domingo, 24 de junho de 2012


PASSAGEM BÍBLICA
“ Felizes  são os  que  não podem  ser  acusados de  nada, que  vivem de  acordo com a lei de  DEUS, o Senhor”. Salmos 119:01
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
POLÍTICA
  Começou  o  período das  convenções  partidárias para  a  escolha  de candidatos  a  prefeito,vice  e  vereadores. Dia  23  de  junho, que  deu  a  largada,  foi o  candidato Neto Barros  do PCdo B  e  partidos  aliados. Em clima  de  festa ele  realizou a  convenção próximo  a  Prefeitura. Também  neste  mesmo dia, foi a  convenção do DEM, presidido pelo ex-vereador Carlos  Show, a  convenção  foi  na  sede  do partido, próximo a  ponte  da  Integração. O  DEM, lançará  somente  nomes  para   a  Câmara  Municipal e  irá  se  coligar  com Dr. Eraldo Trevizani do  PSB.
    sexta-feira  dia  29-feriado Municipal- uma  outra  convenção acontece  na  sede  da  Câmara  Municipal, os  partidos  que  vão realizar  convenção  são: PRP/PPS/PPL/PV/PP/PSDB. Estes  partidos vão lançar  somente  candidatos  a  vereadores  e  apoiar  a  candidatura  de  Dr. Eraldo.
E  no dia  30 de  junho, sábado, último dia  das  convenções, será  a  vez  do PSB, lançar  o nome  de  Dr. Eraldo Trevizani para  prefeito e  também  candidatos  a  vereadores. Neste  mesmo dia  faz  convenção: PT/PMDB/PSC/PTB. O local  escolhido  foi o Círculo Operário. Estes  04  partidos  também  deverão apoiar  dr. Eraldo  para  prefeito.
   Um  dos  fatos  mais  comentados  nos  últimos  dias, foi  a  ida  do  PR, presidido  pelo vereador  Wilton  Minarini de Souza, para  a base  aliada  de  Neto Barros. Que  terá  em  sua  campanha  o apoio  declarado do  senador  Magno Malta. Entretanto vários  dos  pré-candidatos  a  vereadores não tinha  a  intenção de  apoiar  Neto Barros.
###########################################################
O deputado Paulo Foletto (PSB) anunciou, que está fora da disputa para focar em sua atuação na Câmara dos Deputados, mesmo estando à frente do prefeito Leonardo Deptulski (PT) nas pesquisas de intenção de votos em Colatina, A decisão, creditada a motivos particulares, abriu espaço para que o grupo político encabeçado pelo socialista indicasse o deputado Josias da Vitória (PDT) como pré-candidato a prefeito.

Consta nos bastidores que Foletto teria sido motivado  por uma série de fatores. Um deles seria a falta de sinalização do governador Renato Casagrande (PSB) de que deveria entrar no páreo e de que receberia seu apoio. A promessa feita em 2010, de que não abandonaria o mandato em Brasília, e a desaprovação familiar também teriam contado.
Fonte- Política  Capixaba
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Candidatos recebem orientações para não ter registro cassado nas próximas eleições

Centenas de candidatos, políticos, contadores entre outros interessados nas eleições municipais deste ano compareceram ao Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Esse grupo ouviu as orientações da equipe técnica do Tribunal com dicas para quem vai disputar o pleito de outubro.
A grande polêmica levantada logo na primeira parte da palestra foi sobre o percentual de homens e mulheres que os partidos agora são obrigados a lançar como candidatos. A legislação mudou para as eleições deste ano, agora os partidos são obrigados a preencher suas vagas de candidatos com 30% de um sexo e 70% de outro, independentemente se a maior parte será de homens ou mulheres. Por exemplo, se uma coligação for lançar 28 candidatos a vereador, 30% deles, ou seja, nove deverão ser de um dos sexos e 70% do outro.
O diretor geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento, iniciou os trabalhos alertando as mulheres para essa nova situação e que os partidos devem tratar com seriedade. “É importante que os partidos fiquem atentos e cumpram essa determinação, pois será cobrado pelo Ministério Público e quem descumprir o juiz vai intimar para regularizar”, disse o diretor. Quem descumprir a legislação pode ter os registros cancelados.
A segunda palestra realizada nesta quinta teve como tema a prestação de contas de campanha. A palestrante Mônica Trindade, do Controle Interno do TRE-ES, esclareceu dúvidas dos presentes, explicando diversos tópicos sobre o assunto como, por exemplo, as arrecadações. Segundo ela, há limites de doação. “Uma pessoa física pode doar até 10% dos rendimentos brutos de 2011, enquanto uma pessoa jurídica pode doar apenas 2% do faturamento bruto do ano passado”.
A palestrante ainda explicou que nem todos podem doar recursos para campanhas eleitorais. Um exemplo são as pessoas jurídicas que iniciaram as atividades este ano. “Se o candidato receber doações de uma fonte vedada, precisa transferi-las para o tesouro nacional”.
Mônica também lembrou que as arrecadações e despesas podem ser feitas apenas até o dia da eleição. “Se o candidato gastou mais do que arrecadou, ele pode continuar arrecadando após as eleições, mas é preciso que ele declare devidamente a dívida de campanha”. Caso o candidato arrecade mais do que gaste, a sobra deve ficar com o partido. Sobre a prestação de contas, Mônica explicou que até mesmo quem renunciou, desistiu, foi substituído ou teve o registro indeferido deve prestar contas.
Já a última palestra desta tarde teve como tema a segurança dos sistemas eletrônicos de votação. O palestrante, Danilo Magno Marchiori, secretário de Tecnologia da Informação do TRE-ES, mostrou como a urna eletrônica apresenta objetividade e segurança.
O ciclo de palestras teve início no mês passado e, ao todo, foram realizadas sete palestras que abrangeram as 58 Zonas Eleitorais do Estado. O objetivo desse trabalho é reduzir os equívocos durante o processo eleitoral. As palestras de Vitória, além de englobarem as Zonas Eleitorais da capital, também estavam abertas para os candidatos e políticos de Cariacica, Serra, Vila Velha, Viana, Guarapari, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.
Fonte- Folha  Vitória
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
MENSAGEM  DE  PAZ

