quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


MENSAGEM DE SALVAÇÃO


Jesus desabafa diante de toda uma multidão: “Vocês só creem quando veem grandes milagres!” (Jo 4.48). Quão profunda é a sua fé? Você aceita as palavras de Jesus ou insiste em ter mais do que isso, querendo que ele prove com milagres que se importa com você? Nós não precisamos ver sinais miraculosos para crer em Jesus como nosso Salvador. O próprio Jesus, com sua Palavra, nos faz confiar nele. Não fique vagueando, esperando ver algum milagre na sua vida para só depois seguir a Jesus. Ao morrer por seus pecados e ressuscitar, ele provou que ama você e pode dar vida.


Oração: Senhor Jesus, dá-me fé para confiar em tuas palavras e promessas em todas as circunstâncias da minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia João 4.46-54
Fonte- Hora Luterana


=============================

POLÍTICA

Rose de Freitas é escolhida líder de bancada e prega unidade em ano de crise

Rose quer saber sobre a real condição em que se encontra o projeto de instalação do Porto Central, que é considerado o maior porto da América Latina

Folha Vitória
Redação Folha Vitória





A senadora Rose de Freitas (PMDB) é a líder da bancada capixaba. Ela foi escolhida nesta terça-feira (24) e, desde já, prega a unidade para a condução das situações de crise em que passa o País.
Para a parlamentar, será necessário esforço de todos para que haja avanço na busca das prioridades apresentadas pelos demais representantes capixabas.

A união é fundamental. É preciso entrosamento para a discussão de vários assuntos. Na segunda-feira teremos uma reunião com o governador Paulo Hartung, de quem ouviremos as demandas para o desenvolvimento das diversas regiões do Estado”, explicou a parlamentar, que ocupa a posição de líder pela terceira vez. 
Ainda dentro da ótica do desenvolvimento, Rose quer saber sobre a real condição em que se encontra o projeto de instalação do Porto Central, que é considerado o maior porto da América Latina.
Hoje se coloca que o projeto de construção do porto não será mais no Espírito Santo. Então, queremos saber o real motivo por que não será no Estado. Além disso, também temos outras prioridades como o Hospital de Cariacica, o nosso próprio porto e as demandas da bancada”, explicou a senadora.
Para Rose de Freitas, é preciso que a bancada capixaba exerça influência na tomada de decisões por parte do governo federal. “É preciso que o Espírito Santo esteja nos planos e prioridades do governo”.
Fonte- Folha Vitória.


=========================
PENSE HOJE E SEMPRE
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.”
Salmos- Capítulo 02-V.02


==================================
SAÚDE

Estado já oferece novo tipo de teste de HIV na rede pública










Considerado um avanço pela facilidade de uso e pela eficácia como exame de rastreamento, o teste de HIV por fluido oral já está disponível no Espírito Santo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até recentemente, o exame era realizado apenas dentro do projeto piloto “Viva Melhor Sabendo”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com organizações da sociedade civil, e com foco em populações-chave, como transexuais, pessoas que usam drogas e homens que fazem sexo com homens.


No início deste mês, o Ministério anunciou a ampliação do uso do teste de fluido oral para a rede pública de saúde e informou que a previsão é de que, ao longo de 2015, o exame esteja disponível para todas as pessoas que quiserem realizá-lo. No Espírito Santo, este teste pode ser feito nos Serviços de Atendimento Especializados (SAEs), nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs) e nas unidades básicas de saúde em todo o Estado. A referência técnica do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, Bettina Lima, explica que o teste de fluido oral é um exame de triagem. 

Isso significa que os diagnósticos negativos são liberados e os positivos são encaminhados para um serviço de referência, para que todos os exames sejam realizados, inclusive a testagem por amostra de sangue. “Para fechar um diagnóstico positivo são necessários dois testes com metodologias diferentes. Logo, um teste de fluido oral reativo necessita de exame de sangue para o diagnóstico definitivo”, detalha a médica. Ela enfatiza que o teste oral é uma opção segura para a realização de triagem e é inclusive feito com sucesso em outros países, entre eles os Estados Unidos. É importante destacar que o fluido oral é diferente da saliva. 

Enquanto o fluido se acumula entre a bochecha e a gengiva e é composto por células que descamam, a saliva é uma substância mais superficial, sem esses componentes. “Se a pessoa for portadora do HIV, o fluido oral terá anticorpos em sua composição”, esclarece a médica, ressaltando que o vírus da Aids não é transmitido pelo beijo. 

Avanço 

O teste de fluido oral é realizado de forma é sigilosa e rápida. O resultado sai em cerca de 30 minutos. Ele é feito dentro de um contexto de aconselhamento. Se der positivo, a pessoa é encaminhada para um serviço de referência para que seja feito um segundo teste mais completo para se ter certeza do diagnóstico e, se for o caso, começar o tratamento. Na avaliação da referência técnica do Programa Estadual de DST/Aids, o teste de fluido oral representa mais um importante avanço tecnológico para o enfrentamento da Aids, uma vez que esse exame aumenta a possibilidade do diagnóstico precoce da doença e a possibilidade de o paciente iniciar logo o tratamento com o antirretroviral.  

Desta forma, evita-se a progressão da doença e a mortalidade, além de diminuir a transmissão para outras pessoas, já que uma carga viral reduzida ou não detectada torna menor a possibilidade de transmissão do vírus HIV”, conclui.
Fonte- Capixabão
PASSAGEM BÍBLICA
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,.”

Judas 1:17-20