segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mensagem  de  Salvação


Quando um time abandona o jogo, ou não entra em campo, ou não tem o mínimo de atletas exigido, a outra equipe ganha por W.O. (sigla para walk over em inglês). Muitas pessoas desistem, abandonam o caminho da vitória com Deus. Certa vez, Jesus perguntou aos seus discípulos se eles queriam abandoná-lo e “Simão Pedro respondeu: — Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou” (Jo 6.68-69).
Pedro reconheceu o motivo de não desistir, de seguir a Jesus: só nele há vida eterna. Mas para isso, o próprio Jesus desistiu de si mesmo, abandonou sua glória divina e deixou-se matar, levando sobre si mesmo os nossos pecados. Agora, crendo nele, você tem a vida eterna! Não perca por W.O.: confie em Jesus e seja um vencedor.

Oração:
 Jesus, não me deixe abandonar o seu caminho. Obrigado por abandonar a si mesmo para que eu não seja derrotado pela morte. Amém.

Leia em sua Bíblia João 6.63-69

Fonte- Hora  Luterana
 ============================================
RELIGIÃO
Igreja  Luterana  Celebra  Culto de  110  Anos







 A  Igreja  Evangélica  Luterana, celebrou  ontem dia  04, o culto de  110  anos  de  fundação. Junto com o culto  aconteceu a  61ª Convenção Nacional. O  evento foi  realizado no SESC  da  Praia Formosa em Aracruz, com as  presenças  do governador  Renato Casagrande  e do  vice-governador  Givaldo Vieira. Mais  de 7 mil  pessoas  estiveram neste  culto, com representantes  de  todos  os  estados.
 =======================================
POLÍTICA
Pesquisa Futura não surpreende lideranças e desconfiança permanece


A pesquisa Futura divulgada neste domingo (4), em A Gazeta, não chega a surpreender a classe política, que já esperava um cenário favorável ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), depois dos levantamentos isolados publicados sobre o cenário em quatro municípios da Grande Vitória. O fato de ele aparecer à frente do governador Renato Casagrande na pesquisa estadual, porém, não convence a classe política.

Mesmo assim, a pesquisa é um termômetro para fortalecer a impressão que as lideranças no Estado previam, de uma disputa acirrada entre o governador e seu antecessor, com o eleitorado dividido. Oriundos do mesmo projeto político, a disputa polarizada representa uma disputa de poder dentro do processo político da unanimidade, criada por Paulo Hartung em seu governo e adotada integralmente por Casagrande na gestão atual.

Na pesquisa, Hartung aparece com 34,1% das intenções de votos na estimulada, contra 30% do governador Renato Casagrande. Chama a atenção que o senador Magno Malta (PR) aparece com 15,2%, ou seja, uma vez recuando para a disputa ao governo do Estado, poderia levar o pleito para o segundo turno. Sem ele, a disputa fica plebiscitária.

A Futura ouviu 1.400 pessoas em 20 cidades capixabas, entre os dias 22 e 28 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00005/2014 e a margem de erro é de 2,6 para mais e para menos.

Para algumas lideranças políticas, os números da pesquisa podem ter sido influenciados pela sequência de episódios favoráveis a Hartung e desfavoráveis a Casagrande nos últimos dias. O governador, que enfrenta manifestações e greve de professores, apareceu negativamente na mídia nas últimas semanas. Já o ex-governador, que sempre contou com o apoio de parte da imprensa para blindar sua imagem, mesmo em momentos de crise em seu governo, teve agendas políticas positivas. Mas a exclusão do reduto do governador Renato Casagrande, o município de Castelo, no sul do Estado, da amostragem é apontado como o fator principal para o desequilíbrio da pesquisa.

O cenário artificial de crise no governo Casagrande começou com a divulgação de um estudo em que economistas ligados ao ex-governador apontaram o crescimento dos gastos com custeio do Estado. A estratégia de desgaste de Casagrande conta na Assembleia Legislativa com a ação de dois deputados – Euclério Sampaio (PDT) e Paulo Roberto (PMDB) –, com ataques em todas as sessões ordinárias ao governador. Elementos que contribuem para a criação do cenário favorável ao ex-governador Paulo Hartung.

