sábado, 10 de novembro de 2012



MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO


A tristeza pode ser boa? O apóstolo Paulo disse que “a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte” (2Co 7.10). Quando a lei de Deus nos mostra o pecado, a tristeza aparece. Mas, então, Deus nos aponta seu filho, Jesus Cristo: nele temos perdão e reconciliação com Deus. Ou seja, por causa de Jesus, a tristeza pelo pecado dá lugar à alegria da salvação.

Assista o estudo bíblico online em www.livestream/caminhohl e alegre-se em Jesus Cristo. Quarta-feira, 18h, ao vivo. Participe também pelo chat!

Oremos: Deus, não deixe que a tristeza pelo pecado se transforme em desespero ou que as tristezas desse mundo produzam morte. Que o Senhor produza arrependimento em minha vida e me dê a alegria da salvação em Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 7.2-16
Fonte- Hora Luterana
===========================================
===========================================
           HUMOR
<a
Um homem estava sendo julgado por assassinato. Apesar das fortes evidências de que o caboclo tinha culpa no cartório, uma coisa ainda não tinha sido esclarecida: não foi encontrado o cadáver.

Sabendo que o presunto não foi encontrado, o advogado de defesa tenta um último truque pra livrar a cara do seu cliente. Ele vai até o júri e começa:

- Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para vocês! Dentro de um minuto, a pessoa presumidamente assassinada vai entrar neste tribunal.

Disse e se virou para a porta. Os jurados, surpresos, também olharam ansiosos para a porta. O minuto passou e nada aconteceu. Então o advogado deu seu lance final:

- Sim, eu falei que a vítima entraria por essa porta e todos vocês olharam com expectativa. Isso deixa mais do que claro que vocês têm dúvida se neste caso alguém realmente foi morto e insisto para que vocês considerem meu cliente inocente!

O júri retirou-se para a resolução final. Mais uns minutos depois, voltou e declarou que o acusado era mesmo culpado.

O advogado, indignado após seu golpe de mestre, pergunta:

- Mas como? Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!

Aí o primeiro do júri responde:

- Sim, nós realmente olhamos, mas seu não.
===============================================
PLANTAS  QUE  CURAM

ABACATE
Descrição : Planta da família das Laureáceas, também conhecida como abacado e pêra de advogado.Árvore grande de até 20 metros de altura, muito elegante, de caule pouco reto, tendo a extremidade superior dos ramos e os brotos amarelo-tomerosos ou quase glabos, suas folhas são pecioladas, alternas, muito polimorfas, acuminadas, agudas ou agudo arrendodadas na base, penivervadasa, mais ou menos reticuladas; duas flores são pálidas ou branco-esverdeadas, muito pequenas, com periano quase sempre persistêntes, dispostas em corinbos cotonosos; o fruto é uma baga ovóide ou piriforme, de tamamnho variáve, medindo até 20 centímetros de comprimento, contendo polpa verde, finíssima, comestível, envolvendo a semente, que é grande e globulosa, de cotilédones canosos e hemisféricos.
Utilização: Toda a planta.
Benefícios do abacate para a sua saúde: Das folhas extrai-se remédio para reumatísmo, rins, bexiga e fígado. A polpa do abacate pode ser usada como uma manteiga vegetal e no preparo de vários pratos, bem como uma máscara facial, amaciante para mãos e pele em geral e pomada cicatrizante de feridas. A fruta também é apontada com e emenagogo. Diarréias, cefaléia, contusões, dores reumáticas. É um bom digestivo, o chá de suas folhas secas deve ser tomado depois das refeições, sem açúcar. Sua folha também serve para a limpeza do fígado, que pode estar saturado de gordura e toxicinas, devido a insuficiência hepática e retenção da bile. faça um chá das folhas secas e tome-o em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias, estudos ciêntíficos comprovam essa propriedade. A hidratação com o creme de abacate para o cabelo é um estimulante para o crescimento capilar.
Modo de usar : O óleo da fruta é muito usado em cosméticos. 4g de folhas frescas (1 colher de sopa para cada 1/2 xícara de água) em infuso para uso interno, como antidiarréico, após cada evacuação. Como diurético, a dosagem é 2 vezes ao dia, sendo que, a última, deve ser tomada antes das 17:00 horas. A dose não deve ser excedida sob pena de queda acentuada da pressão arterial. 30g de folhas frescas + 60g de sementes raladas na hora para 11 de álcool de cereais a 63° e após filtragem, acrescenta-se 4 pedras de cânfora. Essa tintura pode ser aplicada diretamente sobre partes doloridas e articulações com osteoartrite. A polpa com mel pode ser usada diretamente, sob ré a pele do rosto, mãos e corpo. O infuso para ativar as funções hepáticas e biliares é feito com folhas novas e tomado em jejum e 30 minu­tos antes do almoço. Pode ser consumido como alimento, veja aqui uma receita de
===================================================
FIQUE  SABENDO:
“Quem caminha na integridade caminha seguro, quem segue um caminho torto é descoberto
Provérvios “10,9
====================================
  SOMENTE  EM  DEUS

Jovem ganha na justiça direito de cometer eutanásia mas muda de ideia por causa de Deus

