quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO



Mais um processo eleitoral começou. Propagandas e promessas são vistas e ouvidas, e, naturalmente, os candidatos e partidos políticos prometem melhorar o país e a sua vida. Os cristãos participam do processo, oram e agem para que o país avance em justiça e que os governantes eleitos façam um bom trabalho. Entretanto, também sabem que nenhum líder se compara ao Deus que enviou Jesus Cristo para trazer salvação, e que diz: “Virei logo salvá-los; está chegando o dia da minha vitória, e eu governarei todos os povos” (Is 51.5). Nenhuma proposta política supera a vida e o governo de Deus. Confie e viva!

Oração: Deus, dê-nos neste mundo líderes e governos que façam o bem. E lembre-nos sempre de que somos peregrinos neste mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 51.1-5

Fonte- Hora  Luterana
++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++
   POLÍTICA





Mal se recompôs da perda do seu líder nacional, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o PSB capixaba sofreu mais um baque na tarde desta quarta-feira (20), com a confirmação da morte do deputado estadual Glauber Coelho.
As perdas têm coincidências tristes – ambos eram muito jovens, Eduardo tinha 49 anos e Glauber 40, mas já com longa e intensa participação política. Os dois socialistas morreram em conseqüência de acidentes graves – um aéreo e outro automobilístico.
Glauber dez dias internado na UTI do Hospital Evangélico, em Cachoeiro de Itapemirim, morreu tarde/ o deputado estadual Glauber Coelho.
Glauber tentava a reeleição
Glauber Coelho estava no primeiro mandato como deputado estadual e tentava a reeleição. No lugar dele entra o suplente, Nilton Baiano (PP). Após o recebimento do atestado de óbito, a Assembleia Legislativa (Ales) tem 48 horas para empossar o suplente.
Suplente assume semana que vem
Não é a primeira vez que Nilton Baiano exerce mandato como suplente. Ele ocupou a cadeira deixada pelo deputado Vandinho Leite (PSB), que assumiu a Secretaria Estadual de Esportes em janeiro de 2011. Em 2012, Baiano teve o mandato cassado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Em janeiro deste ano, Baiano voltou para a Assembleia, graças a um parecer do TRE, que suspendeu os efeitos da decisão judicial. No entanto, em abril ele devolveu a cadeira do titular Vandinho Leite que deixou a Secretaria de Esportes para tentar a reeleição.
Fonte- Folha  Vitória
+++++++++++++++++++++++++++++++++
 ++++++++++++++
  PENSE   HOJE  E  SEMPRE
E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.
Salmos- C.50-V.15
+++++++++++++++++++++
  REGIÃO

Festival Sabor dos Imigrantes começa nesta quinta-feira (21), em Itarana
A partir desta quinta-feira (21), a Região Turística dos Imigrantes receberá o Festival Gastronômico Sabor, começando pelo jantarque será realizado no Pesque e Pague Dois Amores, em Itarana. 

Depois de Itarana, o festival passará por São Roque do Canaã, Santa Leopoldina, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa Acada sermana, será oferecido um menu especial, com entrada, prato principal, sobremesa e tudo harmonizado com vinho ao valorpromocional de R$ 50 por pessoa. 

O Festival Sabor oportuniza para o fortalecimento dos produtores locais e qualificação dos estabelecimentos da região. Antes dosjantares, os restaurantes que participam do evento passam por dois dias de oficinas de qualificação e otimização dos serviços,orientados pelos renomados chefs Alessandro Eller (Sabor a Bordo, TV Tribuna-SBT), Gilson Surrage (Restaurante do Gilson – Iriri), Ari Cardoso (convidado), Luiza Sampaio (Enseada Restaurante) e Felipe Maia (Don Camaleone).

Na elaboração dos pratos são utilizados produtos e ingredientes do agroturismo e da agroindústria local, que representam aidentidade gastronômica da região e contam a história da imigração. O cardápio que será oferecido aos turistas e visitantes doscircuitos turísticos foi definido durante o decorrer do ano.

Serviço: 
Festival Sabor dos Imigrantes – de 21 de agosto a 26 de setembro/2014 – Região Turística dos Imigrantes.

