quarta-feira, 25 de abril de 2012



ARTE  E  CULTURA
  A  Escola  João Júlio Cardoso, do bairro Valparaiso,  promove  quarta-feira  dia  02  de  maio, um  evento  cultural. Será  o 1º Sarau. Início  às  17:30  horas.
-----------------------------------------------


CONCURSO DO  BANESTES
Inscrição
As inscrições devem ser feitas via internet, na página do IDECAN (www.idecan.org.br) entre o período  Até  o dia 6 de maio de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF.
Provas
As provas escritas objetivas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina e São Mateus, no Estado do Espírito Santo, no dia 3 de junho de 2012. As informações referentes à data, ao horário e ao local de realização das provas, assim como orientações para realização das provas, estarão disponíveis, a partir do dia 28 de maio de 2012.

A CONHECIMENTO.COM OFERECE CURSOS PREPARATÓRIOS ATRAVÉS DE VÍDEOAULAS E APOSTILAS EM PDF ACESSADAS PELA INTERNET ELABORADAS POR PROFESSORES ESPECIALISTAS, VOCÊ PODE ESTUDAR DE ACORDO COM O SEU RITMO NO CONFORTO DA SUA CASA E PODE ASSISTIR ÀS AULAS A QUANTIDADE DE VEZES QUE DESEJAR.

TÉCNICO BANCÁRIO COM 150 AULAS + APOSTILAS EM PDF.
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO COM 139 AULAS + APOSTILAS EM PDF.
ANALISTA ECONÔMICO FINANCEIRO COM 201 AULAS + APOSTILAS EM PDF.


Rua Ibituba, nº49 - próximo ao Ministério Público- Baixo Guandu
Tel: (27)3732-1173

POLÍTICA
FOLETO  NÃO DEVERÁ  DISPUTAR  A  PREFEITURA  DE  COLATINA
Está praticamente certa a permanência do deputado federal Paulo Foletto (PSB) na Câmara Federal. Ee não será candidato a prefeito.

Seus colegas de bancada dizem que \"ele gostou daqui e vai ficar\". Favorito para sueceder o prefeito do PT, Leonardo Deptulski, Foletto vai deixar o cavalo passar celado.

Sem Foletto, Deptulski que faz um governo medíocre em Colatina, deve se reeleger.

Outro concorrente, o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) poderia disputar, mas apesar de ter aumentado seu capital desde a primeira eleição, seu nome aparece em relatório da PF, o que deve imobilizá-lo.

Ainda no grupo estão o ex-deputado federal Marcelino Fraga (PMDB), que pode entrar na disputa devido a falta de concorrentes.

Leonardo Deptulski chegou à prefeitura com o apoio de seu antecessor, Guerino Balestrassi, de quem era vice-prefeito.

Em 2008, Balestrassi tinha duas administrações em Colatina muito bem avaliadas, o que lhe deu condições de eleger o sucessor.

Hoje, a situação se inverteu, Foletto saiu da eleição de deputado federal com um capital muito grande, enquanto o prefeito Leonardo Deptulski amargou um desgaste político desde a eleição passada.

Em parte, atribuído às escolhas políticas erradas de Balestrassi. Complicações na administração só contribuíram para a queda de capital.

Do início do ano para cá, porém, houve uma recuperação da capilaridade política de Deptulski, o que garante sua participação competitiva na eleição.


Fonte- Congresso em  Foco, Com informações do Século Diário/Renata Oliveira
===================================================

MENSAGEM DE  ESPERANÇA

Grandes líderes, homens de fé exemplar, pastores famosos e teólogos renomados muitas vezes tiveram momentos de dúvida: será que estou no caminho certo? Será que tudo o que eu tenho feito, estudado, pregado, anunciado, é a verdade? Em um mundo extremamente materialista e com crescentes movimentos que tentam relativizar a fé e torná-la uma simples questão de escolha pessoal, parece escandaloso ouvirmos: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele (Jesus). Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.” Nos seus momentos de dúvida, tente pensar em alguém outro no mundo que poderia conhecer seus medos mais profundos, seus sofrimentos mais íntimos, seus erros mais humilhantes, e até mesmo suas dúvidas mais persistentes... E você, sem dúvida, voltará seus olhos para Jesus.


Oração: Jesus Cristo, tenho muitas dúvidas e às vezes sinto como se perdesse a fé em você. Abra os meus olhos, sempre de novo, para enxergar a realidade e ver que só você é o Salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia Atos 4.1-12
https://blogger.googleusercontent.com/tracker/25955387-3187443843052665424?l=5minutoscomjesus.blogspot.com
Fonte- Hora  Luterana.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------http://feeds.feedburner.com/%7Er/mensagensdeesperanca/%7E4/j7ceZIQmjWQ?utm_source=feedburner&utm_medium=email


FÉ  SOMENTE  EM  DEUS

Jogador que esteve morto por 78 minutos se recupera sem sequelas: “Foi mais do que um milagre”, afirma Fabrice Muamba