   Por- Júlia Ávila
Grace Sung Eun Lee (28) é gerente financeira e ganhou na justiça o direito de ter os tubos de respiração e alimentação desligados, mas mudou de ideia e decidiu viver. Seus pais que são religiosos eram contra a decisão, a jovem tem um tumor no cérebro, em estado terminal, e permanece internada desde o início de setembro.
Ela entrou na justiça para garantir o direito de cometer eutanásia, mas voltou atrás e assinou um documento nomeando o pai como guardião da saúde dela. Qualquer decisão relacionada à doença será tomada pelo pai de Grace, o reverendo Manho Lee. Para não restar dúvida, na quinta-feira passada, um dia após a decisão judicial, a família publicou no YouTube um vídeo da jovem no hospital, dizendo que gostaria de assinar o documento, e que queria ir para uma casa de repouso.
Grace disse que tomou a decisão para “ficar em paz com meu Deus”. Durante o processo para ganhar o direito de cometer a eutanásia, a jovem foi analisada por um grupo de especialistas. De acordo com os psiquiatras, Grace está consciente de suas ideias, e é mentalmente capaz de tomar suas próprias decisões. A paciente está paralisada, ligada a tubos de alimentação e respiratório.
O pai de Grace disse que estava preocupado com a possibilidade de a filha ir para o inferno, caso cometesse a eutanásia.
Fonte-  O  Verbo
==============================
MEIO  AMBIENTE
Iema reúne 70 municípios em Seminário Educação Ambiental nesta terça-feira (13)
 O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizará, no dia 13 de novembro, o III Seminário Estadual de Educação Ambiental do Projeto Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade (Ecoar). O evento, que acontece no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 8 horas, reunirá aproximadamente 70 municípios do Espírito Santo e terá palestra com representante do Ministério do Meio Ambiente, show com a contadora de histórias, cantora e compositora Bia Bedran, e apresentação de resultados do Projeto Ecoar.


Estarão presentes a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrícia Salomão, o diretor presidente do Iema, Claudio Denicoli, o Gerente de Educação Ambiental do Iema, Chander Freitas, a Coordenadora de Educação Ambiental em Resíduos Sólidos do Ministério do Meio Ambiente, Andrea Costa, membros de secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Agricultura e Educação, além de docentes das escolas localizadas nos 64 municípios contemplados pelo projeto, além de representantes das prefeituras da Grande Vitória.


O Projeto Ecoar já atingiu 64 dos 78 municípios, 250 técnicos de secretarias municipais, mais de 570 docentes e mais de 190 escolas do Espírito Santo. O objetivo é a descentralização da educação ambiental no estado, promovendo assim uma maior articulação entre as prefeituras e a integração de suas Secretarias, Escolas e comunidades. Isso é feito através da capacitação dos professores das Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, junto aos gestores dos municípios.


O projeto leva a Educação Ambiental aos ambientes mais vulneráveis e àqueles mais afetados pelos impactos causados pelas ações do homem, além de contribuir com a melhoria da qualidade ambiental no Estado.
 Evento terá show de Bia Bedran e apresentação de Coral Infantil
 O III Seminário Estadual do Projeto Ecoar contará com apresentação da cantora, compositora, contadora de histórias e escritora Bia Bedran, Mestre em Ciência da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense), professora da UERJ, graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora. Ela também foi integrante do Quintal Teatro Infantil de 1973 a 1980 e do grupo musical “Bloco da Palhoça”, onde mesclava composições suas com uma profunda pesquisa de ritmos e gêneros musicais do Folclore Brasileiro.
 Também haverá apresentação do coral infantil Canarinhos do Caparaó, formado por 30 crianças do município de Irupi.
 ===============================================
================ 
 HUMOR
     ANIVERSÁRIO
Era meu aniversário. Acordei todo contente esperando os cumprimentos de minha esposa e nem sequer um bom dia recebi. Veio então meu filho do quarto e a mesma coisa! Minha mãe nem ao menos me telefonou.

Fui para o trabalho e minha secretária veio correndo me dar os parabéns, e me disse:

- Feliz aniversário, chefinho!

Fiquei muito feliz com aquele cumprimento. Pelo menos ela havia se lembrado! Passei a manhã toda alegre e me lembrando do quanto aquele cumprimento havia sido importante para mim.

Na saída para o almoço, minha secretária interpelou-me dizendo:

- Está um dia lindo! Que tal se almoçassemos juntos, já que é um dia tão importante para o senhor?

Achei a idéia ótima e nos dirigimos até um restaurante bem agradável, pouco afastado da cidade. O almoço correu em clima bem descontraído e eu já havia até me esquecido das decepções que tive pela manhã. Foi então que minha secretária sugeriu:

- Está um dia tão agradável que acho que podíamos ir até minha casa tomar um drink e relaxar um pouco.

Fui todo animado, já antevendo o que poderia ocorrer em sua casa. Chegando lá ela me disse:

- Sirva-se à vontade. O barzinho fica logo ali. Eu vou colocar algo mais confortável e já volto.

Ela entrou no quarto, e após cinco minutos, surgiram de dentro do quarto dela, minha mulher, meu filho, minha mãe e a secretária gritando:

- Feliz aniverssário!

E lá estava eu, nu, só de meias, deitado no sofá.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]