quarta-feira, 14 de maio de 2014

MENSAGEM DE SALVAÇÃO

 “Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?” Esta frase, que soa dura para uma sociedade tão focada no acúmulo de riquezas, no sucesso material, é a simples constatação de que o amor de Deus é muito, mas muito maior do que podemos imaginar. É um amor que providencia não apenas sustento espiritual, paz de mente e consciência, mas também o pão nosso de cada dia. É este amor que, através de você, pode mudar uma sociedade, criar projetos políticos que melhorem a vida de todos, “consertar” vidas. Um amor “não só de palavras e de conversa, um amor que se mostra por meio de ações”. Um amor como o de Deus em Jesus: que se coloca na “pele” do outro para transformar a realidade.


Oração: Jesus, você se colocou em meu lugar para que eu tenha vida! Ajude-me a viver este amor para mudar para melhor a vida de muitas pessoas. Em seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 João 3.16-24
Fonte-  Hora  Luterana

   SAÚDE
Dois dos  maiores escândalos médicos da história

Quando se trata de saúde pública, há pouca margem para erro. As repercussões podem ser sérias, para não dizer mortais, e permanecer por muito tempo na memória da população.
Embora os avanços tecnológicos e legislativos tenham ajudado a acabar com alguns problemas na área médica, recentes casos de grande repercussão mostram que na indústria farmacêutica altamente competitiva e orientada a lucros – e na área de saúde pública mais amplamente – crises e escândalos continuam a ser uma ameaça para nós.
De erros genuínos a histeria movida pela mídia e enganos intencionais e até mesmo maliciosos, confira escândalos médicos e outros desastres de saúde da história da medicina:
O cavalo Jim e o tétano

A contribuição do cavalo Jim para salvar vidas no final do século 19 não pode ser questionada. O soro sanguíneo do animal foi concebido para produzir a antitoxina da difteria e usado para fabricar mais de 26,5 litros de anticorpos utilizados contra essa doença contagiosa do trato respiratório, potencialmente mortal especialmente para crianças pequenas.
Em seguida, no início de outubro de 1901, Jim recebeu uma péssima notícia: tinha contraído tétano. Por conta disso, teve que ser sacrificado. Na mesma época, no entanto, uma menina de St. Louis (EUA) morreu, e descobriu-se que o soro de Jim tinha causado sua morte. Posteriormente, foi revelado que o soro retirado do cavalo de 30 de setembro em diante estava infectado com tétano em fase de incubação.
As amostras não tinham sido testadas – um processo que poderia facilmente ter descoberto a infecção. Além disso, frascos de soro obtidos em 30 de setembro haviam sido marcados como “24 de agosto”, erro que custou a vida de mais 12 crianças. O episódio contribuiu em parte para a criação de uma lei de controle biológico nos Estados Unidos em 1902, e abriu o caminho para a introdução da Administração de Drogas e Alimentos americana (FDA, na sigla em inglês) em 1906.
 Implantes explosivos

Fundada em 1991, a empresa francesa Poly Implant Prothese (PIP) vendeu implantes mamários por quase duas décadas. Em seu auge, fabricou 100.000 implantes por ano, fornecendo um total estimado de 400.000 mulheres em todo o mundo. Então, em 2009, cirurgiões franceses começaram a relatar números altos de implantes PIP que tinham rompido.
Os acontecimentos que se desenrolaram foram dramáticos. Verificou-se que, em 2001, a PIP tinha começado a usar silicone de grau industrial não autorizado na fabricação da maior parte de seus implantes, em vez do silicone de grau médico recomendado. Isto reduz o custo de fabricação dos implantes por 90%, mas aumenta a possibilidade de ruptura, que pode causar inflamação, irritação e liberação de substâncias tóxicas no corpo. E, enquanto não houve nenhuma relação comprovada ainda, 20 mulheres com implantes franceses supostamente defeituosos foram diagnosticadas com câncer.
As autoridades francesas recomendaram que as mulheres do mundo todo com implantes PIP os removessem. De 672 remoções preventivas registradas, os implantes tinham estourado em 43 casos (até dezembro de 2011). O escândalo provocou uma onda de reclamações legais que levaram à falência da PIP em 2009 e a eventual liquidação da empresa dois anos depois.
.[TMIPHD]

   POLÍTICA
Vereza acusa TCU de atrapalhar o ES
Ainda na sessão de hoje (13), o deputado Claudio Vereza (PT) falou sobre investimentos do Governo Federal no Espírito Santo e disse que os capixabas podem até reclamar do aeroporto, mas, segundo o parlamentar a culpa da demora nas obras é do Tribunal de Contas da União e não da presidente Dilma. Entre linhas Vereza disse que o TCU, que há tempos atrapalha o Estado, pode estar sofrendo influência de uma das conselheiras, nomeada pelo ex-presidente Lula, que é ninguém menos que Ana Arraes, mãe do presidenciável Eduardo Campos, adversário do PT.
Fonte-  Folha  Vitória
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor.
Salmos 10:3
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DIREITO DO CONSUMIDOR
“Caladão” pode ser considerado irregularidade das operadoras
TwitterEsta terça-feira, 13, foi marcada pela situação crítica que ficou muitos consumidores em relação às operadoras de telefonia móvel no Estado. Muitos clientes não conseguiram utilizar as linhas disponíveis, inúmeros telefones celulares ficaram impossibilitados de realizarem e também de receber chamadas telefônicas na Grande Vitória e no interior do Estado.

Para informar o consumidor em como proceder nos casos de interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel, popularmente chamado de ‘caladão’, o Procon Estadual dá algumas orientações.

Quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de telefonia móvel ou dificuldade com a conexão de internet, é fundamental que registre uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.
É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica.
“O registro das denúncias detalhadas do maior número de consumidores contribuirá ainda mais para a atuação do órgão nesta situação, seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de penalidades”, explica o diretor jurídico do Procon-ES, Igor Britto.
As reclamações podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br) ou pessoalmente na sede do Instituto, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou no Procon do seu município. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas pelo telefone 151.
Para registro de reclamação e denúncias à Anatel, o consumidor poderá acessar o site do Procon-ES, e clicar no link com o nome da agência reguladora, que encontra-se na página principal.
No ano de 2013, o Procon-ES realizou 3.080 atendimentos relacionados a operadoras de telefonia móvel. Em 2014, já são 1.587 o número de reclamações. As principais demandas estão relacionadas à cobrança indevida; contratos (rescisão, alteração unilateral, cláusula abusiva, etc) e vício de qualidade (serviço mal executado, inadequado, impróprio).
Fonte- Capixabão


 PASSAGEM BÍBLICA
E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". 
Marcos 11:25-26

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