o nosso  muito  obrigado. Você  faz  parte  destes  47.111 mil acessos.

Oregionalguandu.blogspot.com
**************************
==================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE

Pois a palavra do Senhor é verdadeira;
ele é fiel em tudo o que faz.”
Salmos- C. 33- V.04


+++++++++++++++++++++++
======== 
POLÍCIA

   -BAIXO  GUANDU  E  AIMORÉS-
·          
·          
·          
O Termo de Operações Técnicas, um documento que permite a interação entre a Polícia Militar do Espírito Santo e de Minas Gerais, está possibilitando a realização de ações conjuntas na divisa dos dois Estados. Segundo o subcomandante do Comando de Policiamento Norte (CPO-N), tenente-coronel Paulo Duarte, o objetivo é dificultar o trânsito de criminosos que agem nos municípios da divisa.
“Essas ações servem para dificultar a entrada de bandidos mineiros no nosso território e de capixabas que comentem crime aqui, lá em Minas. Nessa região, é comum uma pessoa cometer um crime aqui e fugir pra lá, ou cometer um crime lá e correr pra cá. Nós conseguimos tirar de circulação, em duas operações anteriores, nove criminosos considerados perigosos” informou o subcomandante.
Segundo o tenente-coronel Paulo Duarte, além de ações integradas, a polícia tem trabalhado com inteligência nos municípios de Barra de São Francisco, Baixo Guandu, Montanha e Pedro Canário, que fazem limite com Mantena, Aimorés, Nanuque, em Minas Gerais, e Itabata, na Bahia, respectivamente. “Nesses locais, carros com restrição costumam circular livremente. Por isso, a ordem é parar e revistar os veículos. Isso tem ajudado a diminuir a criminalidade do Norte do Estado”, avalia o militar.Na semana  passada  três veículos foram apreendidos, 326 veículos foram abordados, 30 motoristas foram multados, além de 227 pessoas abordadas. Segundo o tenente-coronel Paulo Duarte, nem sempre criminosos são presos, mas a operação para a sensação de segurança para os moradores da região.
Fonte- Folha  Vitória


++++++++++++++++++++++++++++++++++
 =================================
PASSAGEM BÍBLICA
“ O  que  que  só prevalece é  perjurar, mentir, matar, furtar e  adulterar, e  há arrombamentos e  homicídios sobre  homicídios. Por isso, a  terra está  de luto....”
Oséias –C, 04- V. 02 e 03

++++++++++++++++++++++
 =======
RELIGIÃO
Pastor tenta roubar Bíblia em livraria e termina preso

Um caso de tentativa de roubo de uma Bíblia colocou novamente um pastor nas páginas policiais da mídia.
Um homem que se identificou como pastor foi detido pela Polícia Militar de Juiz de Fora (MG) após tentar trocar um exemplar usado da Bíblia por um novo numa livraria da cidade.
De acordo com informações do G1, o homem colocou a Bíblia usada na prateleira para que o roubo da nova não fosse notado pela equipe de segurança da livraria.
Porém, um dos seguranças suspeitou do homem de 37 anos e o abordou, impedindo-o de sair da loja, e acionou a Polícia Militar. Levado à Delegacia da cidade, o homem prestou esclarecimentos e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP).
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
=========
=========
JORNAL  O REGIONAL
Baixo Guandu  e  região.
27 anos  d e muita  notícia.
Fé  somente  em  DEUS.

=======================