No levantamento feito para a disputa ao Senado, a pesquisa aponta Rose de Freitas (PMDB) com 21,9% e Coser com 18,9%. O curioso da pesquisa é que ela ainda traz o nome de Hartung, mesmo ele já tendo anunciado sua candidatura ao governo do Estado. Já as candidaturas tucanas – há dois pré-candidatos inscritos no livro de candidaturas do partido, o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas e o coronel Luiz Sérgio Aurich – não foram citados na pesquisa, assim como o nome do Psol, o advogado André Moreira.

Outro dado que chama a atenção é o fato de na espontânea o delegado Fabiano Contarato (PR) e a deputada Rose de Freitas estarem empatados com 6,1%, mostrando que a situação não parece tão definida assim entre PMDB e PT e que a candidatura do delegado pode se fortalecer no processo. Já a dos demais, diante das incertezas de composição eleitoral, podem sofrer abalos.
Fonte- Século Diário

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

Exaltem o Senhor, o nosso Deus; prostrem-se, voltados para o seu santo monte, porque o Senhor, o nosso Deus, é santo.
Salmos- C. 99- V. 09


 ============
CIÊNCIA

Conheça a horrível doença que faz as pessoas se canibalizarem


Já ouviu falar de uma doença que faz com que as pessoas se canibalizem? Ela existe, infelizmente. A síndrome de Lesch-Nyhan (SLN) é uma condição muito rara causada por um único gene defeituoso no cromossomo X.
Tal como acontece com a hemofilia, mulheres, que têm dois cromossomos X, geralmente são portadoras assintomáticas do gene. Apenas um único caso feminino já foi relatado. Homens sentem os efeitos da doença.
O gene HPRT1 (Xq26) mutado leva a uma deficiência da enzima hipoxantina guanina fosforiboxiltransferase (HGPRT), essencial para o sistema de reciclagem de células vivas.
As células quebram DNA dentro delas por suas partes componentes. Estas peças, por sua vez, também precisam ser quebradas. Duas dessas peças, adenina e guanina, são responsabilidade de HGPRT.
Na ausência de uma enzima que pode quebrá-los corretamente, os compostos se acumulam até que se decompõem em ácido úrico. Ácido úrico irrita a célula e passa para o sangue, causando cristais na urina, também conhecidos como pedras nos rins. Este é um sintoma que ajuda os médicos a diagnosticar uma pessoa com síndrome de Lesch-Nyhan.
Um sintoma ainda mais horrível é um tipo específico de autolesão. Pessoas com a síndrome tendem a morder os lábios, a língua e a mastigar seus dedos. Às vezes, as lesões são apenas desagradáveis e formam cicatrizes, porém, em alguns casos, os pacientes podem realmente mastigar suas línguas e dedos.
O comportamento é tão comum que é considerado característico da síndrome, e deu-lhe o apelido de “síndrome da autocanibalização”. Além da automutilação e das pedras nos rins, retardo mental, comportamento agressivo e artrite gotosa são outros sintomas possíveis da condição.
Os médicos não sabem direito por que essa mutilação ocorre. A explicação mais simples é que o ácido úrico irrita as células, e as pessoas mordem seus tecidos mais sensíveis da mesma maneira que coçam uma picada de mosquito até sangrar.
Outra teoria é que os efeitos do ácido úrico no cérebro em desenvolvimento provoca uma falta de dopamina. Assim, a síndrome de Lesch-Nyhan seria como o “oposto” da doença de Parkinson: enquanto as pessoas com Parkinson não conseguem iniciar as ações que estão pensando em fazer, as pessoas com Lesch-Nyhan não podem se impedir de fazer as coisas que pensam. Se elas pensam em morder a si mesmas, fazem isso, mesmo que não queiram.
 =================
PASSAGEM BÍBLICA
“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. 
Gênesis 2:24-25
 ==========================================================
AS  PRINCIPAIS  NOTÍCIAS  DA  REGIÃO, VOCÊ  ACOMPANHA ATRAVÉS DO:

Jornal  O Regional

O  Mais  Antigo  em  circulação na  região.

  27  ANOS  DE  MUITA  NOTÍCIA

Filiado ao  SINDJORES- Sindicato dos  Jornais,Revistas, Periódicos  e  Similares  do  Espírito Santo.

“ O  Choro Pode  Durar  uma  Noite, mas  a  Alegria  Virá  pela  Manhã.”

==================