Nossas preocupações diárias com o sustento nos fazem trabalhar, planejar e avaliar a vida para que nada falte para nossa família. Enquanto nos preocupamos com isto, Jesus sustenta o Universo! “O Filho (Jesus) brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso” (Hb 1.3). Sim, Jesus continua trabalhando por nós.

Oremos: Senhor do Universo, meu Salvador Jesus, obrigado por me dar tudo o que preciso: sustento, perdão e vida. Amém.
Fonte- Hora  Luterana.

Os 09 empregos modernos mais bizarros
Você acha que seu trabalho é bizarro? Que você sofre no escritório? Então confira essa lista de trabalhos modernos bizarros, porém necessários para o funcionamento do mundo.
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Por1. “Cheirador” de axila
Quando vamos comprar desodorantes, testamos os vários aromas diferentes para encontrar um do nosso agrado. Mal imaginamos que, na fábrica dos desodorantes, pessoas experimentaram cheirinhos bem diferentes para que você pudesse se sentir fresco e cheiroso o dia inteiro. Afinal, os desodorantes não precisam apenas perfumar, mas sim mascarar odores corporais. Os cheiradores de axila precisam cheirar sovacos o dia inteiro, para assegurar que o desodorante está cumprindo seu papel.
2. Determinador de sexo de galináceos
Quando os pintinhos nascem nas grandes fazendas, os machos e fêmeas precisam ser separados. E aí surgem as pessoas especializadas em dizer se os pintinhos são meninos ou meninas. Essas pessoas precisam de mãos cuidadosas e olhos de águia (afinal, não deve ser fácil identificar os órgãos sexuais minúsculos dos bichinhos).
3. Avaliador de móveis
Na próxima vez que você sentar em seu sofá, saiba que alguém teve que sentar em um modelo muito parecido, por horas a fio, para saber se ele é bom para sua postura. Talvez essa seja uma profissão que seja uma exceção da lista – duvidamos que alguém reclamaria de ser pago para ficar sentado e relaxando em um sofá.
4. Ordenhador de cobras
O veneno de cobras é usado para uma enorme variedade de coisas, incluindo pesquisas médicas. O problema é que as bichinhas não dão seu veneno de graça para nós. Aí entram os ordenhadores de cobras, que passam seus dias fazendo com que cobras mordam um pote com uma cobertura plástica par extrair seu veneno.
5. Reapropriador de aviões
O que acontece quando alguém não paga a prestação do seu jatinho particular corretamente? Um piloto especializado em reapropriar aviões aparece e leva sua aeronave embora!
6. Mascote de time
Alguns mascotes podem ser mais populares do que os jogadores. E eles não são apenas sujeitos muito fãs do time, e sim pessoas pagas para usar a fantasia e sair pulando por aí. Se você é tímido ou claustrofóbico, não é um bom emprego para você.

7. Modelo de mãos ou pés
Você não precisa ser muito alta, magra ou ter um rosto impecável para ser uma modelo. Basta ter mãos ou pés muito bonitos. E, dependendo do produto, nem isso! Se você for participar de um comercial de creme para as mãos, por exemplo, basta ter uma mão feiosa e ser paga para aparecer na foto de “antes do uso”.
8. Recuperador de bolas de golfe
Você já pensou no que acontece com todas as bolinhas que vão parar nos laguinhos dos campos de golfe? Elas não ficam lá, obviamente – aí teríamos mais bolinhas do que água -, mas são recuperadas por mergulhadores e reaproveitadas. Acredite ou não, é um trabalho pelo qual paga-se bem, além de ser muito perigoso (sabe-se que duas pessoas morreram recuperando bolinhas).
9.  Coletor de vômito
Se você já foi em um parque de diversões com atrações mais radicais, sabe que sempre tem uma pessoa que acaba vomitando. E nesse tipo de lugar, uma grande quantidade de vômito é produzida por dia. Como não é muito bonito deixar a meleca por lá, algumas pessoas são especialmente contratadas para limpar a sujeira. [ListVerse]
PARE  E  PENSE
Nossas crises de insignificância aparecem quando desviamos os olhos das necessidades do reino e os fixamos em nossas próprias. Ou quando achamos que as nossas dores são as mais importantes do mundo, senão únicas”. Rubem Amorese

FRASES:
“Minha geladeira tá igual a um ninho, só tem ovo”.
“Fui comprar um remédio e o farmacêutico perguntou se eu tinha receita. Respondi que se eu tivesse a receita faria o remédio em casa”. Por Gabriel Góes
Com o azar que eu tenho, provavelmente morrerei queimado enquanto me afogo”. Por júnior Rodríguez
CHARADA
Qual a diferença entre a fotografia e o Sol?
Resposta: A fotografia se tira e o Sol se põe.
Por Sophia Emanuelly
============================================================