segunda-feira, 8 de outubro de 2012






ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

POLÍTICA
CAMILO VOLTA  PARA BRASÍLIA
O empresário e deputado federal Camilo Cola (PMDB) comemorou o resultado da acirrada disputa na Serra.

É que ele herda a vaga de Audifax, eleito prefeito. Camilo é o primeiro suplente da coligação (PT/PSB/PMDB).

Na última eleição, Audigax foi o mais votado para a Câmara, entre os dez deputados do ES. Obteve 161.856 mil votos.

Camilo não se reelegeu para Câmara por falta de cinco mil votos. Ele ganhou a primeira suplência com 70.285 mil votos.

O deputado também apoiou a reeleição do PT na sua cidade, Cachoeiro, apesar do seu partido ter ficado com Glauber Rocha do PR: "Estou duplamente feliz hoje", disse, em entrevista coletiva.

O atual prefeito Carlos Casteglione recebeu 53.118 votos, o que equivale a 51,79% do total de votos válidos.

Glauber Coelho (PR) ficou em segundo lugar. Ele teve 49.452 votos, o que corresponde a 48,21% dos votos válidos.



Fonte- Agência  Congresso
ººººººººººººººººººººººººººººººººººº
SERVIÇO
LIMPA NOME: Novo serviço online da Serasa Experian, permite que empresas ofereçam descontos, novas condições de pagamento e liberem boletos para os devedores.

BRASÍLIA- Os consumidores podem limpar o nome sem sair de casa a partir desta segunda-feira (8/10) por meio do "Limpa Nome", lançado pela Serasa Experian.

O serviço é gratuito e permite que o endividado negocie pendências financeiras em atraso com empresas pela internet.

As empresas poderão oferecer descontos nas dívidas, negociar condições de pagamento diferenciadas e liberar o boleto para o pagamento.

Segundo a Serasa Experian, o objetivo é mudar o processo de recuperação de crédito em todo o Brasil.“O objetivo do Limpa Nome on-line é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento“, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

A negociação entre consumidor e empresa será possível dentro do site da Serasa Experian. Essas condições de negociação, como os descontos, serão de total responsabilidade da credora, e a Serasa Experian apenas possibilitará a comunicação entre as partes.

Como funciona o Limpa Nome

Os consumidores que possuírem dívidas em atraso com empresas que aderirem ao ambiente eletrônico vão receber da Serasa Experian cartas com aviso de negativação, contendo uma senha.

Com a senha e o número de seu CPF, o consumidor entrará no site da Serasa Experian e terá acesso à sua dívida e às condições oferecidas pela empresa com a qual contraiu o crédito.

Se optar pela proposta do credor, o consumidor só terá de imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar.

Para isso, o site conterá com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.

Segurança

A Serasa Experian enfatiza que o novo serviço está em um site desenvolvido em ambiente protegido, que garante a proteção de todos os dados do consumidor. Portanto, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para acessar o Limpa Nome.


Fonte- Agência  Congresso, Com informações do IG/Economia
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
RELIGIÃO
Conselheira de casais afirma que casos de adultério no meio evangélico são corriqueiros: “O negócio tá feio”. Leia na íntegra
Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas

A conselheira de casais e blogueira Dani Marques publicou um artigo sobre adultérios e a frequência com que casos do tipo acontecem no meio evangélico.
Segundo Dani, “o adultério corre solto dentro das igrejas. Os escândalos anunciados na mídia e os muitos e-mails que recebo não me deixam mentir”, afirma a blogueira.
Dani Marques afirma ainda que os casos dos quais toma conhecimento são recorrentes: “Não, não estou falando de pessoas que vez ou outra traem, se arrependem genuinamente e buscam restauração em Cristo, mas sim daqueles que se dizem irmãos e vivem na imoralidade. Ou seja, o adultério e a prostituição fazem parte da sua vida tanto quanto a oração e leitura da Palavra”, relata.
A conselheira de casais afirma ainda que muitos casos são fruto de manipulação: “Líderes religiosos usando a Palavra para justificar o pecado? Não preciso nem me dar ao trabalho de procurar. Tem aos montes!”.
Porém, Dani Marques afirma que os que pecam por falta de conhecimento e os que pecam conscientemente podem se consertar: “O Senhor não leva em conta o tempo da nossa ignorância, conforme Atos 17:30, mas pra você que não é um ignorante e já conheceu o caminho da justiça, a sua única saída é o arrependimento, antes que sua alma seja requerida e antes que a volta de Cristo te surpreenda como o ladrão na noite”.
Fonte- Notícias  Gospel
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
MENSAGEM  DE  ESPERANÇA
No início da primavera ficamos maravilhados com as cores das flores que brotam, a exuberância de plantas e seus incontáveis tons, a alegria que parece cercar a natureza. A vida que recomeça a partir do perdão de Deus também traz o frescor de uma chuva em uma tarde quente da primavera. O recomeço junto a Deus, a vida que depois do arrependimento ressurge, exalta o Deus que diz: “Sou eu, o Senhor Deus, que atendo as orações do meu povo; sou eu que tomo conta deles. Como um pinheiro verde, eu lhes dou abrigo, e de mim eles recebem todas as bênçãos.” (Os 14.8)

