domingo, 13 de janeiro de 2013



MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
Quando temos uma forte dor de cabeça, dificilmente conseguimos trabalhar ou, até mesmo, desfrutar as férias, ou um passeio. A dor não nos deixa aproveitar o dia, atrapalha, e agradecemos quando finalmente alguém nos oferece um analgésico. Nossos pecados e tentativas de sermos independentes de Deus também causam muita “dor de cabeça”, nos fazendo sofrer e nos afastando da fonte da vida, Jesus. Veja o que diz Provérbios 3.7,8: “Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.” Alivie suas “dores de cabeça” existenciais com o remédio divino e aproveite a vida da melhor forma.

Oremos: Jesus, meu salvador, alivie-me dos meus sofrimentos e cure minhas feridas. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 3.5-12
Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos. Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor. Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar. Filho, preste atenção quando o SenhorDeus o castiga e não se desanime quando ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem. (NTLH-SBB)
Fonte-  Hora  Luterana
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
MAIS  UM  PARTIDO  ESTÁ  SURGINDO
O presidente da Comissão Organizadora Nacional do Partido Democrata Progressista – (PDP), Ronaldo Nóbrega Medeiros, realizou oficialmente a entrega do credenciamento da primeira representação do PDP, onde nomeia a comissão provisória do partido, documento protocolado sob o número 6.002/2013, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na última quarta-feira (9).
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]] 
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
MPF/ES denuncia quatro pessoas por roubo à agência da Caixa Econômica Federal
Entre os acusados está o vigilante que guardava as chaves de várias agências do banco no Estado
O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) denunciou quatro pessoas envolvidas no roubo à agência da Caixa Econômica Federal de Jardim América, Cariacica, em abril do ano passado. Na ocasião, os bandidos levaram mais de R$ 320 mil dos cofres da agência, mediante a ameaças de morte e agressões aos reféns – funcionários e clientes do banco.
Entre os denunciados está o vigilante Mauro Silva de Almeida, que, na época, era responsável pela guarda das chaves do estabelecimento – e também de outras agências da Caixa no Estado. Segundo as apurações da Polícia Federal, foi Mauro quem forneceu condições materiais para a consumação do roubo aos demais participantes do assalto, dando ao grupo a cópia da chave da porta auxiliar da agência destinada a pessoas portadoras de marca-passo e cadeirantes.
Cruzamentos de ligações telefônicas também mostraram a ligação de Mauro com os demais bandidos que participaram do assalto, principalmente com André Luiz Assunção Marciel – morto numa troca de tiros durante tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em Itaparica, Vila Velha, menos de um mês após o roubo à Caixa.
As investigações ainda mostraram a existência de vínculo de amizade pessoal entre Mauro e Itamar Martins Falcão, bandido preso em Rondônia, no fim do ano passado, que figurou recentemente na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo.
Demais denunciados. Além de Mauro, foram denunciados Samuel Junior Mariano Neves, vulgo Samuel Rato; Cosme Batista dos Santos (que utilizava os nomes falsos Luiz Carlos Alvarenga da Silva e Adalto Lopes); e Maurício de Jesus Camargo. Samuel e Cosme estão presos no Centro de Detenção Provisória de Viana e Maurício, foragido.
De acordo com a denúncia, Cosme Batista dos Santos já tem processos por conta de outros roubos cometidos no Espírito Santo, inclusive de ter participado da tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil em Itaparica, Vila Velha, em que André Luiz Assunção Marciel foi morto durante troca de tiros.
Já Samuel Junior Mariano Neves é réu em duas ações penais relativos a homicídio – em uma delas, condenado a 29 anos de reclusão. Maurício de Jesus Camargo já está condenado em pelo menos seis processos referentes a homicídio, roubos e tráfico de drogas. Foragido, ele é um dos bandidos mais procurados do Espírito Santo atualmente.
Na denúncia, o Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) pede a condenação dos denunciados por roubo, com agravante de a violência ou ameaça ter sido exercida com emprego de arma e com concurso de duas ou mais pessoas, com penas cumulativas.


--
Fonte-Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Espírito Santo

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Polícia Civil alerta: falsa comunicação de roubo gera processo 
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Polícia Civil tem enfrentado um problema rotineiro: a comunicação de falsa notícia de crime. Notificações de furto e roubo de veículos para o recebimento de seguros é uma delas.

