sexta-feira, 20 de abril de 2012

MENSAGEM DE  ESPERANÇA

INSÔNIA

 Noites de insônia são mais comuns do que pensamos. Elas podem ter várias causas: físicas, emocionais ou espirituais. O problema é que no dia seguinte a uma noite mal dormida ou não dormida, as horas parecem não passar, nos movemos como se cada movimento fosse dez vezes mais difícil de ser realizado e nos sentimos “acabados”. Por isso, é importantíssimo que você procure as causas e faça algo para eliminá-las. Vá ao médico e ele provavelmente receitará exercícios físicos, mudança de dieta, pedirá exames, talvez oriente você a consultar um psicólogo ou a usar algum medicamento. Mas antes de qualquer coisa conte para Deus o seu sofrimento, aconselhe-se com ele. O salmista fez isso, e mesmo perseguido, preocupado com suas dificuldades, vendo outros terem mais sucesso financeiro, disse: “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.” Oração: Jesus Cristo, entrego minha vida em suas mãos. Toda a culpa que poderia causar-me insônia já foi perdoada por causa do seu amor. Dê-me boas noites de sono. Amém.
 Leia em sua Bíblia o Salmo 4 
Fonte- Hora  Luterana
==================================== 



SEMINÁRIO SOBRE  O CAFÉ EM       ALVARENGA
    Produtores  de  Café  de  Santa  Rita  do  Itueto, Alvarenga, Conselheiro Pena e  municípios  vizinhos, terão  a  oportunidade  de  melhorar  o conhecimento  na  produção e  comercialização no  2º Seminário Intermunicipal do  Café. O  evento acontece  dia 27 de  abril  em Vista  Alegre, na  Fazenda  do Sr. João Batestin.
   As  palestras  serão sobre  irrigação, adubação, colheita  e  crédito rural, entre  outros  assuntos. Durante  todo o dia  haverá uma exposição de  máquinas  agrícolas.
===============================

 Abertas inscrições para seleção de operadores de videomonitoramento
 A Prefeitura de Vila Velha, por intermédio das secretarias de Defesa Social (Semdes) e Administração (Semad), vai realizar o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para vagas de Operador de Sistema de Videomonitoramento em Vias Públicas e Supervisor de Sistema de Videomonitoramento em Vias Públicas. As inscrições serão realizadas no período de 23 a 27 de abril, de 09h às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart -Tartarugão, na Rua Itaiabaia, s/n, em Coqueiral de Itaparica.
São 60 vagas para operador, com remuneração de R$ 908,33 e nove para supervisor, com salário de R$ 1.024,94 para 40 horas semanais. A seleção também vai formar cadastro de reserva para os dois cargos. Para concorrer às vagas é necessário ter concluído o nível médio e ter idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos (confira o edital e a ficha de inscrição).
Mais câmeras
A Prefeitura vai ampliar o sistema de videomonitoramento em Vila Velha. Atualmente são 72 câmeras e serão implantadas mais 53 com recursos próprios (25 serão para as escolas). Esta prevista também a liberação pelo Governo do Estado de mais 150 câmeras para o município.

REFLITA
Como ler
Não basta ler: tem que saber ler. Saber ler é, em primeiro lugar, saber selecionar o que se lê. A boa leitura é um instrumento poderoso na formação de uma mente cristã. [René Padilla]
Fonte- Ultimato


