sexta-feira, 9 de maio de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Há vários provérbios bíblicos que nos lembram da importância de valorizar nossa mãe. Um deles reconhece que, infelizmente, há pessoas ingratas com a própria mãe. Outro provérbio ameaça com castigo terrível quem caçoa da mãe que está envelhecida. Tais provérbios mostram o quanto Deus está preocupado com as relações familiares e em mostrar como a mãe é importante e deve ser considerada assim, em sua casa e publicamente. Seja ela idosa, jovem, solteira, casada, viúva, respeite e honre sua mãe. Lembre-se do quarto mandamento: “Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando” (Êx 22.12). Abrace hoje a sua mãe com o amor de Deus no coração!

Oração: Salvador Jesus, cuide de todas as mães e que elas conheçam e vivam debaixo do seu amor e graça. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 30.
Fonte-  Hora  Luterana
===============
CIDADE
Asfalto na Rua Antônio Sampaio e Ciclovia será construído


             
                 Foto Arquivo - Prefeito Neto Barros

   A construtora Atec Engenharia Ltda foi a vencedora da concorrência realizada pela Prefeitura de Baixo Guandu, visando a realização da pavimentação asfáltica e ciclovia na Rua Antônio Sampaio, ligando o centro da cidade com a Sapucaia e Mangueira. A obra custará pouco mais de 724 mil reais e a previsão de entrega é de 120 dias. Contrato nº 66/2014. A ciclovia será a primeira de Baixo Guandu.
  O asfaltamento desta rua vinha sendo anunciado nos dois mandatos do ex-prefeito Lastênio Cardoso.

   Viagem: o prefeito Neto Barros esteve em Brasília, acompanhando a liberação de recursos do Governo Federal, para a ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água). A população só está crescendo, passando de 30 mil habitantes e esta ampliação se faz necessária, tanto para a sede de Baixo Guandu bem como os seus distritos.
Fonte-  Jornal O  Regional
====================== 
======================
POLÍTICA

Câmara criminaliza denúncia falsa contra candidato
A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (8), proposta que tipifica o crime de denúncia caluniosa com finalidade eleitoral. O texto aprovado modifica o Código Eleitoral para punir, com reclusão de dois a oito anos e  multa, quem acusar injustamente um candidato a cargo eletivo de prática de crime ou ato infracional.
A punição valerá para quem fizer a acusação sabendo que a vítima é inocente e quando for identificada a finalidade eleitoral da acusação. Ainda conforme a proposta, vai ser submetido à mesma punição quem, “comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral”, divulgar o “fato falso por qualquer meio ou forma”.
A proposta original pretendia alterar o Código Penal e previa detenção de quatro a 12 anos para os mesmos crimes. No entanto, para o relator, Mendonça Filho, a alteração do Código Penal “não seria o melhor caminho”, uma vez que a ideia é penalizar a denunciação caluniosa no âmbito das campanhas eleitorais. O substitutivo em questão foi adotado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. A votação na Câmara foi simbólica, em turno único. A matéria segue para o Senado.
 As informações são da Agência Câmara/ Congresso  em  Foco.
========
 ==============================
       FRASE
“Só existe um lugar no Brasil onde não existem políticos corruptos: na cadeia!” Por Sidney tex
=========
=========
PENSE HOJE  E SEMPRE

“A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha;
não fiques indiferente para comigo.
Se permaneceres calado,
serei como os que descem à cova.”
Salmos-  C. 28- V. 01
=============================
=========== 
RELIGIÃO
Mulher linchada  carregava Bíblia quando foi atacada
·         
·         
O crime bárbaro que chocou o Brasil nesta semana ganha cada vez mais detalhes. Nesta quarta-feira (7) foi noticiado que a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 31 anos, morta por moradores do bairro Morrinhos, no Guarujá, carregava uma Bíblia com fotos de suas filhas.
Fabiane foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças e agredida por dezenas de pessoas revoltadas com a informação de que no bairro havia uma mulher pegando crianças para trabalhos de magia negra.
Familiares da vítima afirmam que ela voltava da casa de uma amiga quando foi agredida. Fabiane teria saído de casa exatamente para pegar o Livro Sagrado que tinha sido emprestado, após pegar a Bíblia com a amiga ela resolveu passar no supermercado quando foi abordada pela população revoltada.
No meio das agressões a Bíblia com a foto das filhas foi rasgada. O caso aconteceu no sábado (3) e Fabiane ficou internada por dois dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo, onde acabou falecendo.
Sobre o caso
Uma página do Facebook alertava os moradores do Guarujá a respeito de sequestros no bairro Morrinhos. Um retrato falado da acusada chegou a ser divulgado e os seguidores da página teriam compartilhado a informação.
Fabiane seria parecida com a suposta sequestradora e os moradores do bairro resolveram agredi-la. A página acusada de causar o tumulto chegou a declarar que se tratava de boato e que nenhum caso de sequestro foi denunciado para as autoridades da cidade.
Fonte-  Gospel Prime
 ===============
 GREVE
Assembleia dos professores estaduais decide continuar a greve
Facebook
TwitterA greve dos professores da rede pública estadual vai continuar até a próxima reunião marcada para dia 13. O Governo e Ministério Público Estadual devem apresentar um termo de compromisso na tentativa de encerrar o movimento.

A Promotora de Justiça da área de Educação de Vitória que está à frente do caso, Maria Cristina Pimentel solicitou ao governo do Estado e ao sindicato que enviem um ofício com sugestões para cada um dos quatro pontos definidos como fundamentais para o encerramento da greve.

Ato público contra a violência

Nesta quarta-feira, dia 08 de maio, haverá um ato público contra a violência no ambiente escolar e referência à morte do professor Guilherme de Almeida Filho, assassinado quando chegava ao trabalho na Escola Municipal Rosa da Penha, no bairro do mesmo nome em Cariacica, no dia 8 de maio de 2013.

A concentração terá início às 17h30 na Praça Getúlio Vargas, Centro de Vitória e seguirá numa caminhada até Palácio Anchieta.


Fonte-  Capixabão
===================================
=========
PASSAGEM BÍBLICA

"Foi dito: 'Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio'. Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério.” 
Mateus 5:31-32
============================