segunda-feira, 19 de novembro de 2012



Vale inaugura Mergulhão em Baixo Guandu  amanhã

 A Vale inaugura nesta terça-feira, dia 20 de novembro, a passagem inferior de Baixo Guandu, empreendimento que mereceu investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões por parte da empresa. Construída em parceria com a prefeitura local, a estrutura vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos moradores da região.
 A passagem inferior contará com duas pistas para tráfego de veículos e iluminação completa, além de passeio para pedestres em ambos os lados, e fará a ligação entre a avenida Princesa Isabel, no bairro Mauá, e a avenida Rio Doce, no Centro da cidade. Com altura de 4,40 metros, permitirá que o tráfego de veículos pesados, como ônibus e caminhões, ocorra de forma ainda mais segura.
 A construção da passagem inferior de Baixo Guandu faz parte dos investimentos da Vale destinados a substituir passagens em nível ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) por estruturas que ofereçam ainda mais comodidade e segurança na travessia às comunidades localizadas ao longo da ferrovia, como viadutos e passagens inferiores, por exemplo.
Entre os principais benefícios gerados pela construção do empreendimento está a eliminação do tempo de espera para travessia de veículos, ciclistas e motociclistas, ocasionado pelo tráfego ferroviário na região, além de maior comodidade aos pedestres, uma vez que a nova passagem inferior substitui a antiga passagem em nível e a passarela sobre a ferrovia. Também foi executado o asfaltamento nas principais ruas próximas à obra, proporcionando maior conforto para a população.

EFVM

Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em tecnologia e recursos humanos, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão e transporta 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros.

Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança.

Com o passar dos anos, as operações da EFVM foram modernizadas para aumentar a eficiência, a capacidade, a produtividade e a segurança, essa última trabalhada pela Vale por meio de ações de conscientização realizadas junto às comunidades situadas ao longo da ferrovia durante todo o ano.

Blitze educativas em passagens em nível (locais onde há cruzamento entre a ferrovia e as estradas), divulgação de dicas de segurança em rádios e jornais, visitas de autoescolas às áreas da Vale e jogos educativos nas comunidades fazem parte das atividades. Além disso, empregados da mineradora que atuam na operação ferroviária realizam palestras mensais em escolas de primeiro e segundo graus situadas ao longo do trecho com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da convivência segura e harmônica com a ferrovia.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Está  Acontecendo???????????
Leia  o Jornal O  Regional-  Baixo Guandu e  região
25  anos  de  muita  notícia  e    em  DEUS
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
RIA  DE  GRAÇA

BÊBADO

   Um portuga tinha bebido a mais e voltando para casa, capotou com o carro e ficou pendurado numa arvore, sobre um precipício de 10000 metros. Logo após chega um mascarado todo vestido de preto, num cavalo preto, usava uma espada e salva o portuga. Logo pega a espada e faz um Z na barriga do portuga e pergunta: - Sabes quem eu sou? O portuga pensa (?) olha o Z e responde: -    Pois claro! Zuperman...
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

PASSAGEM  BIBLÍCA
Isaías - 13:11
Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os ímpios pela sua iniqüidade. Darei fim à arrogância dos altivos e humilharei o orgulho dos cruéis.

Leia mais em: Bíblia Comentada por Versículo - fim do mundo
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]