terça-feira, 8 de janeiro de 2013





MENSAGEM  DE  SALAVAÇÃO
Repetir os mesmos erros pode trazer um sentimento de decepção conosco mesmos. Diante de uma grave desobediência do povo de Israel, Esdras confessou: “Ó Senhor, Deus de Israel, tu és justo, mas nos deixaste escapar com vida, como se pode ver hoje. Nós te confessamos que somos culpados. Não temos o direito de ficar na tua presença.” Com Deus nunca ficaremos decepcionados: confesse seus pecados a ele e ele, fiel e justo, perdoará você. E mesmo sem termos o direito de estar na presença de Deus, ele nos receberá por causa de Jesus Cristo.

Oremos: Salvador Jesus, obrigado pelo perdão. Ajude-me a lutar para não pecar e insistir no erro, e guie-me como meu bom pastor. Amém.

Leia em sua Bíblia Esdras 9.1-15
Fonte- Hora  Luterana

Início de  mandato, Calor  e Desmoronamento de  Terra
  ////Os  altos  índices  da  temperatura  registrado em  Baixo Guandu, tem tirado  as  pessoas  do sério. Se    era  quente, nesta  virada  de  ano, ficou fora do normal a  temperatura.
////  O  prefeito  Neto Barros, iniciou  o  mandato pedindo cautela  a  população, já  nomeou  o  seu  secretariado e  esta  nomeando cargos  de  direção. Informações  são de  que  ele  esta acompanhando  de  perto a  situação do  município.
Na  Secretaria de Saúde  ficou  Sônia  Grassi de  Colatina, Educação  Cenira  Antônia  da  Silva, Meio Ambiente Lourival  Demuner, Esporte/Lazer  Wilton Minarine, Obras  Cláudio Quintela, Agricultura  Rubens  Teixeira, Indústria  e  Desenvolvimento Clóvis e  Administração Adonias.
/// Dia  07  além do forte, calor  o que  chamou a  atenção  foi um acidente. Ao da  ponte  da  Integração, trabalhava  um trator  em terreno particular, quando  houve  desmoronamento de  terras, e  03  veículos  que  estavam estacionados  tombaram.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]


MPF/ES ajuíza ação para obrigar empresas sucroalcooleiras a cumprir a lei e aplicar percentual em benefício dos trabalhadores do setor
A ação também pede que o Ministério da Agricultura fiscalize a correta aplicação dos recursos
O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) ingressou com ação, com pedido de liminar, para obrigar quatro empresas sucroalcooleiras do norte do estado a aplicar percentual do valor de produção de açúcar, álcool e cana-de-açúcar - na forma prevista em lei - no Plano de Assistência Social (PAS) destinado a investimentos em programas de assistência médica, hospitalar, farmacêutica e social em benefício dos trabalhadores da agroindústria canavieira. Na ação, o MPF/ES também quer obrigar a União, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a fiscalizar o recolhimento e a correta aplicação dos recursos. A ação civil pública foi ajuizada contra as empresas Cristal Destilaria Autônoma de Álcool S/A (Cridasa), Alcooleira Boa Esperança S/A (Albesa), Destilaria Itaúnas S/A (Disa) e Companhia de Álcool Conceição da Barra (Alcon).
O Plano de Assistência Social aos trabalhadores da agroindústria canaveira (PAS) está previsto nos artigos 35 e 36 da lei no 4.870/65 e obriga os produtores de cana, açúcar e álcool a aplicar, no mínimo, 1% sobre o preço oficial do saco de açúcar e da tonelada da cana e 2% sobre o valor oficial do litro de álcool em programas de assistência médica, odontológica e hospitalar; assistência social, visando a erradicação do trabalho infantil na lavoura canavieira; além de assistência educativa; recreativa e auxílios complementares. A lei também determina que as empresas mantenham contabilidade específica para os recursos do PAS e conta bancária exclusiva para este fim.
A fiscalização sobre a aplicação dos recursos do PAS era atribuição dos fiscais do Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA). Com a extinção do instituto, em 1990, a responsabilidade sobre a administração e fiscalização do plano passou a ser do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No entanto, o órgão simplesmente deixou de fiscalizar e arrecadar o direito social titularizado pelos trabalhadores, alegando que há controvérsia sobre a constitucionalidade da lei que criou o PAS e que não há embasamento legal para criar serviço de fiscalização nas áreas de produção canavieira.
De acordo com a ação, a destinação de um percentual ao PAS - imposta às empresas ou pessoas físicas que exploram usinas, destilarias ou fornecimento de cana - é um direito social concedido aos trabalhadores do setor e foi recepcionado pela Constituição Federal em seu artigo 194, no âmbito das ações integradas de assistência social.
Para o MPF/ES, os trabalhadores da indústria canavieira se encontram impedidos de gozar direitos garantidos por lei - válida e vigente - e estão excluídos de um acesso melhor à saúde, educação e assistência social porque o poder público não cumpre sua atribuição de fiscalizar o recolhimento e a aplicação dos recursos.
O número da ação para acompanhamento processual no site da Justiça Federal (www.jfes.jus.br) é 2012.50.03.000764-0
Fonte- Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Espírito Santo
=================================================
 PESCA  NO RIO  DOCE
Em decorrência do período defeso da Piracema, o Comandante da Oitava Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (8ª Cia PM Ind MAT), Tenente-Coronel Sérgio Lopes Duarte, o Presidente da Associação de Pescadores e Amigos do Rio Doce – APARD, Senhor José Francisco Silva de Abreu, diretores e militares de meio ambiente  se reunirão  na sede da 8ª Cia PM Ind MAT (Avenida Rio Doce, 4.049, Ilha dos Araújos), nessa quarta feira (09/01), às 10 horas da manhã, para planejar ações de intensificação na fiscalização da pesca na região Leste de Minas, principalmente no rio Doce.

