quinta-feira, 15 de maio de 2014


Mensagem de  Salvação


O que você faz para relaxar? Há muitas atividades que podem ser relaxantes: pescar, ouvir música, praticar um esporte, assistir televisão, navegar na internet. Na maioria das vezes queremos “desligar do mundo” para relaxar. Mas, mesmo “desligados”, os problemas no/do mundo não desaparecem e o estresse sempre volta a ameaçar. Deus nos diz qual a melhor maneira de relaxar, de descansar mesmo nas aflições: “Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus” (Sl 46.10). Com Deus, ainda que a terra seja abalada, há refúgio. Com Deus, mesmo que haja tempos de aflição, há socorro. Com Deus, mesmo que haja guerras, há paz. Ele é o Deus Todo-Poderoso, que nos aceita e ama a ponto de enviar Jesus para nos salvar. Não se estresse: Ele está do nosso lado.
Oração: Deus dos Exércitos e salvador Jesus, só em você encontro paz e refúgio eternamente. Em suas mãos posso relaxar e descansar seguro. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 46

Fonte- Hora  Luterana

()))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
REGIÃO


Áreas de risco em Colatina serão desocupadas

A partir de uma ação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), ajuizada pela Promotoria de Justiça Cível de Colatina, a Justiça determinou interdição e desocupação dos imóveis situados em áreas de risco no Bairro Mario Giurizatto, naquele município. A decisão também fixou que a prefeitura providencie o reassentamento dos ocupantes dos imóveis, mediante inclusão e manutenção em programas de interesse social, enquanto durar o curso do processo, sob pena de multa diária de um mil reais.
 A decisão teve por base ação ordinária com pedido de antecipação de tutela apresentada pelo MPES, após instaurar inquérito civil público em face do Município de Colatina, para apurar situação de risco de iminente deslizamento de terras e desabamento de muros em áreas de risco. 

A decisão judicial cita que que os locais apontados pelo MPES apresentam alto risco e ofendem o direito à moradia digna e, via de consequência, o direito à propriedade, ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à vida. Assim, a Justiça determinou também a execução de obras de infraestrutura básica, sistema de captação das águas pluviais, demolição de edificações quando necessária e, ainda, obras de contenção e medidas que visem suprimir a situação de risco na área objeto do procedimento.
Fonte- Assessoria de Comunicação,Ministério Público do Estado do Espírito Santo
)((((((((((((((((((((((((((((((((((


RELIGIÃO
Papa Francisco diz que batizaria até marcianos e gera polêmica
Ele pregou sobre a liberdade do Espírito Santo dizendo que ninguém pode impedi-la, mas foi mal interpretado pelos fiéis
por Leiliane Roberta Lopes

      Durante uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco afirmou que na liberdade do Espírito ele batizaria até extraterrestres, se eles reconhecessem que precisam do Jesus.
“Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós –verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças– e um deles dissesse ‘Eu quero o batismo’, o que aconteceria?”, questionou o Pontífice que em seguida respondeu dizendo: “quem sou eu para colocar impedimentos”.
No sermão o líder da Igreja Católica falou que o Espírito Santo “sopra para onde quer” e que tanto os fiéis, como os padres e a igreja não podem impor limites para a liberdade do mover do Espírito.
A fala do papa acabou sendo mal interpretada e o serviço da imprensa oficial da Igreja Católica precisou emitir uma nota interpretativa sobre a missa. Muitos cristãos criticaram o exemplo do líder e outros chegaram a duvidar da sanidade mental do argentino.
Para controlar as críticas e explicar o que Francisco realmente quis dizer durante o sermão, o portal da Igreja Católica escreveu o discurso com outras palavras pontuando que qualquer ser humano que queira participar da Igreja não será impedido.
“Se o Espírito Santos leva até o ser mais incomum a pedir o batismo, quem somos nós para negá-lo?”, explicou a nota. Com informações Terra e UOL.
())))))))


Pense  Hoje  e  Sempre
“P ois o Senhor é bom
e o seu amor leal é eterno;
a sua fidelidade permanece
por todas as gerações.
Salmos-  C. 100-V.05
())))))))))))))))))))))))))))))))))

GREVE  CONTINUA
Professores da rede estadual decidem continuar em greve
Depois da assembleia, professores saíram em caminhada em direção ao Palácio Anchieta, onde já se concentravam os técnicos em enfermagem


Os professores da rede estadual de ensino decidiram, depois de assembleia geral, pela continuidade da greve que completa 31 dias nesta quinta-feira (15). A assembleia, que teve início por volta das 10 horas e terminou no início da tarde, contou com a presença de mais de mil professores no auditório do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES). 

Após a assembleia, os professores se juntaram aos grevistas das redes municipais de Vila Velha, Cariacica, Serra e Vitória em caminhada do auditório em direção ao Palácio Anchieta, sede do governo estadual. Os professores das redes municipais haviam saído em passeata da Praça de Jucutuquara. No Palácio Anchieta, os técnicos em enfermagem já haviam iniciado outro protesto, interditando parcialmente a Avenida Jerônimo Monteiro. 

