sexta-feira, 5 de outubro de 2012




A teimosia humana em se afastar de Deus é expressa por Deus através do profeta Oséias: “O meu povo teima em se revoltar contra mim” (Os 11.7a). Nossa inclinação para fugir de Deus se manifesta diariamente quando tentamos seguir nossos próprios caminhos, satisfazendo os desejos egoístas do nosso coração, nos aliando a ideias que ferem Deus, assumindo posturas pecaminosas, em uma pretensa busca por liberdade e prazer na vida. O que Deus faz? Ele nos desampara e abandona, com raiva? Ele mesmo responde:“Não! Não posso fazer isso, pois o meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você” (Os 11.8c).
Oremos: Jesus, você veio ao mundo trazendo o perdão e mostrando que Deus não nos abandona e quer sempre nos trazer para perto dele. Não deixe que minhas teimosias me afastem do seu amor. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana

Ficha Limpa ameaça mais de mil candidatos
Novo levantamento exclusivo traz os candidatos que tiveram o registro negado em 22 estados do país. Entram na lista Rio, Alagoas, Acre e os candidatos a vereador de São Paulo
http://static.congressoemfoco.uol.com.br/2012/10/ficha-limpa_apoio_2009_agencia-brasil.jpg
Agência Brasil
Ficha Limpa virou lei por pressão da sociedade, que reuniu mais de 1,5 milhão de assinaturas
Mais de 1,2 mil candidatos inscritos para disputar as eleições do próximo domingo (7) estão sob a ameaça da Lei da Ficha Limpa. É o que mostra levantamento atualizado do Congresso em Foco, feito com base em dados dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e das procuradorias regionais eleitorais.
A nova lista, publicada com exclusividade pelo site, acrescenta cerca de 300 nomes à relação divulgada na última terça-feira (2), que reunia mais de 900 candidatos. O novo levantamento inclui informações de três estados que não constavam da lista anterior: Rio de Janeiro, Alagoas e Acre. Além disso, foram incluídos candidatos a vereador do estado de São Paulo, que estavam fora da lista do TRE paulista. Esses nomes foram relacionados pelo Ministério Público.
Mesmo inicialmente barrados, esses candidatos, em sua maioria, podem continuar fazendo campanha e ser votados porque estão recorrendo da decisão desfavorável. Nesses casos, os votos que eles receberem dos eleitores serão considerados nulos até o julgamento do recurso, e só serão contabilizados se o candidato tiver sucesso na apelação à Justiça. Se isso não ocorrer, ou seja, se o recurso não for aceito, mesmo que tenha votos suficientes para se eleger, ele não poderá tomar posse.
Veja a nova lista de barrados com base na Ficha Limpa:
ESPÍRITO SANTO*:
Prefeito:
Adilson Gonçalves Ferreira (PSD) – Mucurici
Aldo Soares de Oliveira (PSDB) – Alto Rio Novo
Antônio Wilson Fiorot (PSB) – Pedro Canário
Luiz Ferraz Moulin (PSDB) – Guaçuí
Walace dos Santos Alcure (PSD) – Pancas
*Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, não há como filtrar no sistema de dados a lista de candidatos a vereador barrados com base na Lei da Ficha Limpa.
Fonte: TRE-ES

Fonte- Congresso em  Foco
=================================================