sexta-feira, 6 de abril de 2012


LIBERADO  RÁDIO  AM PARA  BAIXO GUANDU

Informação: Agência Câmara/Brasilia - 04/04/2012
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou  ontem, em caráter conclusivo, 60 projetos de decreto legislativo (PDCs) que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em 19 estados. As propostas, apresentadas pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, serão enviadas ao Senado.
ESPÍRITO SANTO
04  cidades  são  do Espírito Santo, e  uma  é  Baixo Guandu. Como  o Jornal  O Regional, anunciou no ano  passado com  exclusividade, que  em Baixo Guandu  tinha  uma  concessão de  rádio  AM  comercial, já  autorizada, sendo o vencedor  da  concorrência SM Comunicações. Trata-se  do empresário e  ex-prefeito  de  São Mateus, Rui  Baromeu. O  empresário  possui a  maior  rede  de  rádio no estado, a  SIM, com 17  emissoras  de  rádio AM/FM  em diversas  cidades, ainda  uma  revista, um portal e  04  estações  de  Televisão. As  rádios  estão instaladas  em Colatina, Linhares, São  Mateus, Pedro Canário, Aracruz, Vila  Velha, Guarapari, C. de  Itapemirim, Anchieta, Mantena/MG entre  outras  cidades.
    Agora  a  Comissão de  Justiça  da  Câmara  dos  Deputados aprovou  em caráter  conclusivo  a  emissora, que  deverá  funcionar  na  freqüência  de 1.070  Killorer,  mil  walts  de  potência  devendo alcançar  um raio de  100  km.
SM - Comunicações Ltda. - Baixo Guandu
-----------------------------------------------------------------------------------------------
RELIGIÃO
   Dolabella  diz  que  era  ateu, agora  acredita  em DEUS
      O ator Dado Dolabella, em recente entrevista fez declarações sobre a sua fé, ele, que era assumidamente ateu afirmou que hoje acredita em Deus. Além de ator famoso, Dado também ficou conhecido como um jovem problemático, sendo personagem central de várias polêmicas, dentre elas, por agredir sua então namorada, Luana Piovani, e por envolvimento com drogas, quando foi preso.
Mas, o ator está de volta à televisão, ele será personagem da próxima novela da Rede Record, intitulada “Máscaras”.  Em entrevista à revista Fuxico, ele falou sobre o novo personagem e sobre como deixou de ser ateu. “Já fui ateu, mas quando meu pai morreu tive uma revelação, um encontro com ele, foi muito forte, a partir desse dia tive certeza que existe um ser superior. O Eduardo (seu personagem) é cético, acredita na lógica, eu acredito em Deus.”.
Apesar de já ter se envolvido várias polêmicas, por ter sido processado, dentre outras situações, Dolabella tem se mantido fora dos escândalos e com boa popularidade com seu público, em 2009 ele foi vencedor do reality show “A Fazenda”, TV Record, ganhando um prêmio de 1 milhão de reais.
Em outra entrevista, concedida à revista Quem, em 2011, Dolabella revelou que tinha vontade de aprender mais sobre religião, também disse já ter ido à Igreja Universal, a convite de um dos diretores da Record. “Fiquei boquiaberto com o que vi na Igreja Universal. Lá eles têm uma maquete da cidade de Jerusalém, é bem bacana, gigantesca. O tamanho da réplica é absurdo, deve ter uns 80, 100 metros quadrados, é uma loucura.”, disse o ator mostrando-se impressionado e dizendo que pretendia voltar ao local, “igreja é sempre bom, para poder ouvir as palavras de Deus”, concluiu.
Fonte: Gospel+
CANTORA  BABY DO BRASIL  FALA  DE  SUA    EM DEUS
A cantora Baby do Brasil concedeu uma entrevista ao apresentador Amaury Jr. na qual falou de suas experiências religiosas, depois de ter se convertido em uma igreja evangélica e contou que vive das ofertas dessa igreja.
A cantora, que se converteu no final da década de 1990 e passou a atuar como pastora, disse que suas “revelações” sobre Deus começaram ainda na infância, aos nove anos de idade. Ela conta que nessa idade teve a visão de um anjo que lhe disse que “tudo daria certo”.
Ela contou também sua experiência de conversão. A ex-integrante do grupo “Novos Baianos” conta que um dia acordou com um homem estranho ao seu lado que, com “cara de possuído”, ameaçava matá-la. Ela afirma que correu até a cozinha e pegou uma faca para tentar atacá-lo, porém desistiu e resolveu “entregar sua vida a Deus”, e que, nesse momento, o homem ficou “fixado” no quarto e não conseguiu mais se mover.
De acordo com o site Ego, outra experiência relatada pela artista foi de quando sentiu pingar em seu ombro o sangue de Cristo na cruz. Segundo ela todas essas experiências religiosas aconteceram “sem LSD, sem maconha, sem nada”.
Hoje ela diz dedicar ao menos uma hora de seu dia para uma conversa com Deus. “Deus é tridimensional e o céu é a quarta dimensão”, afirma.
Atualmente Baby faz shows de música gospel e se prepara para lançar um CD com faixas em português e inglês, junto com um grupo americano. A entrevista vai ao ar no Programa Amaury Jr. desta sexta-feira (6).
Fonte: Gospel+
=====================================
Absolvição de acusado de estuprar três crianças pelo STF recebe criticas da ONU
0  Escritório Regional para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh) divulgou nota em que “deplora” a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de inocentar um homem acusado de estuprar três crianças com menos de 12 anos de idade. No julgamento, o STJ entendeu que nem todos os casos de relação sexual com menores de 14 anos podem ser considerados estupro.
Tanto o juiz que analisou o processo como o tribunal local inocentaram o réu com o argumento de que as crianças “já se dedicavam à prática de atividades sexuais desde longa data”.
“É impensável que a vida sexual de uma criança possa ser usada para revogar seus direitos. A decisão do STJ abre um precedente perigoso e discrimina as vítimas com base em sua idade e gênero”, disse Amerigo Incalcaterra, representante regional do Acnudh para a América do Sul.
Na avaliação de Incalcaterra, o STJ violou tratados internacionais de proteção aos direitos da criança e da mulher, ratificados pelo Brasil. O representante pede que o Poder Judiciário priorize os interesses infantis em suas decisões.
“As diretrizes internacionais de direitos humanos estabelecem claramente que a vida sexual de uma mulher não deve ser levada em consideração em julgamentos sobre seus direitos e proteções legais, incluindo a proteção contra o estupro. Além disso, de acordo com a jurisprudência internacional, os casos de abuso sexual não devem considerar a vida sexual da vítima para determinar a existência de um ataque, pois essa interpretação constitui uma discriminação baseada em gênero”, informa a nota.
A decisão do STJ provocou críticas de diversos segmentos da sociedade, que viram no resultado do julgamento uma brecha para descriminalizar a prostituição infantil. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou à Agência Brasil que “a sentença demonstra que quem foi julgada foi a vítima, não quem está respondendo pela prática de um crime”.
Em nota divulgada na última quarta-feira (4), o STJ se defende alegando que processo abordava somente o crime de estupro, que é o sexo obtido mediante violência ou grave ameaça, o que não ocorreu. O tribunal afirma que, em nenhum momento, foi levantada a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Se houver violência ou grave ameaça, o réu deve ser punido. Se há exploração sexual, o réu deve ser punido. O STJ apenas permitiu que o acusado possa produzir prova de que a conjunção ocorreu com consentimento da suposta vítima”.
Fonte- O Verbo
===================================================

