quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Pare de fugir. Não há terapia que alivie o fardo da culpa diante de Deus. Não há prazer que compense a angústia de não saber o que virá depois da morte. Não há sucesso que apague o fracasso de uma vida sem significado. Não há conquistas que preencham o vazio de uma existência cheia de sofrimentos. “Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo!” (2Co 6.2). Hoje, sim, porque Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados. Hoje Deus quer transformar você de inimigo em amigo dele. Hoje é o dia de ser salvo.

Oração: Senhor Deus, transforma minha vida hoje. Perdoa meus pecados. Por amor de Jesus Cristo, ilumina meu coração com a tua luz. Assim, a alegria da comunhão contigo, meu criador, preencherá vazios e trará paz. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 5.19-6.2
Fonte- Hora  Luterana
=======================================================================
  POLÍTICA
Vidigal reclama de mandato portátil: “Partido virou balcão de negócios”
       -POR GILBERTO MEDEIROS/GMEDEIROS




-- Foto: Andressa Mian----

Pouco depois de protocolar na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o Projeto de Lei 126/2015 que aumenta o número mínimo de assinaturas para criação de novos partidos, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) falou para Leia-se que há motivações econômicas e políticas para sua atitude. O PMDB também decidiu entrar na batalha contra os novos partidos.
“Partido novo virou balcão de negócios. Tiram nossos deputados, nosso fundo partidário e nosso temp
o de TV sem ter recebido um voto”, reclamou da brecha na legislação eleitoral que permite aos eleitos migrarem para partidos novos sem perder o mandato. Como quem faz um contrato de portabilidade, muda-se de partido e com os eleitos, vão-se os mandatos.
“Um partido novo pode até ficar com a maior bancada do Congresso Nacional sem ter trabalhado para eleger ninguém, sem receber nenhum voto, fazendo fusão com outros partidos”, disse o deputado federal, que endureceu o discurso contrário aos novos partidos.
“Nós precisamos da reforma política, mas enquanto ela não sai, meu projeto tem ferramentas que dificultam a traição, a infidelidade, o balcão de negócios que existe com a criação de partidos novos, elevando o número mínimo de assinaturas de 0,5% para 2% dos votos válidos para deputado federal na última eleição e alterando o tempo mínimo antes da fusão para cinco anos de atividades partidárias”, detalhou.
Vidigal ressaltou que o mandato não é algo somente de quem vence a eleição. “Quem se elege vai com os votos da legenda”, contou. Para ele, a quantidade de siglas favorece o loteamento de cargos no governo federal. “Se tivéssemos três, quatro partidos não seriam 39 ministérios”, alfinetou.
O parlamentar também pôs nas contas que fez as despesas do Congresso Nacional com a estrutura para atender os líderes partidários dos Estados. “Eles podem ter um deputado (federal) que têm a mesma quantidade de assessores que um partido com 70 deputados, vai ficando caro”, calculou.
O texto apresentado prevê que o número de assinaturas vai subir de 0,5% dos votantes para 2%. “Hoje são necessárias cerca de 490 mil assinaturas para criar uma nova sigla. Com a aprovação do projeto esta porcentagem seria de 2%, cerca de 1, 5 milhão de assinaturas”.
Até o momento o Brasil possui 32 partidos políticos registrados. Outras cinco siglas aguardam a liberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de se tornarem partidos.  O grande número de siglas corrompe a fidelidade partidária, afirma o deputado Sérgio Vidigal.
Para ser aprovado, o projeto precisa de 257 votos do total de 513 deputados. Antes disso, a matéria passará por análise nas comissões da Câmara. A expectativa do deputado é de que a matéria seja aprovada na íntegra.
Fonte  - Leia-se (Com informações da Agência Estado)
=========================
========
POLÍCIA

Filho suspeito de abusar da mãe de 89 anos é preso em Cariacica
Um homem foi preso suspeito de abusar da própria mãe, de 89 anos, na noite da última terça-feira (03), em Castelo Branco, Cariacica
De acordo com vizinhos, os gritos da senhora eram constantes. Na última terça-feira (03), por volta da 20h30, populares decidiram invadir a casa do suspeito e afirmam que o homem estava sem roupa, deitado sobre o corpo da mãe.
Os moradores acionaram a polícia, que chegou imediatamente ao local. O acusado, de 59 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. 
A mãe do suspeito não conseguiu prestar depoimento. De acordo com a polícia, ela estava muito debilitada e queixava-se de dores nas partes íntimas. Ela disse que o filho havia tirado as roupas dela. 
A senhora foi encaminha para o Departamento Médico Legal (DML) e, em seguida, para a Santa Casa de Vitória. 
O filho foi autuado por estupro de vulnerável, e pode pegar pena de 22 anos de prisão. 
Fonte-  Folha  Vitória
=========================
=========================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Porque o  SENHOR  responde aos necessitados e  não despreza os  seus prisioneiros”’.
Salmos- C. 69-V. 33
==================
===================
PASSAGEM BÍBLICA
“Não  vos  deixeis envolver por  doutrinas  várias  e  estranhas, porquanto o que  vale  é  estar o coração confirmado com graça e  não com alimentos, pois  nunca tiveram proveito os  que com isto se  preocupam”.
Hebreus- C.13-v. 09
=====================================================
  RELIGIÃO
Mensagem de jornalista cristão decapitado pelo Estado Islâmico se torna viral nas redes sociais