Como forma de proporcionar melhor suporte a Polícia Ambiental, a APARD fará a entrega de 02 (dois) barcos e 02 (duas) carretas para transporte das embarcações, equipamentos esses que serão empregados imediatamente no policiamento aquático realizado pela 8ª Cia PM Ind MAT.

No ato da entrega dos barcos e carretas, o Comandante  da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito e o Presidente da APARD atenderão a imprensa para  falar sobre a parceria entre a Polícia Militar e a Associações não Governamentais, bem como  ressaltar a  importância do estreitamento  dessas parcerias para a melhoria na eficácia das ações de fiscalização e preservação ambiental.

Informações relacionadas ao balanço da piracema até o momento poderão ser abordadas.


Fonte- Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT

===============================================


Pastor Yousef Nadarkhani é libertado novamente, depois de ter sido preso durante o Natal

O pastor iraniano Yousef Nadarkhani, que havia sido preso novamente no Natal, sob ordem do diretor da cadeia onde havido cumprido pena por acusações de apostasia à fé islâmica, foi libertado novamente nessa segunda feira.
O pastor havia sido preso no dia de Natal sob a afirmação de que deveria completar o período restante da pena, além de resolver trâmites burocráticos. O argumento é de que o pastor teria sido solto alguns dias antes do prazo correto, devido à pressão exercida por seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah.
A informação da soltura do pastor foi divulgada pelo diretor de operações do Centro Brasileiro para Lei e Justiça (BCLJ, sigla em inglês), Filipe Coelho.
- Acabamos de receber a notícia direto do Irã e de nossa sede da ACLJ em Washington DC que o Pastor Youcef Nadarkhani foi solto da cadeia a três horas atrás – informou Coelho, que completou ainda declarando: – Glória a Deus por mais uma vitória da ACLJ, BCLJ e todos os Cristãos que sofrem com perseguição religiosa.
Fonte-   Por Dan Martins, para o Gospel+
Pastor pode ser condenado por crime contra a humanidade devido a pregação contra homossexualidade