O delegado titular da DFRV, delegado André Cunha, alerta que a unidade está de olho nesses registros e informa que, recentemente, a delegacia implantou o Núcleo de Inteligência que analisa cada boletim de ocorrência para identificar possíveis fraudes.

“Temos uma equipe especializada para identificar fraudes sempre que há suspeitas de uma notificação falsa. Quem procura a delegacia para conseguir um benefício pessoal por meio de fraude está sujeito a responder processos judiciais. A falsa comunicação de crime está prevista no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a seis meses de detenção”, alerta.

O delegado conta que já recebeu casos de supostas vítimas de furto e roubo de veículo, em que a vítima mentiu sobre o registro da ocorrência apenas para receber o seguro do veículo.

“Sempre que percebemos qualquer indício de fraude, acionamos o Núcleo de Inteligência da DFRV para investigação. A descoberta desses casos, por exemplo, imputa ao noticiante uma pena ainda maior, prevista também no Código Penal, no artigo 304 que refere-se ao uso de documento falso. A pena, neste caso, pode  variar de dois a seis anos de prisão”, enfatiza.

Outros tipos de notificações falsas também prejudicam o trabalho da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Desacertos comerciais são uma delas. “Atendemos casos de pessoas que vendem um veículo financiado sem transferir a titularidade. Além do comprador não pagar as demais parcelas, ainda acumula infrações de trânsito que chegam em nome do titular do financiamento. O titular vai à delegacia e mente que o carro foi roubado. Na verdade, essa transação comercial deveria ser resolvida entre as partes envolvidas e não parar na delegacia”, explica o delegado.

Outro caso comum é tentar se eximir de taxas cobradas pelo Detran. “Muitos condutores que sofreram penalidades de trânsito e tiveram o carro removido para um pátio do Detran recorrem à delegacia para escapar do pagamento de multas, reboques e outras taxas, comunicando o furto ou roubo do veículo. Isso é crime”, alerta André Cunha.

De acordo com o delegado, situações como essas são rotineiras e prejudicam o trabalho da DFRV. “Nossa equipe tem conhecimento técnico para orientar o cidadão. Quando houver dúvida sobre como proceder em relação a qualquer transação envolvendo o veículo, a delegacia pode ser consultada para direcionar a situação para órgãos competentes. Tentar se beneficiar com a comunicação de um falso crime gera processo judicial e prejudica nosso trabalho. Não adianta querer enganar a polícia, somos preparados para descobrir fraudes”, orienta André Cunha.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Evangelista afirma que o casamento gay será o motivador para o início do apocalipse bíblico

O evangelista norte americano Scott Lively está sendo processado por um tribunal em Uganda sob acusação de incitar abusos contra direitos humanos da comunidade LGNT. Autodenominado cristão conservador, Lively agora afirma que o casamento entre pessoas do mesmo sexo será o motivador pra o “Fim dos Tempos”.
Scott Lively afirma que o dilúvio bíblico nos tempos de Noé foi um castigo de Deus contra “músicas compostas para o casamento homossexual”, e diz que essa também será a motivação divina para o início do apocalipse bíblico.
As ideias do evangelista encontram apoio nas falas do pastor Arão Fruh, do Alabama, que em Julho disse em uma entrevista à Rádio American Family que Deus trouxe o dilúvio porque “[Ele] sabia que as pessoas na terra iriam destruir-se através de casamento entre pessoas do mesmo sexo”.
Segundo o Lively, desde os tempos do dilúvio o casamento gay nunca foi tão aceito e celebrado na sociedade quanto é hoje e, segundo ele, isso é um indício de que o mundo vai acabar em breve.
- Se você fizer uma investigação cuidadosa de todas as escrituras que lidam com isso desde o início e todo o caminho até o fim, Deus está pintando um quadro muito claro que isso representa a extensão externa da rebelião contra ele em uma sociedade, e é a última coisa que acontece antes de a sua ira vir – desse Lively em uma entrevista, segundo o Huffington Post.
Apoiadores das ideias de Lively e Fruh os defendem afirmando que as acusações de violações dos direitos humanos que pesam contra eles seriam parte de uma conspiração liberal para destruir os opositores do casamento gay.
Por Dan Martins, para o Gospel+
==============================================================