O jogador de futebol Fabrice Muamba concedeu uma entrevista falando sobre sua parada cardíaca durante o jogo da Premier League, no dia 21/03, entre seu time, Bolton e Tottenham.
Muamba declarou que sua recuperação foi “mais do que um milagre”, e que se recuperou completamente: “Durante 78 minutos estive morto, e o mais provável, inclusive se sobrevivesse, era que sofresse algum dano cerebral”, declarou o jogador ao jornal “The Sun”.
Fabrice Muamba é cristão e recebeu alta no dia 16/04, do Chest Hospital, em Londres. Ele permaneceu internado desde o incidente que culminou com sua morte e ressurreição milagrosas.
Durante três dias após a parada cardíaca, Fabrice Muamba ficou inconsciente. Ele contou que não sentiu dor momentos antes de perder a consciência no gramado. O jogador relatou que sentiu enjôo e começou a “ver em dobro”, e percebeu que “algo realmente estava errado”.
-“Via em dobro os jogadores do Tottenham que corriam perto de mim, como se houvesse dois Scott Parker e dois Luka Modric”, descreveu Muamba, referindo-se aos atletas adversários. “Simplesmente senti que começava a cair e depois minha cabeça batendo no chão. Depois disso, mais nada”, afirmou.
Até o incidente, Muamba afirma que desde que tinha começado a jogador futebol profissionalmente aos 18 anos, nunca havia tido problemas de saúde: “Nem mesmo tive resfriados com frequência”, relatou. Não há históricos de problemas cardíacos em sua família.
Fonte: Gospel+
=====================================================

Domingo da Igreja Perseguida: Missão Portas Abertas lança campanha de divulgação do projeto que auxilia missionários


A Missão Portas Abertas está divulgando um movimento de intercessão, clamor e incentivo aos missionários que atuam em países onde a pregação do evangelho é proibida.
O projeto chama-se Domingo da Igreja Perseguida (DIP), e reúne igrejas dispostas a colaborar e se inteirar sobre o sofrimento dos missionários em campo. “O Domingo da Igreja Perseguida é um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos”, afirma a nota oficial do projeto.
Segundo o DIP, “ainda hoje muitos são expulsos de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel”, informa o site, que ilustra: “Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo”.
Pastores e líderes podem acessar o site do DIP e cadastrar a igreja para participar do projeto, ou ainda fazer doações e ofertas. O site do projeto é domingodaigrejaperseguida.org.br.
Fonte: Gospel+
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alerta contra os perigos desta doença silenciosa. Na maioria das vezes, a pressão alta, como é popularmente conhecida, só recebe a devida atenção dos pacientes quando em estágio avançado. De 2008 a 2011, uma média de 2.400 pacientes foram internados anualmente em leitos da rede pública do Espírito Santo.

A hipertensão arterial é caracterizada pela elevação anormal e mantida da pressão sanguínea nos vasos. “É uma doença multifatorial, ou seja, causada por diversos fatores, alguns controláveis, como alimentação, tabagismo e obesidade, e outros não, como idade, sexo e hereditariedade”, ressalta o cardiologista da Sesa, Eliudem Galvão Lima. 

Fatores

De acordo com o médico, quanto mais velhos ficamos, mais suscetíveis estamos à pressão alta, uma vez que os vasos sanguíneos tornam-se mais rígidos. Por isso, a prevalência da hipertensão aumenta em maiores de 40 anos.  Além disso, os homens são mais acometidos pelo mal. Há ainda a questão genética. “Filhos de pais hipertensos têm 50% de chance de desenvolvê-la”, diz.

Embora seja impossível controlarmos nossa idade, escolher nosso sexo e a herança genética, o especialista ressalta a importância que deve ser dada a fatores de risco como tabagismo, estresse, obesidade, sedentarismo, diabetes e alimentação inadequada. Nesse caso, diminuindo a ingestão de sal.

“O sal é o grande vilão porque retém líquido no organismo e aumenta o volume sanguíneo, contribuindo para o surgimento da hipertensão. Normalmente o indicado é o consumo diário de 3g a 5g de sal – correspondente a uma colher de chá – incluindo todas as refeições. Temos que criar o hábito de tirar o saleiro da mesa”, explica Eliudem.

Na opinião do cardiologista, o maior fator de risco para a pressão alta é o sedentarismo, por isso a importância da prática de exercícios físicos pelo menos três vezes por semana, por no mínimo 30 minutos. “A partir dos 18 anos a orientação é que o acompanhamento médico seja feito a cada dois anos. Depois dos 35 anos, para os homens, essa frequência deve ser de anual, assim como para as mulheres, depois dos 45 anos”, acrescenta.



Silenciosa

Segundo o médico, como a hipertensão é uma doença silenciosa, quanto antes for descoberta, melhor será o tratamento e menor o impacto na saúde. “A hipertensão é assintomática, por isso é chamada de inimigo silencioso, pois a maioria não sabe que tem. O único jeito é aferindo-se a pressão. Se o resultado for constante em 14/9, já é considerada alta”.

“Caso contrário, a doença pode atuar como uma bola de neve, lesando órgãos como rins, coração, sistema nervoso central, vasos e o coração. Quando detectada na fase inicial, o tratamento adotado pode ser não medicamentoso, consistindo-se apenas na mudança do estilo de vida”, conclui o especialista.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sesa
-------------------------------------------------------------------------------------------------
     AQUI
      TEM
    NOTÍCIA
    JORNAL
         0
REGIONAL
25 anos aos seu lado.
==========