terça-feira, 2 de outubro de 2012



Tudo é superlativo na primeira eleição municipal sob os efeitos da chamada Lei da Ficha Limpa, promulgada em junho de. Milhares de casos de inelegibilidade, boa parte deles relativa à nova legislação, ficarão sem decisão da Justiça Eleitoral mesmo depois do fim das eleições, no segundo turno (28 de outubro). Levantamento nominal feito pelo Congresso em Foco junto a todos os tribunais regionais eleitorais do país mostra que há centenas de candidatos barrados na ficha limpa. Um número que poderá passar dos milhares até o final desta semana. O que provavelmente fará com que várias eleições permaneçam como uma incógnita, com a definição judicial sobre seu resultado acontecendo somente depois de 7 de outubro, e mesmo depois de 28 de outubro, data do segundo turno. 

O Congresso em Foco pediu a todos os tribunais regionais eleitorais a relação dos candidatos a prefeito, a vice e a vereador enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Veja os barrados pela ficha limpa no Espírito Santo*:
Prefeito:
Adilson Gonçalves Ferreira (PSD) – Mucurici
Aldo Soares de Oliveira (PSDB) – Alto Rio Novo
Antônio Wilson Fiorot (PSB) – Pedro Canário
Luiz Ferraz Moulin (PSDB) – Guaçuí
Walace dos Santos Alcure (PSD) – Pancas
*Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, não há como filtrar no sistema de dados a lista de candidatos a vereador barrados com base na Lei da Ficha Limpa.
Fonte- Política  Capixaba

A partir desta terça (2), até a próxima terça-feira (9), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.

A quinta-feira (4) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.

Este também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.

Na sexta-feira (5), dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. O sábado (6), véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.

As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, o início da apuração e da totalização dos resultados.

Fonte: Agência Estado
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Cura divina: médicos e acadêmicos se unem para documentar milagres


A Global Medical Research Institute (GMRI), uma organização formada por médicos e acadêmicos, está estudando práticas de cura por meio da oração em nome de Jesus e pela atuação do Espírito Santo.
Com a utlização de rigorosos métodos científicos baseados em evidências o grupo que reunir uma documentação com fatos médicos e verdades espirituais sobre cura.
A ideia do estudo é do avivalista Randy Clark. Segundo a enfermeira Brenda Jones, membro do conselho do GMRI, a maioria das pessoas e mesmo os profissionais de medicina acreditam no poder curativo da oração. Ela conta que mesmo pessoas não religiosas aceitam que orem por elas. “Queremos provar que Deus está realmente curando pessoas  por meio da oração”, diz Randy.
Segundo reportagem da Time, 82% dos americanos acreditam no poder da oração pessoal e 64% dos pacientes acreditam que os médicos deveriam orar com aqueles que pedirem por isso.
Acima da explicação humana
O site do GMRI disponibiliza documentação médica para revisão. Os dados são checados por assistentes sociais e  enviados a peritos médicos em Boston, muitos deles filiados à Escola de Medicina de Harvard.
A conclusão dos pesquisadores é que muitos casos vão além da explicação médica. Alguns profissionais sugerem que o poder de cura divina realmente se manifesta.
O professor da Universidade de Indiana Candy Gunther Brown, que estuda há anos o assunto e lançou o livro Testando a Oração: Ciência e Cura,  o assunto está em alta, com um grande número de médicos interessados em saber sobre a oração e seus efeitos. Segundo o site Charisma, “se o GMRI conseguir um bom número de casos positivos, isso irá motivar outras pessoas a se envolver”, diz Brown.
Uma dessas pessoas é Cal Pierce, diretor da Associação Internacional de Quartos de Cura. Seu ministério, focado no poder e presença do Espírito Santo, tem o objetivo de levar ministros  aos doentes em todo o mundo. Os resultados seriam enviados ao GMRI.
“Podemos fornecer informações sobre o que é cientificamente inexplicável”, diz Pierce.   A intenção é também providenciar registros médicos que forneçam dados que mostrem a atuação do Espírito Santo.
Ele acredita que “mais pessoas vão colocar sua fé na cura pois  milagres serão reconhecidos por Deus e pelo homem. ”
Por Jussara Teixeira para o Gospel+
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Datafolha divulga dados que revelam rejeição de eleitores a candidatos apoiados por igrejas


Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revelou que o envolvimento das igrejas com a política e o apoio de líderes religiosos a candidatos não é bem vista pelo eleitorado.
As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo no último domingo, 30/09. A pesquisa, motivada pela polêmica entre o candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomano, e a Igreja Católica, contrária à aliança política entre o candidato do PRB e a Igreja Universal, questionou aos eleitores se eles votariam num candidato apoiado por uma das instituições.
A ampla maioria dos participantes do levantamento afirmou que não votariam num candidato que recebesse apoio dessas igrejas, sendo que a maior taxa de rejeição, 70%, foi registrada para a hipótese de apoio da Igreja Universal do Reino de Deus. Um suposto candidato apoiado pela Igreja Católica teria rejeição de 57% dos pesquisados.
Recentemente a Arquidiocese de São Paulo divulgou uma nota em que afirma que a vitória de um candidato apoiado por uma instituição religiosa seria uma “ameaça à democracia”, de acordo com informações do portal Terra.
A mesma pesquisa do Datafolha revelou que 37% dos eleitores paulistanos acreditam que Russomano é apoiado pela Igreja Universal. O partido do candidato possui entre seus principais líderes, pastores e bispos da IURD.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

   Você é uma bênção para os outros? Duas pessoas visitaram um criminoso sentenciado à morte. A primeira falou muito, mas nada conseguiu. Então a outra pessoa sentou-se ao lado do condenado, tomou a sua mão e disse: “Não era grande o amor de Deus quando enviou seu Filho a esse mundo para morrer por pecadores como eu e você?” Com essas palavras o sentenciado começou a chorar.


Num mundo cheio de ódio, podemos ser espelhos do amor de Deus. Através da nossa conduta muitos podem ser despertados a pedir-nos que expliquemos a esperança que temos por causa da nossa fé em Jesus Cristo (1Pe 3.15). Estejamos preparados para isso.


Oremos: Senhor Jesus, que eu seja uma bênção para os outros e que eu possa refletir a luz do teu amor através de mim. Amém.


Leia em sua Bíblia: 1 Pedro 3.15
*       Fonte- Hora  Luterana
*       ==============================================
http://feeds.feedburner.com/%7Er/mensagensdeesperanca/%7E4/QYeRTaDdH-k?utm_source=feedburner&utm_medium=email