quarta-feira, 27 de junho de 2012



Menina que desapareceu durante culto da Igreja Deus é Amor foi encontrada
O sumiço da pequena Brenda, de apenas quatro anos, acabou tendo um final feliz. A menia desapareceu no começo de junho, durante um culto religioso na Igreja Pentecostal Deus é Amor, que fica no Centro de São Paulo. Após 15 dias, policiais militares que faziam patrulhamento no bairro da Liberdade receberam o alerta, dado por um vizinho da garota, que a viu “passeando” com um homem, como revela Francisco Verani.
O homem conseguiu fugir, mas abandonou Brenda, que foi resgatada pelos oficiais. Levada ao 5º Distrito Policial, ela foi reconhecida pela mãe, a diarista Geiza Mari Silva, de 31 anos, mesmo com o cabelo muito mais curto do que usava antes do sequestro. Posteriormente, um suspeito foi detido, mas os oficiais não confirmam se ele é ou não o responsável pelo sequestro, pois isso ainda exigirá algum tipo de reconhecimento.
Fonte-  0  Verbo

LEIA   JORNAL  O REGIONAL
BAIXO GUANDU E  REGIÃO
=================================================
Mulher evangélica é alvejada por tiro e é salva pela Bíblia
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
No Rio de Janeiro, uma mulher foi alvejada por uma bala perdida, porém, foi salva por sua Bíblia que estava no baú da motocicleta de seu marido. Danúbiah Mendes e seu esposo, Marcos Souza, estavam a caminho da igreja quando ouviram três tiros, por volta de 19h40, na Via Dutra. “Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais.”, relatou o Marcos.
O casal só veio descobrir o que aconteceu após o término do culto, quando perceberam que algumas páginas da Bíblia estavam rasgadas e que havia uma bala alojada dentro do livro. O projétil perfurou o baú que fica na parte traseira da moto e foi contido pela Bíblia, por pouco não atingindo Danúbiah.
“Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual. Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei”, contou Danúbiah.
O esposo, emocionado, também falou, “A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa”. Eles ainda relataram que raramente carregam a Bíblia no baú da moto.
Fonte: Gospel+
=================================================

===============================================
FUMAÇA  DE  ÔNIBUS- SAÚDE

A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, órgão ligado à Organização Mundial de Saúde (OMS), classificou a fumaça liberada por motores a diesel como substância cancerígena.

A partir de agora, a OMS considera que as partículas emitidas pelos veículos pesados estão diretamente ligadas às ocorrência de câncer de pulmão e bexiga.

Desde 1988, a fumaça era mencionada apenas como uma provável causa do câncer.

Com a nova resolução, ela foi incluída na mesma categoria que o amianto, o álcool e o cigarro. Segundo a OMS, quem trabalha em ambientes com alta exposição a esses agentes cancerígenos tem 40% a mais de chances de desenvolver a doença.

Atenta à importância de reduzir a emissão de poluentes causada por ônibus e caminhões, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest Senat desenvolvem ações como o Programa Ambiental do Transporte – Despoluir.

Desde 2007, o projeto realiza avaliações veiculares, com base nos padrões estabelecidos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), como forma de reduzir a poluição atmosférica, buscando limites mínimos de emissão.

Mais de 670 mil avaliações veiculares ambientais já foram realizadas pelo Despoluir. Os veículos com emissões dentro dos limites recebem um selo de certificação.

Além disso, outra prioridade do Programa é a intensificação do uso de combustíveis mais limpos (S50 e S10).

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a CNT lançou uma cartilha sobre o impacto da má qualidade do óleo diesel brasileiro na saúde e no meio ambiente.

A publicação mostra, por exemplo, os problemas causados pelo uso de óleo diesel adulterado e orientações para identificar e evitar o consumo.

Renovação de frota

Outra recomendação para resolver o problema é a renovação da frota de caminhões e ônibus velhos, que são mais poluentes. Para incentivar discussões sobre o tema, a CNT promove eventos que reúnem especialistas internacionais.

Em março, por exemplo, o II Seminário Internacional sobre Reciclagem de Veículos e Renovação de Frota apresentou experiências bem sucedidas em países como Japão, Argentina e Colômbia.