Magno Malta afirma que estão tentando criar um império homossexual no Brasil

Nesta terça-feira (3) o senador Magno Malta (PR-ES) discursou alertando todos sobre a possibilidade da criação de um “império homossexual no Brasil”. Ele se refere ao PL 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária à prática e também aos processos que militantes gays moveram contra o pastor Silas Malafaia.
Pontuando alguns artigos do referido projeto de lei, Malta comenta que há pontos que deixam os homossexuais “intocáveis” enquanto que negros, índios e deficientes físicos não possuem tanta proteção.
“Se você não aluga seu imóvel para um homossexual, ou não aceita o ato afetivo de um casal gay, pega sete anos de cadeia. Se demite ou não admite um homossexual na sua empresa, cinco anos de cadeia. Eu posso não alugar minha casa para um negro, eu posso demitir um portador de deficiência, eu posso não admitir gestos afetivos de um casal heterossexual na porta da minha casa e pedir que eles se beijem em outro lugar, longe dos meus filhos. Mas, se eu fizer isso com um casal homossexual, um simples boletim de ocorrência me levará para a cadeia”.
Durante sua declaração na tribuna do Senado, Magno Malta falou do que ele chamou de “campanha contra o pastor Silas Malafaia” lembrando a todos que assistiam que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem sido processado por se manifestar contra os organizadores da Parada Gay de 2011 que usaram figuras de santos católicos em posições sensuais.
O vídeo do Programa Vitória em Cristo de julho do ano passado foi editado e levado para a procuradoria pelos militantes do movimento gay afirmando que ao dizer que era para a Igreja Católica “baixar o porrete” nos organizadores Malafaia estava incentivando a violência contra os homossexuais.
================================================================================================