quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mensagem  de  Salvação

Diante de um sofrimento muito grande, por vezes não temos força nem para pedir ajuda a alguém. Fracos, nos isolamos e somos envolvidos pelo sentimento de incapacidade. Deus sabe que as aflições podem nos derrubar e, graciosamente, convida: “Se você me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15). Você está aflito? Clame a Deus! Ele já ofereceu a você a vida eterna em Jesus Cristo. Clame! Ele agirá e você ofertará a ele a sua gratidão.

Oração: Deus, não deixes que eu me desespere nas aflições, mas livra-me! Por Jesus Cristo, que veio me trazer paz, eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 50.1-15
Fonte- Hora  Luterana
=========================================
Cidade
CAMINHADA  DIA  07 DE  JUNHO
Em reunião, ontem dia  11, no Salão do Círculo Operário de  Baixo Guandu, a  Ong  Amigos  da  Pedra  do  Souza, definiram que  a  próxima  Caminha  Rumo a Pedra  do Souza, será  na  Semana do Meio Ambiente,  dia  07 de  junho.
   A   Prefeitura   estará participando do evento. A  caminhada, tem por  objetivo divulgar  a  Pedra do  Souza, que  faz  a  divisa  Baixo Guandu com Aimorés. Também  está  programado  para  este  dia, uma  celebração ecumênica.
==========================================
Pense Hoje  e  Sempre
“Desperta! Por que  dormes, Senhor? Desperta! Não nos  rejeites para  sempre!
Salmos- C.44 –V.23
==================================
Política
Câmara aprova execução obrigatória de emendas parlamentares
Com 452 votos a favor, 18 contra e uma abstenção, a Câmara aprovou nesta terça-feira (10) o segundo turno da proposta de emenda à Constituição do orçamento impositivo. Como não houve mudança no texto – os deputados rejeitaram um destaque supressivo do Psol -, a matéria segue para promulgação do Congresso Nacional. A PEC torna obrigatória a execução das emendas de parlamentares, que normalmente são alvo de contigenciamento pelo governo federal.
A proposta determina a execução obrigatória das emendas parlamentares ao orçamento até o limite de 1,2% da Receita Corrente Líquida (RCL) no orçamento da União. O texto prevê ainda um percentual mínimo de investimento em ações e serviços públicos de saúde, definindo que metade do valor das emendas deverá ser aplicada no setor e computada no mínimo que a União deve gastar nesses serviços todo ano.
Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), relator da receita do orçamento 2015, existe um “erro conceitual” na aprovação das emendas impositivas. Ele entende que a Câmara altera uma prerrogativa da União, que é estabelecer a estrutura das leis orçamentárias no país. O deputado gaúcho acrescentou que os parlamentares favoráveis à proposta não apresentaram sugestões similares nos seus estados. “O único poder que passará a ter emendas de caráter impostivo seremos nós”, afirmou o petista.
Oposicionistas classificam a aprovação do orçamento impositivo como uma forma de independência do Legislativo com relação ao governo federal. “Para que as emendas parlamentares possam ser usadas pelos deputados sem intervenção do Executivo”, disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). O tucano lembrou que todos os anos se vêr uma “verdadeira peregrinação” de parlamentares para conseguirem executar as emendas. “Isso submete o Legislativo brasileiro a uma chantagem praticada pelo executivo nas votações mais importantes”, comentou.
Fonte-  Congresso  em Foco.
========================================================
Passagem  Bíblica
“Irmãos, não faleis mal uns  dos  outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a  seu  irmão, fala  mal da  lei e  julga a  lei; ora,  s e julgas a  lei,  não és observador da  lei, mas  juiz”.
Tiago- C. 04- V. 11.
===================
====================

Polícia

 Operação tenta desarticular quadrilha suspeita de promover imigração ilegal no Espírito Santo

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação para desarticular quadrilha que promove imigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. Batizada de Operação Coiote, a ação ocorre simultaneamente no Espírito Santo, Minas Gerais, Goias, Rio de Janeiro e Rondônia.
 São cumpridos 54 mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva, 43 de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão.
Segundo a PF, os imigrantes pagavam de R$ 27 mil a R$ 30 mil para ir ilegalmente aos Estados Unidos. Os policiais constataram que integrantes da quadrilha atuavam como intermediadores para aquisições de vistos consulares. Eles utilizavam documentos falsos ou adulterados, como extratos bancários, vínculos com universidades e empregatícios.
Os investigadores apuraram também que os denominados coiotes conduziam os imigrantes ilegais pela fronteira dos Estados Unidos. De acordo com a PF, os imigrantes entravam no país de duas formas: viajando em veículos, ônibus e aviões; ou caminhando, por até quatro noites, até entrar em território americano.
Fonte- Folha  Vitória.

