sexta-feira, 12 de outubro de 2012



MENSAGEM  DE SALVAÇÃO

Cada um tem histórias para contar de pessoas que bateram a cabeça. É uma área muito sensível que precisa de extremo cuidado e proteção. Mesmo sem tantos conhecimentos científicos, o apóstolo Paulo diz: “Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá” (Ef 6.17). Se o capacete protege o principal ou a peça mais sensível do corpo humano, isso quer dizer que a salvação é o mais importante. Sem dúvida, a salvação em Jesus é o escudo protetor que mantém a vida, aqui e na eternidade. Com o capacete e a espada de Cristo não precisamos ter medo, pois o próprio Cristo nos dá a vitória.

Oremos: Amoroso Deus, obrigado pela salvação que recebemos através do seu Filho Jesus, o capacete especial que nos protege. Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 6.17
Fonte- Hora  Luterana  
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
RIA  DE  GRAÇA

VALOR DO CONHECIMENTO
O Quim, o Zé e o Joca trabalhavam numa obra. De repente, o Quim caiu do 15º andar e morreu. O Zé disse:
- Um de nós tem que avisar a mulher dele...
Ao que o Joca respondeu:
- Eu sou bastante bom nessas coisas, eu vou!
Passada uma hora, o Joca estava de volta, com um engradado de cerveja.
O Zé perguntou: - Onde arranjou isso?
Foi a viúva do Quim que me deu.
- Como é? Você diz que o marido dela morreu e ela te dá uma caixa de cerveja?
- Não foi bem assim. Quando ela abriu a porta, eu disse:
- Você deve ser a viúva do Quim.
Ela respondeu:
- Não, eu não sou viúva!
E eu disse:
- Quer apostar um engradado de cerveja comigo?
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
FÉ SOMENTE  EM  DEUS:
Reverendo Hernandes Dias Lopes afirma que “o sofrimento do cristão é agenda da providência”
Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas – Notícias  Gospel

O sofrimento faz parte da vida e muitos fiéis, ou estudiosos da religião não conseguem assimilar os benefícios que um momento difícil possa trazer a um indivíduo.
Sobre o assunto, o reverendo Hernandes Dias Lopes publicou em sua página no Facebook uma breve reflexão, com considerações a respeito, e afirmou que “O sofrimento na vida do cristão, entretanto, não é um acidente de percurso, mas uma agenda da providência”.
Ilustrando sua colocação com o caso de Lázaro, Lopes afirma que “Os judeus que visitavam Marta e Maria quando da morte de Lázaro não conseguiram conjugar o amor de Jesus com a morte de Lázaro nem com o sofrimento de suas irmãs”, e emenda dizendo que “somos assim também. Temos dificuldade de entender como Deus pode nos amar se ao mesmo tempo bebemos o cálice amargo do sofrimento”.
Hernandes Dias Lopes ressalta que “quando um crente sofre por causa de sua fé, esse sofrimento produz glória ao nome de Deus, amadurecimento na fé e consolo às pessoas que estão à nossa volta”.
Comentando caso de jovem que leiloará virgindade, pastora Sarah Sheeva afirma que “sexo é aliança espiritual”
Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas 