Começou, um julgamento inédito num tribunal federal dos Estados Unidos, em que o réu, reverendo Scott Lively, é acusado de crimes contra a humanidade por pregar contra a homossexualidade.
A acusação se deu por um sermão pregado por ele em 2002 em Uganda, e os requerentes da MSU (Minorias Sexuais de Uganda) afirmam que a fala do reverendo é prova suficiente para uma condenação.
O reverendo pede orações e teme que o processo seja pautado pelo desequilíbrio: “O centro da atenção da prova da MSU de que homossexuais têm sido perseguidos em Uganda é o assassinato de seu líder, David Kato, em 2011. A queixa judicial omite descaradamente o fato (muito bem conhecido pela MSU) de que Kato foi morto por um prostituto gay a quem Kato tinha tirado da cadeia, pagando-lhe a fiança, a fim de morar com ele e ser seu amante. Esse homem confessou esmagar a cabeça de Kato com um martelo depois que Kato não lhe pagou conforme havia prometido. O criminoso foi levado a juízo pelo crime”, diz Lively.
Para o blogueiro Julio Severo, “o perigo do julgamento é que se o pastor for condenado, nenhum cristão que expressar uma opinião contrária aos atos homossexuais estará a salvo de represálias legais injustas”.
O jornal NY Times noticiou que a ação da MSU se baseia ainda na inspiração que Lively teria exercido sobre um legislador do país, que em 2009, teria proposto um projeto de lei que puniria com pena de morte a prática homossexual. De acordo com o jornal, o reverendo respondeu à acusação com repúdio: “Isso é ridículo. Eu nunca fiz nada em Uganda, exceto pregar o Evangelho e falar a minha opinião sobre a questão homossexual”.
Já o ativista Vince Warren, do Centro para os Direitos Constitucionais, escreveu um artigo para o Washington Post dizendo que Scott Lively é um dos principais líderes religiosos antigay do mundo: “Desde 2002, ele tem trabalhado sistematicamente para despojar proteção dos direitos humanos de pessoas LGBT em Uganda e em outros lugares ao redor do mundo, para silenciá-los e tornar impossível para eles para organizar e defender seus direitos [...] A teologia do ódio, que culpa as pessoas LGBT em caso de catástrofes, naturais e artificiais, para a destruição da família e tudo mais, tem que parar”.
Warren convocou ativistas gays para protestarem durante o julgamento, que ainda não tem previsão de encerramento. A pena prevista em lei, em caso de condenação do reverendo, não foi divulgada pelos veículos de notícia.
Fonte-  Por Tiago Chagas, para o Gospel+
10 mitos médicos nos quais você provavelmente ainda acredita
Parte inferior do formulário
Não importa quantos estudos procurem derrubá-los: existem mitos médicos que simplesmente não saem do imaginário popular (especialmente entre mães preocupadas). Confira a seguir 10 dos mais comuns (devidamente desmentidos por especialistas):
1 – Vacina pode causar gripe (e autismo)

A ideia de uma vacina é estimular a produção de anticorpos no organismo injetando vírus mortos ou desativados – que, embora causem alerta no sistema imunológico, são inofensivos. “Um vírus morto não pode ressuscitar para causar gripe”, garante a médica Rachel Vreeman, coautora do livro “Don’t Swallow Your Gum! Myths, Half-Truths, and Outright Lies about Your Body and Health” (“Não Engula o Chiclete! Mitos, Meias Verdades e Mentiras Descaradas sobre o Corpo e a Saúde”, lançado no Brasil pela Martins Fontes). Uma vacina pode, sim, causar febre e mal-estar, mas não a doença propriamente dita.
Em 1998, um artigo publicado no jornal The Lancet lançou mais um mito em torno das vacinas: pais de oito crianças alegaram que seus filhos se tornaram autistas porque foram vacinados contra três doenças (sarampo, caxumba e rubéola). A suposta relação de causa e efeito entre vacina e autismo jamais foi confirmada – em 2002, um estudo feito com 530 mil crianças e publicado no New England Journal of Medicine não encontrou vínculo algum. Ainda assim, o combate a esse mito continua consumindo recursos que deveriam ser usados no estudo do autismo, segundo a médica.
2 – Suplementos alimentares sempre são saudáveis

Nosso corpo tem uma necessidade diária de vitaminas, o que faz de suplementos uma inocente e prática solução, correto? Não exatamente. “O FDA [órgão regulador de alimentos e remédios dos Estados Unidos] não exige que suplementos sejam regulamentados da mesma maneira que remédios, o que pode ser um verdadeiro problema”, alerta Vreeman. Essa falta de regulação pode levar fabricantes a fazer recomendações incorretas e divulgar nas embalagens efeitos que não foram comprovados em laboratório – além disso, em comparação com produtos que passam por um rigoroso controle, os suplementos são pouco estudados.
De acordo com pesquisa publicada esse ano no periódico Stem Cells, doses excessivas de vitamina C e E podem causar alterações genéticas e tornar a pessoa mais predisposta a desenvolver câncer. Assim, a menos que um médico recomende seu uso, é melhor trocar suplementos por uma alimentação balanceada, que forneça as doses necessárias de vitaminas.
3 – O frio deixa você doente

