quarta-feira, 11 de abril de 2012


Procon Estadual divulga balanço, e cobrança indevida lidera reclamações
---  Os  campeões  em  reclamações: Grupo Itaú, em segundo aparece a concessionária de energia elétrica EDP Escelsa, seguida da operadora de telefonia móvel Vivo, Oi/Telemar, Grupo Bradesco, Banco Santander, Claro, BV Financeira, Embratel e em décimo lugar no ranking aparece a Dacasa Financeira-


     Durante os três primeiros meses de 2012 o Procon Estadual realizou 12.229 atendimentos aos consumidores capixabas. Desse total, 67% foram realizados na sede do Instituto, na Unidade Faça Fácil ou na Unidade Móvel, 27% por meio do telefone 151 e 6% dos atendimentos foram realizados por meio da ferramenta Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto. Os problemas mais frequentes são relacionados à cobrança indevida ou abusiva.

Segundo dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), nesses primeiros meses do ano as áreas mais reclamadas foram os assuntos financeiros, produtos, serviços privados, seguido dos serviços essenciais. Os assuntos que mais receberam queixas dos consumidores foram: cartões de crédito, bancos comerciais, aparelhos eletroeletrônicos, telefonia celular, aparelhos de telefone, telefonia fixa, financeiras, móveis, energia elétrica e cursos.

De acordo com a gerente de atendimento do Procon Estadual,  Anelisa Real, os problemas mais frequentes continuam sendo os relacionados à cobrança indevida/abusiva, contratos (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidades e rescisão) e garantia (abrangência e cobertura).
Fornecedores
Em relação aos fornecedores mais reclamados no Procon Estadual, em primeiro lugar no ranking está o Grupo Itaú, em segundo aparece a concessionária de energia elétrica EDP Escelsa, seguida da operadora de telefonia móvel Vivo, Oi/Telemar, Grupo Bradesco, Banco Santander, Claro, BV Financeira, Embratel e em décimo lugar no ranking aparece a Dacasa Financeira.

Os consumidores podem registrar suas reclamações pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta, ou na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas por meio do telefone 151 ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Castração imunológica é novidade na pecuária capixaba
Vacina é eficiente e mais vantajosa para o bem estar animal, reduzindo perdas para o pecuarista

Uma novidade no método de castração de bovinos está despertando o interesse de pecuaristas capixabas. A inovação é a vacina Bopriva, da indústria Pfizer, capaz de produzir o mesmo efeito da castração tradicional, porém com menos desgaste para o animal, evitando prejuízos para o produtor.
A vacina estimula o sistema imunológico do animal a produzir anticorpos específicos contra o fator liberador de gonadotrofinas, com isso inibe temporariamente a produção de testosterona. “A castração imunológica com Bopriva traz muitas vantagens para o pecuarista e para o animal em relação à castração convencional. Melhora o bem-estar animal, evita infecções e estresse pós-castração, evita a perda de apetite e até a morte do bovino”, destaca Bruno Barreto, médico veterinário da Defagro Defensivos Agrícola.
O criador de Baixo Guandu, Sérgio Nicoli, já realizou as duas etapas necessárias da vacinação no seu rebanho. Segundo ele, a escolha desse novo método foi para dar mais tranquilidade nos animais. “A gente sente o rebanho mais tranquilo e evita prejuízos no peso. O resultado é ótimo”, afirma o pecuarista.
Aplicação
Com a aplicação de duas doses injetáveis de 1 ml cada, o macho ou a fêmea estão imunologicamente castrados. O intervalo entre as duas aplicações pode variar, dependendo do tempo de efeito desejado. De acordo com o veterinário da Defagro, a aplicação da vacina deve ser realizada na tábua do pescoço e com o aplicador Bopriva, que oferece maior precisão e segurança na aplicação. “É importante ressaltar que a vacina deve ser aplicada apenas em animais sadios e não deve ser feita em animais de reprodução”, diz Barreto.
As unidades da Defagro em todo Espírito Santo já estão comercializando esse novo e eficiente método de castração.
11 de abril de 2012
Fonte-  Rurale


Feira de agroturismo fortalece a região Doce Pontões Capixaba, no noroeste do Estado

Começa no dia 13 de abril a 6ª Feira de Agroturismo Doce Pontões Capixaba, com mostra e comercialização de artesanatos e produtos da agroindústria local
Larissa Fafá
No próximo final de semana, o município de Águia Branca será palco para a 6ª Feira de Agroturismo Doce Pontões Capixaba, evento aberto ao público que irá promover a cultura local através de produtos da agroindústria, artesanato e apresentações culturais. A Feira é organizada em parceria com o Sebrae ES e a Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, ADETUR Doce Pontões Capixaba e Prefeitura Municipal de Águia Branca através do Departamento de Cultura e Turismo.
Um dos pontos altos da programação é a palestra com o presidente da ADETUR – Doce Pontões Capixaba, que irá abordar a importância do associativismo para os empreendedores da região e para o turismo local. A apresentação de destaque fica por conta da dupla sertaneja Mateus e Cristiano.
A região Doce Pontões Capixaba é composta pelos municípios de Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Mantenópolis, Pancas e São Domingos do Norte e tem colonização diversa, com identidade italiana, pomerana, alemã, africana e polonesa. A 6ª Feira de Agroturismo Doce Pontões Capixaba torna-se uma vitrine de apresentação dos produtos e serviços oferecidos na Região.
Serviço:
6ª Feira de Agroturismo Doce Pontões Capixaba
Data: 13 a 15 de abril
========================================



Posted: 10 Apr 2012 07:30 PM PDT
Quando queremos recomeçar, planejamos as mudanças. Desejamos não cometer os mesmos erros, refazer caminhos, ou seja, pensamos em uma vida perfeita. Queremos escolher só o que é o melhor para nós. E como escolher o melhor? Com amor, sabedoria e entendimento. Amor porque, em amor, as decisões serão tomadas pensando não só em nós mesmos, mas nas outras pessoas e em Deus. E, com sabedoria e entendimento, reconheceremos o melhor mesmo nos dias nublados da vida. Peça a Deus que o amor e a sabedoria dele cresçam em você cada vez mais. Escolha o melhor!

Oração: Pai do céu, derrame seu amor em meu coração para que eu tenha amor e sabedoria para escolher o melhor. Em nome de Jesus. Amém.

Leia Fp 1.3-11
https://blogger.googleusercontent.com/tracker/25955387-902281113532710903?l=5minutoscomjesus.blogspot.com
http://feeds.feedburner.com/%7Er/mensagensdeesperanca/%7E4/Lh516FlkVHQ?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte- Hora  Luterana
=====================================================