Uma jovem brasileira está participando de um reality show em que ela leiloará a virgindade, e sua primeira relação sexual será tema de um documentário sobre a experiência.
O assunto tomou grandes proporções nas redes sociais e atraiu a atenção de diversos internautas nas últimas semanas.
A pastora Sarah Sheeva comentou o caso, afirmando que a jovem, que tem 20 anos e se chama Catarina Migliorini, poderá ficar ligada espiritualmente ao comprador de sua virgindade: “Quem acredita nas Escrituras sabe que ela revela que o sexo é uma aliança que vai muito além do corpo físico, é uma aliança espiritual. O que vai acontecer é que espiritualmente essa jovem vai estar ligada com o homem que ela fizer sexo até morrer, ligada espiritualmente, não emocionalmente, mesmo sem ter sentimentos por ele, porque o sexo tem o poder de fazer isso com as pessoas. Mesmo que não queiramos, o sexo tem essa consequência espiritual”.
As declarações de Sarah Sheeva foram dadas ao Christian Post, e contrastam com o pensamento da jovem: “Vejo isso como um negócio. Tenho a oportunidade de viajar, fazer parte de um filme e conseguir uma gratificação com isso”, afirmou Catarina, que receberá aproximadamente R$ 42 mil por sua participação no reality show.
Sarah Sheeva afirma que provavelmente, a jovem Catarina não tenha consciência plena de seu valor como pessoa e também não creia em relacionamentos tradicionais: “Ao que parece, ela talvez não tenha fé num relacionamento e casamento, não criando esperança e expectativa, ou não sonhando com uma família”, observou.
Sheeva ainda frisou que as atitudes tomadas por uma pessoa, revelam suas crenças: “Todas as atitudes que nós temos são baseadas no que nós acreditamos. Para ela chegar a vender a virgindade é porque ela acredita (ou não acredita) em algo ligado a virgindade, e aos relacionamentos sentimentais e sexuais. Provavelmente ela não acredita que possa um dia ser amada ou que valha a pena ela guardar sua virgindade para um homem”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
POLÍTICA:
Mesmo após as eleições municipais deste domingo (7), quatro municípios do Espírito Santo seguem com a situação do pleito indefinida. São os casos de Guarapari, Pedro Canário, Mucurici e Pancas. Nestas cidades, quatro candidatos concorreram ao cargo de prefeito mesmo com o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). São eles: Edson Magalhães (PPS), em Guarapari; Walace (PSD), em Pancas; Dica (PSD) em Mucurici; Fiorot (PSB) em Pedro Canário. Eles concorreram graças a recursos e aguardam julgamento dos mesmos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o presidente do TRE-ES Sérgio Bizzotto, em alguns casos pode haver novas eleições.

Na apuração dos votos, o TRE-ES não divulgou a quantidade de votos destes candidatos. Os votos foram contabilizados como nulos, mas como foram mais do que 50% em alguns casos pode acontecer novo pleito.

"Esses recursos serão julgados e essa situação vai ficar sob dependência desses recursos no Tribunal Superior Eleitoral. Pode acontecer novas eleições porque dependendo do número de votos é chamado ao cargo, à assunção do cargo, a segunda pessoa colcoada. Em havendo um número de votos superior a 50% é que pode haver um oturo contexto, e inclusive um novo pleito", disse Bizzotto.

Tendo em vista a divulgação dos votos apurados, a quantidade de votos nulos, entre eles os dos candidatos indeferidos, foi superior a 50% em Guarapari e Pedro Canário. Em Guarapari, 42.850 votos foram considerados nulos, o que representa 64,02% dos votos totais, havendo possibilidade de novas eleições, de acordo com o TRE. Em Pedro Canário, 9.364 votos foram inválidos, o que representa 67,02% dos votos totais. Já em Mucurici, 1.722 votos foram nulos, 38,97% do total. E em Pancas, 1.648 votos foram nulos, sendo 12,53% do total.

Os recursos dos candidatos indeferidos não têm data para acontecer, segundo o TRE-ES.

Fonte: G1-ES
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
O novo mapa do poder nos municípios brasileiros

Eleitor votou por um país mais governista e com o poder distribuído entre mais partidos
As eleições do último domingo deixaram o Brasil mais governista, politicamente mais fragmentado e com uma configuração partidária muito diferente daquela saída das urnas de quatro anos atrás.
Essas são algumas conclusões dos resultados do primeiro turno das eleições municipais. Para analisá-los, o Congresso em Foco comparou a evolução do voto dos eleitores, entre 2008 e 2012, em cada estado brasileiro, partido por partido, município por município.
Foram tomados como referência os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que divulgou os prefeitos eleitos de 5.514 municípios. A relação exclui as 50 cidades em que está prevista a realização de segundo turno e aquelas em que ainda não é possível apontar um vencedor, por diferentes razões. Em pelo menos quatro delas, a indefinição decorre do fato de nenhum dos candidatos a prefeito ter sido considerado apto para a disputa pela Justiça eleitoral: Monte Alegre (RN), Bom Jesus de Goiás (GO) e duas cidades com o mesmo nome e de dois estados diferentes: Cedro do Ceará e Cedro de Pernambuco.
Veja adiante as características fundamentais da nova geografia do poder municipal.
PSB-  fez  o  maior  número  de  prefeitos- e  PDT  também 09- ES.
Fonte- Congresso em  Foco.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Dilma enfrenta inusitados pedidos de impeachment
A Câmara já arquivou cinco pedidos de afastamento da presidenta, iniciativa de irados eleitores por motivos que chegam a ser cômicos. Um deles jura que Dilma mostrou uma foto dele pelado à apresentadora Luciana Gimenez
por Fábio Góis