O jornalista japonês Kenji Goto, morto no último sábado, 31 de janeiro, pelo grupo terrorista Estado Islâmico, teve uma de suas mensagens publicadas no Twitter há pouco mais de quatro anos repercutida nas redes sociais.
O anúncio do assassinato do jornalista, que era mantido refém pelos extremistas muçulmanos, causou enorme comoção no Japão, com pronunciamentos indignados de autoridades, e em todo o mundo. A mãe de Kenji Goto também lamentou a morte do filho em uma emocionada entrevista coletiva.
A mensagem de Kenji Goto que se tornou viral no Twitter pregava paz, e o gesto dos internautas vem sendo entendido como uma homenagem a ele. Cristão, Goto era jornalista freelancer no Oriente Médio, de onde reportava os principais acontecimentos locais para jornais e emissoras japonesas.
Durante o período de convivência com os árabes, Goto disse ter aprendido que alguns sentimentos não são naturais ao ser humano, e que a verdadeira Justiça é divina. “Fechei os olhos e me segurei. Será o fim se eu ficar louco ou gritar. Isso é quase uma oração. O ódio não é para os seres humanos. Julgamento está com Deus. Isso é o que eu aprendi com os meus irmãos e irmãs árabes”, escreveu Goto, em setembro de 2010.
Fonte- Gospel  Mais.
=============================================================
  SAÚDE
Cientistas descobrem porque carne vermelha aumenta o risco de câncer em cinco vezes





O consumo de carne vermelha foi ligado ao desenvolvimento de certos tipos de câncer em seres humanos. Agora, os cientistas acreditam ter descoberto por quê.
Um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences encontrou uma molécula de açúcar presente na carne que pode desencadear uma resposta imunológica em seres humanos, provocando inflamação, o que por sua vez contribui para o crescimento de tumores.
O estudo
Seres humanos são os únicos carnívoros que enfrentam risco aumentado de câncer como um resultado de comer carne vermelha.
Assim, os pesquisadores decidiram concentrar sua análise em uma molécula de açúcar chamada Neu5Gc encontrada em níveis elevados em tecidos cancerosos que não é produzida pelo corpo humano, o que indica que vem de nossa dieta, mas é produzida naturalmente pela maioria dos mamíferos.
Quando os pesquisadores mediram a quantidade de Neu5Gc em vários alimentos, eles descobriram que a carne vermelha tinha níveis particularmente altos. Carne de vaca, de bisonte, de porco e de cordeiro tinham a maior quantidade. Aves, peixes (com exceção de caviar), legumes e frutas não possuíam Neu5Gc.
Em seguida, alimentaram camundongos “humanizados” (modificados para não terem a capacidade de produzir Neu5Gc) com ração enriquecida com o açúcar durante 12 semanas. Os ratos também receberam injeções regulares de anticorpos de Neu5Gc para imitar o que acontece no corpo humano quando comemos carne vermelha.
Os pesquisadores descobriram que esses camundongos desenvolveram cinco vezes mais tumores que os humanizados alimentados com uma dieta sem Neu5Gc.
O fígado foi o local mais comum dos tumores, e biópsias encontraram Neu5Gc neles. Os seres humanos, ao contrário, tendem a desenvolver câncer de cólon como resultado de dietas com muita carne vermelha.
Fonte-  Hype   Science
===============================================
   ECONOMIA
Lei do comércio eletrônico garante 200 milhões ao ES
     A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/12, do Senado, que fixa novas regras para incidência do ICMS nas vendas de produtos pela internet ou por telefone, renderá ao ES uma receita extra de R$ 200 milhões.

Ao encaminhar a votação pelo PV, o deputado federal Evair de Melo - após conversar com a secretária de Fazenda, Ana Paula Vescovi - confirmou que o ES será um dos estados mais beneficiados.
Já São Paulo é o que mais perde. Segundo Evair, o repasse será gradativo de 2015 a 2019.Toda a bancada capixaba presente à sessão votou pela aprovação da PEC. Menos o deputado Lelo Coimbra que estava ausente. A matéria foi aprovada em segundo turno por  388 votos favoráveis, contra 66 contrários e uma abstenção.
O projeto retorna ao Senado para nova votação, devido às mudanças feitas no texto. Segundo o parecer do relator, deputado Márcio Macêdo (PT-SE), os estados de destino da mercadoria ou do serviço terão direito a uma parcela maior do tributo se o consumidor final for pessoa física.

As novas regras valerão a partir do ano seguinte ao da promulgação da futura emenda, obedecido o prazo de 90 dias de anterioridade, contados da publicação.
Apenas dez deputados de São Paulo votaram a favor da PEC. O resto, contra. O estado de São Paulo será o maior perdedor, já que é onde estão os centros de abastecimento das lojas on-line e onde é retido o ICMS atualmente.
Receita do ES devido a PEC
2015  R$ 26 milhões
2016  R$ 40 milhões
2017  R$ 64 milhões
2018  R$ 96 milhões
2019 R$ 140 milhões
Fonte-Agência Congresso

================================