terça-feira, 6 de maio de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Certa vez, andando pelas cidades, "quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor" (Mt 9.36). Hoje, mesmo com tanta tecnologia, tanta interação virtual, muitos ainda se sentem abandonados, sozinhos em meio a uma multidão, isolados no ciberespaço de uma existência quase artificial, superficial. E Jesus vê nossa aflição, oferece sua companhia e nos chama. Ele é o pastor que pode nos guiar para a realidade do abraço de Deus e uma vida plena. Seja abraçado, seja guiado, seja acolhido!

Oração: Jesus, obrigado por me acolher e ser meu pastor. Peço que eu faça sempre parte da tua Igreja, e, assim, nunca esteja abandonado. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 9.35-38 

Fonte- Hora Luterana
+++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++
CIDADE
Prefeito  está  em  viagem  para  Brasília




 O  prefeito Neto Barros (PCdoB), está em viagem para  Brasília. A  razão de sua  viagem são recursos  do  Governo Dilma, dentro do  projeto  que  foi elaborado para  a  ampliação da  ETA (Estação de  Tratamento de Água). O prefeito  diz  que  há  mais  de 60 anos Baixo Guandu não recebia  tantos  investimentos.
========================
POLÍCIA
Morte  no trânsito em Resplendor- BR 259
-Balanço da Operação 1º de Maio - Dia do Trabalhador-


A Oitava Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (8ª Cia PM Ind MAT) divulgou hoje (05/05) o resultado da operação realizada em razão do feriado no dia 1º de maio “Dia do Trabalhador”.

O trabalho da polícia iniciou no dia 29 (quarta-feira) e terminou na manhã desta segunda (05). Durante a operação foram empregados diariamente 120 policiais militares que atuam no policiamento rodoviário e ambiental da Unidade. Os principais locais de atuação foram a LMG 775 com acesso a cidade Tumiritinga, a MGC 381 sentido Mantena, a MGC 259 sentido às regiões de São João Evangelista, Guanhães e Dores de Guanhães e a BR 259 sentido Aimorés com acesso ao litoral capixaba.

Nos seis dias de operação a polícia fiscalizou 3.053 veículos, dos quais 199 ficaram retidos para sanar alguma irregularidade e 21 foram removidos aos pátios credenciados. No total foram lavradas 450 autuações por infrações de trânsito diversas, além de 400 por excesso de velocidade captadas pelo radar móvel, sendo ainda feito o recolhimento de 09 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 23 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). Duas armas de fogo foram apreendidas e um motorista foi preso por embriaguez na direção de veículo.

Quanto aos acidentes, a polícia registrou 03 acidentes com apenas danos materiais, 03 com vítimas de ferimentos que envolveu 06 vítimas e 01 com vítima fatal ocorrido na região de Resplendor (BR 259 km 58) que vitimou duas pessoas. A principal causa foi a falta de atenção ao volante, seguida por embriaguez na direção, velocidade incompatível com o local e animal na pista. Segundo a polícia, o movimento nas estradas foi menor que o feriado da semana santa.
Fonte-Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT 
++++++++++++++++++++


  POLÍTICA
Colnago cancela reunião da Executiva do PSDB e irrita Aécio Neves

O presidente do PSDB no Estado, deputado federal César Colnago, cancelou a reunião da Executiva do partido que seria nesta segunda-feira (5) e desencadeou uma crise no ninho tucano. O encontro seria para que as lideranças confirmassem o acordo fechado entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) no último dia 1 de maio, sobre a disputa eleitoral no Estado. 

O acordo estabelece que os tucanos no Estado caminhem com o palanque do governador Renato Casagrande, com espaço reservado para que o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) dispute a vaga ao Senado. 

O ninho tucano que já vinha dividido com a tentativa do presidente do partido em fazer uma aliança informal com o palanque do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ficou em chamas com o cancelamento da reunião. Por esse acordo, o grupo de Colnago defende a manutenção da candidatura de Guerino Balestrassi ao governo do Estado, o que favoreceria Hartung. Em contrapartida, Colnago garantiria sua reeleição a deputado federal.

Para Luiz Paulo, Colnago adotou a cautela antes de fechar o acordo como presidente do partido, minimiza, tem o direito de primeiro ouvir Aécio Neves sobre as movimentações, até porque essas ações refletem também no campo proporcional, afinal, além de Colnago, o partido quer aumentar a bancada com a candidatura do ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho.

 Mas Luiz Paulo acredita que trata-se apenas do adiamento de uma decisão inevitável e deve também acertar a questão proporcional no palanque palaciano. O tucano segue o entendimento dos presidenciáveis de que esta é a vez das oposições e por isso, o processo presidencial terá forte influência nas discussões estaduais, logo, a decisão de Aécio e Campos é definitiva. 