Câmara já arquivou cinco pedidos de impeachment movidos contra Dilma
Por maiores que sejam seus índices de popularidade, a presidenta Dilma Rousseff não é uma unanimidade. E a raiva que alguns eleitores têm dela pode chegar ao cúmulo de querer vê-la fora da Presidência. Em toda a história do Brasil, apenas um presidente da República perdeu o mandato em um processo de impeachment – Fernando Collor de Mello, em 1992. Contra ele, uma CPI no Congresso encontrou fortes indícios de corrupção e houve grande apoio da sociedade civil ao processo. Ainda que contra Dilma não haja nada disso, não significa que ela tenha sido poupada de iniciativas de apeá-la do poder. Apenas nesta legislatura, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), determinou o arquivamento de cinco pedidos de impeachment contra Dilma Rousseff. Os dois pedidos mais recentes, ambos apontando crime de responsabilidade, foram para a gaveta em 7 de Setembro, enquanto a presidenta participava dos festejos da Independência. Nenhum deles, segundo consultores da Casa, alcançou fundamentação jurídica para justificar instalação de processo.

Ainda que Dilma possa se sentir tranquila em seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, a situação é mais normal do que se pensa. Mas esse tipo de ocorrência no Congresso é pouco – ou nada – repercutida pela imprensa. Uma das razões para a quase nula publicidade a respeito do assunto é a própria natureza das proposições: como não são projetos legislativos, elas deixam de ser inseridas como tal nos arquivos virtuais da Câmara, onde a tramitação de pedidos de impeachment tem início. Assim, ficam materialmente restritas ao departamento de arquivos da Secretaria-Geral da Mesa (SGM), que faz o registro virtual apenas em rede interna.
O Congresso em Foco teve acesso a quatro desses requerimentos de impeachment. São as mais diversas acusações contra a presidenta. Há quem tenha visto, na atuação presidencial, atentado contra a “unidade da nação” e contra a “estabilidade institucional e jurídica da democracia”; afronta à segurança econômica do país (segundo o requerente, “por depredação marginal” da economia); e desrespeito à “doutrina cristã que produziu a civilização brasileira”. Além de Dilma, ministros, secretários com status similar e demais autoridades da República são alvo em uma das representações – com direito a detalhamento de patrimônio e rendimento salarial de alguns deles, considerados “fortuna” pelo signatário. O salário da presidenta é de R$ 26,7 mil.
Em uma das notificações de arquivamento, Marco Maia é direto e conciso ao desqualificar o “conjunto de provas” oferecido pelo denunciante. “A denúncia não pode prosperar. Em relação às acusações de prática de crime de responsabilidade, observo que o suporte probatório reunido pelo denunciante limita-se a um conjunto de manifestos de sua própria autoria e de observações apostas a matérias de jornal, que comprovam exclusivamente o seu inconformismo com diversos matizes da política governamental. As condutas narradas pelo denunciante não se amoldam aos tipos penais aventados [...]”, argumenta o parlamentar petista. Enfim, para pedir o impeachment, não basta somente discordar do presidente.
Cliente do impeachment
Segundo um técnico da SGM, um dos cidadãos que não querem Dilma no Planalto já é “cliente” do pessoal do protocolo de proposições populares na Câmara. “Ele tenta derrubar todos os presidentes que são eleitos”, brincou. Dos cinco pedidos de impeachment contra Dilma, Celio Evangelista Ferreira, “brasileiro, casado, jurista e empresário” é o autor de três, formalizados sequencialmente em junho, julho e agosto.
Celio denuncia a presidenta e alguns de seus subordinados de alta patente por crime de responsabilidade, vendo na ação do grupo “conduta subversiva e insurreta de governo contra o Estado Democrático de Direito”. O denunciante faz críticas ao PT e ao fato de o partido ter sido um dos opositores da Carta Magna, por ocasião das votações da Assembleia Constituinte, em 1988.
