quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
Sempre queremos proteção e ajuda de Deus para o novo ano que se inicia.   O profeta Isaias afirma: “Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso.” E ele diz a razão pela qual o mal e o perigo seriam afastados: “Pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor, assim como as águas enchem o mar” (Is 11.9). Infelizmente muitas pessoas têm um conhecimento muito pequeno da glória do Senhor. O profeta Isaias deixa bem claro que para não acontecerem males e perigos é fundamental que a terra fique cheia do conhecimento da glória de Deus. O conhecimento da glória de Deus nos é transmitido nas páginas da Bíblia Sagrada. Precisamos crescer no conhecimento de Deus, no conhecimento da glória do Senhor, no conhecimento da obra que Jesus Cristo realizou quando veio a este mundo. Tenha um Feliz Ano Novo, com Jesus.

Oremos: Senhor nosso Deus, nós o louvamos e agradecemos por todas as bênçãos que tem derramado sobre as nossas vidas. Ajude-nos a conhecer a sua glória. Por amor de Jesus Cristo, seu Filho, nosso Senhor. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 11.1-9http://feeds.feedburner.com/%7Er/mensagensdeesperanca/%7E4/nXj0FaWA8NY?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte- Hora  Luterana
=============================================
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

GIVALDO VIEIRA  ESTARÁ  EM  BAIXO GUANDU
O  governador  em  exercício  Givaldo Vieira, deverá  estar  ainda  esta  semana  em  Baixo Guandu. Para  uma  visita  ao prefeito Neto Barros (PCdoB). Givaldo acompanhou  a  campanha de  Neto.
Ontem dia    Givaldo Vieira, esteve  em  Itarana, para  participar  da  posse  do  prefeito Ademar  do  Sindicato –PT-.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

AFOGAMENTO NO RIO DOCE  EM  BAIXO GUANDU
O  corpo  do jovem Gesse  Lacerda  Vieira, 17 anos, foi localizado na  manhã  desta  quarta-feira  dia  02, pelo  Corpo de  Bombeiros. O  jovem tomava  banho ontem no Rio Doce, próximo a  Mangueira  e  se  afogou em  um local com  16 metros  de  profundidade.  Muitas  pessoas    afogaram  naquelas  proximidades.
==========================================================
=======
 20.430  MIL  ACESSOS
O  blog  do  Jornal O Regional de  Baixo Guandu,  chegou a  esta  marca  de  acessos: 20.430 mil  acessos.
Obrigado a  você  que  nos  acompanha  diariamente.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
PASSAGEM  BÍBLICA
Felizes  são os  que  não podem ser  acusados de nada, que  vivem de  acordo com a  lei de  DEUS, o Senhor”. Salmos C. 119 V. 01.
}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Homem ou mulher: quem resiste melhor à dor?



Parte inferior do formulário
Homens gostam de mostrar sua força, mas a verdade é que quem passa pelo parto são as mulheres. Além disso, fêmeas de várias espécies, não só a humana, vivem mais que os machos.
Um estudo recente até mesmo indicou que o sexo feminino é geneticamente programado para resistir melhor a infecções, ao câncer e também possui um sistema de reserva para combater doenças – tudo graças a terem um cromossomo X a mais que os homens.
Com tudo isso, parece que são elas o sexo forte – mas uma pesquisa da Universidade Leeds Metropolitan (Reino Unido) acabou de revelar que o limiar de dor dos homens é mesmo maior do que o das mulheres.
Isso quer dizer que eles aguentam mais dor – ou dizem aguentar, é claro. Não podemos nos esquecer que os comportamentos culturais apontam para o homem como a figura forte, e eles podem sentir necessidade de fazer jus ao estereótipo.
No entanto, realmente parece que os homens podem tolerar mais dor do que as mulheres, além de serem menos propensos a deixar transparecer que estão sofrendo do que elas.
Os cientistas ainda dizem que os estereótipos de gênero significam que os homens tendem a agir estoicamente quando estão feridos (o estoicismo prega o autocontrole e a firmeza como um meio de superar emoções destrutivas), enquanto as mulheres mostram mais sensibilidade.
O estudo
Dr. Osama Tashani, que estuda a dor, recrutou 200 voluntários britânicos e libaneses para o estudo de dois anos.
Dois procedimentos para induzir dor foram feitos. Em um deles, a mão dos participantes foi espetada, e, em outro, eles tiveram que segurar sua mão acima de sua cabeça, enquanto seu fluxo de sangue era restringido.
“Alguns grupos étnicos são descritos como mais estoicos, enquanto outros são vistos como mais livres para expressar seu comportamento de sofrimento. Nós não detectamos diferenças no desconforto com a dor”, explicou Tashani.
Os pesquisadores monitoraram resistência, sensibilidade e vontade de relatar a dor em todos os participantes, e descobriram que os homens apresentaram limiares de dor mais elevados e relataram menor intensidade de dor do que as mulheres, independentemente da sua nacionalidade.
Os voluntários britânicos não suportaram tanta dor quanto os libaneses, e eram mais dispostos a dizer que sentiram dor.
No entanto, as reações baseadas em estereótipos de gênero foram mais pronunciadas na Líbia do que no Reino Unido, o que sugere que tanto o gênero quanto a cultura desempenham um papel na forma como a sociedade lida com o desconforto.
O estudo foi publicado no periódico European Journal of Pain.[DailyMail]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]