Durante a assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes) apresentou à categoria os pontos de discussão das reuniões mediadas pelo Ministério Público Estadual (MPES), nestas terça (13) quarta-feira (14), entre o governo e a entidade. 

A primeira delas foi a criação de um grupo de trabalho paritário, com representantes do Sindiupes e das secretarias de Estado da Educação (Sedu) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), além da participação do segmento de pais e alunos. O objetivo desse grupo é iniciar um estudo para efetivar a gestão democrática nas escolas e a forma de escolha dos diretores das unidades educacionais. A conclusão dos trabalhos deve ocorrer até 29 de agosto deste ano. 

Também foi proposta na reunião a constituição de um novo grupo de trabalho para debater alterações no Estatuto do Magistério. A nova redação deverá, obrigatoriamente, ser concluída e enviada à Assembleia Legislativa também até 29 de agosto, apenas em pontos que não impliquem em impacto financeiro.   

Sobre a questão salarial, o governo alegou ainda estar à espera do posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a possibilidade de conceder a recomposição das perdas salariais. No entanto, a lei eleitoral diz, apenas, que não se pode conceder reajuste acima do limite da inflação do período. O índice pleiteado pelos professores está abaixo do limite.

Os professores que discursaram durante a assembleia encorajaram a categoria a prosseguir com a greve, já que consideraram que não houve avanço nas negociações com o governo. Durante o encontro foi ressaltado que compete à categoria prosseguir ou não com a greve, e que o Sindiupes apoiaria qualquer que fosse a decisão dos professores. 
Fonte- Século Diário
)(((((((((((((((((((((((((((((((((

FRASE
“Tome um rumo diferente do de costume, e quase sempre estará certo.”
 Jean-Jacques Rousseau
())))))))))))))))))))))))))))))))

POLÍTICA
·         
Liberdade para os estados fazerem os arranjos políticos locais. Esta foi a determinação de Michel Temer, vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, durante reunião com lideranças de todo o Brasil na tarde desta quarta-feira (13).
Segundo a deputada federal Rose de Freitas (PMDB-ES) os peemedebistas reclamaram da incompatibilidade com o Partido dos Trabalhadores (PT), pontuaram o fato de nenhum dos ocupantes de cargos nos ministérios ser do PMDB, o que respinga nos diretórios regionais, gerando divergências para fechar alianças com o PT nos estados, o principal motivo da convocação da reunião.
A deputada citou que “o principal interesse de Temer é trabalhar para aumentar o número de deputados federais e senadores”. O líder peemedebista teria manifestado desejo de manter a aliança nacional com o PT, o que Rose considerou como uma possibilidade. No entanto, após a reunião Temer afirmou que será pré-candidato à reeleição na chapa de Dilma Rousseff, com apoio da maioria dos correligionários.
Rose não descartou a possibilidade de haver coligação proporcional com o PT, sem necessariamente ser preciso coligar nacionalmente, o que segundo a parlamentar será bem aceito por Michel Temer. A peemedebista confirmou que Temer virá ao Estado mesmo que o PMDB capixaba não apoie Dilma, mas não há previsão para isso acontecer.
As divergências entre os peemedebistas estão tão afloradas que ainda não se sabe quando, ao certo, acontecerá a convenção regional. Segundo Rose, a Copa do Mundo está influenciando na escolha da data, que será definida em reunião que acontecerá em breve. “Deve ser entre 15 e 20 de junho”, pontuou Rose de Freitas. Já a Convenção Nacional do partido será no dia 10 de junho.
Durante a reunião o presidente do PMDB capixaba, deputado federal Lelo Coimbra reafirmou que no Espírito Santo a sigla terá candidaturas próprias para governador, com vaga disputada pelo ex-governador Paulo Hartung e senador, com Rose de Freitas, decisão mantida sob alegação de sentimento de “atitudes mais firmes sobre o encaminhamento da economia, por parte do Governo Federal”.
Rose disse que nos próximos dias terá um encontro com o senador Ricardo Ferraço (PMDB), que defende a união entre Hartung e Renato Casagrande (PSB), e que não entendeu quando viu as declarações do senador sobre o assunto, já que a executiva nacional da sigla deu prazo até 30 de maio para o regional se manifestar sobre a candidatura própria. A peemedebista aproveitou para dizer que defende “a união a favor do Espírito Santo, com idéias próprias e projetos e programas que beneficiem o estado e não a união de pessoas”.
Fonte-  Folha  Vitória
())))))))))))))))))))))))))))))
Passagem Bíblica
Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.” 
1 Coríntios 11:26
())))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Notícia???

JORNAL O  REGIONAL
27  anos de  muita  notícia.
Fé  somente  em  DEUS.

============