sexta-feira, 22 de agosto de 2014


Mensagem de  Salvação

Ouve-se por aí que Deus tem mais o que fazer do que ficar olhando para os nossos problemas. Mas o salmista nos ensina que Deus é muito maior e melhor do que pensamos: "Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti" (Sl 138.6). Deus está perto a ponto de ver o nosso orgulho e pecado. E isso nos serve de advertência: não podemos fugir dele. E está perto a ponto de ser o nosso auxílio, nosso Salvador (Jesus), perdoador, Pai. Deus está perto! Ele se interessa por você! Não fuja. Descanse nas mãos do Deus de todo o poder.

Oração: Salvador Jesus, perdoe-me por meu orgulho. E obrigado por seu amor. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 138
Fonte: Hora  Luterana
 %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%
Política
Pesquisa será  divulgada   3ª  feira
O Instituto Ibope está nas ruas para elaborar nova pesquisa eleitoral, encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e a Rede Globo. Segundo o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.506 pessoas serão entrevistadas entre 23 e 26 de agosto. O protocolo do levantamento é BR-00428/2014. Os resultados devem ser divulgados na própria terça-feira, dia 26.
A pesquisa, de abrangência nacional, vai medir as intenções de voto para presidente da República. O Ibope também registrou pesquisas para intenção de voto de governador e senador dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.
Fonte- Folha Vitória
%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%
Pense  Hoje  e  Sempre
 Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões
Salmos-  C. 51- V.01
%%%%%%%%%%
 %%%%%%%%%%
Polícia
Pássaros silvestres são apreendidos pela PM  em Laranja da Terra 

Nessa quinta-feira (21), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), através de denúncias anônimas, apreendeu vários pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro ilegalmente, na localidade de São Luiz de Miranda, zona rural do município de Laranja da Terra.

No decorrer das buscas realizadas, os policiais ambientais encontraram 13 pássaros da fauna silvestre sendo um bigodinho, um canário-da-terra, duas maritacas, um melro, dois papagaios, quatro coleiros e dois trinca-ferros, além de 12 gaiolas.

Os responsáveis pelos pássaros, três homens e duas mulheres responderão por crime ambiental de acordo com a Lei 9.605/98.

Os pássaros foram recolhidos e depois de terem sido devidamente alimentados foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), com sede no município de Aracruz, onde passarão por uma triagem e após a readaptação serão postos novamente em liberdade em seu habitat natural.

Dentre as aves apreendidas, os policiais encontraram uma que está ameaçada de extinção que é conhecida popularmente por papagaio-chauá, (Amazona rhodocorytha).

Segundo o cabo Marcelo Comper, que participou da ocorrência, “um dos fatores que acarretam este eminente risco de extinção como também de outras espécies, é a crescente degradação da Mata Atlântica por conta do desmatamento interferindo diretamente no seu habitat e pela exploração predatória, quando são retirados do ninho ainda jovens”.


Contatos com a Polícia Militar Ambiental

Região Centro/Serrana: (27) 3636-0173
Região Norte/Noroeste: (27) 3711-8151
Região Norte/Nordeste: (27) 3763-3663.
Região Sul: (28) 3521-3358, 3553-2042
Ou pelo e-mail: p3bpma.pm@gmail.com 


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto 
%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Passagem Bíblica
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
Lucas 19:10
%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%% 
 Cultura

O omem ezigiu um pouco de asúcar no xá: mais uma reforma ortográfica
POR KARINE NOBRE/KNOBRE@LEIASE.COM.BR
Pode parecer errado, mas o título desta matéria pode se tornar realidade caso a proposta de uma nova reforma ortográfica, como está proposta, seja aprovada pelo Congresso. Polêmicas à parte, o que a proposta do senador Cyro Miranda (PSDB) quer é unir as regras de idioma do Brasil, simplificando e acelerando o aprendizado da gramática. Segundo dados informados pela assessoria do senador, isso renderia uma economia de R$ 2 bilhões por ano.
A proposta é encabeçada pela Comissão de Educação do Senado, coordenada pelos professores Ernani Pimentel e Pasquale Cipro Neto. As mudanças pretendem adequar a grafia das palavras ao som: por exemplo, a extinção da letra “h”, no início das palavras; a troca do fonema “ch” pela letra “x”; mudar “s” por “z” e excluir a letra “u” quando antecedida por “q” ou “g”.
Segundo a professora de linguística da pós-graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Maria da Penha Lins, dificilmente essa proposta vai passar. “A última reforma ortográfica (que aconteceu em 2009) não resolveu o que propôs. Língua não se faz por lei, por decreto. A língua tem seu dinamismo, seus dialetos”, observou.
Da mesma opinião é o mestre em linguística e doutor em Letras, José Augusto de Carvalho, que destaca a necessidade de haver um grupo de especialistas para que uma reforma na língua portuguesa seja legítima. Para ele, a reforma precisa ser definitiva, senão, vira uma “casa da mãe joana”.
“É preciso estudar os casos para estudar os problemas. Países como a Itália, Romênia, Alemanha e Espanha fizeram suas reformas, que foram únicas e definitivas. Enquanto aqui no Brasil, a última (de 2009) foi feita praticamente por apenas uma pessoa”, criticou.
Comissão
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado tem aprofundado o debate nacional e, segundo a Casa, professores e linguistas consultados e atendidos têm usado o espaço para trocar opiniões a respeito da data oficial de implantação definitiva do acordo e de possíveis alterações em seu conteúdo.
Os debates são realizados no âmbito de um Grupo de Trabalho Técnico (GTT) montado pela comissão, que reúne o Centro de Estudos Linguísticos da Língua Portuguesa (Cellp), a Academia de Letras de Brasília (ALB) e o movimento Simplificando a Ortografia. Além dessas instituições, a Associação Brasileira de Linguística (Abralin) procurou a comissão para apresentar sua posição.
O presidente da CE, Cyro Miranda (PSDB-GO), acredita que um debate abrangente a respeito do acordo ortográfico é urgente. “Tínhamos um acordo que não era acordo. A reforma foi feita sem ouvir ninguém. A comissão resolveu botar ordem na casa e tomamos a medida de convocar o debate”, disse.
Com informações da Agência Senado
Palavras que podem mudar:
Homem – Omem
Hotel – Otel
Hoje – Oje
Humor – Umor
Harpia – Arpia
Harpa – Arpa
Guerra – Gerra
Guitarra – Gitarra
Chá – Xá
Flecha – Flexa
Macho – Maxo
Analisar – Analizar
Blusa – Bluza
Exemplo – Ezemplo
Exuberante – Ezuberante
Êxito – Êzito
Exigente – Ezigente
Exame – Ezame
Executar – Ezecutar
Existir – Ezistir
Amassar – Amasar
Açúcar – Asúcar
Moço – Moso
Pescoço – Pescoso
Auxílio – Ausílio
Asa – Aza
Brasília – B razília
Base – Baze
Paralisar – Paralizar
Avisar – Avizar
Música – Múzica
Meses – Mezes
Deuses – Deuzes
Pegajoso – Pegajozo
Fonte-  Leia-se
%%%%%%%%
 %%%%%%%%
Jornal O  Regional.
Baixo Guandu e  região.
    
Fé  somente  em DEUS.

&&&&&&&&&&&&&