segunda-feira, 1 de outubro de 2012




MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Você é uma bênção para os outros? Duas pessoas visitaram um criminoso sentenciado à morte. A primeira falou muito, mas nada conseguiu. Então a outra pessoa sentou-se ao lado do condenado, tomou a sua mão e disse: “Não era grande o amor de Deus quando enviou seu Filho a esse mundo para morrer por pecadores como eu e você?” Com essas palavras o sentenciado começou a chorar.


Num mundo cheio de ódio, podemos ser espelhos do amor de Deus. Através da nossa conduta muitos podem ser despertados a pedir-nos que expliquemos a esperança que temos por causa da nossa fé em Jesus Cristo (1Pe 3.15). Estejamos preparados para isso.


Oremos: Senhor Jesus, que eu seja uma bênção para os outros e que eu possa refletir a luz do teu amor através de mim. Amém.

Leia em sua Bíblia: 1 Pedro 3.15
Fonte- Hora  Luterana
Domingo tem Eleição Municipal
Domingo  dia  07  de outubro, é  o dia  das  Eleições, onde  serão escolhidos  o prefeito, vice  e 11  vereadores. Em Baixo Guandu, disputam dois  candidatos  para  prefeito: Dr. Eraldo Trevizani e  vice  Wallace  da  Agrorancho  e  Neto Barros e  vice  Elóy Avelino. Quinta-feira  próxima  é  o  último dia  de  propaganda  e  comícios. Para  a  Câmara  Municipal  mais  de  130  candidatos   estão disputando  uma  das  11  vagas.
  Nos  últimos  dias,  os  comícios  tem sido diários, também ocorrido  carreatas, caminhadas ,passeio ciclístico  e  os foguetórios que    está  incomodando muita gente. Que  vença  o melhor  para  governar  Baixo Guandu, nos  próximos  04  anos.
============================================
13 itens que logo vão desaparecer dos escritórios

Se você, leitor, não consegue se imaginar trabalhando sem uma máquina de xerox por perto, é bom se preparar: estudo recente com mais de 7,2 mil profissionais do mundo todo feito por pesquisadores do LinkedIn apontou 13 itens (inclusive o xerox) que, da mesma forma que os disquetes e a internet discada, deverão “sumir” dos escritórios nos próximos anos.
Confira a lista:
  1. Gravador de fita;
  2. Fax;
  3. Arquivos com fichas de papel;
  4. Horário de trabalho padrão;
  5. Telefone de mesa;
  6. Computadores de mesa;
  7. Roupa de trabalho formal (terno, gravata etc);
  8. Escritório especial para gerentes/executivos;
  9. Cubículos;
  10. Pen-drive;
  11. Escritórios com porta;
  12. Cartão de visita;
  13. Máquinas de xerox (em tempo: o termo mais preciso é “fotocopiadora”; “xerox” é uma marca).
Sem se limitar a apontar itens que estão rumo à extinção, os entrevistados listaram tecnologias e hábitos que, acreditam, vão se tornar cada vez mais comuns nos próximos anos:
  • Tablets;
  • Armazenamento “em nuvem”;
  • Horário de trabalho flexível;
  • Home-office (trabalho em casa);
  • Vídeo-conferência;
  • Documentos baseados na web (ex.: Google Docs);
  • Uso de redes sociais para trabalho;
  • Roupas casuais.
Tirando um pouco os pés do chão, os entrevistados imaginaram recursos que, para eles, bem que poderiam existir:
  • Um assistente clone, para ajudar durante o dia;
  • Um local do escritório com luz natural;
  • Um lugar separado para tirar um cochilo;
  • Um botão de “mudo” para usar nos colegas.
E você, leitor, concorda com as previsões (e desejos) dos profissionais entrevistados?[LiveScience]
27.09.2012 as 18:00