Embora nós possamos ter sintomas (reais ou imaginários) de resfriado quando ficamos muito tempo em um ambiente frio, o que realmente nos deixa doentes é a exposição ao vírus, não às baixas temperaturas. Em 1968, um estudo publicado no New England Journal of Medicine mostrou que o frio não deixa pessoas mais suscetíveis a ficar resfriadas: os voluntários expostos a exemplares de rinovírus (causa mais comum de resfriado) ficaram doentes, independentemente de estarem em ambientes aquecidos ou gelados.
Especula-se que casos de gripe e resfriado sejam mais comuns nos meses frios porque nesses períodos as pessoas tendem a passar mais tempo em ambientes fechados e junto com outras, o que facilitaria a transmissão dos micro-organismos.
4 – Nós usamos apenas 10% dos nossos cérebros

A ideia de que não fazemos pleno uso de nossa capacidade cerebral é muito usada em palestras motivacionais para encorajar as pessoas a explorar esse “potencial escondido”. Embora diversos estudos já tenham mostrado que não é verdade que usamos apenas parte do nosso cérebro (“Você simplesmente não vê áreas dormentes [em ressonâncias magnéticas do cérebro]“, aponta Vreeman), o mito se perpetua pelo menos desde 1907.
5 – Açúcar deixa crianças hiperativas e descontroladas

Pais e mães do mundo todo acreditam que açúcar em excesso pode transformar mesmo a criança mais sossegada em um verdadeiro “monstrinho”. “Mas isso é coisa da sua cabeça”, garante a médica. Em um estudo publicado em 1994 no Journal of Abnormal Child Psychology, pesquisadores deram Ki-suco (!) adoçado com aspartame a um grupo de crianças e, para metade dos pais, contou que o suco tinha açúcar e, para os demais, que era apenas aspartame (adoçante sintético). Aqueles que acharam que seus filhos estavam “cheios de açúcar” disseram que as crianças estavam hiperativas e incontroláveis, mas um sensor colocado no pulso delas mostrou justamente o contrário – elas estavam tranquilas. Uma possível explicação para esse mito é que, normalmente, crianças consomem muito açúcar em festas (como aniversários e comemorações de feriados), quando ficam agitadas independentemente do nível de açúcar no sangue.
6 – Você precisa ficar acordado se tiver uma concussão

Existe um tipo grave de ferimento na cabeça que pode causar sangramento no cérebro e fazer a pessoa entrar em coma depois de um período de lucidez. Contudo, isso pouco tem a ver com as concussões normais – que, embora inspirem cuidado médico, raramente são severas ou fatais. “Se você foi avaliado por um médico e ele disse que você sofreu uma concussão média, não precisa se preocupar em ter alguém para te acordar a cada hora”, garante Vreeman.
7 – Goma de mascar fica no seu estômago durante anos

O fato de não ser digerível (da mesma forma que fibras alimentares, que temos de consumir diariamente) não quer dizer que uma goma de mascar vá ficar presa no sistema digestivo: se um alimento não pode ser digerido, ele simplesmente é passado adiante e eliminado.
8 – Ler no escuro ou sentar muito perto da TV estraga sua vista

Quem já teve que ler sob uma luz fraca ou passou horas na frente da tela brilhante de um computador sabe que isso deixa a vista cansada – mas não há evidências de que cause dano permanente ou a longo prazo. Na década de 1960, contudo, o mito de que a TV podia prejudicar a vista procedia: algumas delas emitiam radiação que podia danificar os olhos, mas já faz tempo que isso foi resolvido, e os aparelhos modernos são seguros nesse ponto. Agora, se o seu filho costuma ficar muito perto da televisão, pode ser que ele precise usar óculos (embora não seja culpa da TV ou do computador).
9 – Você deve tomar pelo menos 2,5 litros de água por dia