Meio Ambiente
Governo do Estado e ANA anunciam medidas para amenizar a crise hídrica nesta quarta (11)        
O Governador do Estado, Paulo Hartung, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, reúnem-se com o Comitê Hídrico Governamental, nesta quarta-feira (11), às 11 horas, no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, para discutir medidas com o objetivo de amenizar a crise hídrica no Espírito Santo. Ao final da reunião serão anunciadas as medidas para a imprensa.
Data: 11 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, no centro de Vitória.
==========================================================
Dia  a  Dia
Carnaval: Vale realiza campanha educativa na ferrovia Vitória a Minas
 A Vale realiza, até sexta-feira, dia 13 de fevereiro, uma campanha educativa de segurança ferroviária em diferentes municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), tanto no Espírito Santo, quanto em Minas Gerais. O objetivo da ação é reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea, em especial no período do Carnaval, quando há um fluxo maior de pessoas e veículos nesses locais.
Tendo como base o slogan "Perto da ferrovia fique de olhos bem abertos", a campanha deverá atingir, em média, 8 mil pessoas. Durante a ação, empregados da Vale que atuam na operação ferroviária irão distribuir panfletos com dicas de segurança para motoristas, motociclistas e pedestres. Temas como travessia irregular de pessoas e de veículos sobre a linha, além dos  riscos envolvidos no apedrejamentos de trens, por exemplo, serão o foco das sensibilizações, programadas para ocorrer em passagens em nível (PNs) - que são os locais onde há cruzamento entre a ferrovia e as vias tradicionais -, passagens inferiores, passarelas e viadutos instalados ao longo da Vitória a Minas.
Máscaras de carnaval com dicas de segurança ferroviária serão utilizadas na campanha
Além de trazer informações importantes sobre os cuidados que se deve ter nas proximidades da linha férrea, o material distribuído na campanha poderá ser utilizado, também, como uma máscara para brincar durante as festividades de Momo.
Grande Vitória
Na quinta-feira ,dia 12 de fevereiro, a campanha desembarcará em Flexal, no município de Cariacica. As atividades estão programadas para ocorrer entre 9h e 11 horas, na travessia de pedestres sobre a ferrovia localizada no bairro. Já na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, a ação será realizada em Central Carapina, em Serra, também das 9h às 11h. O ponto de encontro das sensibilizações será a passarela que liga o bairro a Carapina Grande.
Além de trazer dicas importantes sobre segurança ferroviária, máscara poderá ser utilizada, também, como adereço para brincar no carnaval
Trem de Passageiros
Além de percorrer diferentes pontos da linha férrea, a campanha de segurança embarcará também no Trem de Passageiros. No dia 12/2, empregados da Vale irão interagir com os passageiros que estiverem viajando entre as cidades de Rio Piracicaba e Ipatinga, em Minas Gerais. Dicas e orientações de segurança serão transmitidas pelo sistema de som do trem aos passageiros, que receberão também folderes em formato de máscaras de carnaval com dicas importantes sobre a convivência harmônica com a ferrovia.
Realizada anualmente pela Vale como forma de reforçar o comportamento seguro nas proximidades da linha férrea, a campanha de segurança ferroviária ocorrerá em pontos específicos de diferentes municípios ao longo da ferrovia Vitória a Minas. No Espírito Santo, a ação será realizada em Serra (Central Carapina), Cariacica (Flexal), Ibiraçu (Aricanga), Fundão (Centro), Colatina (Maria Ortiz e Itapina) e Baixo Guandu (Centro e bairro Mauá).
Já em Minas Gerais, serão contempladas as cidades de Aimorés (Centro), Resplendor (Centro e bairro São Sebastião), Belo Oriente (Cachoeira Escura), Governador Valadares (nos distritos de Baguari e Derribadinha e no bairro Cardo), Ipatinga, Tumiritinga, Coronel Fabriciano, Rio Piracicaba (Bicas), Itabira (Areão, Vila Amélia, Pará e escolas da região), Catas Altas (Centro), Nova Era, Barão de Cocais (Garcia I) e os distritos de Antônio Dias e Santana do Paraíso. Cabe destacar que a  escolha das cidades e dos horários de realização da campanha foi feita a partir de levantamento realizado pela Vale sobre os pontos ao longo da ferrovia onde há maior circulação de pessoas e veículos.
Máscaras utilizadas na campanha trazem dicas de segurança ferroviária no verso
Dicas de segurança
- Pare, olhe e escute: motoristas, ciclistas e pedestres devem atentar para a sinalização quando estiverem perto da linha de trem;
- Não estacione perto da linha de trem;
- Não pegue carona no vagão, mesmo se ele estiver parado;
- Não brinque e nem descanse na linha férrea;
- Não jogue pedra, ou qualquer outro objeto, no trem;
- Não descarte lixo na ferrovia;
- Cuidado com redes de alta tensão próximas às linhas de trem;
- Em situações de risco próximo à ferrovia, ligue Alô Ferrovias 0800 285 7000
=====================================================================

JORNAL O REGIONAL-BAIXO GUANDU E  REGIÃO.