 Simples truques para acabar com o estresse e aliviar a ansiedade

Por Cesar Grossmann em 27.09.2012 as 18:00

Não dá para evitar: a vida moderna causa estresse e ansiedade. Coisas importantes como a insegurança no emprego, ou pequenas como uma pia entupida, vão se amontoando e os níveis de ansiedade vão aumentando, e vão mudando o cérebro das pessoas.
Agora, pesquisadores dizem que podemos treinar o cérebro para ser menos ansioso, com uma terapia comportamental-cognitiva (TCC), um conjunto de técnicas que ajudam a mudar a nossa massa cinzenta, literalmente.
A TCC é centralizada na ideia que podemos nos libertar de angústias se nos tornamos conscientes de nossa forma distorcida de ver as situações, particularmente as estressantes, ajustando desta forma nosso comportamento.
E a história de mudar o cérebro não é brincadeira: um levantamento em 2012 apontou que a TCC aumenta o córtex prefrontal – a parte do cérebro associada com a ponderação e as decisões – e diminui o tamanho da amídala, a região associada com o estresse e o medo.
É uma maneira de recuperar controle da própria vida, mudando não só a maneira de pensar, mas a própria estrutura do cérebro. Você pode tentar uma TCC com as técnicas abaixo, ou então consultando com um terapeuta especializado, e quanto mais incorporar estas técnicas ao seu dia-a-dia, melhor vai enfrentar os pensamentos ansiosos.
Experimente as técnicas, repita as que funcionam melhor para você, e em duas semanas você provavelmente vai se perceber alguém mais calmo e feliz:
  • Fique calmo, preocupe-se depois: a maior parte das ansiedades nascem de uma impressão de urgência que em 85% das vezes não é justificada. Escreva o que te preocupa, e então não olhe para estas notas por três a cinco horas. Quando você retornar às anotações, provavelmente o problema não vai mais parecer tão preocupante, e você vai estar em melhor condiçẽos de considerar ações produtivas.
  • Pense pequeno: algumas vezes as ansiedades crescem a tamanhos épicos, como quando pensamos “nunca vou me livrar de minhas dívidas!”. Adote uma abordagem de pensar pequeno, um passo de cada vez. Você pode não pagar todas as dívidas agora, mas pode diminui-las um pouco a cada mês.
  • Tenha uma conversa produtiva consigo mesmo: escreva ou diga em voz alta as maneiras com que você lida com uma situação, como “eu geralmente faço as coisas sozinhas”, ou “eu sei pedir ajuda”. Lembre a si mesmo de como você é capaz.
  • Deixe o George Clooney ajudar: imagine o problema de uma perspectiva externa. O que o teu melhor amigo – ou celebridade favorita – diria? Conjure a voz daquela pessoa para te guiar em direção à calmaria.
  • Use seus sentidos: a atenção plena, uma prática que foca nosso cérebro no presente, é tão antiga quanto Buda, mas está se tornando bastante popular. Da mesma forma que a TCC, ela condiciona a mente para ser mais resistente ao estresse, diminuindo o cortisol, que está relacionado ao estresse, e aumentando as conexões dos neurônios na parte do cérebro que controla as emoções.
Quando estamos ansiosos, nossos pensamentos dificilmente estão no presente; ruminamos erros passados, ou nos preocupamos com consequências futuras. Prestar atenção no que você está vendo, ouvindo, cheirando e sentindo foca a mente novamente no presente.
Quanto mais você praticar a atenção plena, melhor equipado estará para enfrentar a ansiedade, e a calma retorna mais rapidamente. Experimente este exercício em quatro passos:
  1. Com os olhos fechados, imagine-se o seu entorno como visto de cima.
  2. Qual a sensação do assoalho, do cobertor, ou da cadeira? Como está a temperatura na sala?
  3. Quais são os sons que você ouve? Talvez algum aparelho elétrico esteja zumbindo ou algumas árvores estejam farfalhando.
  4. Agora preste atenção em tudo isto ao mesmo tempo.
Difícil? Este é o ponto – preencher a mente com o presente. Quando sua mente começar a divagar, traga-a de volta usando os sentidos. A serenidade pode ser o prêmio.[CNN]
====================================================
===============

 

Raul Gil lança Caravana Gospel


O apresentador Raul Gil lança nesta quinta-feira (27) a Caravana Gospel com uma apresentação na zona leste de São Paulo.
A caravana terá início no espaço de eventos Expresso Brasil e contará com a presença de artistas como PG, Jotta A, Soraya Moraes, Irmão Lazaro, Wesley Ros, Robson Monteiro, Marquinhos Gomes, Raiz Coral, Jamily, Brenda, entre outros.
A caravana deve viajar por vários estados do Brasil, segundo O Fuxico. Raul Gil é conhecido como um grande divulgador da música gospel na TV Brasileira.
Em seu programa de talentos veiculado atualmente no SBT já revelou diversos cantores evangélicos. Entre os cantores que já estiveram lá estão Irmão Lazaro, Regis Danese, Soraya Moraes, Andre Valadão, Apostolo Estevam Hernandes entre outros.
Carreira
Antes de se tornar apresentador, Raul Gil passou por um programa de calouros onde foi rejeitado 17 vezes.
Depois disso foi cantor profissional  aparecendo no programa “Alegria dos Bairros”, de Geraldo Blota. Depois disso gravou 8 discos, 3 LPs e 2 CDs com boleros. Na época já imitava cantores como Gregório Barrios, Vicente Celestino, Cauby Peixoto e o humorista Mazzaropi.
Iniciou carreira de apresentador em 1967, substituindo José Vasconcelos. Depois do programa Raul Gil Room, na TV Excelsior, figurou como apresentador em diversas emissoras, como a Bandeirantes, Tupi SBT, Record, TV Bandeirantes novamente e atualmente está de volta ao SBT.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+
==============================

================================================================