Oremos: Salvador Jesus, o seu perdão me dá nova vida sob as suas bênçãos. Que a chuva do seu amor se espalhe cada vez mais. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
FIM  DO MUNDO
Empresa americana vende abrigos para o “fim do mundo”

O medo de catástrofes naturais, profecias apocalípticas e mesmo guerras mundiais tem levado muitos a procurarem alternativas que os protejam de um possível cataclisma universal.
O temor já tem levado empresas a desenvolverem abrigos para a sobrevivência em situações extremas. A empresa norte-americana Atlas oferece diversos modelos de “bunkers” para família de vários tamanhos e finalidades diferentes, como tornados e mesmo guerras.
Ao preço de 18 e 78 mil dólares, a oferta já tem despertado grande interesse por oferecer diversas utilizações e configurações, da mais simples à mais luxuosa. Alguns chegam a conter banheira de hidromassagem, móveis de última linha, detectores de radioatividade e baterias solares.
Os abrigos são projetados para serem enterrados a vários metro abaixo do solo e tem formato tubular semelhante a um container.
“Vocês terão uma fortaleza subterrânea com design exclusivo”, diz o site da empresa. Os abrigos são ainda classificados em proteção nuclear, biológica e química.
A empresa ainda sugere que os abrigos podem ser usados como “uma segunda casa” ou mesmo uma cabana de caça nos fins de semana com “quase todo o conforto de uma casa contruída sem que sua integridade seja comprometida”.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
SAÚDE
Um simples exame de sangue pode um dia detectar câncer de mama no seu início


Hoje em dia, detectar câncer de mama em seus estágios iniciais é um grande desafio. Isso porque a forma mais simples de se fazer isso é com mamografias regulares, que muitas vezes podem apontar erroneamente anormalidades, gerando alarmes falsos, e fazendo com que muitas mulheres se submetam a mais investigações ou procedimentos invasivos só para descobrir que não tem câncer.
Agora, uma pesquisa financiada pelo centro Pesquisa de Câncer do Reino Unido em colaboração com a Universidade de Leicester e o Imperial College London aponta que, no futuro, um simples exame de sangue pode ser a maneira mais precisa de detectar sinais iniciais de câncer de mama.
O mesmo teste de sangue também pode melhorar o tratamento do paciente, ao detectar quais suas probabilidades de relapso (o câncer voltar) e a que drogas o seu tipo específico de tumor melhor responde.
Tornando esse teste de sangue realidade
Os pesquisadores vão recolher amostras de sangue de mulheres da população geral e comparar seu DNA com o de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e com o de mulheres que não tem câncer, a fim de descobrir quais marcadores de DNA são consistentes.
“Esta pesquisa significa que um dia as mulheres poderão fazer um exame de sangue anual, em vez de mamografias, com menos margem de erro, removendo qualquer preocupação e ansiedade para as mulheres que são chamadas para futuras investigações”, afirmou Dr. Jacqui Shaw, da Universidade de Leicester.
“Este tipo de ciência translacional é extremamente promissora e a comunidade científica internacional está colaborando no seu desenvolvimento. Se uma mulher tem câncer de mama, podemos saber isso através de seu DNA extraído do seu sangue. Mas o que estamos tentando descobrir em nosso estudo é quão cedo os sinais de câncer de mama aparecem em um exame de sangue”, explica Charles Coombes, especialista em câncer de mama do Pesquisa de Câncer no Reino Unido, e professor do Imperial College.
Apesar desse estudo ser focado no câncer de mama, os cientistas afirmam que há uma série de outros projetos estudando exames de sangue para detectar outros tipos de câncer, como de intestino e de pulmão.
“Nós realmente esperamos que, em um futuro não muito distante, um simples exame de sangue que detecte câncer e ajude com opções de tratamento torne-se prática clínica padrão”, disse Kate Law, diretora de pesquisa clínica do Pesquisa de Câncer.[ScienceDaily]
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
As  Notícias  de  Nossa  Região:
Baixo Guandu/
Itaguaçu/
Itarana/
Laranja  da  Terra/
Aimorés/
Itueta/
Resplendor/
Santa  Rita  do  Itueto/
Você  acompanha  pelo  JORNAL O   REGIONAL
Quinzenalmente com você
25  anos  de  circulação-  O  mais  antigo da  região
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº