segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MENSAGEM DE SALVAÇÃO
Você provavelmente tem um perfume favorito. Qual é a fragrância que você mais gosta? E há diversos, muitos perfumes. Alguns mais “doces”, outros mais “cítricos”, masculinos, femininos... E Deus lhe dá a oportunidade hoje de ser o perfume mais agradável e importante do mundo: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas” (2Co 2.14b).
Aproveite seu dia para amar com o amor de Jesus, servir com sua humildade, orar sob sua presença, e falar do que ele fez por você! Exale a fé, exale amor, espalhe Cristo e seu perdão. Perfume a vida de quem estiver ao seu lado.

Oração: Salvador Jesus, que minha vida seja um perfume que leva seu amor a todos. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 2.14-17
Fonte- Hora  Luterana
==============================
6 cidades que foram completamente “movidas”
Por Guilherme de Souza em 5.10.2013 as 13:00
Se você já acha trabalhoso mudar de casa, agradeça por não ter que levá-la junto: seja por causa de desastres ambientais ou perigo potencial, pelo menos seis cidades nos últimos dois séculos tiveram que ser “transferidas”, em operações que custaram fortunas e muitas horas de trabalho.
6. Kiruna (Suécia)


Abaixo de Kiruna está um dos maiores depósitos de minério do mundo e, para o azar da população, a exploração foi feita sem cuidado, o que comprometeu o terreno e colocou toda a cidade em risco.
Pouco a pouco, as estruturas de Kiruna estão sendo movidas para um local seguro (4 km da localização atual). Até agora, o projeto custou mais de R$ 1 bilhão – e, até sua conclusão, a despesa pode dobrar.
5. Hibbing (EUA)

Décadas antes do projeto de Kiruna, a cidade de Hibbing, no estado de Minnesota, entrou em risco por causa de mineração abusiva: no final da década de 1910, a população teve que mover suas casas por quilômetros, pois o terreno original já não era seguro.
Naturalmente, eles tiveram de se virar com muito menos recursos do que o governo da Suécia: cavalos, tratores, máquinas a vapor e trabalho braçal.
4. Tallangatta (Austrália)

Nos anos 1950, a cidade de Tallangatta foi deslocada para permitir a expansão de uma represa – uma solução mais criativa do que dar auxílio financeiro à população para se mudar, convenhamos.
3. Galveston (EUA)


Atingida pelo ciclone mais intenso da história do país, em 1900, Galveston, no estado do Texas, não foi exatamente “realocada”, mas re-erguida: muitos moradores ergueram plataformas e aproveitaram ao máximo o que sobrou das construções originais para reconstruir suas casas.
Até mesmo a grande catedral da cidade foi reconstruída, demandando 35 dias de trabalho e uma nova fundação para preservar a estrutura que “sobreviveu” à tempestade.
2. Minor Lane Heights (EUA)


Localizada ao lado de um aeroporto, Minor Lane Heights era um bom lugar para morar, exceto pelo barulho infernal (e constante) dos aviões. Em um acordo curioso, a cidade foi “comprada” pelos donos do aeroporto, e o dinheiro serviu para custear a construção de uma nova cidade a cerca de 8 km que imitava a estrutura de Minor Lane Heights, batizada de Heritage Creek.
A ideia era que, dessa forma, a população poderia permanecer unida (vale dizer que a cidade tinha apenas 552 famílias e uma estação policial).
1. Morococha (Peru)


Nas proximidades de Morococha, há uma montanha com a maior (até onde se sabe) reserva de cobre do mundo. A exploração da reserva, contudo, liberou resíduos tóxicos em diversas áreas da cidade.
Para resolver a situação, um conglomerado de mineração chinês começou a construir a Nova Cidade de Morococha, a cerca de 8 km do local. Depois que a população se mudar para lá, a original será demolida.
Extra: Água Preta (Brasil)

No Brasil, o caso mais próximo de “transferência de cidade” é o de Água Preta, em Pernambuco, que foi parcialmente destruída por enchentes. As casas dessa região estão sendo reconstruídas em um lugar mais seguro, não muito longe da cidade. [Gizmodo]
Edit: O leitor José Conde Miranda apontou mais um caso brasileiro:
“Água Preta não foi o único fato mais próximo aqui no Brasil. No Ceará, a cidade de Jaguaribara foi inundada pelas águas do açude Castanhão e por isso foi construída a cidade de Nova Jaguaribara. Tanto a abertura das comportas do açude como a construção da cidade foram 100% planejados”.
Fonte-



 ===========
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 Mas, para mim, bom é estar perto de Deus;
fiz do Soberano Senhor o meu refúgio;
proclamarei todos os teus feitos.  Salmo C.  73  V.. 28

===============================
  FÉ  SOMENTE  EM  DEUS
Presidente russo afirma que defenderá valores cristãos no país e sugere que nações combatam a perseguição religiosa

Os valores cristãos e a perseguição religiosa sofrida por seguidores de Jesus Cristo em países onde estes são minoria foram tema de discursos do presidente russo Vladimir Putin.
Segundo Putin, as pessoas vão perder a sua dignidade humana sem os valores consagrados no cristianismo e outras religiões mundiais, e viver sem padrões morais que levaram milênios para tomar forma: “Acreditamos que é natural e apropriado defender esses valores. Qualquer minoria merece respeito pela sua identidade distinta, mas os direitos da maioria não devem ser questionados”, afirmou.
Preocupado com a influência que o secularismo globalizado poderia exercer na cultura russa, Putin lamentou o que tem sido visto no mundo ocidental: “Muitos países euro-atlântico embarcaram efetivamente num caminho de renúncia às suas raízes, inclusive valores cristãos, que são a base da civilização ocidental. Isso envolve a negação de princípios morais e qualquer identidade tradicional – nacional, cultural, religiosa ou mesmo sexual”, alertou.
De acordo com informações do Interfax, Vladimir Putin denunciou que a movimentação política dos grupos de ativistas gays visam impor seu estilo de vida sobre toda a sociedade.
“As políticas perseguidas por eles colocam grandes famílias e parcerias do mesmo sexo na mesma categoria, a crença em Deus e a crença em satanás. Excessos do politicamente correto chegam ao ponto onde há discussões sérias sobre o registro de partidos que têm propaganda da pedofilia como seu objetivo. Pessoas em muitos países europeus têm vergonha e medo de falar sobre sua religião, os feriados são abolidos ou renomeados com títulos que escondem timidamente a natureza dos feriados. Essas tentativas agressivas são feitas para forçar este modelo para o resto do mundo”, repudiou o presidente russo. “Este é um caminho direto para a degradação, primitivismo, crises demográficas e moral profundas. O que pode ser a melhor indicação de uma crise moral da sociedade humana do que a perda da capacidade de auto-reprodução?”, questionou.
Vladimir Putin também falou sobre a perseguição a cristãos em países de maioria islâmica e afirmou que observa “com preocupação” as muitas das regiões do mundo onde as “tensões religiosas estão aumentando, e os direitos das minorias religiosas estão sendo violados, incluindo cristãos e cristãos ortodoxos”.
Putin afirmou que é necessário que lideranças políticas de todo o mundo atuem no sentido de criar medidas que preservem os direitos das populações cristãs e evitem a violência infligida contra os fiéis em muitos países, segundo informações do Washington Post.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
====================