“O PT não ajudou a escrever a Constituição da República, não  a promulgou, e, de consequência, não instituiu o Estado Democrático de Direito, e assim permaneceu em seu estado de subversão comunista marginal deflagrado em 1964, contra o qual a nação se defendeu em suas Forças Armadas”, diz ele. O que incomoda Celio é o fato de o PT, na sua opinião, ser “comunista”. “[O PT] permaneceu autopreservado em sua originalidade comunista marginal, totalitária, embusteira, mentirosa e depravada”, registra trecho da denúncia.
“A menina que namora o professor”
Celio não gosta nem de ver Dilma chancelando leis discutidas e aprovadas no Congresso. Como a que criou a Comissão Nacional da Verdade Lei 12.528/2011, (confira a íntegra). Para Célio, a Comissão da Verdade é um “ato institucional de exceção”. Nesse trecho do requerimento, o autor, Celio Evangelista, capricha no caráter nacionalista do discurso.
“Um atentado à Pátria, porque forja declaração de vitória violenta do idelogismo marginal no poder, sobre a nação em punição de esquartejamento de personalidade por exceção macabra (porque não poupa nem os defuntos), nas Forças Armadas, sem que estas possam, constitucionalmente, submeterem-se à capitulação respectiva, porque também é uma agressão insuportável à Pátria, que é a expressão material da unidade nacional”, destaca o autor, para quem Dilma, ao sancionar a lei de acordo com os anseios de seus antigos companheiros de guerrilha contra a ditadura, “está como a menina que conta para a turma que namora o professor, mas ele não sabe disso, porque sua paixão é secreta, por puro medo de se expor”.
Para o denunciante, em apenas um ano de mandato (à época da sanção da lei), Dilma demonstrou “absoluta incompetência para o cargo”, bem como fez da comissão uma espécie de vingança pessoal, ideológica. “Ou seja, oficializou ao mundo a sua vitória no comando da subversão comunista marginal deflagrada em 1964, na qual ela municiou-se do currículo de guerrilheira, sequestradora, terrorista, assaltante, ‘assassina’ [itálico do autor], e impôs rendição à nação nas Forças Armadas. [...] Ou é ‘coisa de gente adulta’ a comandante suprema das Forças Armadas, já sofrível pelo seu currículo de terrorista, submetê-las por uma lei terrorista a terrorismo de esquartejamento de personalidade, por execração moral macabra, que não poupa nem soldados mortos?”, indaga trecho do pedido.   
Registrado também em cartório brasiliense, esse requerimento de impeachment “arrola as testemunhas” mais diversas em termos de ofício profissional: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; a ex-corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon; o senador Pedro Simon (PMDB-RS), e o oficial da Aeronáutica Carlos de Almeida Batista, presidente do Clube Aeronáutico do Rio de Janeiro.
Pelado no “Superpop”
Um dos pedidos de impeachment foi protocolado em cartório em 25 de junho, em Sorocaba (SP), por Alexandre Ferraz de Moraes, morador do bairro Jardim de Santa Cecília. Ele acusa Dilma de crime de responsabilidade e a ela atribui, sem juntar material comprobatório, um caso de violação de intimidade que teria sido verificada no programa Superpop, da Rede TV!, apresentado por Luciana Gimenez. A atração mencionada, diz o denunciante, foi ao ar em abril de 2011.
Na verdade, Dilma foi ao programa de Luciana Gimenez em 2010, quando ainda era ministra da Casa Civil e candidata à Presidência da República. Na ocasião, ela estava de peruca, como consequência do tratamento quimioterápico que fazia para combater um câncer. Ela conversou com Luciana e, entre outras coisas, preparou uma omelete.
Fonte- Congresso  em Foco
==============================================
 ========================================



FRASE:

“Intimidade deve ser entendida como mais que o relacionamento sexual — intimidade é um profundo conhecimento do outro.”
Revista  Utimato
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]