Programação
21/08
Itarana - Pesque Pague Dois Amores - Informações e convites: Bar Fiorotti (27) 3720-1363 – 99903-8560.
29/08 – São Roque do Canaã - Parada Pedrone - Informações e convites: Restaurante Cinco Casinhas (27) 3729-1472 /Restaurante São Marcos (27) 3729-1463.
05/09 
Santa Leopoldina - Pousada Suíça - Informações e convites: Serraninho’s Churrascaria (27) 3266-1195 -  99730-6753.
12/09
Itaguaçu -  Restaurante do Amigão - Informações e convites: Contatu’s Bar e Restaurante (27) 3725-1298 – 99947-5742.
19/09 – Santa Maria de Jetibá - Churrascaria Majeski - Informações: (27) 3263-1291 – 99837-0197.
26/09 – Santa Teresa - Faculdade ESFA - Informações e convites: Trentino Cafés Especiais (27)3259-2331 – 99980-0766.
Fonte-  Secretaria  de  Comunicação do  Governo do Estado
++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++
PASSAGEM BÍBLICA
“ Não  vim chamar justos, e  sim pecadores, ao  arrependimento”. JESUS  CRISTO.
Lucas –C. 05-V.32
+++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++
OPORTUNIDADES

Senac Espírito Santo oferece 893 vagas em cursos gratuitos
A partir desse mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)  oferece 893 vagas gratuitas em Cursos de Capacitação Profissional, para pessoas de baixa renda em todo o Estado. As oportunidades são no Programa Senac de Gratuidade 2014, que tem como objetivo qualificar trabalhadores e estudantes capixabas que possuem renda familiar por pessoa de até 2 salários mínimos.

O Edital nº05, que prevê as vagas, já está aberto e entre as opções ofertadas estão capacitações nas áreas de Moda, Beleza, Administração e Negócios, Informática, Hotelaria, Saúde e Conservação e Zeladoria, como por exemplo, os cursos para Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Modelista, Construção de Websites, Manicure e Pedicure, CuidadorInfantil, Agente de Limpeza e Conservação entre outros.

Os cursos serão ministrados nas unidades do Senac  Vitória, Vila Velha, Guarapari e Venda Nova, onde também deverão ser realizadas as inscrições.

Para participar do programa o candidato precisa preencher formulário de autodeclaração de renda, e ter concluído ou estar cursando a educação básica. A oportunidade pode ser aproveitada tanto para quem está trabalhando ou mesmo por quem está desempregado.

Os interessados devem comparecer à secretaria escolar do Senac onde os cursos serão ofertados, com a ficha de inscrição preenchida, autodeclaração de renda e termo de compromisso assinado, além de documento de identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento. A matrícula será garantida por ordem de chegada dos candidatos e terão prioridade os candidatos que trabalham e estudam.

Todas as informações referentes ao programa podem ser obtidas em qualquer unidade do Senac ES ou no endereço eletrônico www.es.senac.br.
Fonte-Cristiane de Souza
Mile4 Assessoria de Comunicação
++++++++++++++++++++++++++++
 +++++++++++++++++++++++++++
POLÍCIA
Suspeito de participação em homicídio é preso por policiais civis em Afonso Cláudio
Policiais civis da Delegacia de Afonso Cláudio prenderam, D.G.S., 25 anos, suspeito de participação no homicídio de Erliano Lopes Moreira, 33 anos, ocorrido no dia 05 de novembro do ano passado, na oficina mecânica da vítima, em Fazenda Guandu, zona rural do município.

De acordo com a titular da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e responsável pelo caso, Maria Elisabete Zanoli, o suspeito estava trabalhando em uma construção civil quando foi detido no Centro de Afonso Cláudio. “Ele foi reconhecido por testemunhas do inquérito policial como o piloto da motocicleta que levou e deu fuga ao atirador do crime”, informou a delegada.

Maria Elisabete ressaltou que o atirador, identificado como G.G.O., 40 anos, que também teve o mandado de prisão expedido pela Justiça local pelo assassinato, já está detido há três semanas por outro homicídio cometido em Brejetuba.

Depois de detido e realizado todos os procedimentos de praxe, D.G.S. foi conduzido à 11ª Regional de Venda Nova do Imigrante, onde prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte- de Comunicação Polícia Civil 

+++++++++++