Ela tira Casagrande da posição de neutralidade, fazendo com que ele assuma a candidatura do presidenciável socialista Eduardo Campos, enquanto Luiz Paulo garante o palanque de Aécio no Espírito Santo. De quebra, a movimentação fecha de vez a porta para o PT no palanque de Casagrande.

“O momento político é diferente dos anteriores, e a eleição será decidida de fora para dentro”, o tucano parece fazer alusão ao erro estratégico de Hartung que acreditava conseguir movimentar o processo eleitoral localmente, sem a interferência das nacionais. 
Fonte- Século Diário
++++++++++++++++++++++++++++

PENSE HOJE E  SEMPRE
 Buscai o SENHOR e  o seu poder; buscai perpetuamente a  sua  presença”.
Salmos- C. 105-  V. 04
+++++++++++++++++++++++++++++


SAÚDE
Parmalat faz novo recall devido a possível presença de formol no leite
A LBR Lácteos Brasil divulgou na última quinta-feira (1º) um novo comunicado de recall do leite Parmalat UHT Integral atendendo a notificação do Procon-SP. No aviso de recall divulgado no dia 21 de março, segundo o órgão de proteção ao consumidor, a empresa deixou de informar os riscos e implicações que oferece à saúde e segurança dos clientes, conforme determina legislação vigente.
No comunicado divulgado na semana passada, a empresa convoca os consumidores para a troca dos produtos envolvidos neste chamamento, que porventura ainda existam em seu poder, devido a não conformidade e presença da substância formaldeído. Essa substância pode apresentar riscos à saúde, portanto seu consumo deve ser evitado.
Em nota, a LBR afirmou que o produto foi retirado do mercado "como medida preventiva mesmo sem ter identificado anormalidades nos sucessivos testes realizados" pela empresa com o leite.
Para mais informações e para agendamento da substituição do produto a LBR disponibiliza o telefone 0800-0112222 e o e-mail sac@lbr-lacteosbrasil.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Fonte-  Portal R7
++++++++++++++++++++

PASSAGEM  BÍBLICA



“Comerão, mas não se fartarão, entregar-se-ão à  sensualidade, mas  não se  multiplicarão, porque ao SENHOR deixarão de  adorar”.
Oséias –C. 04- V. 10
+++++++++++++++++++++

ECONOMIA
Número de celulares chegará a 7 bilhões no fim do ano em todo o mundo
Até o fim deste ano, o número de linhas de celulares em todo o mundo chegará a 7 bilhões – uma para cada habitante do planeta, segundo relatório divulgado hoje (5) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão da Organização das Nações Unidas. Os dados mostram, no entanto, que o crescimento das assinaturas para celulares, de 2013 para 2014, foi 2,6%, a menor taxa registrada no segmento, indicando que o mercado está chegando a níveis de saturação.
O relatório da UIT apontou também que até o fim de 2014 haverá quase 3 bilhões de usuários de internet. O número corresponde a uma penetração de 40% em todo o planeta – 78% nos países desenvolvidos e 32% nos países em desenvolvimento. Mais de 90% das pessoas sem acesso à internet estão nos países em desenvolvimento.
O número de assinaturas de banda larga móvel deve chegar a 2,3 bilhões em todo o mundo. O alcance da banda larga fixa deve chegar a quase 10% globalmente no fim do ano. A penetração do telefone fixo vem caindo nos últimos cinco anos. Ao final de 2014, haverá cerca de 100 milhões de assinaturas desse serviço a menos que em 2009.
No Brasil, a penetração de banda larga fixa ainda é pouco inferior à média global e tem baixa qualidade: mais de 50% das velocidades dos planos variam entre 256 quilobits por segundo e 2 megabits por segundo. Velocidades acima de 10 megabits por segundo têm penetração de apenas 2,5% entre a população. Na Coreia do Sul, o percentual chega a 37%.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no Brasil, havia 273,58 milhões de linhas de celulares ativas em março, com teledensidade de 135,30 acessos por 100 habitantes, A banda larga móvel totalizou 114,42 milhões de acessos, dos quais 2,08 milhões eram terminais 4G.
Fonte-  Agência  Brasil
++++++++++++++
   FRASE

"O amor é livre, nunca está sujeito ao destino". Guillaume Apollinaire
++++++++++++++++++++++++++++++++


++++++++++++++++++++++++++++





LEIA

Jornal O  Regional

Baixo Guandu e  Região.

Fé  somente  em  DEUS

++++++++++++++



+++++++++++++++++++++

LEIA

Jornal O  Regional

Baixo Guandu e  Região.

Fé  somente  em  DEUS

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++