Em 1945, o Conselho Nacional de Pesquisa de Alimentos e Nutrição dos Estados Unidos divulgou que adultos deveriam ingerir 2,5 litros de água diariamente (o equivalente a cerca de 8 copos), recomendação prontamente repercutida pela imprensa. O problema (apontado por membros do Conselho) é que não avisaram que boa parte dessa água vinha dos alimentos, não apenas de ingestão direta.
10 – Evite nadar depois de comer
Pode estar fazendo um calor infernal: se você acabou de encarar um churrasco, não deveria entrar no mar ou na piscina, sob o risco de ter cãibras e se afogar – ao menos é o que pais e mães pregam há décadas. O fato é que qualquer exercício vigoroso depois de uma refeição pesada pode causar desconforto, mas normalmente não chega a ser perigoso, e não há nenhuma razão especial para não nadar após comer, diz Vreeman – além disso, cãibras podem acontecer a qualquer momento, mesmo que você não tenha comido nada.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

PM recebe novos veículos para reforçar a segurança no Estado

Mais veículos irão renovar a frota da Polícia Militar e auxiliar as ações de segurança em todo o território capixaba. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, investiu R$ 2,5 milhões na compra de 150 motos e sete quadriciclos que começam a ser utilizados imediatamente na Operação Verão.

Os veículos, que serão distribuídos para as unidades operacionais da corporação, foram entregues nesta sexta-feira (04) durante uma solenidade realizada no Quartel do Comando Geral (QGC), em Maruípe, Vitória. O secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff, entregou oficialmente os veículos ao comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian de Oliveira.

“Nos últimos três anos tivemos 20% de redução de homicídios no Estado. Não podemos deixar que esse índice se reverta e sim que continue decrescente. Para isso, não podemos deixar de investir em recursos operacionais. A entrega dessas motos marca bem esse processo. O policial precisa ter mobilidade e agilidade nas suas ações”, disse o secretário Henrique Herkenhoff.  

O secretário também destacou os investimentos para 2013 na área de segurança pública que chegará a R$ 100 milhões e terá foco em tecnologia, contratação de policiais e recursos operacionais. Tudo para otimizar o trabalho das polícias e reduzir os índices de criminalidade.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian de Oliveira, destacou as ações que serão implementadas em 2013 com a intensificação do policiamento com motos em todo o Estado. “A moto propicia mais capacidade visual, mobilidade e agilidade para o atendimento de ocorrências. Além de continuarmos com a meta de reduzir os homicídios no Estado, em 2013 vamos intensificar as ações de prevenção aos crimes contra o patrimônio e a motocicleta é uma ferramenta importante nesse processo”, disse o comandante.

As motocicletas, de 300 cilindradas, são caracterizadas com a logomarca da Polícia Militar, contam com giroflex - sinais luminosos para o atendimento de ocorrências - e acessórios como capacete.  Os veículos serão distribuídos para os batalhões e companhias independentes da corporação em todo o Estado.

Além das 150 motocicletas, a Corporação também recebeu sete quadriciclos que serão usados para o patrulhamento em áreas litorâneas do Estado, como Guarapari. Os veículos são usados exclusivamente na areia, para o patrulhamento nas praias durante o verão.

Também está previsto para este mês a entrega de 35 motocicletas de 600 cilindradas que serão destinadas à unidade especializada Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), que receberá 30 unidades, e ao 9º Batalhão em Cachoeiro de Itapemirim. A compra das motocicletas representa o investimento R$ 1,2 milhão, aproximadamente.

Mais

Desde 2011, a Polícia Militar recebeu mais de 600 viaturas, entre motos, carros e caminhonetes que auxiliam as ações de policiamento de Norte a Sul do Estado.

Outro veículo adquirido pela Corporação também fornece mais condições de trabalho aos militares do Batalhão de Missões Especiais (BME). Trata-se do Posto de Comando Móvel, usado para o atendimento de ocorrências que exigem negociação com sequestradores e é equipado com salas de comando e de reunião, banheiro, dormitório, computadores, televisão e computador de bordo.

A PM também recebeu no mês de outubro 41 viaturas para a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Além disso, 60 caminhonetes modelo Hilux já estão sendo utilizadas pelo BME e pela Rotam em operações e patrulhamentos táticos.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
==================================================================