quarta-feira, 27 de agosto de 2014


Mensagem de  Salvação

Nos dias em que a vida parece dura demais, nos unimos ao profeta: “Por que continuo a sofrer? Por que as minhas feridas doem sem parar? Por que elas não saram? Será que não posso confiar em ti? Será que és como um riacho que seca no verão?” (Jr 15.18) Não, a fonte não secou. Deus, em Jesus, continua nos amando. O próprio profeta, antes de derramar seu coração diante do Criador, lembra: “Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade” (Jr 15.16).
Nos dias difíceis, lembre-se de que você é de Deus. Mesmo que as lágrimas venham, você continuará em suas mãos.

Oração: Pai, choro ao pensar em como a vida pode ser dura. Mas me alegro e prossigo ao lembrar: sou teu, Senhor! Em nome de Jesus. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana
++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++

POLÍTICA

Barrado: TRE indefere pedido de candidatura de José Carlos Elias

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade nesta terça-feira (26) negar o registro de candidatura ao deputado estadual José Carlos Elias (PTB). O ex-prefeito de Linhares pretendia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Os juízes acompanharam o voto da relatora, a juíza Rachel Durão Correia Lima. 


Elias era o último entre os candidatos a deputado federal que aguardavam o julgamento de seu pedido de candidatura. O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de José Carlos Elias por ele ter  condenações na Justiça Estadual e Federal. 

Como tem condenação colegiada, o deputado fica enquadrado na Lei Ficha-Limpa, mas como pode levar a discussão para o âmbito federal, com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a negativa do TRE, por enquanto, não encerra do jogo para o ex-prefeito, já que a defesa poderá recorrer da decisão. 

Uma das condenações foi relativa à pintura de um muro, com as cores da campanha de Elias, quando ele era prefeito. A condenação aconteceu porque o deputado perdeu o prazo para recorrer. O processo do deputado foi levado a julgamento no início do mês, mas havia sido paralisado depois de pedido de vista.

José Carlos Elias já foi deputado federal, prefeito de Linhares e hoje é o corregedor da Assembleia Legislativa. O deputado preside o PTB no Estado e disputa a vaga pela coligação Unidos Pelo Espírito Santo (PRB / PP / PTB / PHS / PPS / PSD / PV)
Fonte- Século Diário
+++++++++++++++++
 +++++++++++++++++

Pense  Hoje  e  Sempre
Salmos- C. 140-V.07
++++++++
++++++++

SAÚDE

03 coisas que café faz com o seu corpo


Para quem gosta, toda hora é uma boa hora para um café, não é?
O que os amantes do café talvez não saibam, no entanto, é que a cafeína é a droga de mudança de humor mais usada no mundo, e o café é um dos jeitos mais populares de ingeri-la.
Os cientistas estão constantemente tentando descobrir mais sobre os vários efeitos que esta misteriosa bebida tem em nossos corpos. Olha só o que eles descobriram até agora:
01. Café + medicação para dor = alívio extra
Cortar sua ingestão de café pode levar a dores de cabeça e outros sintomas de abstinência. Mas mesmo se você não for um bebedor de café regular, daqueles dos mais viciados, a cafeína pode realmente ajudar a aliviar a dor mais rápido. A cafeína pode fazer com que analgésicos sejam 40% mais eficazes no tratamento de dores de cabeça. Além disso, ela também acelera a reação do organismo a outros medicamentos. É por isso que muitos remédios daqueles de balcão de farmácia para dor de cabeça também contêm cafeína.
02. O café ajuda a combater a sua dor de cabeça, ou alguma coisa do tipo
Como se vê, as pesquisas sobre a relação entre o consumo de café e alívio da dor estão cheias de resultados aparentemente contraditórios. Como, por exemplo, este estudo publicado em 2009 no Journal of Headache and Pain. Os autores encontraram uma relação entre o consumo elevado de cafeína (aproximadamente 500 mg/dia) e a prevalência de cefaléia, mas também mostraram que os sintomas de dor de cabeça crônica (mais de 14 dias por mês) eram mais comuns em pessoas com um consumo de cafeína considerado de baixo a moderado (aproximadamente 125 mg de cafeína/dia). Os autores escrevem que “os resultados podem indicar que um alto consumo de cafeína transformam dor de cabeça crônica em uma dor de cabeça menos frequente”.
03. Café pode provocar um aumento no seu colesterol
Um estudo realizado em 2007 na Universidade Baylor de Medicina determinou que a ingestão de cafestol e kahweol, moléculas estruturalmente semelhantes e encontradas exclusivamente em grãos de café, pode levar a aumentos significativos nos níveis de colesterol LDL em humanos.
Aqui está a boa notícia, no entanto: filtros de café de papel podem realmente se ligar às moléculas enquanto o café está sendo passado, de modo que elas nunca chegam ao seu copo em quantidades significativas.
Fonte- [alternet]
+++++++++++++++++++++++++++
+++++++++
PASSAGEM BÍBLICA
"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.” 
João 5:28-29

++++++++++++++++++++++++++++++++++