Com informações da Agência CNT de Notícias/ Agência  Congresso


Nova espécie de morcego descoberta na Reserva Natural Vale
   Pesquisadores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Museu Americano de História Natural (Nova Iorque) descobriram uma nova espécie de morcego na Reserva Natural Vale (RNV), área protegida de Mata Atlântica mantida pela Vale em Linhares, região Norte do Espírito Santo. A descoberta, que representa também o registro de um novo gênero para a ciência, foi possível devido ao trabalho de campo realizado por pesquisadores da UFRRJ no local desde 2009.
 Batizada de Dryadonycteris capixaba, essa passa a ser a 51ª espécie de morcego registrada na RNV, que é considerada a área protegida de Mata Atlântica do país com maior riqueza de morcegos. Um primeiro e único espécime semelhante aos registrados na Reserva havia sido coletado em 1977, na Floresta Nacional dos Goytacazes, também localizada no município de Linhares. Desde então, nenhum outro indivíduo havia sido registrado no Brasil até que, em 2010 e 2011, dois novos espécimes foram coletados na Reserva, permitindo a investigação e a descrição dos novos registros.

O status de área protegida de Mata Atlântica com maior riqueza de morcegos foi conquistado pela Reserva partir do estudo realizado há mais de três anos pelos mesmos pesquisadores que descobriram a Dryadonycteris capixaba, e que havia indicado, até então, a existência de 50 espécies de morcego no local. O número corresponde a cerca de 70% das espécies de morcego conhecidas para o Espírito Santo. Cabe destacar que o trabalho dos pesquisadores ainda está em execução.  

Os registros obtidos na Reserva Natural Vale incluem também espécies de morcego ameaçadas de extinção, além de três que até então não haviam sido registradas no Estado. Também foram identificadas outras oito espécies que não possuíam registro para o município de Linhares.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo acreditam que a diversidade de morcegos existente na Reserva pode ser ainda maior, apesar do grande número de espécies já registradas. Até então, a área que apresentava o maior número de espécies no bioma está localizada na região sul da Bahia, com 44 espécies de morcego confirmadas na atualidade.

Apesar do receio que despertam na maioria das pessoas, os morcegos desempenham importantes funções ecológicas e contribuem para o equilíbrio dos ecossistemas. Eles podem atuar como agentes polinizadores e dispersores de frutos e sementes, e, assim, contribuir com os processos de dinâmica florestal e de regeneração da vegetação - nesse último, ao atuarem na deposição de frutos e sementes em áreas que sofreram alteração. Os morcegos também ajudam a controlar comunidades de insetos dos quais se alimentam, incluindo algumas que podem se tornar pragas em áreas onde há atividade agrícola.

Das mais de 160 espécies de morcegos registradas no Brasil, apenas três são hematófagas (que se alimentam de sangue) e, dessas, somente uma se alimenta do sangue de mamíferos. As outras espécies se distribuem em grupos alimentares variados, tendo como fonte de alimento: frutos, néctar, insetos e pequenos vertebrados, entre outros recursos. O Dryadonycteris capixaba se alimenta de néctar, ou seja, é nectarívoro.

Reserva Natural Vale

A Vale mantém em Linhares, ao norte do Espírito Santo, uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do país. Com cerca de 22 mil hectares, a Reserva Natural Vale é um dos últimos grandes remanescentes da Floresta de Tabuleiro, uma das formações florestais atualmente mais ameaçadas do bioma Mata Atlântica. Pela sua importância nas atividades de conservação, pesquisa e uso sustentável dos recursos florestais, a Reserva recebeu da Unesco, em 2008, o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Além da conservação da diversidade biológica, são desenvolvidas no local pesquisas científicas de importante repercussão para a sociedade e essenciais para o conhecimento e manejo da Floresta de Tabuleiro. Desde que foi adquirida pela Vale, nos anos 50, até o momento, já foram catalogadas na Reserva mais de 2.800 espécies vegetais, cerca de 1.500 morfoespécies de insetos e mais de 110 espécies de mamíferos, além de 380 espécies de aves, riqueza que corresponde a cerca de 20% das espécies de aves registradas no Brasil.

A Reserva é aberta ao público, oferecendo caminhadas em trilhas e um Centro de Exposições com informações sobre a Mata Atlântica, contando também com um hotel com total infraestrutura e capacidade para receber grupos em atividades de lazer, além de possuir estrutura para a realização de cursos e eventos.

  MENSAGEM  DE  PAZ

Gostamos de receber o que é justo. E quando pecamos? “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Rm 6.23) Ainda bem que Deus não nos paga de acordo com nossos pecados! Ao invés disso, Jesus nos resgatou com sua morte na cruz e ao vencer a morte. Em Jesus, Deus oferece um presente gratuito: vida eterna. Viva hoje a vida livre do pecado.
Oremos: Deus, eu o louvo por dar-me vida gratuitamente. Ajude-me a não ser escravo do pecado e a viver plenamente como seu servo. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Romanos 6.20-23
Fontre- Hora  Luterana
===============================================================