CID  MOREIRA  DIZ QUE  COM A  GRAÇA  DE  DEUS  É  UM  DIVULGADOR  DA  BÍBLIA
O jornalista Cid Moreira, famoso por sua voz e sua carreira como apresentador de telejornais da Rede Globo, revelou fatos e aspectos da sua fé ao comparecer ao Salão Internacional Gospel, evento que aconteceu em São Paulo. Cid falou sobre sua experiência com o Espírito Santo, sobre como encontrou a Palavra de Deus e ainda sobre seu atual estágio como cristão, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”, citou.
Cid afirmou que crê em Jesus Cristo como seu único e real salvador, “Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”. Ele ainda comentou sobre a presença do Espírito Santo na sua vida, no decorrer dos últimos anos, “Conversamos com colegas cristãos com eu, eles também sentem isso”, “E isso me dá entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.
E explicou como foi o seu contato com a Bíblia antes de se tornar cristão, “Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por aí até que ele pousou na Bíblia”. Esse encontro originou os trabalhos de registro da Bíblia em áudio, o primeiro foi em 1992, quando gravou Salmos, e nos anos posteriores, mais textos bíblicos.
Ele ainda argumenta que os trabalhos de gravações dos CDs da Bíblia é uma forma de evangelismo, “Muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”. Motivado pelo trabalho, o jornalista revela que isso tem refletido no seu crescimento espiritual.
Fonte: Gospel+
MENSAGEM  DE  ESPERANÇA
Posted: 18 Apr 2012 07:30 PM PDT
Um famoso teólogo chamado Jürgen Moltmann certa vez disse: “Deus chora conosco para um dia podermos sorrir com ele.” Moltmann, que lutara com traumas e sofrimentos da Segunda Guerra Mundial, não estava simplesmente jogando o problema do choro, do sofrimento para frente, fugindo de uma solução. Mas, sim, indicava que Jesus Cristo sabe o que passamos, conhece nosso sofrimento “na pele” e, assim, vivencia e compreende nossos sofrimentos. Nem sempre teremos as respostas de todos os “por quês” da vida. No entanto, se hoje você está sofrendo, lembre-se da ressurreição de Jesus, o “depois da tempestade”: ela oferece esperança e consolo até nos dias mais sofridos.


Oração: Jesus, nem sempre entendo os motivos dos sofrimentos, mas como é bom saber que você me aceita com todas as minhas dúvidas e sabe pelo que eu estou passando. Por teu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 8.18-30
Fonte-  Hora  Luterana

Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2012 vão até o dia 1º de junho

As escolas da rede pública estadual de ensino interessadas em participar do Prêmio Gestão Escolar 2012 (PGE) devem ficar atentas. As inscrições já estão em andamento e terminam no dia 1º de junho. Para participar, a escola deverá fazer seu cadastro exclusivamente pela internet, no site do Conselho Nacional de Secretários de Educação (www.consed.org.br).

Os vencedores estaduais representarão o Brasil em um intercâmbio pedagógico nos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de conhecer o sistema educacional americano.

O Prêmio Gestão Escolar, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

Podem participar do prêmio escolas do ensino regular da educação básica, da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio e/ou ensino médio integrado das redes públicas estaduais e municipais.

No momento de se cadastrar, não é preciso preencher os dados todos de uma vez. Àqueles que desejam fazer o cadastramento aos poucos, a página virtual oferece a opção de arquivar os dados a cada aba preenchida.

Ao final de todo o processo, o sistema irá gerar um arquivo que deverá ser impresso e enviado ao Comitê Regional. Esse documento compõe o dossiê de inscrição da escola e não poderá ser complementado com documentos diferentes dos cadastrados. Para a avaliação, os participantes do Comitê analisarão, no primeiro momento, a consistência e coerência dos documentos enviados.

De acordo com o assessor especial de gestão escolar da Sedu, Thiago Dadalto Pissimilio, as inscrições para o prêmio devem ser feitas com antecedência para evitar imprevistos. “É um tipo de trabalho que não pode ser deixado para a última hora, pois existe um envolvimento de toda a escola”, afirma.

Thiago disse ainda que cada uma das 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs), contam com uma comissão composta por técnicos responsáveis pelo apoio às escolas.

Serão considerados os seguintes critérios de autoavaliação do Prêmio: Gestão Pedagógica, Gestão de Resultados Educacionais, Gestão Participativa, Gestão de Pessoas e Gestão de Serviços e Recursos.

Confira aqui o regulamento

Prêmio Gestão Escolar

O prêmio foi criado para valorizar as escolas públicas de Educação Básica que se destaquem por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas de gestão escolar; e apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar.
===================================================